Sangue e Mel

Sangue e Mel Shelby Mahurin
Shelby Mahurin

Resenhas - Sangue e Mel

Yasmim668 08/03/2022

Eu tô pistolaaaaaaa!!!!! Não acredito nisso!!! Não não não não não não não!!!!! Eu não aceito esse final, mano MANOOOOO. MEU DEUS EU TO DESESPERADA

Julia.Pereira 09/03/2023

Sangue e Mel
Maravilhoso, mas não me conformo com o final. Apenas.
#voltaansel
#voltaantigalou?
Meu deus tem q escrever ate 100 letras, que absurdo

carol 17/03/2023

Sangue e mel?
O mal realmente sempre encontra uma brecha. achei um tanto quanto lento esse livro e em diversos momentos queria gritar com os personagens porque a única coisa que lhes faltava era o diálogo, mas depois de certo ponto quando tudo voltou a andar fiquei mais satisfeita durante a leitura. os plots desse livro foram incríveis, e a construção também. fiquei muito feliz ao ver tanto reid quanto lou se recuperando e se reconstruindo e reencontrando seu amor, e terminei esse livro em lágrimas. ansiosa pelo último livro!

Feh (@library.of.the.witch) 12/08/2022

Reid salvou Lou de sua mãe e descobriu um segredo sobre si mesmo que nunca imaginou e que pode mudar tudo. Mas Morgane não desistiu do seu plano e fará de tudo para conseguir o que quer.
Agora Reid e Lou correm contra o tempo para conseguir aliados para combater Morgane enquanto são perseguidos pelo coven das Dames Blanches, o reino e a igreja.

Gabriela Carolina 19/03/2022

Demorei mais do que o necessário para terminar de ler esse livro, acho que não era o meu momento com esse gênero de leitura? porém, gostei mesmo assim! A autora deixou o leitor com um gostinho de quero mais com o último capítulo do livro. Estou beem intrigada para continuar a leitura dessa trilogia!

Luiza | @books_da_lulu 20/03/2022

Nunca passei tanta raiva em um livro como passei nesse
Eu amei o primeiro e tava ansiosa pra essa continuação já que o Reid e a Lou iam estar juntos né, cenas fofas me prometeram...ganhei foi raiva jkkkk seria engraçado se não fosse trágico ?
Eu passei muita raiva com a frescura do Lou e do Reid, eles podiam ter conversado em várias oportunidades mas foram empurrando com a barriga e depois já não dava mais.
Uma coisa eu preciso dizer, por mais raiva que eu passei nesse livro não consegui largar, ia parar em 71% porque já tava cheia. Só que a escrita é tão boa que não consegui largar até terminar.
A nota ia ser baixa pelo tanto de raiva, mas aí teve uma cena fofa perto do final e eu ia reconsiderar a nota só por causa dessa cena. Mas como a felicidade do leitor dura pouco a minha não foi diferente?

Obs¹: ainda amo os personagens, Lou e Reid são meus protegidos, o Reid principalmente??

Obs²: só vou ler o último livro se souber que eles ficam juntos, se eu descobrir que não ficam nem vou ler (essa observação é pra mim caso dê a loucura de querer ler sem saber se vai ter fina feliz ou não)

??????SPOILER????????

Achei desnecessário a morte do Ansel, o livro tava só desgraça desde o começo mesmo, mas isso foi sem necessidade?
Como se essa desgraça não fosse suficiente depois de tudo o que rolou a diaba da La Voisin decidiu que seria uma boa ideia trair a lou e não para por aí... nisso de trair a Lou, a Nicholina se apossa do corpo da Lou pra se aproveitar do Reid. Nossa isso me deu um ódio tão grande, PQ NINGUÉM PODE MEXER COM O REID!!! ELE É MEU PROTEGIDO
E eu também odeio quando acontece alguma coisa com o casal.
Jess_ 27/03/2022minha estante
Pqp ksksksksks eu sem querer comecei a ler o spoiler e não vi que tinha o aviso ?

Luiza | @books_da_lulu 27/03/2022minha estante
Ai amg desculpa, jurava q tinha colocado bem distante pra ninguém ler sem querer?

Luiza | @books_da_lulu 27/03/2022minha estante
Mas vc já tá lendo o livro? Se sim, tá em q parte?

Jess_ 27/03/2022minha estante
Simmm, to lendo. Parei na parte em que a menininha lá desapareceu e quando foram ver ela morreu. (Não vou falar o nome pois pode ser spoiler, mas tu leu e sabe lsksksk)

Jess_ 27/03/2022minha estante
E Nao precisa pedir desculpa ksksks eu fui ler sua resenha desci dms e ai li a parte de baixo, dps que vi que escreveu spoiler. agr to triste?

Jess_ 27/03/2022

O primeiro é melhor.
Fiquei muito triste por não gostar desse tanto quanto do primeiro, o primeiro foi um misto de emoções e eu amei do começo ao fim. Neste eu comecei bem animada e amando muito, por conta de ainda estar no pique do primeiro, mas ai foi passando os capítulos e eu já não estava gostando mais.
Eu achei esse livro bem parado, Lou foi muito irresponsável nesse livro, sempre achando que nada vai dar errado, mesmo ela sabendo que as coisas não estão legais, mesmo já tendo passado por um sufoco continua se colocando em situações difíceis e as pessoas ao seu redor acabam levando junto. Uma coisa que era pra ser resolvida facilmente vira uma bola de neve.
Muita coisa poderia ser cortada desse livro, e ai não precisaria ter um terceiro livro. Se tivesse feito um livro com menos enrolação e mais ação teria sido bem melhor e a experiência seria tão surreal quanto o primeiro livro, teria juntado o terceiro livro com este, tirado umas partes chatas e daria um livro fenomenal.

historiaein 01/04/2022

Sangue & Mel no @historiaein
Olá, bruxas e caçadores!
Essa resenha começando com o som de "ia precisar de uma renovada pra fazer algum sentido no presente".

Dividida emocionalmente com o que falar sobre a leitura. Parte de mim, tem um apego pela relação de cão e gato da Lou e do Reid, a outra supôs que a autora tinha MUITO mais em mãos para entregar do que aconteceu. Porém, como não só de lado ruim é uma história, acredito que ainda sim, eu não julgaria tanto antes de ler o terceiro livro.

Entretanto, é difícil. A sensação que tive foi de iniciar uma obra bem enemies to lovers, ler um primeiro livro que foi bem de "apresentação" do universo, e ter um segundo que não evoluiu nada. O primeiro termina todo mundo se salvando e juntos decidem que vão fugir e se salvar e PÁ! Dali pra frente só pra trás.

Chegou ao ponto onde pensei que, se a Lou virasse uma vilã - mesmo que momentaneamente - e sucumbisse a maldade do poder da mãe, o livro teria tido um plot mais empolgante do que o chove e não molha que rola por alguns capítulos.

Mas tivemos algumas entregas positivar. Podemos conhecer uma vastidão de outros seres místicos e diferentes formas de liderança e cultura. O que, particularmente, me interessa bastante. Demonstra que, apesar de estar me esforçando pra ler em alguns momentos, tem várias outras portas abertas pra um melhor desenvolvimento na continuação.

Os últimos capítulos realmente me deram um pique, comecei a ver lógica nas teorias e tive algumas reviravoltas empolgantes. Não diria que o fim foi ruim, acho que doeu mais por conta das perdas (evitando um spoiler aqui), mas os secundários poderiam ter adicionado ainda mais emoção pra narrativa.

No final eu indicaria essa leitura não como "nossa, você tem que ler", mas mais um "ler pra ter uma opinião concreta". Não foi um tempo perdido, penso que posso converter esse meu sentimento em ainda mais vontade de ler o terceiro.

E aí? Você leria essa história, ein?

site: https://www.instagram.com/p/Cb04gOMPh42/?utm_source=ig_web_copy_link

Letícia 18/04/2023

Rodou, rodou e não chegou em lugar nenhum. Foi uma sucessão de decisões estúpidas, diálogos sem nexo e acontecimentos desnecessários.

Amei o primeiro livro (apesar de não ser perfeito) e quando vi a nota de Sangue e Mel aqui no skoob fiquei com receio de ser muito ruim mas tinha esperanças que não fosse. Realmente, não achei totalmente ruim mas boa parte do livro poderia ter ido por outro caminho. A autora mesmo disse que foi difícil para ela escrever nos agradecimentos, eu imagino que ela não tenha planejado a história além do primeiro livro e é possível ver isso claramente.

Coisas que me incomodaram:

1. O plano para conter a Morgane. Achei legal e importante que eles foram procurar aliados mas nunca senti tanto amadorismo dos personagens ao tentarem fazer alianças. Inclusive 99% dos planos parecem amadores e destinados a darem errado.

2. Lou e Reid. Dark!Lou poderia ser algo interessante se ela não ficasse tão chata nos momentos que isso acontecia. Já o Reid me irritou muito com sua negação a magia, tipo ele viveu meses com a Lou e depois conheceu a Coco e a Madame Labelle e não conseguia aceitar que a magia também podia ser boa. Se ele tivesse aceitado isso mais cedo, quanta coisa não poderia ter sido evitada.

3. O desenvolvimento com a profundidade de uma porta. Tirando o casal principal, os outros personagens foram super deixados de lado, as vezes até esquecia que eles tavam na mesma cena. E foram tantos personagens do primeiro livro que quando eles mencionavam o nome, eu ficava tipo ?quem é esse??

4. O final. Pelo amor da Deusa, o que foi esse final???????? Simplesmente deixaram a Morgane ir embora e ainda mataram um dos personagens que eu mais gostava. Com a visão da Coco e os acontecimentos seguintes, ficou evidente qual seria o personagem mas eu tinha esperanças que a autora seria um pouquinho criativa e fazer algo diferente.

Já que planejavam que fosse uma trilogia e queriam deixar o conflito final com a Morgane para o último livro, podiam ter ficado na evolução de poderes da Lou e no aprendizado do Reid, e eles conseguindo aliados de uma forma genuína, sabe. Tipo as bruxas começarem a respeitar a Lou por quem ela era e poderia ser como rainha delas. E também poderia ter uns conflitos com os Chasseurs e o rei.

Sobre as coisas boas do livro, Coco se tornou minha favorita e queria muito ler do seu ponto de vista mas sei que não vai acontecer.

E apesar de tudo, eu gosto da escrita da autora por ser bem viciante e prender bem, mesmo ela se enrolando em tudo. Vou ler o próximo e esperar que seja melhor.

aquino4 24/04/2023

Sangue e mel
Mds oq eu posso falar desse livro, ent eh achei uma merda, completamente uma merda, o início é chato, meio é chato e o final é chato, não achei nada de interessante, o livro é um monte de coisas dentro e deu
Realmente esperava mais pois gostei do primeiro mas esse segundo não funcionou, me arrependi bastante, quase desisti da trilogia por causa desse livro
Espero que o terceiro seja um pouco melhor

@Umpouquinhodemim 19/01/2022

Razoável
Estou começando achar que está trilogia não foi feita para mim (rsrsrs)
O 1º livro terminou com uma reviravolta que eu já queria ler o 2º volume, porém o início foi bom, mas com o decorrer dos capítulos acabaram ficando monótonos, personagens discutem por bobeira e não se resolvem logo. O casal Lou e Reid passam o tempo todo separados e seus poderes de começam a ficar cada vez mais sombrios e Reid que foi ótimo no 1º livro, neste ele está muito crítico . Daí vem a escritora coloca uma coisa (não posso falar por que é spoiler) e pronto, preciso do 3º volume para saber o que vai acontecer.
Só que isso acaba ficando bem cansativo.
?Essa é a minha opinião e ela não deve te influenciar?