Harry Potter e as Relíquias da Morte

Harry Potter e as Relíquias da Morte J.K. Rowling

Resenhas - Harry Potter e as Relíquias da Morte

Kamy 25/04/2020

Esse livro me deixou sem palavras, não sei bem como dizer o quão bom ele é. Foi tão incrível que me sinto mais feliz ainda por ter lido TODOS os livros, por ter chegado até o final. Já até sinto uma ressaca literária pós livro incrível.
Nesse livro acontecem tantas coisas. Se o Harry já se sentia responsável por muitas coisas antes, nesse livro é mais complicado ainda. Com a guerra ele tem que conseguir cumprir sua missão, terminar o que Dumbledore não pode terminar e enfrentar seu destino derrotando aquele que deve ser derrotado.
Nossa acontece tantas coisas, o livro é tão mais detalhado que o filme (o que é normal) que cada acontecimento se tornar marcante.
Gostaria de citar nomes e feitos de todos os personagens maravilhosos que existem nesse universo literário, mas não quero dar spoilers kkkkkkk.
Não importa o quanto eu escreva, nunca terei palavras o suficiente para descrever o quão incrível são todos os livros, toda essa série.
Kleyson.Soares 28/05/2020minha estante
Que emoção! Eu não vejo a hora de chegar nele. Só li os 3 primeiros por enquanto, e estou na metade de O Calice De Fogo

Kamy 28/05/2020minha estante
Aaaa cara, amo todos os livros, são muito bons, todos muito emocionantes.
A ordem da fênix, na minha opinião, é o melhor.

Kleyson.Soares 28/05/2020minha estante
Pois é!!! Me falam muito isso, esto louco para ler a Ordem, Enigma e Reliquias logo

Karolina 21/06/2022

Um encerramento digno!
A história dessa saga é extraordinária, assim como todo o universo que foi construído e os personagens que participaram dessa jornada tão calorosa. Fico feliz e ao mesmo tempo triste que essa saga tenha chegado ao fim, certamente iria consumir mais e mais conteúdo sobre HP, sem medo de levar um spoiler.

Meu ranking dos livros:

1° Cálice de fogo.

2° Enigma do príncipe.

3° Relíquias da morte.

4° A ordem da Fênix.

5° A câmara secreta.

6° Prisioneiro de Azkaban.

7° Pedra filosofal.
leiturandressa 21/06/2022minha estante
assim que terminei esse livro, tive vontade de reler a série toda. esses livros sao muito o meu xodó ??

Karolina 21/06/2022minha estante
Sim! Nossa, eu terminei agora, mas já quero reler tudo de novo! É muito bom!!!!

skuser02844 21/06/2022minha estante
a gente fica com um apega tão grande

Laís 14/07/2022

o fim de um ciclo
Primeiramente a nota não é só para o livro, mas para toda a saga.

Eu tinha imaginado fazer uma resenha enorme falando como me apeguei e amei cada segunda, mas agora que tenho que de fato escrever parece que não tenho ideia do que falar.

Harry Potter foi mais do que só uma história, foi um acalento e uma companhia. Tudo é maravilhoso, uma construção de mundo e fantasia incríveis, detalhes que fazem toda a diferença é personagens cativantes que te fazem derramar tantas lágrimas.

O que a autora conseguiu fazer com essa história, como conseguiu conquistar o coração de tanta gente é algo que acho que nunca mais veremos outra vez.

Eu amei cada página, desde o início quando você é enganado para achar que essa é só mais uma história de um garotinho que descobre ser um bruxo e depois quando vê tá chorando pela morte de tantos. Eu tinha plano de falar sobre os personagens que gostei e desgostei, mas percebi que quando você lê a última palavra, isso desaparece e só sobra em você a sensação de que tudo ali é perfeito, porque é isso, os personagens são humanos com defeitos e qualidades como todos nós.

Nunca irei esquecer um mundo tão fantástico e esses livros nunca ficarão apenas parados na minha prateleira, eles merecem ser relidos um dia e com certeza serão passados para os meus filhos, para que eles vivam momentos tão mágicos como eu vivi e então quando me perguntarem: ?depois de todo esse tempo?? eu vou sorrir e responder: ?sempre?!
Emily977 14/07/2022minha estante
que resenha maravilhosa ???

Jayne.Carreiro 14/07/2022minha estante
Nunca li "Harry Potter" fiquei até com vontade

Laís 14/07/2022minha estante
Leia Jayne, você não vai se arrepender.
Obrigada Emily ?

mica 22/01/2022

? Vocês ficarão comigo? ? Até o fim
sem acreditar que terminei essa saga. Harry Potter foi um livro que, no primeiro, não me senti tão presa. Demorei muito pra ler o segundo e acabei desistindo. Felizmente, depois de um tempo, decidi voltar a leitura e foi a melhor decisão que tomei. Me apeguei muito aos personagens.
Mesmo sabendo os personagens que iriam morrer ainda chorei bastante em todas as mortes. Foi uma leitura muito rápida e que provavelmente irei me arrepender por isso depois. Fiquei extremamente feliz com o desfecho, mesmo com várias perdas, ainda foi um final excelente.
Bianca 22/01/2022minha estante
Qualquer coisa você pode reler skskks

Bianca 22/01/2022minha estante
Esse livro é um dos meus preferidos da saga

mica 22/01/2022minha estante
ai amg, nada se compara a primeira vez lendo

Leandro257 05/12/2021

MELHOR SAGA DA VIDA!!!
Depois de 2 anos, finalmente terminei de ler os 7 livros da saga. Finalmente posso dizer que li Harry Potter. Que livros perfeitos! Que história perfeita! Que personagens perfeitos! Que universo perfeito! Em diversos momentos da minha vida, de alegria, dor, confusão, felicidade... esses livros foram o meu refúgio, meu portal mágico. As letras que compõe esses livros são, inegavelmente, mágicas, poderosas. E o que dizer desse final... não poderia ser mais perfeito. Obrigado J. K. Rowling por ter criado os melhores livros da minha vida. O ano de 2021 ficará marcado em mim como o ano em que conclui a leitura da saga mais perfeita do mundo! ??????
Olguinha 07/12/2021minha estante
Amemmmmm, esperei mt pra poder comentar, Deus sabe kkkk

Leandro257 07/12/2021minha estante
Ihhhh, verdade kkkkkkk, (quase 84 anos kkk)

Biel 08/12/2021minha estante
Sensacional mesmo. HP é vida ??????????

Allan 19/05/2022

Saga finalizada!
Cheguei ao final da saga Harry Potter. Que jornada fantástica!
Esse livro em específico é a culminação de toda história do Harry. Assim que li as últimas palavras senti um vazio bem similar ao que sentimos quando nos despedimos de um amigo por muito tempo.

Não sei se vou conseguir superar os relacionamentos que construi com os personagens durante esses sete livros. O universo é muito expansivo, tem espaço para contar muitas outras histórias dentro dele.

Foi uma experiência muito incrível ler essa saga esse ano, definitivamente voltarei futuramente!
tharcilla.barbosa 20/05/2022minha estante
aiiii, que bom que gostou

Allan 20/05/2022minha estante
Foi tudo muito incrível! Sempre fui fã dos filmes, agora tendo lido os livros por completo eu amo todo esse universo muito mais!

tharcilla.barbosa 21/05/2022minha estante
AAAAA??

iamdudis 29/03/2022

"Nenhum poderá viver enquanto o outro sobreviver."
A série Harry Potter é e sempre será uma das melhores obras que eu já li em toda a minha vida, não somente pela questão nostálgica desde infância e seus filmes, e sim por ser uma série que te ensina muito sobre a vida, sobre segundas chances, amor e amizades. Não consigo entender como uma pessoa que escreveu essa obra seja tão preconceituosa e ignorante a respeito da diversidade e minorias.

No último volume temos segredos sendo revelados, dúvidas sendo respondidas e uma finalização agridoce. Por ser um livro infanto-juvenil é interessante o fato de que o final não é feliz, apesar de sabermos que o bem sempre irá prevalecer, o custo para livrar o mundo das Trevas é pesado e de muito sofrimento.

Harry Potter é maior de idade agora, sendo o Escolhido, o seu papel é ser o herói dessa história. Junto com seus leais amigos, Hermione Granger e Ronald Weasley, embarcam em uma aventura em busca das demais Horcruxes.

O ponto forte do último é sem dúvida a teia de informações sendo unidas desde o primeiro livro até o último. O fato de que todos os personagens são suscetíveis a cometer erros e se redimir é o que transforma a série em si extremamente humana e realista. Os segredos e verdades de Alvo Dumbledore também é um ponto alto, onde entendemos que o maior bruxo deste universo é um ser humano que também possui falhas, o que só engrandece seu legado na história.

Eu tenho um misto de sentimentos em relação aos personagens e entendo a importância de cada um, só que mesmo após a releitura ainda acho Draco Malfoy e Severo Snape muito superestimados pelo fandom, talvez seja porque os atores eram perfeitos, no entanto Snape é um personagem que tem um papel importante desde o primeiro livro. Não simpatizo com a Casa Sonserina e nunca vou entender o hype de achar que está tudo bem serem em sua maioria egoístas e apreciadores das Artes das Trevas, ainda acho que a autora quis dar uma amenizada no final apontando defeitos em outros personagens. Para mim se os sonserinos ajudaram em algo ou até mesmo morreram em prol do bem não fizeram mais que a obrigação.

Esse último livro é só terror psicológico com o leitor por vários motivos. A Batalha em Hogwarts me dá sempre gatilho e algumas mortes jamais irei superar. O livro tem um diferencial impressionante que coloca muitos outros livros de alta fantasia no chinelo, principalmente pela construção do vilão, Lorde Voldemort. Não existe nada neste universo bruxo que eu não goste e se um dia tiver filhos/netos contarei para eles a jornada do Menino que Sobreviveu.
Isaac 29/03/2022minha estante
Ótima resenha, como sempre ??

DANILÃO1505 29/07/2022minha estante
Parabéns, ótimo livro

Livro de Artista

Resenha de Artista!

Wil 18/04/2023minha estante
Eu amo

Alan.Felipe 17/03/2022

Grand Finale!
Esse, pra mim, foi o melhor livro dos sete. O mais intenso, mais denso, com muita coisa acontecendo e muita história contada (principalmente do passado). Esse livro é o mais adulto e o mais dark de todos e o final não poderia ter sido melhor.

Aqui se encerra a saga que é melhor do que eu achei que seria. Li pela primeira vez e já penso em reler no futuro, para relembrar os sentimentos transmitidos, os personagens cativantes e os "Severamente" injustiçados e tudo o mais.

Enfim... Acho que todo mundo que gosta de uma boa história deveria ler.
Maygeek7 18/03/2022minha estante
Seja bem vindo ao time ????
Terminei ano passado e pretendo reler esse ano (pensando seriamente em comprar até outra edição) pq é incrível mesmo!
E Severo Snape é meu preferido pq fez tudo pra salvar HP.

Maygeek7 18/03/2022minha estante
Always ?

Rebeka 18/03/2022minha estante
Gostei dos "severamente injustiçados". Nesse último livro foram tantos.Sou fã da saga, que bom que você gostou! ?

bia2001 22/09/2021

PERFEITO
QUE SAGA MARAVILHOSA

apesar da autora ser problemática tiro meu chapéu pra essa mulher que conseguiu pensar em um mundo tão apaixonante

no final valeu a pena cada momento lendo a saga, tudo se encaixou perfeitamente

nos últimos capítulos eu não sabia se lia ou chorava, só sei que Harry Potter conquistou meu coração apesar de me fazer sofrer muito

achei algumas mortes meio desnecessárias para a história como um todo mas tive que aceitar

e o epílogo é perfeitooo, me deixou morrendo de vontade de ler mais 7 livros contando a história dos filhos dos personagens que eu me apeguei tanto!!
Aline Michele 22/09/2021minha estante
Eu quero livros contando a história da Ordem da Fênix original

bia2001 22/09/2021minha estante
seria maravilhoso menina, mas só de imaginar o final super triste tenho vontade de me matar

Aline Michele 22/09/2021minha estante
Ah entendo, igual quando penso no final da Ordem da Fênix e aquela morte que até hoje eu não superei e nem vou

Cadu 16/04/2021

Que livro
Primeiramente a batalha é totalmente diferente do filme é muito mais melhor a batalha do livro.
Eu só digo uma coisa esse livro vai está entro meus top 3 certeza ??? gente eu não preciso escrever muito é pq ele e maravilhoso e outra coisa chorei muito nesse livro ????
Bru 16/04/2021minha estante
Muito boom

Cadu 16/04/2021minha estante
Livro maravilhoso

Cadu 16/04/2021minha estante
Amei mesmo

Jojo 30/01/2023

O último inimigo que há de ser aniquilado é a morte.

Sua vontade de viver sempre fora muito maior do que seu medo de morrer.

Você vê o que espera ver.

Talvez o que tem maior talento para o poder sejam os que nunca o buscaram.

Não tenha piedade dos mortos. Tenha piedade dos vivos e, acima de tudo dos que vivem sem amor.
Duarda13 30/01/2023minha estante
Amg pq 2,5 estrelas?

Lala 30/01/2023minha estante
2,5 pra Relíquias da Morte???

Math 30/01/2023minha estante
Meu Deus 2,5 Relíquias da Morte?????

maria clara 28/06/2023

Como pude demorar TANTO pra ler Harry Potter?! Passei anos da minha vida me convencendo de que ia odiar a série, e agora tô aqui, aos prantos no meio da madrugada, triste com a percepção de que acabou...
Ri, chorei, passei raiva, chorei de novo e de novo e de novo. Nunca vi ninguém sofrer como o pobi do Harry (e eu sofrendo junto).
Esse final foi maravilhoso, eu sabia que ia sofrer, mas não imaginei que seria tanto, oh povo pra gostar de morrer.
Um livro enorme, que achei que não ia acabar nunca, CINCO MESES lendo, e agora que acabou eu queria voltar todo do início, pra chorar tudo de novo, só pra não ter que me despedir.
Amei praticamente todos os personagens, e os que eu não amei, eu mesma podia matar de tanto ódio que sinto kkkkk

Não queria dizer adeus ainda... Vou sentir mt saudades
Dumbledore, você continua sendo como um avô pra mim kkkkkk
julinhajm 28/06/2023minha estante
não gostar de hp antes de ler é um evento canônico

Pedro :) 28/06/2023minha estante
Scr eu odiava hp antes de ver os filmes, hoje em dia já vi os filmes mil vezes e já li os 4 primeiros livros?paguei com a língua

maria clara 28/06/2023minha estante
Aliás, deixo aqui o agradecimento especial a minha irmã querida que leu HP em 2021 e vivia me seguindo pela casa contando os causos da série, que foi o que me fez ter interesse kkkkkkkk

Nathan Oliveira 10/07/2019

''Não tenha piedade dos mortos, Harry. Tenha piedade dos vivos, e acima de tudo, dos que vivem sem amor''
Tudo o que posso dizer é que Harry Potter foi uma das melhores leituras que fiz esse ano. Acompanhar o Harry, o Rony e a Hermione ao longo desses 7 livros foi maravilhoso. Eu amei ver como eles amadureceram e evoluíram, adorei acompanhar essa história e confesso que vou sentir mais falta desse universo incrível do que pensei que sentiria.

''É claro que é na sua cabeça Harry, mas isso não significa que não é real.''

As Relíquias da Morte é definitivamente o melhor livro da saga Harry Potter. A narrativa é eletrizante, há cenas de batalhas e mortes logo nos primeiros capítulos e isso já é um ponto superforte por que nos outros livros eu sempre senti que a narrativa demorava para engatilhar. Eu amei a forma como a J.K. Rowling consegue construir essa atmosfera de perigo iminente á cerca dos protagonistas, que se vêem longe da segurança de Hogwarts enquanto partem em busca das Horcruxes no mundo real. É uma mudança de cenário muito bem desenvolvida e acaba deixando tudo ainda mais interessante.

''- Depois de todo esse tempo ?
- Sempre - respondeu Snape.''

SNAPE...MEU DEUS, QUE PERSONAGEM INCOMPREENDIDO...É tão estranho gostar de um personagem que você odeia a seis livros, mas em As Relíquias da Morte, há várias revelações e reviravoltas no que diz respeito ao Snape que é quase impossível alguém não acabar se enganando a respeito do personagem. Coitado do Snape...eu entendo como você se sente :( Não vou nem falar das mortes nesse livro...Jesus, J.K. Rowling não tem coração não.

''- Vocês ficarão comigo ?
- Até o fim - respondeu James''

Mano, eu só tenho a agradecer a J.K. Rowling por ter inventado a saga Harry Potter. Ler essa saga foi uma experiência maravilhosa e as lições sobre amor, amizade e nossas escolhas são coisas que eu vou carregar no coração. Obrigado J.K., foi um privilégio
Nara 10/07/2019minha estante
Terminei agora pouco a leitura dele kkkk

Nathan Oliveira 11/07/2019minha estante
O que achou ?

Nara 11/07/2019minha estante
Ahh eu gostei. Os dois últimos livros foram os melhores