Eu, Lixeiro

Eu, Lixeiro Derf Backderf

Resenhas - Eu, Lixeiro

Jorge.Raitz 06/06/2022

Hq top
Quando li o HQ de meu amigo Dahmer, gostei de toda forma da escrita, esse HQ é muito bom e a leitura rende e te prende até o final.

Resenhas Horizon 31/05/2022

livros sobre lixo = muito bom
nunca imaginei q fosse gostar de um livro que fala sobre lixo, mas foi mto legal acompanhar tudo, e eu me prendo em toda a história.

a arte é linda tbm e eu me senti inteligente lendo isso

Marcos Han 22/02/2022

Resenha
Resenha do livro lido para contagem da leitura no
desafio de leitura anual do aplicativo skoob do ano
2022.

Wagner 13/02/2022

Perfeito para repensar consumo
Do ponto de vista do planeta, não há lixeira. Esta HQ relata o dia a dia de lixeiros de uma pequena cidade de Ohio, EUA, trazendo várias estatísticas em 2013. Para onde vai o lixo, como se constrói um lixão, o que fazer com lixões desativados? Informa que a profissão lixeiro é a sexta mais perigosa, atrás apenas de pilotos de provas, mergulhadores, lenhadores. O problema do lixo existe desde que humanos deixaram de ser nômades. Apenas começamos a reciclar, estamos mto distantes do ideal. Solução? Consumir menos. Ricos geram mais lixo, obsolescência programada, um baita problema. O lixo serve até como indicador de funcionamneto da economia. O plástico leva 450 anos para se decompor. Embalagens, 30% do lixo. Precisamos reciclar mais, consumir menos, embalagens retornáveis. É assustador, mas necessário. Recomen do muito.

Flavio - @geekcorp303 06/02/2022

Bem interessante
O autor utiliza de suas experiências como lixeiro para nos alertar sobre a produção de lixo, e as grandes consequências disso.

Isaias.dd 23/01/2022

Eu Lixeiro
Eu lixeiro, retrata a vida de um lixeiro no seu dia a dia, os perengues enfrentados por essas pessoas que se dispõem a fazer este serviço.

Derf Backderf escreveu Eu, Lixeiro baseado em suas próprias experiências como lixeiro, nos anos de 1979 e 1980. Além de usar suas experiências, Backderf utilizou números reais, de pesquisas feitas pela universidade de Columbia e dados da organização de proteção ambiental (E.P.A, sigla em inglês).

É um quadrinho chocante, que faz você refletir sobre o lixo, a quantidade que é gerada ano após ano, a maneira que é descartado, entre outras coisas.

Recomendo muito a leitura!!!

Douglas 02/01/2022

Eu, Lixeiro
Tenho em mãos mais um belo quadrinho de Derf Backderf, quadrinho esse que mostra a realidade de três jovens que percorrem uma cidade do interior de Ohio pendurados num caminhão de lixo, retirando pilhas e mais pilhas de lixo.

De forma didática e baseada em uma experiência pessoal que o autor teve ao trabalhar como lixeiro por cerca de dois anos, o quadrinho aborda a desafiadora rotina dos lixeiros. Um relato sincero e preciso relatando as difíceis e exaustivas situações em que esses profissionais tem que enfrentar.

Eu, Lixeiro é uma visão necessária e curiosa de como funciona o processo de coleta de lixo, e de como a humanidade produz tanto lixo. Mas isso não é tudo, o quadrinho entrega personagens carismáticos com personalidades distintas que se envolvem em algumas situações bizarras e por algumas vezes até engraçadas.

A arte de Derf Backderf é bem caricata e expressiva, conduz a história como se o leitor estivesse vendo um ótimo documentário. Eu, Lixeiro é uma leitura que pode proporcionar uma mudança de olhar sobre todo o lixo em que produzimos, além de uma boa reflexão.

Editora: Darkside
Tradução: Érico Assis

pabloviniciusra 27/12/2021

Lixo "divertido"
Esta HQ fala de um assunto sério e pesado porém de uma forma leve e descontraída. A questão da geração de lixo e a sobrecarga do sistema assim como a baixíssima taxa de reciclagem são retratadas através de uma história baseada em experiências pessoais do autor que durante mais de um ano foi "lixeiro" nos EUA.