Haunting Adeline

Haunting Adeline H. D. Carlton

Resenhas - Haunting Adeline

Isabela 11/07/2023

Poderia ser melhor
Eu achei esse livro bom, mas talvez as minhas expectativas estivessem um pouco altas demais por causa do tiktok e pelo outro livro da autora que eu já li e achei incrível (Does it Hurt?).

Eu terminei esse livro em questão de um dia e meio então que ele viciante eu posso te garantir, mas durante a primeira metade eu confesso que fiquei mais intrigada pelo assassinato da bisavó da Adeline só que pelo casal.

A partir de certo ponto eu fiquei completamente obcecada pelo Zade e pela relação dele com a Adeline porque ele é realmente incrível. O melhor hacker do mundo, um vigilante e levemente psicopata, não dá pra pedir mais do que isso.

A amizade da Addie e da Daya também é incrível e as partes em que ela apareceu eram um raio de luz no meio da loucura da história.

Enfim, o que me fez não gostar tanto é o fato de que o livro se perde um pouco nos plots mirabolantes de tráfico humano. Você entra esperando só um dark romance e acaba lendo praticamente o mesmo tanto sobre pedófilos que você lê sobre o casal, mas isso é uma coisa pessoal.

Não pretendo ler o próximo livro, mesmo esse acabando ?inacabado?, porque já vi que ele foca muito mais no tópico do tráfico humano do que no casal em si (não sei se é spoiler mas uma resenha que eu li disse que o Zade só acha a Adeline na página 284). Não sei se eu recomendaria realmente a leitura, mas foi tão rápida e fácil que acho que talvez valha a pena ler e tirar suas próprias conclusões.

giusxavier 09/07/2023

Meu deus?
Bah!!! que livro bom? e terminar assim, que ÓDIO!!! me apaixonei pelo zade de uma forma inexplicável, só queria um desses pra mim (sem a parte do stalker kkkk)
wangxian 09/07/2023minha estante
definitivamente sem a parte do stalker, mas de resto aaaaa

bia_bia 05/07/2023

??
Faz tempo que eu já li esse livro então não lembro muito do que aconteceu. Mas eu gostei mais do primeiro, uma coisa que você precisa fazer quando for ler dark romance é esquecer todos os seus princípios porque se não você não passa da segunda página.

naomyuchida 26/06/2023

Olha eu sei que é um dark romance mas não aguento ler as cenas não consensuais do Zade e da Adeline e conseguir justificar aquilo só com o fato de ?ah mas é dark romance?
Jaci.Sales 30/06/2023minha estante
EXATAMENTE! Parece que se aproveitam do gênero pra tá romantizando abusos.

sah 23/06/2023

Definitivamente uma experiência?. acho que nunca li um livro com tantos hots. os dois são completamente 🤬 #$%!& das ideias, porém morri de rir deles o livro todo. não tenho palavras pra comentar sobre o zade que apesar de psicotico é um querido e tão apaixonado que da dó dos fechos que ele leva. adeline querida também mas é completamente maluca. algum, adorei!!!

luiza.dias 23/06/2023

Amazing characters, huuuuge cliffhanger
That?s? different.
i thought i?d be capable to write something fun about this book, but there?s not much to say when it doesn?t have an ending. i?m confused - to say the least -, i really want to know what happens after the fact (probably not gonna read the 2nd book rn cause my tbr is currently gigantic).
the writing had me curling my toes and giggling like a child, and that?s a pro for sure. morally grey mmc always succeed to get my attention, and zade is definitely one of the best so far! and even tho he?s a great character, addie was the one i loved from the 1st page. what an amazing woman, she has very dark thoughts and it?s nice to read them when we?re so used to innocent and politically correct fmc! well, to sum up, i loved the characters and the writing, but the story could be shorter and go straight to the point.

Andrea141 23/06/2023

Esse livro demanda um mindset específico
Então vamos lá.
Primeiro ponto importante: ao ler esse livro, saiba que terá que ler o segundo também (esse acaba em tremendo cliffhanger).
Segundo ponto: não tente trazer essa história de "amor" para a vida real. Na vida real, o cara é um louco, psicótico, estuprador.
Terceiro ponto: esse livro deve ser lido por pessoas que gostam de dark romance. E só. E, por favor, não julguem quem gosta. Eu detesto funk, mas milhares de pessoas adoram.
Tendo tudo isso em mente, é um livro que faz o tempo passar. Já li outros parecidos? Inúmeros. E todos se prestaram ao mesmo papel: fazer o tempo passar.
Tenho certeza que, em pouco tempo, vou lembrar pouquíssimo da história, mas, por 3 horas, me diverti lendo. Então está tudo bem.

Caroline 16/06/2023

Eu preciso de respostas
O título não é sobre o livro, até por que não lerei o segundo devido aos gatilhos, mas sim sobre o booktoker que panfletou esse livro tão bem.
Vou resumir como eu me senti lendo esse livro: eu voltei no tempo e estava lendo fanfic no wattpad...
Fui gostar do Z em 80% do livro e isso diz muito, sobre a Addie, eu sinceramente gostaria de entrar no livro pra sacudir ela pelos ombros em alguns momentos.
E sobre toda a história da bisavô dela, gente, pra que? Sinceramente, pra que?

Isadora 16/06/2023

É um belo de um zero
Me fizeram propaganda e eu fui ler essa merd4, caí ou na mentira ou no péssimo gosto. A autora meteu um "cnc" mas provavelmente sem nem saber do que se trata, ou só é mau caráter mesmo, porque tudo o que eu vi nesse livro foi assédio e estupro, na desculpa de ser dark romance. Completamente irresponsável e nojento. Os dois personagens principais (e praticamente os únicos do livro) são fracos e sem qualquer desenvolvimento no livro inteiro, do jeito que começam terminam. Um é só um maluco psicopata e estuprador que se paga de moralmente melhor do que os outros, e feito para pré-adolescente bater palma e normalizar comportamento doentio, DETALHE que ele sempre usa a conversa de que ela diz não mas o corpo dela mostra outra coisa, certo amigo certíssimo, consentimento é realmente sobre isso ????. E a outra, coitada, uma pessoa muito traumatizada sem amor e atenção fraterna que ao invés de procurar ajuda ou se tratar alimentou coisas autodestrutivas e, por não receber o mínimo de carinho na vida, normalizou e aceitou coisas que ela nem queria. Ainda tem o "mistério" do enredo que foi sem pé nem cabeça e não adicionou nem um arzinho legal pra essa história ruim.

Byanka Oliveira 05/06/2023

Dark mesmo
O livro tem um clima bem de suspense, o que gosto.
Tem cenas de sexo explícito, além de ser pesado (gun scene ??), então procurem os gatilhos antes de ler.
Os personagens são interessantes e o livro termina num cliffhanger muito bom

Tina.Turner 30/05/2023

This book it?s just wow. A story with Staker, Haunted house, an unsolved murder, plus the main characters that get ??? when they are together, and the ending ??? what a book ?

28/05/2023

Ele veio atrás de mim.
O QUÊ? É o primeiro romance dark que leio, e eu amei, é muito bem desenvolvido, a escrita é fluida e fácil, os personagens são intensos e bem escritos. É cheio de gatilhos, então fiquem atentos! Quero muito ler o segundo para saber o desfecho dessa história.

Manu 23/05/2023

Me dá a mãozinha, nós vamos para a terapia
Eu ainda não sei se tenho uma opinião sobre esse livro, mas posso dizer que é uma mistura de amor e ódio. Amei o Zade, mas não posso dizer que gostei de algumas atitudes que ele teve com a Addie. Eu sei que ele é um stalker gostosão, sei que é um romance dark, mas não sei se isso justifica as pessoas romantizarem essas atitudes. Em compensação, eu AMEI a Addie, amei o cenário meio assombrado do livro, me fez ficar tensa nos momentos certos e é como se eu estivesse realmente ali dentro da história sofrendo de tanta adrenalina que esse livro me causou KKKK Esse é um livro que é difícil eu recomendar para as pessoas, então leiam sabendo dos gatilhos e com a mão na consciência, amém aleluia