As Vidas Literárias de Atlas Lefrève

As Vidas Literárias de Atlas Lefrève Dean C. Hunter

Resenhas - As vidas literárias de Atlas

Thalia89 28/09/2021

DOR SOFRIMENTO E MUITA DEPRESSÃO, ou seja... Nota 10 favoritado KKKK
Ai gente, muito perfeito sério, tenho nem palavras para descrever
História, personagens, fantasia, tudo muito bem escrito e bem envolvente, LEIAMM

jéss 20/01/2022

Dando 2 com dor no coração
Eu amei tanto esse plot e, mesmo com nota 2, vou continuar dizendo que tinha muito potencial. Só foi mal aproveitado!
222 (?) páginas foi pouco demais pra desenvolver todo esse plot.

É tudo muito rápido e dado de bandeja. Não existe a expectativa da gente tentar descobrir o que aconteceu e nem nada do tipo.

O desfecho com o livro foi tão fácil. Sério que só precisava daquilo pra quebrar uma maldição?
Por falar em maldição... livro homofóbico do caramba!

Não sei, eu reescreveria esse livro se ele fosse o meu. Aqui tem plot pra duologia/trilogia.

Eu não consegui me conectar com ele :( mesmo achando o plot magnífico.
Lilly 22/01/2022minha estante
eu assim,espero q o autor possa melhorar nessa parte de desenvolvimento

jéss 22/01/2022minha estante
Sim. Foi tudo muito rápido.

Bruna 04/10/2021

Incrível!!!
Essa é a segunda obra do autor que eu leio e já considero como a minha FAVORITA. Admito que comprei pela capa (que me encantou desde o princípio), e acabei recebendo mais do que esperava, recebi uma história real que aborda o luto e a perda de uma forma bem sensível e em vários momentos me emocionei junto com o Atlas, recebi uma história que aborda o amor e como isso se expressa na forma de alma gêmeas.

Esse livro que me conquistou do início ao fim, mais especificamente em 6%, Atlas e Finnick são personagens bem cativantes, e me apeguei ao Finn assim que ele apareceu e eu só queria protegê-lo de todo mal. A narrativa e a escrita são bem fluídas, alguns capítulos são curtos e você nem percebe o tanto que já leu.

A escrita do Dean, assim como em Nuances, não deixou a desejar (inclusive achei mais madura e envolvente), fiquei imersa em cada diálogo e interação entre os personagens. Em resumo, é um livro bem sensível e eu recomendo para todas as pessoas que querem uma história rápida, envolvente e emocionante.

site: https://www.instagram.com/p/CUKxEftrjVV/?utm_source=ig_web_copy_link

luliy 17/12/2021

é mais ou menoskk
a primeira coisa que eu percebi nesse livro é que a escrita é meio superficial e me veio logo à mente que parecia muito com escrita de fanfic (no final descobri que o autor realmente é do wattpad) e acho que isso fez o livro não ser tão bom quanto poderia ser. a história em si é interessante e legal, mas acho que foi contada meio por cima? não consegui me apegar aos personagens até o final e a única coisa que me interessou foi a história mesmo.

resumindo, é legal, mas podia ser muito melhor.
Luana 17/12/2021minha estante
Vi no Instagram que o autor está reescrevendo a história, talvez fique bem melhor

Laura.Treba 22/01/2022

Triste
Pode ser que tenham furos? Pode. Mas não consigo pensar em algo que me incomodou, acredito que a vibe "monótona" que o livro mostra da vida de Atlas faz todo o sentido - eu particularmente tive uma leitura bem fluída.

"O mundo é cruel e todo sinal de felicidade ele esmaga" exemplificando a frase da Mãe Gothel (rapunzel da disney) que é exatamente o que o autor faz nesse livro kkkkk você ta feliz? Próximo capítulo ele destrói isso.

Mas eu gostei, me apaixonei pelo casal e a relação deles, assim como senti todo o luto e sensação de culpa que Atlas carrega.

Vejam os gatilhos antes de ler, não custa dar uma olhada antes de começar a leitura! Incrivelmente eu não chorei, mas me emocionei e estou encaminhando a conta da terapia para o autor!!!

laura anjos 19/01/2022

QUE COISA LINDA MEU APOLO
Sinceramente, eu leria até a lista de compras da pessoa que escreveu esse livro.
Não sei quando mas vou ler os outros livros do autor.
Obs: gostei tanto que li até a dedicatória do livro. Detalhe: eu >nunca< tinha lido uma dedicatória antes

bedoc 17/04/2022

é..
eu estava algo totalmente diferente e me surpreendi negativamente
o amor deles é lindo, mas senti que faltou aprofundar alguns pontos e outros foram sem sentido

gus 09/04/2022

surreal
...............................................................................................................................

Memy 22/01/2022

história apaixonante, mas faltou desenvolvimento
A história me prendeu do começo ao fim, mas eu não senti aquela conexão com os personagens, é como se eles fosses estranhos pra mim, eu amei muito a história do livro, o autor foi extremamente criativo, mas ainda faltou um desenvolvimento melhor da escrita

Yan 31/10/2021

??????????
esse livro me deixou sem esperanças, em lágrimas eternas, com o peito doendo como se fosse morrer, destruído e absolutamente devastado, tive qualquer vontade de viver retirada do meu corpo enquanto lia. Nota 10

Pixie 17/12/2021

"As Vidas Literárias de Atlas Lefrève"
Acho que esse livro é uma grande combinação de todas as coisas que eu gosto. LGBT+, Romance histórico, vidas passadas, viagem no tempo, maldições, almas gêmeas e muita, mas muita depressão.

"As vidas literárias de Atlas Lefrève" é uma das joias da literatura brasileira. O tema principal aqui abordado é o luto, e o autor esfrega ele nas nossas caras.

Atlas acabou de perder Finnick, o seu primeiro grande amor. O romance deles foi breve, mas profundo e marcante e Atlas simplesmente não consegue lidar com a perda repentina.

O luto o domina e quando ele encontra um livro mágico numa parte suja de uma biblioteca, ele não pensa duas vezes e traz Finnick de volta em forma de fantasma.

O livro acaba lhes mostrando suas vidas passadas, a forma como ele e Finnick parecem destinados a nunca ficarem juntos e sempre acabam de forma trágica.

Como ja disse, o livro é sobre luto. A forma como o final se dessenrola pode até ser triste, mas é importante ver uma superação, por mais difícil que ela seja.

Vale super a pena, cada palavra e cada lágrima. Só por favor lembre-se, se for ler, compre. Não pirateie.

Clara 19/12/2021

As vezes a vida tem dessas de separar duas almas gêmeas, né?
não tenho palavras para descrever esse livro. ele tem uma escrita e uma história tão cativante que faz com que você não queira terminar de ler nunca. essa história me marcou muito e com certeza virou um dos meus livros favoritos?