Coisas que apenas a madrugada poderia ter me contado

Coisas que apenas a madrugada poderia ter me contado Sabrine Cantele

Resenhas - Coisas que apenas a madrugada poderia ter me contado

sophie.dandrea 04/01/2022

coisas que apenas a madrugada poderia ter me contado
esse livro me trouxe uma paz tão grande.
esse livro foi tão bom pra mim.
esse livro foi incrível e reflexivo.
foi incrível e eu acho que todos deveriam ter a chance de ler algum livro de poesia.

lucassferrazz 21/05/2024

Eu amei essa leitura. me identifiquei muito com os poemas desse livro e amei a forma como a autora se expressa, dá p sentir tudo que ela quer passar apenas lendo os textos.
super recomendo esse livro. ele me emocionou do começo ao fim e é uma leitura super rápida

Raica 17/08/2023

Coisas que apenas a madrugada poderia ter me contado
Às vezes, eu acredito
que sou uma má pessoa,
o mundo pesa,
até que eu acabo sucumbindo
e destruindo tudo
que há perto de mim.

Eu atiro minha estupidez
e provocações sem me importar
com quem são as vítimas.

Às vezes, eu realmente acredito
que sou uma má pessoa
por isso, eu peço desculpas demais.

E logo após me desculpo
por pedir desculpas demais.

booksdreamz 04/01/2022

muito bom
primeira leitura de 2022 concluída com sucesso! adorei o livro, os versos são muito bons e super impactantes! super recomendo para quem gosta de poemas

JonBugDuarte 16/11/2022

bom
também adoro escrever poemas e esse livro me ajudou a sair da minha "ressaca" q n tava conseguindo escrever nada. eu genuinamente não faço ideia de como eu descobri esse livro, mas eu gostei mto, e sinceramente os poemas mais pesados foram os meus favoritos, porém é o primeiro livro de poemas q leio e não sou tão fã, mas ainda achei mto bom.

Sabrina758 21/10/2022

Segundo livro da Sabrine que leio e, apesar de ter curtido (o que eu consegui absorver, pois caos), não encontrei a maturidade artística que notei no que eu li anteriormente.

Gostei da forma como foi estruturado, gosto das temáticas que ela, aparentemente, costuma abordar com mais frequência, como: infância, depressão, relações familiares, ser mulher, a relação dela com a arte e a importância disso em sua vida.

Porém, senti uma pegada mais "amadora", e tá tudo bem. O artista vai se (re)criando e evoluindo juntamente com a sua arte. Desejo sucesso a ela e pretendo ler seus outros livros.

Iasmin 08/01/2022

Sobre o poder curador da escrita.
Me identifiquei bastante com a autora, perdi as contas de quantas vezes escrevi para me curar. De todas as vezes que me calei diante de algumas situações, e todos os pensamentos, raivas, frustrações, decepções foram para o meu velho caderno.

Mari.Silva 24/06/2023

"E eu quero quero aproveitar essa experiência levando a vida que eu acredito que é correta. A vida que eu mereço"
Gostei do livro, tem boas poesias. Ele é meio melancólico demais em alguns momentos mas gostei da forma de como a autora exalta como a vida é boa. O refúgio na arte, principalmente na escrita também me agradou muito.

Gi Queirooz 19/06/2023

Reconfortante
Fiquei impressionada com a sensibilidade da autora em cada palavra, cada forma de expressão e por algum motivo me senti acolhida. Me identifiquei em vários momentos e entendi que tudo bem passar por certos momentos, que faz parte da vida e que somos fortes. É sempre bom ressaltar que o que mais importa é a nossa felicidade, o amor que sentimos por nós mesmos e fico contente pela autora ter conseguido ser tão carinhosa só reforçar isso.

marina516 03/02/2024

Sabrine cantele é maravilhosa para um livro rápido mas não extremamente leve. as metáforas são boas e a escrita também. comecei numa madrugada e terminei em outra :)

renata 21/01/2024

Pouco impactante
?Não escolheria viver de outra forma e não gostaria de ser outra pessoa, sou a soma de tudo que aconteceu e fico feliz com o resultado.?

?Coisas que apenas a madrugada poderia ter me contado? é uma obra de poesias íntimas que, por ventura, li em uma madrugada silenciosa e chuvosa assim como a descrita pela autora. Sendo meu segundo contato literário com a escritora Sabrine Cantele, preciso admitir que seu conteúdo me decepcionou.
Por mais que apresente uma estrutura bonita, sendo dividido em três partes que levam nomes de quadros, e aborde temas delicados e de cunho particular, achei os poemas batidos e até um pouco genéricos.
Escrita vaga e pouco profunda. Gostei mais de ?A depressão é uma borboleta azul? e penso que a poetisa, com o tempo, aperfeiçoou sua escrita.
Não é um livro ruim, tenho convicção de que emocionará muita gente, mas, de forma geral, não me agradou.

itsclarz 07/04/2023

Poesias !
Li esse pq eu li o outro da autora e me interessei, tenho q ser sincera e dizer que gostei mais do outro, mas este também é bom, poemas levinhos e fofos!!

"Eu so espero que você, a natureza e a arte permaneçam comigo, e isso é tudo."

alice654 20/08/2023

Sinceramente, faz tempo que li esse livro que nem lembro mais o que achei sobre, mas não queria não fazer resenha.
e como eu dei quatro estrelas, eu irei supor que é muito bom, que eu gostei e que valeu a pena a leitura
Nicolas388 20/08/2023minha estante
Dá vontade de ler só por esse título ^^

Carolina2031 17/05/2023

Arte é o que me faz sentir
"Quando me faltou voz
me sobraram verbos
quando me faltou coragem
me sobrou arte"

A primeira parte do livro me fez sentir bem mais, não sei se era porque eu estava lendo de madrugada ou porque fez mais sentido pra mim. É o segundo livro que leio da Sabrine e além de conseguir me identificar, consegui sentir a dor ou a arte nas palavras dela.

Vale a pena dá uma lida.