As Vidas Literárias de Atlas Lefrève

As Vidas Literárias de Atlas Lefrève Dean C. Hunter

Resenhas - As vidas literárias de Atlas

@bookss505 29/05/2022

Atlas Lefrève é um garoto de dezessete. Adotado por um senhor Alzheimer aos quinze Atlas tem uma bagagem enorme de mágoas e traumas.

Sua vida no internado muda quando ele conhece o jovem marquês Finnick. Finn ajuda Atlas a superar seu medo de trovões e seu trauma com literatura.

Um trágico acidente leva a vida de Finnick embora e Atlas se vê novamente sozinho no mundo.

Durante meses Atlas vive uma vida assombrada pelos fantasmas do passado e com saudade de seu primeiro e grande amor. Até que tudo muda quando ele encontra um livro amaldiçoado que permite que Atlas volte para visitar cenas do seu passado.

Atlas agora tem uma grande arma na mão e os demônios que cercam o livro sentem sua dor. Ao propor um acordo à Atlas, o menino precisa tomar uma grande decisão: sua alma é o preço para trazer Finnick de volta durante algumas horas por dia.

Será que isso será o suficiente para Atlas ?

Um livro emocionante do começo ao fim. Atlas e Finnick nos cativam com sua amizade e seu amor que é possível de atravessar as barreiras da vida e morte. Uma maldição que mantém esse amor vivo por centenas de anos e uma sentença de morte aos apaixonados.

As Vidas Literárias de Atlas Lefreve é perfeito do começo ao fim. Eu amei me apaixonar por essa história e por esse amor puro.

My skin 26/05/2022

Tempo
Amei o livro, o desenvolvimento é bom e o crescimento dos personagens também, o plot simplesmente belíssimo.

Leticia2510 25/05/2022

O mais lindoo
Com certeza esse é o livro com o relacionamento mais lindo que já li, porém o livro só fica interessante mesmo a partir da metade, por isso a nota 4, mas depois da meta fica tão incrivelmente bom, que não dá pra dar uma nota menor

Karoline88 25/05/2022

Avaliando o livro no geral é muito bom, mas achei que o começo é muito lento e acaba se tornando bem cansativo, toda vez eu acabava cochilando. Por isso dei 4 estrelas. Mas apesar disso, quando passei da metade a história começou a ficar mais interessante e me envolvi bem mais. Teve partes que me deram medo no final kkkk
Enfim, o romance entre os dois também é muito bom, um amor verdadeiro entre almas gêmeas que se amaram além da vida.

hxronjemz 24/05/2022

incrível. incrível. incrível.
Já começo falando que se você gosta de chorar, esse livro é perfeito pra você.

Eu li esse livro para sair de uma ressaca literária, mas pensei que seria só mais um livrinho e tal. Não pensei que ele ia se tornar um dos mais bem escritos e um dos meus favoritos da vida.

As Vidas Literárias de Atlas Lefrève nos leva a conhecer um amor puro e forte, passados emocionantes e um cachorrinho muito parceiro. Além da história envolver amor, ela também nos mostra o quão difícil é aceitar o luto, mas também mostra que, leve o tempo que for, finalmente vamos aceitar viver com aquilo e seguir a vida.

Os personagens são tão 'antes'; cativantes, emocionantes; vibrantes. Podemos ver pedacinho por pedacinho de cada personagem e de como eles vivem com tudo aquilo que os foi mostrado.

Tanto a amizade quanto o amor que Atlas e Finn demonstram um pelo outro é muito forte. Por um momento eu quis ter aquilo pra mim, aquela cumplicidade, parceria, aquela companhia que você acha que vai ser apenas um passatempo na sua vida e acaba sendo muito mais. Com eles podemos ver que, independente de qualquer coisa, o amor sempre vence. Não importa o modo que ele vai vencer, mas ele vai vencer.

A história, o plot são muito bem trabalhados e algo totalmente "novo" pra mim. O jeito que os pontos da história nos levam ao passado é muito bom também, sou uma grande fã disso. Amei cada pedacinho e com certeza leria de novo.

Kuromiizz 20/05/2022

eu comecei a leitura imaginando que fosse só uma história simples, mas acabou se tornando algo tão profundo.

os personagens realmente me pegaram, por mais que o livro no meio acabou se perdendo um pouco eu ainda achei uma boa leitura e que me fez dar uma choradinha hahaha.

lanna 19/05/2022

SIMPLESMENTE PERFEITO
Meu deus que livro lindo. Fiquei completamente apaixonada pelos personagens e por essa história linda. Muito emocionante e ja to sentindo o vazio existencial depois de ter terminado essa obra maravilhosa ?

Ludi 18/05/2022

Eu amei, simplesmente perfeitos.
Eu namoro o namoro deles.
Todas as vidas que eles passaram, me fez apaixonar mais e mais por eles...muito encantada e surpreendida

Jessica.Alves.s 17/05/2022

Uma história muito linda
Pensei muito sobre o que falar sobre essa história, mas ainda não sei muito o que falar, é um conto com uma leitura bem fluida, você consegue ler em um dia

Gostei da história mas faltou algo pra mim sobre a viagem no tempo e a história do livro que eles encontram também, no geral curti a história e o romance é muito lindo dos dois.

Maria 17/05/2022

O amor que todos querem ter
Atlas e Finnick são agora meus personagens favoritos de toda a literatura. O amor deles transpassa o tempo e a realidade.
É uma fantasia leve de ler mas que aperta seu coração quando acaba.

tacizera 16/05/2022

As Vidas Literárias de Atlas Lefrèv
Eu não tenho como explicar a depressão profunda que me ocorreu durante os últimos 20% desse livro. Eu simplesmente não conseguia parar de chorar.
Além disso, é um livro bom, com uma ideia interessante, mas achei algumas partes meio rápidas, faltando detalhamento.
Porém, é um autor com um grande potencial, uma escrita incrível e uma imaginação enorme.