Sangue e Mel

Sangue e Mel Shelby Mahurin
Shelby Mahurin

Resenhas - Sangue e Mel

Micaela 07/09/2023

Honestamente, comecei o livro com muita insegurança. Por um lado, o primeiro volume foi INCRÍVEL e eu tava muuuita ansiosa pela continuação, por outro, é muita gente se dizendo decepcionada com esse volume, o que NAO foi o meu caso.
Gente, meu deus!!!
Sim! O tom de leitura é bem diferente do primeiro, enquanto o primeiro foca muito mais na tensão entre o casal, esse volume já tem uma tensão pré guerra + aventura + descoberta. Pra mim, foi tudo incrível.
Sim, o primeiro livro foi muito mais fluido, justamente por haver um foco maior no romance. Mas o segundo volume NAO DECEPCIONA!!!
Super recomendo e bora pro terceiro ?

Sophis 20/10/2022

Eu amo essa saga!!!!!
Eu demorei demais pra terminar este livro, pelo fato que eu tive um ressaca literária ferrada.

Mais ainda bem que eu insisti nessa leitura, eu amo a saga, eu amo os personagens, amo universo, EU AMO ESSA SAGA!!

Senhor Jesus Cristo, eu espero realmente que morte de um personagem seja realmente importante pra série.

O livro me tirou várias risadas, me deixo muito apreensiva, e com medo. Eu adorei o livro( sou suspeita pra falar pq eu amo essa saga)

barbara fiuza 30/03/2022

?E não somos todos? Mentirosos, charlatões, poetas(?)
(?)sonhadores, conspiradores, todos nós, sem excessão.?

o primeiro livro é de fato melhor; esperei mais cenas de ação e teve muita conversa confusa.

no geral eu sabia que seria um livro pra ?coisas darem errado? pois viria o terceiro e último pra resolver e dar fim a esse sofrimento todo.

a história tem algumas falhas mas nada tão grave que esteja me lembrando agora(terminei o livro já dois dias e não me lembro mais!!!!!!

?SPOILER: quando eu terminei o primeiro livro eu já tinha TANTA certeza que o * ia morrer, já vinha me preparando tanto que não consegui nem chorar, só ficar com raiva mesmo

Liz 18/07/2022

Esperava mais
Com o livro um sendo facilmente um dos melhores livros de fantasia que eu já li, o livro dois carrega uma vibe meio dramática em que o casal Lou e Reid estão enfrentando problemas por não se conhecerem verdadeiramente, além disso, estão sendo perseguidos por Morgane e buscando aliados com inimigos como as Dame Rouge e lobisomens, além do próprio rei. Se cortasse metade da dr entre os dois o livro melhorava muito, já que tem muita ação e personagens incríveis

Mateus 16/12/2021

Um grande monte de nada
Sabe quando você já está cheio, mas mesmo assim ainda repete? Essa é a sensação lendo esse livro. Já estava cheio do primeiro livro, que foi extremamente chato e sem acontecer nada, mas pensei que esse melhoraria, desenvolveria mais, mas estou empanturrado dessa história e não aguentava mais tanta enrolação.
Todos os personagens são incrivelmente egocêntricos e hipócritas, o único que salvava só se fodeu no livro todo e morreu no final, Lou e Reid vivem de migalhas e são FRACOS juntos, Morgane é uma vilã fraca e sem boas motivações para as suas ações. Não tem nada que salva aqui.
Quero de volta o meu tempo e dinheiro gastos nessa série CHATA.
Jude 20/12/2021minha estante
Concordo plenamente, além de tudo o Reid é um porre e só atrasa a vida da lou, tô me arrastando para terminar esse livro.

Guto 31/07/2022

É inovador e revolucionário? É sim
"A de se tirar o chapéu, mas que profissional, mas que competência, mas que cuidado, mas que critérios"

Sangue & Mel achei melhor o primeiro em algumas coisas, e fraco em outras

Eu demorei muito pra finalizar, fluiu bem lentamente, mas gostei mesmo assim.

Eu não curti a morte de um certo personagem, eu não queria q ele morresse.

Sinto o q último livro será eletrizante pois vai contar o q aconteceu com a Lou no final desse, eu fiquei confuso com os acontecimentos finais.

Reid não sei o q falar, tô começando a não gostar mais dele, aquele Reid do primeiro livro parece q não existe mais.

Não vou iniciar o último livro ainda, pra ter um tempinho pra digerir tudo, mas em breve tô lendo.

Recomendo muito essa série, é muito boa!!!

Helena 06/10/2022

Será se a autora perdeu o ritmo?
Eu não sei o que houve com a autora, pois o que o primeiro livro teve de rápido, fluido e divertido faltou nessa continuação. A história parecia se arrastar, os personagens ficavam em questões internas constantes e pouco acontecia, as vezes, parecia até que a autora só estava jogando informações na história sem qualquer contexto ou utilidade futura.
Os personagens que eu amava tanto se tornaram chatos, impulsivos e sem noção. Até mesmo aqueles que serviam como alívio não conseguiram cumprir seu papel direito.
Acho que o que deixou essa sensação tão amarga foi o quanto eu curti o primeiro livro e o final dele prometia uma continuação a altura, logo estava com expectativas altas e empolgada para o livro. Sinceramente, não sei nem o que esperar da próxima continuação.
Era para ser um livro para ler rápido e rir, mas não tive nada disso, o que tornou a leitura cansativa e decepcionante. Chegou ao ponto que várias vezes pensei em abandonar a leitura. Vou continuar a trilogia por causa do cliffhanger que a autora deixou no final e pelas resenhas falarem que melhora o ritmo consideravelmente.

Jardii 30/11/2021

Faltou o tchan ( de novo)
As coisas desandaram aqui de uma forma absurda. Quando eu estava na metade achei q ia ter um bom final, mas isso???? PQ A AUTORA FEZ ISSO COM O A...? ?? A leitura não foi nada fluída, e me decepcionei.

Mavi 15/04/2024

Sangue e mel
Essa continuação do primeiro eu achei super fraco, não teve nada que algo envolvente que o primeiro tem, tudo é muito demorado para desenrolar, muito lerdo? não sei, não curti muito esse segundo livro.
AnyRosch 15/04/2024minha estante
Super concordo com vc, o primeiro foi muito melhor

Gabi Babita 15/04/2024minha estante
Vixe

Tati Freitas 20/10/2022

Quanta aflição
Eu passei o livro todo querendo dar na cara de grande parte dos personagens. Passei muita raiva, mas gostei do livro. O início foi um pouco arrastado, mas talvez eu tenha sentido isso por causa do final do primeiro, mas depois ele engrena. Alguns personagens me irritaram muito. Eu gosto muito da maneira que a magia funciona nesse mundo, acho os conflitos interessantes e gosto que existem consequências, algumas vezes irreversíveis (aos menos neste livro, não sei no próximo). Às vezes dói mais ver os mocinhos escaparem vivos, só para viverem com os traumas e cicatrizes, do que se a autora saísse matando todo mundo. E quando alguém morre, vc sente. Esse livro não é tão bom quanto o primeiro, mas ainda assim é muito bom.

ELENTYA 02/09/2022

Oq eu achei de Sangue e Mel da Shelby Mahurin
?Quando a vida é uma escolha entre lutar ou fugir, cada momento vida ou morte, tudo se torna uma arma. Não importa quem as empunha. Armas machucam.?

FINALMENTE EU TERMINEI ESSA BOSTA!
Meu deus não tenho nem palavras pra descrever o quanto esse livro foi ruim.Tudo sem pé nem cabeça,metade das coisas que ficaram pra serem explicadas no primeiro foram esquecidas nesse,sério que bosta.

Eu amei a Louise e o Reid no primeiro livro mas nesse segundo eles estavam insuportáveis.Sério,a Louise era completamente impulsiva e inconsequente e não pensava em nada das coisas q fazia,a personalidade dela mudou completamente,eu sei q a magia ajudava nisso mas tava na cara q a Shelby se perdeu.O Reid era outro chato que não aceitava a Louise e tava sempre querem mandar nela.Na vdd era os dois um tentando controlar o outro.Parecia q a autora não conseguiu construir os dois personagens direito.

A história se perdeu totalmente.Ficou algo mt mal feito e sem pé nem cabeça,tipo,a Morgane era super inteligente mas todos os passos dela só facilitaram pra ela conseguir aliados.Toda vez que a Louise chegava perto de um possível aliado a Morgane ia la e fazia algo q ?motivava? eles a odiarem ela e assim se juntarem a Lou.Sem sentido nenhum pra uma mulher tão inteligente.
O final até que ficou interessante porém esse foi tão ruim q vou pensar umas 10 vezes antes de começar o terceiro.
ana ð 11/09/2022minha estante
menina concordo com tudo!!! o que salvou no primeiro livro foi a química do casal pq o universo mesmo não foi quase nada desenvolvido e esse segundo foi só ladeira abaixo. não acho que eu vá continuar também ?

Mar 11/05/2022

Esse livro, diferente do primeiro, foi uma jornada muito mais psicológica dos personagens, foi o livro em que eles cresceram e descobriram quem eles eram. Eu gostei, (apesar de odiar a Célie e ver o plot dela ter sido uma tortura p mim), eu achei a história cativante, apesar de ser mais lenta.
Andreza_ 17/05/2022minha estante
Acabei de ler esse e tive sentimentos parecidos. Eu gostei, mas todo aquele final envolvendo a Célie foi meio bleh

Mar 18/05/2022minha estante
Super chato, pq me falaram q a Célie é super importante no próximo livro, q inclusive a próxima saga da autora é sobre ela, aí me brochou MT, acho q nem vou ler o terceiro

Andreza_ 18/05/2022minha estante
Caramba eu não tava sabendo de nada disso não!! Que chato ? Vou terminar a série pq ainda gosto mas esse plot da Célie tá só a misericórdia ?

Mar 18/05/2022minha estante
Boa sorte na leitura, amg ?