Sangue e Mel

Sangue e Mel Shelby Mahurin
Shelby Mahurin

Resenhas - Sangue e Mel

Alice 16/07/2023

Finalmente o título do livro fez sentido!
Aconteceu muita coisa nesse livro, como a autora msm disse foi um bixo diferente do primeiro. Ok. Entendido isso quero dizer que demorei mais pra pegar o ritmo de leitura desse do que o primeiro, desde pássaro e serpente saquei que o romance não é o foco mas senti falta da tensão entre Reid e Lou nesse aqui. Foi só caos e tristeza que pra um livro de fantasia é totalmente aceitável mas que quase estagnou a história numa narrativa parada. Os personagens passaram por muita coisa que ficou longuíssimo pra gente ler em algumas partes e no final tudo foi ?resolvido? rapidamente sabe, foi muito fácil ter acontecido do jeito que aconteceu. Dava pra ter pego essa meiuca chata e feito um encerramento de livro com mais calma.
Apesar disso gostei muito de ver a evolução de Reid se tornando um ex crente, de como a Lou é uma bruxa poderosa e as vezes perigosa e gostei da adição de outros personagens também. O que as damas brancas fizeram no final me pegou desprevenida, deu um gostinho de quero mais pro próximo livro!!

DeboraESouza 30/08/2023

Chorei igual uma criança nas últimas 20 páginas e não sei se estou pronta para o que vai vir no terceiro livro. Simplesmente em estado de choque.

?O mundo não termina em um grito.
Termina num suspiro. Uma única expiração de sobressalto. E depois...
Nada.
Nada senão silêncio.?

beeresenhas 30/10/2023

“Quando uma pessoa traz mais dor que alegria, você tem todo direito de deixá-la para trás. Não tem que segui-la para dentro da escuridão.”

No segundo livro da trilogia temos uma expandida do universo criado pela autora. Conhecemos novos personagens que foram introduzidos ao longo do caminho e que são importantes na trama.

Os protagonistas são melhores explorados e também a questão da magia sempre onipresente. Temos reviravoltas e novas alianças com cenas de ação e romance.

Definitivamente é um livro intrigante e o final pra mim foi bem agridoce, surtei, fiquei triste e confesso que chorei.

ELENTYA 02/09/2022

Oq eu achei de Sangue e Mel da Shelby Mahurin
?Quando a vida é uma escolha entre lutar ou fugir, cada momento vida ou morte, tudo se torna uma arma. Não importa quem as empunha. Armas machucam.?

FINALMENTE EU TERMINEI ESSA BOSTA!
Meu deus não tenho nem palavras pra descrever o quanto esse livro foi ruim.Tudo sem pé nem cabeça,metade das coisas que ficaram pra serem explicadas no primeiro foram esquecidas nesse,sério que bosta.

Eu amei a Louise e o Reid no primeiro livro mas nesse segundo eles estavam insuportáveis.Sério,a Louise era completamente impulsiva e inconsequente e não pensava em nada das coisas q fazia,a personalidade dela mudou completamente,eu sei q a magia ajudava nisso mas tava na cara q a Shelby se perdeu.O Reid era outro chato que não aceitava a Louise e tava sempre querem mandar nela.Na vdd era os dois um tentando controlar o outro.Parecia q a autora não conseguiu construir os dois personagens direito.

A história se perdeu totalmente.Ficou algo mt mal feito e sem pé nem cabeça,tipo,a Morgane era super inteligente mas todos os passos dela só facilitaram pra ela conseguir aliados.Toda vez que a Louise chegava perto de um possível aliado a Morgane ia la e fazia algo q ?motivava? eles a odiarem ela e assim se juntarem a Lou.Sem sentido nenhum pra uma mulher tão inteligente.
O final até que ficou interessante porém esse foi tão ruim q vou pensar umas 10 vezes antes de começar o terceiro.
ana ð 11/09/2022minha estante
menina concordo com tudo!!! o que salvou no primeiro livro foi a química do casal pq o universo mesmo não foi quase nada desenvolvido e esse segundo foi só ladeira abaixo. não acho que eu vá continuar também ?

lay 12/12/2021

AVASSALADORAMENTE MARAVILHOSO!
Acho que posso facilmente definir Sangue e Mel assim.
Bem, eu tenho que dizer que não guardava muita expectativa para este segundo volume, já que a Lou e o Reid aparentavam já terem se entendidos amorosamente e a autora não havia deixado grandes ganchos, porém eu estava enganada sobre subestimar essa continuação.
E como estava... Ler cada página me inundava de diversas emoções e tudo que eu conseguia pensar era: "ah como fazia tempo que eu não lia algo que me deixava arrebatada e viciada na leitura dessa forma".
Ao final da trama eu fiquei tipo: "PQP EU PRECISO DA CONTINUAÇÃO DESSE LIVRO".

dalencarbabi 12/09/2023

Esse aqui me guardou muita dor, agonia e sofrimento, afinal.
Car.lho, o que foi isso? De verdade, o que rolou aqui????? Tô meio em choque, meio triste, meio tentando entender, meio muita coisa?

Acho que entendo a nota baixa do livro no skoob, apesar de não concordar. Sangue e mel é um livro feito pra você surtar, ele não te dá um minuto de sossego, todos os personagens estão, a todo tempo, passando por conflitos externos ou internos.

Não é uma fantasia como ?O príncipe cruel? ou ?era uma vez um coração partido? que existe o início do problema, um meio onde os personagens se preparam e o embate final. Todo esse livro é um embate, ele é agonia, sufoco, angústia, ele é ódio, mas também é amor, parceria, superação, amizade.

A autora é simplesmente espetacular! Ela construiu um universo como eu nunca vi antes, uma genialidade inacreditável. Eu tive ?ódio? de muitas coisas no decorrer do livro, ler o Reid com tanto preconceito com magia foi como viver na cabeça de um bolsonarista (juro), mas até esse arco eu compreendi.

A Lou ficou incontrolável mas também acessou um poder que nem ela conhecia no livro um. É simplesmente inacreditável, todos os personagens são muito bem construídos, toda trama segue pra um lugar só, tudo com um sentido, nada por acaso. É espetacular e não deixa de ser uma pena que nem todo mundo enxergue o livro dessa forma.

A mãe do Reid, Madame Labelle, no entanto, me deixou p.ta quase o livro todo. Sei lá, uma energia pesada que muitas vezes mais atrapalhou do que ajudou. Mesmo assim, necessário seu protagonismo.

O final me deixou meio confusa, sobre o que La Voisin fez, sobre as alianças, sobre muitas coisas. Além de todas as perguntas, pq o ** morreu? Apesar de acreditar que essa morte tenha relevância para o terceiro livro. Pq Deveraux, que é um Deus, não impediu? Muitas coisas que o livro 3 certamente irá abordar.

Sobre Lou e Reid, meu Deus? eu podia ouvir ?evermore? da taylor tocando quando eles meio que romperam perto do ponto alto. E a reconciliação? Que coisa mais linda! É por essas migalhas que o leitor de fantasia vive, graças a Deus.

É isto, vou tomar um bom fôlego e preparar meu coração para o caos que finalmente se aproxima em Deuses e Monstros.
Luana.Caroline 12/09/2023minha estante
Aaaaaaaaaaaah acabei passaro e serpente agora e tô surtando amei demais esse livro gente do céu kkk que foi isso não dava nada pra esse livro mas ele é incrível demais ... amei mt esse universo ansiosa pra ler a continuação mas vou esperar um pouco kkk

dalencarbabi 13/09/2023minha estante
Também preciso me recuperar da loucura que foi esse! Mas bom dmsssssssss

Ester 13/11/2021

Esse livro foi muito bom mais ele não foi como o primeiro livro mais eu gosto deste também meu casal que shippo muito não aconteceu estou sofrendo com isso meu Ansel sempre e sempre estará em meu coração

evycamille 23/04/2022

péssimo. achei o livro MUITO enrolado, teve horas que tinha vontade de desistir de ler mas ficava pela curiosidade de que ia melhorar.
Pra mim, o livro ficou bons nas últimas 100 páginas, e isso é muito pouco pra um livro enorme de 500pag
esperava mais, não sei se vou ler o terceiro.

chiaradiabruna 18/11/2022

Volume 2 de Pássaro & Serpente
Assim, gostei da história, maaas o livro tomou um caminho que não me agrada muito. Vamos ver, vou ler o terceiro e último e ver no que dá

Tati Freitas 20/10/2022

Quanta aflição
Eu passei o livro todo querendo dar na cara de grande parte dos personagens. Passei muita raiva, mas gostei do livro. O início foi um pouco arrastado, mas talvez eu tenha sentido isso por causa do final do primeiro, mas depois ele engrena. Alguns personagens me irritaram muito. Eu gosto muito da maneira que a magia funciona nesse mundo, acho os conflitos interessantes e gosto que existem consequências, algumas vezes irreversíveis (aos menos neste livro, não sei no próximo). Às vezes dói mais ver os mocinhos escaparem vivos, só para viverem com os traumas e cicatrizes, do que se a autora saísse matando todo mundo. E quando alguém morre, vc sente. Esse livro não é tão bom quanto o primeiro, mas ainda assim é muito bom.

Dany 28/11/2021

???????
A escrita da autora é maravilhosa, a história é o universo são incríveis, porém diferente do primeiro livro esse não me envolveu da mesma forma para ser sincera eu sentir muito a falta do romance que foi o que me conquistou no primeiro livro, mas ainda sim gostei da leitura

lemoss 10/01/2022

EU TO DESTRUIDA !!!!
gente chorei que nem uma [*****], tenho nem mais água no corpo. E AINDA NÃO QUERO ACREDITAR QUE ACABOU
cade o terceiro meu deeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeus, não aguento mais essa vida sofrida de leitora, juro