Sangue e Mel

Shelby Mahurin

Resenhas - Sangue e Mel

Sarah 30/06/2023

Ok, vamos lá...
Esse livro demorou para me prender, mas foi uma leitura muito boa e depois que pegou o ritmo, nao parei mais.
Mas, comparado ao primeiro, eu gostoi mais do primeiro, porque o TANTO de briga desnecessária que teve nessas páginas, foi demais KKKKKKK.
Não só o Reid com a Lou, mas todo o grupo estava bem desconexo, não conseguiam decidir nada e no final...sempre dava algo ruim.
O segundo livro acabou se tornando mais a jornada deles em busca de aliados contra Morgane, a aceitação do Reid, os outros grupos lutando juntos por um bem maior, mas achei que não foi muito elaborado e desenvolvido na história.
E ESSE FINAL???? EU NÃO CONSIGO ACEITAR ATÉ AGORA AAAHHHH.

Alessandra.Nunes 12/01/2022

A indignação me consome, o final tão inesperado, deixou-me com turbilhões de sentimentos... Só sei que preciso ler a continuação desse livro para achar um final feliz e acabar com minha tristeza.

pessoabiaah 14/01/2022

Tô irritada
Esse livro foi tão conturbado que você não consegue aguentar o Reid nem suas frescuras. Tô revoltada com esse final e quero matar todos agora

@Umpouquinhodemim 19/01/2022

Razoável
Estou começando achar que está trilogia não foi feita para mim (rsrsrs)
O 1º livro terminou com uma reviravolta que eu já queria ler o 2º volume, porém o início foi bom, mas com o decorrer dos capítulos acabaram ficando monótonos, personagens discutem por bobeira e não se resolvem logo. O casal Lou e Reid passam o tempo todo separados e seus poderes de começam a ficar cada vez mais sombrios e Reid que foi ótimo no 1º livro, neste ele está muito crítico . Daí vem a escritora coloca uma coisa (não posso falar por que é spoiler) e pronto, preciso do 3º volume para saber o que vai acontecer.
Só que isso acaba ficando bem cansativo.
?Essa é a minha opinião e ela não deve te influenciar?

Vivis 08/06/2022

Uma fantasia com doses lindas de romance e tudo o mais!
?O mal sempre procura uma brecha. Não podemos lhe dar nenhuma.?

Hoje a minha indicação de leitura é Sangue & Mel, segundo livro da trilogia de fantasia Pássaro & Serpente da autora Shelby Mahurin, publicada no Brasil pela Galera Record, e cujo último livro está em pré-venda!

Em Pássaro & Serpente conhecemos Lou, uma jovem de 17 anos que vive se escondendo em Cesarine. De quem ela se esconde? De MUITAS pessoas.

Primeiro de tudo, este mundo fantástico é repleto de criaturas fantásticas, temos lobisomens, deuses, monstros, lendas, humanos e bruxas!

Séculos atrás, Cesarine inclusive pertencia às bruxas, que se aliaram aos humanos, mas após conseguirem o que queriam delas, o Rei de Cesarine, resolveu que elas eram profanas, aliado ao clero, criaram uma legião de homens para as caçar, os Chasseurs, cujo líder era o mais dedicado a extinção das bruxas. Obviamente , isso a levou a serem exatamente o que eles alardearam: Bruxas capazes de matar, amaldiçoar e tudo o mais, algumas em busca de vingança mais do que tudo.

Ou seja, nossa jovem Lou, escondia sua magia, dos Chasseurs, se escondia das pessoas que ela ludibriou/roubou, e por acaso, também se escondia da própria mãe!

Preciso dizer que para alguém com tão pouca idade, experiências de vida e com a vida sempre em risco a Lou, tinha uma faísca tão forte de alegria e vontade de viver no começo desses livros, admirável!

Bom, contextualizando Pássaro & Serpente, acabou que por acaso do destino e uma confusão em um teatro, ela acabou se vendo obrigada a casar com o Capitão dos Chasseurs, Reid Diggory, é jovem, bonito, extremamente leal ao sua ordem, acredita que as bruxas são más, sem alma e merecem a fogueira!

Isso foi tudo que foi ensinado ao órfão entregue a igreja, criado desde bebê pelos padres, ele nunca teve a sua experiência de vida que contradisse o que lhe foi ensinado.

Até que se viu casado com Lou (que ele pensava ser uma ladra, e não bruxa!)

Enquanto acontece toda a trama do inimigos para amantes, existe toda a trama principal do livro.

Temos três lados de uma história:

As Bruxas em busca de sua terra ancestral (elas mesma se dividem em Dames Blancs e Dames Rouge [Damas Brancas com magia ligadas à terra, Damas Rubras com magia ligada ao Sangue]) que lutam tanto contra a monarquia quanto contra o clero e seus Chasseurs.

A Monarquia: uma família que a princípios passa a impressão de ter pessoas boas, mas o rei? ?

Os Chasseurs: o que dizer de humanos criados no ódio e limitados pelo racismo e machismo?

Porém esses três lados, são importantes. Enquanto a Rainha das Bruxas está atrás de sua filha por ela ser uma peça importante em sua vingança, os Chasseurs seguem com sangue nos olhos em busca de vingança contra o nossos protagonistas, porque no final do primeiro livro eles se viram forcados a matar para não morrer, e a Monarquia ameaçada por uma maldição, estão decididos a sobreviver não importa quem morra no lugar deles!

?? não tinha o menor interesse em uma vida sem ela. Não que importasse. Se ela morresse, eu morreria também.?

É bem essa a trama, muitos grupos lutando para sobreviver, mas vamos acompanhar tudo isso pelo ponto de vista de Lou e Reid, que são um casal! Casados e buscando serem leais um ao outro, este livro vai testar esse laço entre eles.

No final do primeiro livro houve um bomba jogada na cabeça e coração de Reid, mais do que nunca ele precisará lutar contra tudo o que foi ensinado, será que o coração dele será leal a sua esposa até o final?

Mesmo Lou estando passando por momentos de puro desespero?

Leiam e saberão! Ou não! Talvez precisemos saber mais no próximo livro, só digo, vale muito a pena ler este livro.

?- Não é comigo que estou preocupada. Sabia que minha mãe ameaçou me fazer comer o seu coração??

Com uma trama tecida sobre amor e o que fazemos para proteger quem amamos, e quão longe na escuridão caímos por causa disso, temos além de tudo isso, uma trama que fala sobre preconceito, aceitar as diferenças entre as pessoas, e principalmente, nos aceitarmos como somos de verdade.

Neste livro além dos personagens já conhecidos, temos a inclusão de um trupe de personagens memoráveis:

Deveraux, é um personagem que já chega chegando, minha primeira reação foi: Quem é você? É porque já gosto de você?

Com ele tem ainda Zenna, Saphire e os gêmeos Thierry e Toulouse.

Os gêmeos eu adorei demais e das outras duas eu só posso dizer que estou curiosa!

Tem ação é muito desenvolvimento da história nesse livro muita coisa acontece, mas quase nada do que eu imaginava.

?? o que poderia dar errado?
? Tudo deu errado!?

Um livro de ligação muito bom, serviu para manter a curiosidade para o encerramento da trilogia, entregou algumas respostas e o final teve corações quebrados e uma reviravolta que me pegou de surpresa.

Só não dei 5 estrelas com mais brilho para esse livro, porque um pouco da trama de Reid e Lou me incomodou, mas não posso entrar em detalhes pois é um spoiler forte, e também não curti como as pessoas ficaram forçando a situação com a Lou e magia!

Espero que esses dois pontos sejam melhor explorados no último livro!

Indico para quem curte livros de fantasias, livros com bruxas e jornadas de amadurecimentos de personagens.

Falta muito para eu ter o terceiro livro?

Espero que tenham gostado da minha indicação e até a próxima.

Resenha completa no blog: http://www.eupraticolivroterapia.com.br/2022/05/sangue-mel-passaro-serpente-02-shelby.html?m=1

gabrielle vitoria 13/04/2023

Eu tô apaixonada!
Quando eu vi várias pessoas falando que não gostaram desse livro, acharam enrolado, etc, eu fiquei muito receosa de começar a leitura.
Resolvi dar uma chance porquê eu tinha amado o primeiro, e se fosse ruim eu já abandonava de vez a trilogia.
E gente, eu amei cada capítulo desse livro KKKKKKK sem brincadeira! Eu não conseguia parar de ler.
Os personagens tiveram um desenvolvimento maravilhoso, dá pra ver o quanto eles amadureceram do primeiro livro pra esse.
Alguns acharam maçante ter que ler as brigas que a lou e o reid estavam tendo quase que o tempo inteiro, mas na minha opinião foi bastante necessário pro relacionamento deles melhorar.
Pra mim, eles se apaixonaram muito rápido no primeiro livro, e nesse livro eles começam a perceber que possuem diferenças e que precisam aprender a lidar com elas e com os defeitos um do outro.
Ainda estou tentando digerir o que foi esse final, só não chorei pq eu já tinha uma noção, mas mesmo assim fiquei triste ??
Tô ansiosa pra ler o próximo!!!

Nanda 20/04/2023

Continua mantendo a boa qualidade
Continuou acontecendo coisas o tempo todo, o que é maravilhoso, me fazendo ter tantas emoções quanto for possível. Tudo bem que no momento estou completamente vazia depois desse final, mas faz parte, amei :')