Coisas que apenas a madrugada poderia ter me contado

Coisas que apenas a madrugada poderia ter me contado Sabrine Cantele

Resenhas - Coisas que apenas a madrugada poderia ter me contado

Gi Queirooz 19/06/2023

Reconfortante
Fiquei impressionada com a sensibilidade da autora em cada palavra, cada forma de expressão e por algum motivo me senti acolhida. Me identifiquei em vários momentos e entendi que tudo bem passar por certos momentos, que faz parte da vida e que somos fortes. É sempre bom ressaltar que o que mais importa é a nossa felicidade, o amor que sentimos por nós mesmos e fico contente pela autora ter conseguido ser tão carinhosa só reforçar isso.

gianna. 21/05/2023

"Penso que não há nada mais artístico do que amar verdadeiramente as pessoas."
Minha mente tem o hobby de tentar me fazer acreditar que eu sou pequena apesar de eu ter enfrentado guerras que só poderian ser ganhas por gigantes.

marina516 03/02/2024

Sabrine cantele é maravilhosa para um livro rápido mas não extremamente leve. as metáforas são boas e a escrita também. comecei numa madrugada e terminei em outra :)

ClariceSilv@ 17/04/2023

Algo que vem do fundo
As lágrimas insistiram em descer, eu já tinha lido alguns trechos desse livro e eu me apaixonei, corri para comprar o meu assim que pude, uma leitura breve, gostosa, cheia de altos e baixos que te fazem refletir, que te aconchega, pois vemos outro lado e percebemos que independente de quem seja não estamos livres das situações desoladoras da vida.

Emeli.Prestes 19/02/2024

O doce da melancolia.
"Enquanto a cidade esta em silêncio, a única coisa que posso ouvir é meu próprio coração."

Está poesia trás uma melancolia que eu sempre procuro, pois, pra mim poesia boa tem que ter um pingo de melancolia.
Adoro os livros dessa autora, o jeito que a escrita dela se conecta com o leitor é fora do normal. É simples, sobrecarregada de sentimentos e um toque da querida melancolia.
Merece muito reconhecimento, que surjam muitos mais livros assim!!!

Lyne.. 13/04/2024

Todas as coisas que não teria vivido se __________
A leitura é fluída, mas me identifiquei mais com o livro "a depressão é uma borboleta azul" . Contudo, é uma leitura que vale a pena.

A autora é muito atenciosa em seus escritos, olhem esse trecho final:

"Vive, por favor, mas vive de verdade. Não por alguém, não para pagar as contas. Vive por você."

Alguns QUOTES:

? Me perguntei o que havia de errado comigo.
Agora me pergunto o que há de errado com eles.
Eu quero ser livre para alcançar aquilo que eu chamo de sucesso.
E não é um milhão de reais.
Sucesso é paz de espírito.

? Quando você conhece a escuridão, sabe que é impossível não levar as pessoas ao seu redor para dentro dela.

? conhecer novas pessoas, dizer adeus a outras que eu amava tanto, mas que me faziam tão mal. Todas as coisas que eu não teria vivido se eu tivesse tirado minha vida naquela noite de dezembro.

?????

? Sou eu quem decido como serei afetada pelos tiros que a vida me dá, eu decido o quanto a bala irá perfurar.

? a vida se torna sempre bem mais penosa quando você abdica daquilo que quer em prol de agradar os outros

day! 05/04/2023

? starry night.
? se arte é tudo o que me faz sentir algo,
você é aquilo que eu chamo
de obra-prima.
vincent van gogh disse:
"penso que não há nada mais artístico do que amar verdadeiramente as pessoas".

e há quem acredite que ludwig van beethoven dedicou sua peça de piano
a für elise, à cantora de ópera elizabeth röckel, a quem ele teria proposto
um pedido de casamento, o qual ela negou.

somos artes desde o momento em que nascemos,
nosso choro é a melodia que nos dá boas-vindas a um mundo tão cruel.
somos artes quando rimos até
a barriga doer e quando choramos
até pegar no sono.
somos arte quando dançamos sozinhos e também quando dançamos na pista de dança.
somos arte quando temos nosso coração partido e quando amamos demais.
arte é sobre vulnerabilidade.
é revolução.
é grito.
é sobre a pessoa que foi embora e sobre a
pessoa que ficou.
a arte não usa máscaras,
ela não aparenta, ela é.
a arte é salvação e
também destruição.
se quase toda arte tem como
inspiração outra pessoa ou o próprio artista,
isso demonstra que a vertente de toda a arte é o próprio ser humano, o
ser humano, em suas falhas e no seu
sentir.
este é um convite para você abraçar seu
verdadeiro eu, seja ele esquisito, seja ele
diferente.
entregue-se.
você é arte.
e não há nada mais bonito no mundo.

?? ? . ? ?

nota: não gosto de livros nessa pegada
de poesia, por que normalmente são todos de "auto-ajuda", mas esse eu realmente
senti a mensagem sobre a arte, a arte transforma, e é incrível, digo isso como
uma futura diretora de arte. ?

Capiss. 27/03/2024

Desvendando os segredos da alma.
"Coisas que apenas a madrugada poderia ter me contado" é uma obra que transcende simplesmente a leitura; é uma experiência literária que toca as fibras mais íntimas da alma. A autora, com uma maestria impressionante, tece narrativas que parecem ecoar os segredos mais profundos de nossos corações. A cada página, somos levados a refletir sobre nossos próprios dilemas e anseios, como se a autora estivesse sussurrando em nossos ouvidos as verdades que nunca ousamos admitir em voz alta. É uma obra que não apenas nos entretém, mas nos transforma, nos desafia e nos enriquece como seres humanos. Particularmente, sua leitura deveria ser obrigatória.

[?] - Eu queria te amar, mas você não me permitiu. Eu queria poder te salvar, mas cuidar de mim já tem sido difícil. Meu erro foi pensar que você me consertaria, quando você era apenas um garoto desastrado que me quebrou mais ainda.

Tefhyy 28/12/2022

Pq eu ainda tô chorando?
Acho que depois de ler isso vou até tomar uma água pra não desidratar ksks

Esse livro mexeu tanto comigo que nem sei explicar...
Ele me acolheu e me mostrou que não tô sozinha ?

( mas falando sério, acho que chorei um pouco demais )

Juh 13/09/2022

Razoável
Não amei não, mas tbm não acho que é muito ruim. Coloquei razoável pq da pra ler rápido, gostei de alguns trechos!

Luiza 22/08/2022

Comecei a ler só por causa da capa que vi no kindle e agora tenho um novo livro favorito kkk?
No início não me identifiquei muito e achei meio chato, mas depois ele me prendeu tanto que terminei em menos de 24hrs. Que livro incrível!
As ilustrações me lembraram um pouco os livros da Rupi Kaur e do TCD.
Se você quer um livro de poesias rápido e intenso, ele é esse livro.

Itskswift 06/06/2023

Maravilhoso
Quote

Eu não quero morar em uma mansão. Eu não quero ter três carros, sendo que eu necessito de um ou nenhum. Eu não preciso ir pra Miami no final do ano. Eu só quero ficar bem. Quero respirar sem sentir um nó na garganta. Eu não quero passar o dia fazendo planilhas no Excel, para bancar uma vida que eu não pedi. Uma vida que impuseram para mim.

tteusbooks 06/03/2022

Somos artes desde o momento em que nascemos. Somos arte quando dançamos sozinhos. Somos arte quando temos nosso coração partido e quando amamos demais.

Tha 13/07/2023

é um livro lindo de deixar o coração quentinho. gostei bastante. é super curtinho que dá pra ler em uma madrugada só. me senti bem e abraçada lendo.