Haunting Adeline

Haunting Adeline H. D. Carlton

Resenhas - Haunting Adeline

Dayana.Montagnano 14/02/2023

Livro interessante e pesado
Apesar das cenas "hot" absurdamente detalhadas e exageradas, o livro num todo é muito bom, bem escrito, aborda temas pesados como pedofilia, assédio, então tenha ciência que é uma leitura pesada, porém recomendo para quem gosta do gênero. O final acaba aberto para que se leia o segundo livro, vou começar hoje mesmo.

anny meadows 11/02/2023

Meu lindo livrinho favorito. sla, não da pra explicar a magnitude do meu amor por esse livro. tbm nunca imaginei amar um livro q tenha um psicopata mas é isso ai

averygrayrson 09/02/2023

Beira o absurdo
O plot da bisa e da vó tinha potencial e podia ter sido muito mais trabalhado. o romance prometeu muito não entregou quase nada.

Bruna Lopes 06/02/2023

??
Sério com uma arma ? Isso vai ficar na minha cabeça por tanto tempo. Meus Deus onde eu fui parar! Mas amei.

Bruna A. 06/02/2023

Não subestime os avisos de gatilhos que a autora dá.

Dark romance não é novidade pra mim, mas os principais temas desse livro são. E a autora não é do tipo que escolhe um tema pesado só pra fazer barulho e tenta aliviar depois com uma trama fraca. É tudo bem explorado e cru, pra deixar o leitor desconfortável e não vir depois com desculpas para romantizar situação. Não tem romantização aqui.

Eu fiquei angustiada do começo até o final. É bem desconcertante mesmo, visceral, cruel. Não é uma leitura fácil e rápida.

E outro aviso importante aqui (ou um spoiler-do-bem): como se trata de um dueto, tenha o segundo livro por perto porque ele termina com um gancho importantíssimo.

BArbara 03/02/2023

?Toda a área tem uma aura ameaçadora e triste.?
Demorei pra criar coragem para ler esse livro por causa da lista de gatilhos, fiquei assustada não vou mentir. Entendam que é um dark romance, não esperem flores (ou até esperem KKK) e um romance comum, quando você já leu outros livros do gênero esse livro é basicamente ?mais um?. Confesso que não esperava me apegar tanto a casal, eles são doidos? SIM, mas coitados né quem não é. eu gostei bastante e apesar de muitasss cenas de sexo o livro não se torna cansativos, pois tem coisas acontecendo por fora e que deixa leitor que cada vez mais vontade de ler. ?

Larinha 01/02/2023

...
Eu estava até gostando até chegar uns 60% do livro, comecei a achar chato a quantidade de hot, e a enrolação no resdo do enredo. Acabei pulando um monte de coisa e so lendo os diálogos.

Rah 01/02/2023

Se todos os Stalkers fossem igual ao Zade eu até gostaria de ter um kkkkkkkkkk.
Adeline se muda para a casa de sua falecida avó, uma casa que fica longe de tudo, em cima de um penhasco (bem segura para se morar sozinha).
Adeline começa a encontrar rosas pela casa, e desconfia que tem alguém entrando em sua casa, além das rosas ela começava receber mensagens e ameaças para não deixar nenhum homem chegar perto dela.
Zade é um hacker e assassino que tem como missão acabar com pedófilos e tráfico de mulheres e crianças, sua vida é perseguir pessoas, e com que ele fica obcecado não seria diferente.
Foi bem intenso a interação dos dois, no começo Adeline estava com vergonha por gostar das coisas que Zade faz com ela, e a perseguição de gato e rato é muito boaaaaaa.
Agora eu não curto ficar enrolando o livro, poderia ter terminado em um livro só, agora vou ter que ler sobre Adeline sendo sequestrada, Zade encurralado?preguiça, mas preciso saber do final kkkkk.

livmchdo 30/01/2023

Ratinho-nho-nho-nho
Cara, que livro trasheira. Tinha tanta gente hypando e eu, de novo, fui cair no conto do spicytok. Mas ele é interessante por outros motivos que não o sexo. Aqui vai uma review de livro pornô com consciência de classe.

Os personagens são leibe do biruleibe, a trama é fraca e a motivação de todos eles é literalmente tirada do éter.

Addie manipuladora? Colega, tu não consegue nem convencer uma criança a comer doce. A menina é um dois de paus que tudo fica aiaiai minha casa lá fantasmas aiaiai meu corpo não resiste ao stalker. Ela fica excitada assistindo filme de terror. Longe de mim fazer kink shamming, mas ela vai ao cinema, assiste ao filme, se torna praticamente uma cachoeira, vai pra casa e antes de dormir toca uma música lembrando do filme e pensando nos jump scares. Assim, né? Limites.

O plot da véia lá. Chato. De. Mais. E ela assinar as cartas com um beijo de batom vermelho é TÃO piegas.

Daya é a clássica amiga negra por conveniência. Nossa, como eu odeio o plot da melhor amiga negra. Impossível ter uma personagem bem escrita, só pode ser a melhor amiga pra não atrapalhar o resto do elenco.

Agora, o que me pegou mesmo é todo mundo ser hasquer nesse livro. Assim, te contar, eu trabalho com TI e é sempre uma tortura ver esses filmes que as pessoas digitam furiosamente no teclado e acessam o backdoor para derrubar o multisimikey. Maluco, não. Não. Primeiro que hackear envolve muito mais engenharia social do que hard coding. Ninguém fica lá, amassando um teclado e pá, descobriu os dados da sua vida. Primeiro que é preciso usar o mouse também, hackear no brute force, o que esse cara provavelmente faz porque engenharia social ficou com cristo, envolve uma quantidade absurda de espera. Tipo absurda mesmo. Deixar o computador lá pensando e sair por uns dias, dependendo do caso. Ao ponto de ser mais fácil você ligar pra alguém é convencer ela a te passar o código que chega por SMS pra recuperar a senha do que tentar ficar invadindo a conta dela só nos computer.

Aí eu sou obrigada a ver esse Z lá tec tec tec pá derrubei o governo. Estamos falando dos stads unids. Me respeita.

E, mano, percebe como ideologia é um porre e está presente em tudo. A autora em diversos momentos traz aquele discurso anticorrupção digno do Sérgio Moro. "O problema do governo é a corrupção." Não, não, errou feio, errou rude. A corrupção não é uma entidade que paira sobre nós e atinge somente certas pessoas. Existe um sistema que permite que a corrupção ocorra, inclusive nos EUA, país da democracia e liberdade, país dessa autora, tem o lobby como atividade LEGAL. Uma empresa (ou conjunto de) pagar pro governo trabalhar pelos seus interesses é legal. Não foi só alguém do governo que aceitou o dinheiro, teve uma empresa que ofereceu. A gente não ouve por aí o discurso de que todas as empresas são corruptas. Ah, não. O doce e meigo empresário está sofrendo.

Então, durante mais da metade desse livro, temos essa ideologia liberal doidinha das ideia sendo normalizada como pano de fundo pra essa trama de "acabar com a pedofilia e tráfico internacional". O Zade só mata pessoas pra fazer de exemplo e isso nem de longe é uma forma efetiva de acabar com o problema. Pro Z conseguir alcançar o que ele planeja, é preciso lutar contra o sistema que permite que isso ocorra. Combate a corrupção sem luta de classes é banco imobiliário.

E você aí achando que esse livro era só sexo proibidão, né?

Tudo tem ideologia. Tudo. E quando a gente é sempre exposto a esse discurso de anticorrupção, quando chega na realidade, estamos tão alienados pela mídia que dizer "todo político é corrupto" ou "todo governo é corrupto" sai da nossa boca sem nem que a gente pense "mas por quê?". Tô dizendo que a autora está trabalhando para mídia burguesa? Longe de mim. Ela é americana. Nem passa pela cabeça deles pensar nisso. O nível de alienação ali é um troço de doido.

As cenas do final, meu deus, que agonia. Mas a forma como a autora lidou com elas? Broxante. Eu não senti absolutamente nada lendo as cenas de secso selvagem *voz do paulo guedes*, tão incomodada que eu estava com o resto. Não senti ela se apaixonando por ele e nem achei sexy nada entre eles. Aquela parte de reencarnação, sinceramente? Tenha dó.

Ainda bem que acabou, mas confesso que estou curiosa pra saber o plot do Zade. Tenho certeza que no final eles ficam juntos, consciência de classe não foi criada, então é isso.

A única coisa que nós temos a perder são nossas correntes.

Gabi 25/01/2023

A MANIPULADORA E A SOMBRA
Não tenho nem palavras para descrever esse livro, e o zade, ele é incrível e tudo que eu mais quero agora é ler o próximo. Rápido

Gabicorso 24/01/2023

Surpreendente
Eu não esperava gostar tanto. Mas, é preciso enfatizar que não é um livro pra todo mundo. Precisa ler sobre os avisos no início do livro.

Os protagonistas são viciantes, por vezes você ama eles e depois odeia.

Quero correr pra ler o dois.

mah7 22/01/2023

"When you make someone fall in love with the darkest parts of you, there?s nothing you can do that will scare them away. They will be yours forever because they already love all the fucked up bits and pieces of you."

moon.morales 21/01/2023

o melhor dark romance que já li
assombrosamente delicioso, esse livro me fez repensar sobre as morais que eu achava que eu tinha
zade me fez pensar o quanto achamos que conhecemos uma pessoa, essa pessoa sempre pode nos surpreender
addie é uma protagonista divertida e engraçada
zade é muito gostoso, que HOMEM é esse meu Se3nhor eu PRECISO DELE NA MINHA VIDA
não sei o que falar desse livro sem dar spoilers, apenas LEIAM, mas estejam atentos aos gatilhos

Ana Vello Pires 19/01/2023

Incrível como a autora consegue nos fazer apaixonar por alguém tão moralmente ambíguo, por assim dizer.
A Addie não somente é uma mulher linda, inteligente e muito bem sucedida, como também completamente sagaz, forte e talvez um pouco imprudente, mas incrível de todas as formas.
Recomendo demais para aqueles que gostam de um romance dark, com personagens moralmente questionáveis. Entretanto, é necessário ler sobre os gatilhos pois os assuntos e fetiches são extremamente pesados
Mateuzinhz 19/01/2023minha estante
Oi pode curtir minhas últimas publicações pfvr