As Vidas Literárias de Atlas Lefrève Dean C. Hunter

Resenhas - As vidas literárias de Atlas

Vladia Castro 04/01/2023

As vidas literárias de Atlas Lefreve
Atlas acha que sua vida se resume a perder todos a quem ama: sua mãe, seu melhor amigo, seu pai adotivo. Até os contos que escreve tem perdido o encanto... Ao encontrar um livro mágico, ele pede que seu melhor amigo e amor retorne a vida, dando sua alma em troca. Mas esse convívio não é completo, porque Dermot é só um fantasma e que não passa o dia todo com Atlas. Mesmo assim os meninos descobrem que esse amor é de vidas passadas e não tem finais felizes. Como Atlas poderia mudar essa história e superar esse final triste?

fierrosbitch 03/01/2023

a vida invisível de addie larue só que aquileano
não é ruim, mas eu esperava bem mais.

pontos positivos pela escrita fluida e cativante, mas na metade do livro foi impossível ignorar a semelhança com um livro de nome bem parecido, né? ser incognoscível que concede um favor em troca de alma, personagem que só é visto (ou lembrado) pelo outro protagonista, livro dentro da história é publicado com o mesmo nome do livro real?

a densidade psicológica do finnick poderia ter sido muito mais desenvolvida. o garoto morreu, voltou como um fantasma sem poder ser visto por ninguém além do atlas, sem poder falar com ninguém, sumindo grande parte do dia e tá tudo certo? continuou feliz e contente? isso muda só no final, o autor perdeu uma oportunidade enorme de desenvolver a personagem.

achei que o atlas foi até que bem construído na questão do luto e tudo mais, mas também achei estranho como ele é descendente de coreanos e o fato é só jogado na história. só foi lembrado quando o assunto era bullying e uma última vez no desfecho pra falar que ele é bonito. dava pra ter desenvolvido esse ponto.

e os dois terem sido amaldiçoados porque o ser/demônio era homofóbico???? achei uma puta falta de criatividade, na verdade, achei que o final todo desse livro foi marcado por uma falta do que saber o que falar ou como terminar a história.

alguns outros pontos também foram estranhos e/ou ficaram sem explicação, como a última situação com o pai adotivo e até o caso com estelle.

enfim!

lectervale_ 03/01/2023minha estante
DEMÔNIO HOMOFÓBICO KKKKKKKKKK

Mandy 30/12/2022

Um livro emocionante e tocante. Te encanta em diversas maneiras e aquece o coração e a alma. Com uma escrita que flui bem, é apaixonante e te faz querer ler sem parar

tori20 30/12/2022

o amor supera o tempo
não acho que tenha superado minhas expectativas mas achei uma história interessante. muito dolorosa, com certeza. eu me senti de mãos atadas lendo e não podendo mudar a história deles, que não conseguiram ter a história de amor feliz. sofreram por tantas épocas por causa do preconceito da sociedade. é um livro que faz pensar muito sobre tudo isso e retrata uma realidade que, felizmente, já acabou. foi doloroso acompanhar esse amor de décadas, mas foi interessante viajar no tempo.

Matheus 28/12/2022

Aquela coisa, a vida. Havia ido embora
?Na manhã do dia seguinte não quis comer. Se alimentar não era uma coisa que encarava como essencial para a vida. É claro, ele sabia que era fundamental comer para manter um corpo saudável, mas simplesmente não tinha ânimo para fazer aquilo.?

aquino4 25/12/2022

As Vidas Literárias de Atlas Lefrève
Tinha tudo pra dar certo mas errou na execução, o inicio é realmente muito bom, deu pra perceber wue o autor estava junto a história mas aí passou depois da metade do livro já estava confuso, explicações sem pé nem cabeça, final achei péssimo e alguns momentos foram desnecessário no livro, dava para mudar muito esse livro mas algumas partes me surpreendeu

hybebo.y 13/12/2022

"Vivem pra ler, e leiam para viver"
O livro é muito bom, uma leitura deliciosa, mas eu particularmente senti muita dificuldade em me conectar com o sofrimento do Atlas, parecia plástico, falso...exagerado .
Ao decorrer que a segunda parte do livro começou tudo mudou, e eu devorei o livro em algumas horas.
Gostei da forma que eles tiveram o happy end deles, sem alterar as regras impostas pelo o livro e pela a maldição. Tá longe de ser um dos meus favoritos, mas eu amei esse livro demais .

bia0:0 10/12/2022

As Vidas Literárias de Atlas Lefrève
Obs: essa resenha contém spoilers.
Olá, estou de volta. Esse livro vai contar a história de Atlas e Finnick e como o amor deles transcendeu limites e séculos.
Finnick acaba falecendo (não é spoiler), e então começamos o livro mostrando Atlas enfrentando seu luto.
Uma das coisas que mais achei lindo é a forma como eles se amam. Com respeito. Um amor tão puro. Com tanto afeto e carinho. Um amor incrível.
O plot não foi lá dessas coisas, o rolê com o livro e a casa é um plot fraco. Acho importante falar que o livro contém agressões familiares, suicídio e homofobia.
Vi uma pessoa reclamando do fato de Finnick chamar Atlas de querido o tempo todo, mas eu achei isso super fofo! Só é mais uma das inúmeras formas que ele demonstra seu amor pelo mesmo.
Confesso que por mais que o plot seja fraco, a forma como eles se amaram em cada uma das suas vidas é algo assim, lindo, mas o fato deles não poderem ficar juntos em nenhuma, é algo de quebrar o coração.
Chorei bastante, e esse epílogo? Meu Deus, chorei muito, sério. Esse livro com certeza me impactou de várias formas.
A leitura é super facinho de lê. A escrita é super fluída, porém no começo achei um pouco descritivo, mas só no começo mesmo, pois depois só teve descrições necessárias.
Não poderia deixar de citar o senhor Oppenheim. Por mais que ele só tenha adotado o Altas para ter alguém para cuidar dele por conta da sua doença, tenho certeza que ele amou imensamente Altas e nunca deixou de amá-lo, mesmo após não lembrar de seu filho(a prova disso é o epílogo).
O Husky mds. Sério. Que fofura de cachorro! Desde o começo até o fim amando este cachorro mas sentindo pena por ele.
Só avisando que é pura depressão. Tem alguns momentos bem fofos e felizes, mas são só alguns momentos mesmo. Porque esse livro é super triste. Começa triste e termina triste.
Ele só não foi 5? porque faltou algo, não sei o que, mas faltou um tchan para ser 5. O livro não ter a nota máxima não significa que ele é ruim, que é o caso desse. Recomendo demais a leitura! Até a próxima.
elowyn 11/12/2022minha estante
o livro é bom mesmo quando faz você chorar

bia0:0 11/12/2022minha estante
sim. Esse livro me fez chorar feito uma condenada amg.

elowyn 11/12/2022minha estante
amg, vida de leitor(a) não é fácil

Soda Káustica 08/12/2022

Muito melhor do que eu imaginei
Eu não esperava nada desse livro (Muito porque eu consegui ele de graça na Amazon, confesso), mas ele é muito bom mesmo.

thay307 04/12/2022

No começo estava gostando bastante de conhecer atlas e sua vida, como ele odiava ler, se apaixonou etc O suspense sobre a morte de seu amado também foi bem construído. Mas depois comecei a me cansar, principalmente dessas histórias passadas do livro assombrado, acho que o enredo se perdeu. Também comecei a achar os diálogos muito ?robóticos? e repetitivos, então acabei não simpatizando com o casal.

Thi 29/11/2022

Estranhamente bom
Esse livro não é perfeito, ele não é uma história totalmente bem construída e amplamente ordenada. Mas é virtuoso, é divertido, é criativo, é tudo que você precisa pra se distrair e se entreter enquanto lê. A escrita do autor é extremamente fluida em alguns momentos, em outros nem tanto, o uso excessivo de "querido" por exemplo é um pouco irritante. Porém, o livro num geral é gostoso de ler, e é uma indicação válida pra quem gosta do gênero mistério-aventura com um grande romance lgbt e uma pegada sobrenatural (da qual não é assustadora, então sinta-se livre para ler caso seja medroso). Não é o melhor livro que já li, mas com certeza vou lembrar dele por bastante tempo.