The End of the F***ing World

The End of the F***ing World Charles Forsman

Resenhas - O Fim da Porraa Toda - The End of the Fucking World

1 | 2 | 3 | 4 | 5

joaoderstand 11/06/2022

É impressionante o que a série conseguiu tirar a partir disso!
Um dos raros casos que conseguiu melhorar e MUITO a obra de referência!
Me fez gostar mais da serie

Thauã 11/10/2023

The end of the f***ing world/ Charles Forsman
"Fico encarando as nuvens e o azul.
E tenho a sensação de que tudo é diferente.
De que nem sou humana, nem nada.
Como se eu fosse um cão. Ou um esquilo. Ou um alien."

Rodrigo 23/10/2022

História insana
Dois jovens malucos e rebeldes passam por apuros em eventos bem complicados e insanos.
Vale a pena conferir esse quadrinho de humor ácido britânico.

Kácio 11/10/2022

Caótico
Uma história caótica e estranha sobre um garoto que, provavelmente ou quase que certo, é sociopata.

Elisa Borges 17/04/2024

Amo a série
Já a HQ? ela é super curta, terminei em menos de 2 horas, super diferente da série caso você espere algo similar.

Gostei realmente foi de ter em casa, pois a série é minha preferida e eu não poderia deixar de ler a HQ, mas ela é super rasa e pouco formulada. Não espere algo parecido ou que chegue aos pés da série.
Matheus colin 17/04/2024minha estante
Tenho vontade de ler esse, acho que vou atras para ler

Leitor de Saturno 03/09/2022

Retrato de flash rápido.
Um quadrinho bem rápido de se ler... E a série é mais ou menos semelhante, preserva os principais aspectos do desenrolar da trama. Ambos têm um efeito dramático interessante de ser sentido (mesmo que até um pouco cruel pelo retrato das emoções adolescentes em constante conflito).
A história da Alyssa e do James é... diferente. Dois jovens que nunca se enquadraram totalmente, buscando um lugar onde se sentir confortável ? ou sentir qualquer coisa.
Os eventos acontecem de forma muito repentina e em uma sequência rápida, o que eu esperava que fosse melhor detalhado, mas tudo bem ? eram minhas espectativas e é um bom quadrinho.
Essa história sempre será uma das minhas favoritas (e eu vou já ali, reassitir a série mais uma vez). ?

Yasmim 15/04/2023

Eu li em menos de uma manhã, é muito rápido e raso em comparação a série mas não deixa de ser razoavelmente bom. ta ali no mais ou menos

lolo! 31/07/2022

PROMETE TUDO E ENTREGA POUCO
Não vou dizer que o livro é totalmente ruim. A leitura é rápida, demorei 1 dia pois não foquei totalmente no livro, mas pode-se dizer que em 30 minutos você acaba.

Eu estava muito ansiosa para ler pois amo a série, porém é muito diferente. Os diálogos são rasos e as situações acontecem muito rápido, o que dificulta entender o que está acontecendo. Só consegui ter ideia do que eu estava lendo pois já tinha visto a série, que me contextualizou bastante.

Enfim, não é totalmente ruim, mas se for ler, veja a série primeiro. Acho que esse é o primeiro caso de uma adaptação que é melhor que o livro kkkkkkk.

JL Marcal 19/07/2022

Uma história curta, mas reflexiva
A história é curta, mas faz você refletir um pouco sobre alguns assuntos. Creio que valeu a pena a leitura. Recomendo demais!

mirroball 25/06/2022

me arrependi de ter comprado
Gosto muito da série e quando vi essa HQ na livraria comprei sem pensar duas vezes e me arrependi, Não porque a HQ é ruim, mas porque não me entregou o que eu tava esperando, que era me sentir mais próximas dos personagens. Achei muito rápida a HQ e acho que se não tivesse assistido a série nem teria entendido a HQ.
Enfim se está pensando em comprar esse livro, não compre. Reassita a série.

Andreza256 22/05/2022

HQ - The End Of The Fxxxing World
meio mortinho, sem muito desenvolvimento, me peguei pensando como conseguiram transformar isso numa série. mas é uma leitura super rapidinha e fácil, então não é ruim, principalmente se você estiver atrás de alguma leitura desse estilo.

Maisa 21/05/2022

Esperava um pouco mais
Eu adoro a série, porém, na minha opinião, o quadrinho deixou um pouco a desejar.
Ele é bem curto e as coisas acontecem de uma forma bem rápida, sensação de que está faltando algo.

LucasTheReal 23/04/2022

Não espere ter nexo
Na HQ, acompanhamos James e Alyssa; eles são um casal; e eles são psicopatas( não tem uma palavra melhor para descreve-los ).
Nesta resenha, você verá a opinião de quem NÃO ASSISTIU A SÉRIE.
A primeira coisa positiva é que a HQ é bem fluída. Não espere ter nexo; de uma página pra outra pode já ter pulado de situação.
Gostei bastante da HQ em si. Fiquei curioso para assistir a série já que a maioria a prefere.

Natália 05/04/2022

Chocada
Que doideira, a história te prende do começo ao fim, mesmo que seja curta. Foi tudo tão rápido e aconteceu tantos absurdos.

Bernardo.Maia 29/01/2022

Legal, mas poderia ser melhor
Esse quadrinho tem uma história simples, mas consegue mostrar um pouco de profundidade na relação entre James e Alyssa. Porém a série é infinitamente melhor, então tive uma quebra de expectativa ao lê-lo.

1 | 2 | 3 | 4 | 5