Haunting Adeline

Haunting Adeline H. D. Carlton

Resenhas - Haunting Adeline

Cris 03/11/2022

?Você é tudo o que vejo, ratinha.?
?Quando você faz alguém se apaixonar pelas partes mais escuras de você, não há nada que você possa fazer que a afugentará. Elas serão suas para sempre porque já amam todos os pedaços e as partes mais doentias em você.?

Addie é uma escritora famosa que herda a casa de sua avó e se muda para lá com muitas lembranças de sua infância feliz com ela. Aos poucos ela percebe que a morte de sua bisavó foi um assassinato não-resolvido e aqui é que o livro, na minha humilde opinião, se torna bom. Addie é a Manipuladora na narrativa que vai se alternando.

Z é a Sombra da narrativa. O stalker que persegue seu ídolo e a venera de todas as maneiras. Inclusive impondo coisas. Ele tem muitos segredos que a gente vai descobrindo ao longo da leitura do livro. Juntos, ele e Addie ajudam a destruir uma importante rede de tráfico de mulheres e crianças.

O livro começa com o misterioso assassinato de sua bisavó e a leitura se torna maravilhosa, te prende de uma maneira absurda. A narrativa chega a ser aterrorizante e senti ?medo? em diversas ocasiões durante a leitura, o que achei emocionante pois gosto do gênero. Agora, na minha humilde opinião, se não fosse essa trama o livro não seria nem ?bom?. Até 30% é maravilhoso e o final surpreendente. Agora, todo o restante é uma enrolação sem graça e totalmente desnecessário.

giovanna274 30/10/2022

Viciante!
MEU DEUS, estou simplesmente sem palavras com essa leitura, tenho algumas coisinhas para falar e espero não me perder kkkk.

? nossa que casal incrível e cheio de química, estava com saudade de ler um livro com um casal principal nesse estilo, eu torci tanto algo alguma coisas aconteceram e quando aconteceu eu pirei aaaa porém acho que as coisas aconteceram um pouco rápido de mais, mas não estraga nada.

? Adeline é uma protagonista bem interessante, eu gostei bastante dela dela. Claro que teve um momento ou outro que a personagem me irritou, mas isso acontece sempre e faz parte!

? Zade é BEM complexo. Ele toma algumas atitudes que o diferenciam um pouco de outros personagens do estilo. Mas eu amei ele, e logo no início kk não me julguei, a culpa é dele que me conquistou sem muito esforço.

? dei 4.5 por achar alguns assuntos e cenas bem ?? durante a leitura, mas isso pode ser só algo da minha interpretação, mas fora isso o livro seria 5 estrelas sem dúvida.

? descobri antes de ler que ele tem uma continuação, mal vejo a hora de ler, mas vou esperar um tempinho.

? última coisa! esse plot foi totalmente novo pra mim e nunca li algo parecido, e agora que terminei o livro estou louca para achar mais livros assim, nunca imaginei que ter um stalker poderia ser assim kkk (claro que na ficção, isso na vida serão seria bizarro e
assustador).

Enfim eu estou muito emocionada ainda pela história e não sei se falei tudo kkk mas tudo bem, por fim, eu super recomendo a leitura! Sensacional!!!!

Maria22510 28/10/2022

esse livro tinha tudo pra ser muito bom, só q encheram tanta linguiça q as vezes ficava chato de ler.
inclusive eu acho q não necessariamente precisaria de um segundo livro?
mas eu amei a escrita e adorei os personagem, só não não amei pq eu passei muita raiva kkkkkk

Cristiana Ferreira 25/10/2022

No it?s no. If he continues, then is rape.
So simple like that.
I know the author warned from the start about book and how dark it is. However, rape it?s rape.
How the 🤬 #$%!& someone take it as a life mission to help children and women that suffer abuses and still abuse ?the love of his life?? It's not coherent at all.
If you want to write a ?bad guy? then do it right. If he hates and fight human trafficking then he would be the last to force sex (rape). I felt that his job, his personal mission, was just a way for the reader?s to forgive him about the assault he does to Adeline. ?He is the good guy, he helps the world by killing pedophiles?.
I just can?t take it. I?m sorry. I know a lot of people loves this stories, but I can?t like the male character.
I know I have to be open mind when I read this type of book, but ? just no.

So, yeah. 2/5.

Maybe I?m a little to harsh, but this doesn?t deserve the hype.

Also, sorry for my English, isn?t my first language.
.aninha.007. 30/10/2022minha estante
I completely agree

Gih 25/10/2022

Esse livro me fez questionar todas as minhas morais, mas eu gostei mto. Os hots são incríveis e apesar de todo mundo precisar de uma terapia ali. A história é boa e assim como acontece com a addie vc tbm acaba se inclinando a gostar do zade. Só da pra entender lendo

mariana113 20/10/2022

little mouse
Haunting Adeline se tornou no meu livro favorito. Não entendo o porquê de as pessoas se sentirem TÃO afetadas ao ponto de criticarem a quantidade de temas pesados que são abordados no livro, sendo que é um DARK ROMANCE e deixa claro nos avisos a quantidade de gatilhos possíveis antes da leitura ser continuada. Eu li o livro todo em um dia, foi a minha primeira leitura totalmente em inglês, quase 600 páginas onde eu rolei na cama acordada e intrigada com a história e no seu desenvolvimento.

Para mim, H.A te prende do começo ao fim, ela desenvolve da maneira que deveria ser desenvolvida e o Zade? Ele é SIM um personagem perturbador mas os seus podres não são romantizados, pelo menos ao meu ver, fora que ele preza pela justiça e deixa os seus "fetiches" somente para a Addy. As pessoas não sabem interpretar um personagem como deve ser interpretado e se lessem avisos com mais atenção veriam que este livro não é um romance comum onde tudo é flores e confissões.

Letbarbow 17/10/2022

Sinceramente, não gostei.
Eu não leio dark romance, então possivelmente isso influencia na minha opinião.No começo estava bem interessante todo aquele "eu te odeio" "eu te amo" muito legal de ler, porém, mas pra frente, percebi uma coisa que detesto em qualquer livro: Falta de diálogo.
Talvez seja normal nesse tipo de leitura, mas me incomodou muito, eles agiam como adolescentes, totalmente imaturos, nunca tinham um diálogo com mais de 2 parágrafos e sempre acabava do mesmo jeito.
Não irei ler o segundo livro, porque no meu ver, a história acabou no primeiro (e deveria mesmo).

bruna 17/10/2022

MELHOR LIVRO QUE LI ESSE ANO!
sinceramente, eu não dava NADA por esse livro e ele me pegou totalmente desprevenida; quando vi, estava obcecada por ele.

ele te pega de uma forma que te faz questionar tudo o que você acha certo ou errado; seus valores, tudo. a autora fez um ótimo trabalho redigindo esse livro, me apeguei tanto a estória que eu fiquei pensando nele e nos personagens 24h por dia.

esse livro é cheio de camadas surpreendentes, me apaixonei por ele! realmente virou um dos meus favoritos.

é muito importante saber separar ficção de realidade quando estiver lendo esse livro. lida com assuntos bem pesados e sensíveis para alguns leitores. eu diria que a faixa etária pra essa leitura teria que ser +21!

é importante também checar a lista de gatinhos antes de dar início ??

myzzzz 16/10/2022

Z e rowan damisch são estranhamente parecidos. (?)
O livro é muito bom, a escrita prende muito e os personagens são muito bons. O ponto de vista do Z é bem mais interessante do que o da Addie.

Luí 15/10/2022

ratinha, vc provavelmente precisa de ajuda se gostou disso!!
Apesar de gostar de dark romance, ainda n tive mt contato com esse mundo e "Caçando adeline" acredito q já esteja em um nível mt avançado p quem tá começando KKKKKKj ??? a todo momento questionei minha moral pq era meio difícil passar pano, imagina se essa merda acontecesse cntg na vida real?? E o cara n seria um gostoso como o Zade não! Mas enfim, eu n vou militar. Gostei da história pq instiga curiosidade, adorei a história da bisavó dela. Os hots do início são preocupantes e li com peso na consciência, NOT COOL! mas dps começam a ficar mt bons. Mais uma vez me desculpa Deus, eu li e gostei

Ps: adeline provavalmente tem síndrome de estocolmo, mas prefiro acreditar q ela só é mt insana msm, p uma leitura mais tranquila ?? paz

Gih 14/10/2022

Queria começar dizendo o tanto que essa protagonista não é certa da cabeça, mas relevei pq sim.

Esse livro é bem interessante, uma casa carregada de energia negativa, um stalker bem lindo e gostoso eba, traz tbm o tráfico humano e sacrifícios humanos o que é bem pesado e de quebra ainda traz um misteriosinho sobre o que aconteceu bom a bisa dela.

Realmente ótimo, amei os hots, amo o casal pqp a química deles é maravilhosa e amo a daya tbm.

Pena que foi uma leitura extremamente cansativa para mim, não foi aquele livro que eu não podia parar de ler ou pensar sobre, eu não me apeguei a leitura e tbm não fazia questão de tipo, ficar o dia inteiro sem pegar ele pq não faria diferença entente?

Outra coisa que eu já tava cansada foi a protagonista ainda na putaria de que não queria ele EM 80% DO LIVRO PQ ELE É ASSASSINO... MANA TE PRESERVE, DE NOVO ISSO CARA, TODO MUNDO JÁ SABE QUE ELE MATA PESSOAS RUINS, FDS.

Enfim, nem terminei de ler o livro todo, empaquei em 90% dele e estou desistindo do resto da leitura enquanto faço essa "resenha", já sei o que vai acontecer no final mesmo.

É isso, leiam e tirem suas próprias conclusões pq acredito que vcs irão amar, MAS PELO AMOR DE DEUS, LEIAM A LISTA DE GATILHOS ANTES!

Rebecca 14/10/2022

É bemm bomm, mas o único ponto é q poderia ter encurtado mt a história, odeio livro com continuação mas enfim amei.
Mt bom os hots, assustador, bem escrito e td, adorei msm.

SUPER RECOMENDO

Andressa.Mota 12/10/2022

Comecei sorrindo e terminei aos prantos
Meu que leitura intensa, acho que foi um dos livros mais intensos que já li em toda a minha vida de leitora! Eu nunca tinha lido algo que abordasse o tema de tráfico de crianças e mulheres e cara, como essa realidade foi um tapa na minha cara. Nos sabemos que isso acontece diariamente, mas como o próprio Zade disse: Escolhemos esquecer, seguir as nossas vidas comuns como se milhares de mulheres e crianças não estivessem sofrendo a cada segundo. E sério, eu admiro muito o Zade por caçar as pessoas que fazem isso é trazer justiça! Foi um personagem que eu AMEI com todas as forças. E realmente não entendi porque a Addie demorou tanto para se apaixonar haaha talvez porque ele aterrorizou a vida dela por meses.

Amei o quão diferente e doida a Addie é, foi muito inesperado. Em muitos momentos eu me pegava chocada com as interações dela com o Z. E eu devorei cada página, a escrita da H.D é muito boa e cheia de detalhes. Sério, isso poderia ser uma série de suspense facilmente! E é tão boa que eu odiei os vilões com todas as minhas forças e esse final QUE PLOT DO CARAMBA!

A realidade descrita no livro não é para qualquer um, eu chorei no final e me desesperei com as cenas fortes mas confesso que isso me trouxe um senso de consciência gigantesco sobre o tema abordado no livro! Já vou correr para ler a sequência!