Haunting Adeline

Haunting Adeline H. D. Carlton

Resenhas - Haunting Adeline

Duda Araújo 22/05/2023

The Kitty Cat and the Little Mouse ?
This was the first book I read in English and Portuguese at the same time. The most part was in English just some specific ones that I didn't understand that a read in Portuguese.

Also, this was the first dark romance that I ever read and I confess that it was pretty different and strange at the beginning. But after some pages, I just accept this new kind of write. Even though I have to say that I lot of other parts were at the least questionable.

Now let's talk about the story, I liked the principal character, Adeline, even her being very very stupid and having a lot of issues with being attracted to danger. I love that she is a writer and the way she talks about herself as an emotional manipulator. And Zade, how can I say something about him in a healthy way?? I think I can't do that. However, I need to confess that of course, I felt attracted to him even with the horrible and immoral things he does. But after all, he saves little kids right so it's ok. I?m kidding I understand why some people don't like this book because of some questionable actions of Zade, but when you start a ?dark romance? you need to have in your mind that the content in this book it's not usual and moral accept, I don't mean that it is right I'm just saying that it is expected that.

Some detail that I want to talk about it?s that the writer doesn't justify Zade?s actions with a sad story about a difficult past. She makes clear that he does those things because he wants and like simple this way.

In a nutshell, I love the book it was very interesting and a different experience for me. The main plot wasn't so unexpected but the book holds you more for the romance than the mystery. I recommend it for everyone who likes a dark romance but first *please read the warning of the triggers and follow the age classification rate*

- Tradução -

Este foi o primeiro livro que li em inglês e português ao mesmo tempo. A maior parte estava em inglês apenas algumas partes específicas que não entendi que li em português.

Além disso, esse foi o primeiro romance dark que li e confesso que foi bem diferente e estranho no começo. Mas depois de algumas páginas, eu simplesmente aceitei esse novo tipo de escrita. Mesmo assim tenho que dizer que tem muitas outras partes que eram no mínimo questionáveis.

Agora vamos falar sobre a história, gostei da personagem principal, Adeline, mesmo ela sendo muito burra e tendo muitos problemas por se sentir atraída pelo perigo. Eu amo o fato de ela ser uma escritora e a maneira como ela fala sobre si mesma como uma manipuladora emocional. E Zade, como posso falar algo sobre ele de forma saudável?? Acho que não posso fazer isso. Porém, preciso confessar que claro, me senti atraída por ele mesmo com as coisas horríveis e imorais que ele faz. Mas afinal ele salva criancinhas né então tá tudo bem. Estou brincando, entendo porque algumas pessoas não gostam deste livro por causa de algumas ações questionáveis ??de Zade, mas quando você começa um ?dark romance? você precisa ter em mente que o conteúdo deste livro não é o usual e moral aceito, não quero dizer que é certo, só estou dizendo que é esperado isso.

Um detalhe que quero falar é que o escritora não justifica as ações de Zade com uma história triste sobre um passado difícil. Ela deixa claro que ele faz essas coisas porque quer e gosta e simples assim.

Em poucas palavras, eu amei o livro, foi muito interessante e uma experiência diferente para mim. A trama principal não foi tão inesperada mas o livro te prende mais pelo romance do que pelo mistério. Recomendo para todos que gostam de um romance dark mas antes *leiam o aviso dos gatilhos e sigam a taxa de classificação etária*

@jurdanwr 18/05/2023

Não sei o que falar sobre esse livro, ele é muito complicado de descrever, as ações dos personagens também

Nathaliafguedes 03/05/2023

Eu gostei desse livro mais do que gostaria de admitir, no começo achei uma vibe meio pesada e achei que não ia vingar pra mim, mas o trem foi ficando bom.
Eu amo livro de suspense e mistério então fiquei presa no mistério do assassinato da bisa.
Tiveram cenas que foram desconfortáveis de ler mas nada muito sério que eu não tivesse estômago (pra uma ficção, agora se voce parar p pensar que tem gente na vida real q faz coisas assim, dai fica legal nao) so just remind yourself that this is a fiction.

Eu vivi e morri pelos pequenos momentos de romantismo. ??

Maria 03/05/2023

Zade e Adeline
Depois de séculos eu resolvi ler um dos livros mais amados do tiktok, e não me arrependo nem um pouco.

O livro se trata sobre um stalker obcecado por uma escritora, promete ser um livro com bastante cenas hot e emoção, e ele cumpre tudo isso e muito mais.

O livro fica melhor a cada parte, não foca apenas no casal e no sexo, mas ambos tem uma história interessante e Adeline tem um passado envolvendo sua bisa avó Gigi e sua avó Nana que precisa ser resolvido.

Ele não é um livro leve por ter os detalhes de tortura que acontecem ao decorrer dos capítulos, não recomendo para quem é sensível, mas acho que para quem já está no dark romance a um bom tempo, é um ótimo livro.

É muito bom ver que Adeline mesmo caindo de amores pelo Zade não deixa de abrir mão de uma boa perseguição de gato e rato, tornando as cenas de sexo ainda mais gostosas para ler.

Estou completamente chocada que esse é o final do livro, esperava qualquer coisa menos isso. Nos últimos capítulos eu já estava ansiosa para ler o livro dois, e agora sabendo que preciso dele para ter o final de Zade e Adeline só me deixa mais ansiosa, vou começar agora mesmo e espero que seja tão bom quanto o primeiro livro.

Natie 30/04/2023

Dark romance de qualidade
Demorei para terminar esse livro pq não queria sofrer com o final e nem tinha intenções de começar o livro dois, mas como estou no mood de dark romance acinteceu 4 meses depois.

Zade Meadows elevou todas as expectativas de stalkers (crianças, não façam isso em casa)

As cenas hot são uma maravilha, os gatilhos são pesadíssimos e a química é de outro mundo. Isso sim é um Dark Romance de qualidade.
biblioteca.me 30/04/2023minha estante
precisa ler os dois? ou já tem final no primeiro?

Natie 01/05/2023minha estante
O primeiro tem final aberto e termina com uma deixa para o segundo livro (que é bemmm mais pesado que o primeiro)

rkiveva 24/04/2023

Cara eu gostei desse livro, ele é um dark romance, então obviamente teriam algumas coisas que muitas pessoas não iriam concordar e enquanto eu lia ele, eu fui pensando no que eu iria falar quando fosse escrever uma resenha, levando em consideração que tem assuntos pesados e situações conflituosas.

Então, com o tempo eu percebi que a Adeline é uma bratzinha, ela é viciada em adrenalina e adora ser desafiada e gosta de contrariar, e o zade gosta e as vezes odeia a rebeldia dela né, então colocando isso no bico da caneta, fica claro que a relação deles tem um toque de sadismo e masoquismo, se você for ler o livro, espere por isso.

Agora em relação aos tópicos sensíveis que o livro fala, realmente precisa ter MUITO estômago e psicológico, mas eu achei importante a escritora dá atenção a um assunto tão sensível mas que, infelizmente é a realidade, e criar um "herói" que luta contra isso, é importante falar sobre isso porque sinceramente pouquíssimas pessoas se importam e quase a mídia não fala sobre. Então eu achei um dark romance diferente. Enquanto eu lia, eu mesma senti vontade de fazer parte da z, desperta um sentimento de justiça dentro da gente, e se esses tópicos tivessem mais visibilidade, a luta seria com certeza maior. Mas, infelizmente, é como o próprio zade citou, é mais fácil para as pessoas lidarem com a parte bonita do mundo e fingirem que o lado feio não existe, o lado depravado, é sempre mais fácil ficar de olhos fechados.

O plot tá muito bom, mas posso admitir q eu já desconfiava antes de terminar, ainda não li o segundo livro e estou me preparando psicologicamente pra ler, enfim, eu gostei do livro, cumpre de fato com o que promete e não acho que seja só besteira, tem tópicos importantes que deveriam ser mais discutidos pela sociedade, fora a crítica social contida na historia.

Eu recomendo para as pessoas que entendam a existência do lado feio dos seres humanos e que abominam esse lado tanto quanto eu e para aqueles que não querem manter seus olhos fechados para a realidade do mundo, que acontece embaixo dos nossos narizes

"shut up and listen - Nicholas bonnin"

marina 23/04/2023

Isso é dark romance
Vou começar a resenha falando sobre os gatilhos desse livro: se você é sensível, não leia. o livro é pesado, intenso e se você não tem estômago forte não dá pra ler. agora vamos pras minhas considerações.

eu já li alguns dark romance na vida, não muitos, mas o suficiente para opinar, acredito eu. esse livro aqui é o melhor dark romance que eu já li.

quero começar dizendo que se você vai ler um dark romance, você precisa ir sem moral nenhuma e com a cabeça aberta pro que você vai ler, porque se não a leitura não vai ser possível pra você.

dito isso, quero dizer que esse livro é muito bem escrito, ele te deixa na medida certa entre completamente louca e completamente apaixonada.

isso é um elogio, porque tudo que acontece aqui é tão surreal, mas os personagens são interessantes e se você for com a cabeça aberta, você consegue entender as referências a filmes de terror e todo o back ground que esse livro tem.

sei que o relacionamento da addie e do zade começa de forma errada e foi uma tentativa escrachada de explicar o que ele mesmo diz: quando nos apaixonamos pelas piores partes de alguém, antes das melhores, nada pode fazer a gente desistir ou se desiludir com essa pessoa.

isso que ele diz na verdade faz todo sentido, só não torna menos louca a história deles. queria ressaltar aqui que gosto muito dos dois e sim, eu gostei bastante deles juntos.

outro tema muito importante é o das crianças e mulheres que o zade salva, simplesmente de aplaudir em pé. senti muita agonia e antecipação todas essas cenas, e gosto como o zade não é só um babaca mimado com um passado turbulento igual a maioria dos personagens de dark romance.

ele mesmo diz: minha vida foi ótima, minha família amorosa, e eu faço o que faço porque quero, porque eu crio minhas morais.

o zade é um personagem complexo e absurdamente bem feito e espero ver mais dele nesse próximo livro. assim como quero ver mais da addie, que eu sinto que tem muito potencial, mas não apareceu tanto ainda.

achei que toda a história da avó dela ficou um pouco perdida e espero que tenha influência no próximo livro, porque queria mais impacto na história tudo isso que elas descobriram. por isso não foi 5 estrelas.

mesmo assim já tô correndo pra pegar o próximo, e lá vamos nós.

belabvieira 21/04/2023

Haunting adeline
Mias vidas, chequem os gatilhos antes de ler pq tem bastante e pasmem fiquei sabendo que o segundo livro é pior
gostei bastante, a escrita é ótima e te prende muito muito
tentei odiar o zade, mas fodaskkkk é dark romance, o céu tá longe de ser o limite, fiquei questionando minhas morais junto com a addie ??
o negócio é ter noção e saber diferenciar a realidade de ficção, leiam com cuidado ;)

"where I was once again reminded just how broken this doll actually is" ele tava falando de mim aqui
Michelli 21/04/2023minha estante
Estou no começo e já choquei. Pesado.

SofiAlaggio 19/04/2023

Que livro, que livro
TENHA CUIDADO COM OS GATILHOS!!!
Aviso dado, vamos lá:
Prometeu tudo e entregou ainda mais, a dinâmica dos dois é tudo q um dark romance precisa ter e eles simplesmente são feitos um para outro em questão de personalidade.
A escrita é fluida, com capítulos de uns 15 min o q pra mim é perfeito. Uma vez q vc começa é impossível parar, adorei o paralelo da história da bisavó da Adeline e o desenvolvimento dele, tendo um final totalmente inesperado.
Com poucas pontas soltas e uns hots incríveis haunting Adeline com ctz virou um das minhas melhores leituras( mesmo com os temas pesados).

nadi.bortoluzzi 17/04/2023

Não há muito a dizer, não esperava muito, mas esperava mais.
Muita conversa para pouco conteúdo.

Por favor, preste atenção aos avisos de gatilho, é um livro muito pesado.

O enredo é essencialmente o Zade salvando meninas e mulheres traficadas enquanto caça e mata pedos. Addie passa o livro inteiro tentando resolver o assassinato não resolvido de sua bisavó.

A coisa de vigilante foi bem divertida, embora teria sido melhor se o motivo do Zade para arriscar sua vida não fosse apenas 'porque eu gosto de matar pessoas más'.

Basicamente, Zade persegue Addie ao longo da metade do livro depois que ele a viu por 2 segundos na sessão de autógrafos. O homem literalmente caiu em luxúria naquele segundo. Ele começa a observá-la de fora de sua casa e a provocá-la por mensagem de texto ? os jogos mentais foram absolutamente a melhor parte desse livro. Ele invadiu a casa dela e deixou rosas para ela e, eventualmente, começou a deixar bilhetes como

Porém, foi repetitivo. Zade estava quase sempre do lado de fora de sua janela ou matando pessoas e, embora fosse interessante no início, enjoou muito rapidamente. Adeline também era meio chata, já que ela não fazia muito, e eu gostaria que tivéssemos muito menos do ponto de vista dela

Gostei do propósito de vida do zade e o que ele faz é algo admirável, de uma maneira, embora seja estranho neste livro que ele se contradiz. Agora em termos de romance e química entre adeline e ele, mesmo quando ela estava lentamente se apaixonando por ele, parecia estranho e não fluido.

Lu_⤠14/04/2023

¿¿¿¿
Se alguém um dia me perguntar se eu já li esse livro eu nego até a morte.
O mistério é bom e te deixa instigada maaaas continua sendo coisa de doido isso aqui

gabi.mantelato 07/04/2023

Baby, I?m preying on you tonight
Loucura loucura loucura! antes de começar qualquer coisa procurem os gatilhos desse livro e avaliem!!

sinceramente, não tenho uma opinião correta. é simplesmente impossível ler esse livro e não ter três tipos de surtos internos porque é muito errado! eu sei que se trata de um dark, eu honestamente sei, mas é impossível não militar e aceitar de bico calado, jogue o senso pela janela e depois busque.

indo para os finalmentes, eu achei interessante, sinceramente, foi um dark de respeito! tenho que admitir a história flui mas é lenta, achei interessante o desenrolar da história zade e adeline no final (coloquei meu senso crítico na merda), mas eles separadamente foram incríveis, principalmente o mistério da bisa da addie (admito que foi interessante?!), porém fiquei surpresa com a parte ?sobrenatural?, parece que ficou solta na história.

um pouco chocada com o final, eu não tinha entendido muito bem a proposta de cliffhanger e admito que sou fã de finais felizes KKKKKK (algum dia criarei coragem para o outro livro).
até lá, um beijo e um cheiro!

?Não importa o quanto eu corra, o quanto eu tente escapar de você, você está em todos os lugares que eu vou. Você é tudo o que eu vejo. Amar você é como estar preso em uma casa de espelhos, ratinha. E eu nunca me senti tão em casa estando tão perdido dentro de você.?

{? - maroon 5 - animals}
kas maroni 07/04/2023minha estante
pra ler esse eu tive que enterrar meu bom senso, mas valeu a pena kkkkkkkkkkk

gabi.mantelato 07/04/2023minha estante
amg juro, era uma mão na consciência e outra no livro.
tô lutando p começar o segundo mas tô sem coragem KKKKKKK

veronicaa 07/04/2023minha estante
concordo, gosto de zade mas realmente tem partes q ele é um grande hipócrita