Sangue e Mel

Shelby Mahurin

Resenhas - Sangue e Mel

Mari 05/01/2022

Sangue e Mel
Durante o primeiro livro a questão romântica estava bem mais presente, já nesse o conflito se aprofunda, deixando pouco espaço pra paixão dos protagonistas. Esse foi um fator que me deixou um pouco entediada no inicio da trama, contudo, depois de uns 40% começou a melhorar. A relação de Reid e Louise teve seus conflitos, provando que o amor também passa por dificuldades (ainda mais na circustância que eles estavam). Gostei muito do desenvolvimento de Reid que recusou sua magia veementemente durante boa parte da história mas no fim aceitou que fazia parte dele. Achei a morte de um dos personagens muito decepcionante pq era meu favorito?. Enfim, acho q é isso não to afim de escrever algo muito bem escrito KKKKKK beijocas

giuliamaia2 16/01/2023

Uma ótima história, uma escrita mediana
O livro realmente me prendeu, foi gostoso de ler.
Mas, ao mesmo tempo, o estilo de escrita da Shelby não é aquela explosão de sentimentos e sensações que eu gosto tanto em fantasia. Parece que os plots são previsíveis, que o romance não ta vingando, que os personagens secundários nem tão ali as vezes... Eu realmente gostei pela história, mas a escrita não é para mim.
Mesmo assim vou ler o terceiro

@loucuras_resenhas_spoilers 27/07/2022

Perfeito
Segredos revelados, uma magia até então desconhecida vem a tona....
Inimigos mais próximos do que eles gostariam, novas alianças estão sendo criadas.

Será que todo o amor será capaz de mudar princípios tão enraizados, será que Reid enfim irá conseguir ver o quanto a magia não é maligna, que ela pode ser usada para o bem.
Será que Louise enfim vai conseguir sua liberdade???

Esse livro foi sensacional, muitas reviravoltas e um final que me deixou de coração partido.....

Juliana Raasch 16/09/2023

Mediano
Comparando ao primeiro livro, tivemos um livro bem mais morno. Com o enredo deste sendo somente a preparação para a batalha, que quando vem acontecer é de forma corrida, com quase um ?Deus ex machina? pra salvar o cool dos protagonistas e uma morte que eu simplesmente odiei. Já que até então, a forma como ele morreu foi somente para dar história e motivos para o terceiro livro.

gabiiguarita 21/01/2023

amo a louise
livro de meio de trilogia, preparando pra um desenvolvimento pro último livro.
o reid me dá nos nervos as vezes e a lou nunca errou. protagonista muito foda tava com saudade de livros de fantasia assim.
4 estrelas só pq achei o final HORRIVEL, odeio esse tipo de plot que vai começar

lostwitch 14/01/2023

não sei o que dizer...nunca chorei tanto por um livro, nunca amei tanto e mergulhei tão fundo em um livro antes. favoritado.

cachinhos.m0 19/04/2022

"Sobreviva ao dia de hoje, para poder lutar amanhã."
Eu fui ler esse livro com uma expectativa muito baixa, mas acabou q eu gostei. Como é o segundo livro de uma trilogia, tem uma certa "enrolação" pra dar gancho pra o terceiro volume, mas não é nada drástico demais, ou que me fizesse ter vontade de largar o livro. Porque a autora ao mesmo tempo que não mostra aquilo que a gente realmente quer ver, ela expande mais o universo, inserindo novas figuras, como os lobisomens, as Dame Rouges, e o Deus lá.
Na minha opinião esse livro trata principalmente de como o Read e a Lou estão lidando com as consequências das coisas que aconteceram no final do livro 1, e isso é bom, só que eu acho que eles poderiam ter resolvido esse probleminha deles dois enquanto casal mais rápido, e só por isso eu diminui um pouco a nota.

stark7 11/04/2022

Eu amei
A princípio fiquei com medo pq muita gente falava mal, mas é simplesmente perfeito, claro é mais fraco que o primeiro mas não fica muito atrás e o plot do final eu realmente não esperava, enfim só leiam

Yasmim668 08/03/2022

Eu tô pistolaaaaaaa!!!!! Não acredito nisso!!! Não não não não não não não!!!!! Eu não aceito esse final, mano MANOOOOO. MEU DEUS EU TO DESESPERADA

Gabriela Carolina 19/03/2022

Demorei mais do que o necessário para terminar de ler esse livro, acho que não era o meu momento com esse gênero de leitura? porém, gostei mesmo assim! A autora deixou o leitor com um gostinho de quero mais com o último capítulo do livro. Estou beem intrigada para continuar a leitura dessa trilogia!

Bianca | @estanteliiteraria 02/07/2022

Faltou transparência na relação
Lou, Reid e seus amigos estão fugindo de todos aqueles que querem matá-los. Mas eles precisam de aliados para conseguir derrotar Morgane e nada melhor que os inimigos dos seus inimigos. Eles iniciam a jornada atrás desses aliados e em meio a isso Lou e Reid estão em conflito. Eles precisam redescobrir quem são, abandonar a culpa que sentem e lutar contra os monstros dentro de si para poderem salvar sua relação.

ALERTA DE SPOILER DE PÁSSARO & SERPENTE

Como todo(quase todos) segundo livro, esse não chega aos pés do primeiro livro, mas confesso que foi mil vezes melhor do que esperava. Ficou claro para mim na leitura que a autora utiliza da fantasia como um pano de fundo para criar conflitos entre seus personagens.

Aqui temos a relação de Lou e Reid passando por maus bocados. Há muita culpa sobre a morte no final do primeiro livro, tanto da parte dele como dela. Reid está passando por uma crise de identidade e ele não quer aceitar quem é, enquanto isso Lou está perdendo seu controle a cada dia. A falta de comunicação entre eles é o foco do livro, apesar de eles estarem juntos eles não falam o que realmente estão sentindo e o que pensam. Isso acaba desenrolando mal entendidos.

Eu sempre falo nas minhas resenhas que falta de comunicação me irrita muito, quando os personagens não se abrem de verdade para que a relação deles seja transparente. Nesse não foi diferente. Juro que fiquei torcendo o livro inteiro para eles brigarem de uma vez e falarem tudo que precisavam. Não aguentava mais a angústia das palavras não ditas e mal entendidos. A briga veio, mas não adiantou muito.

Lou me irritou bastante durante a leitura, porque grande parte da falta de comunicação vinha dela. Ela sentia coisas que incomodava ela, que ela desconfiava ser e não era exatamente isso. Ao invés de conversar ela ficou alimentando sentimentos ruins. Chegou um momento que pensei que algo iria dar muito errado para ela entender o que realmente estava rolando, e isso aconteceu. Só assim mesmo para abrir os olhos dela.

Um dos plots finais foi bem decepcionante, sim no plural(têm vários), até agora estou tentando entender o sentido desse plot. Porque não tem nexo. A pessoa que foi colocada nessa situação foi a coisa mais aleatória de toda a história. Não acrescentou em nada no enredo. E por causa disso tiro mais meio ponto da nota.

Apesar de toda a angustia durante a leitura, devorei o livro. Fiquei muito envolvida pela forma que ia desenrolando tudo e a escrita da autora é muito fluída. Sou muito apegada aos personagens, o que torna a leitura ainda mais prazerosa. Foi um livro doloroso, nas páginas finais do livro aconteceu uma das coisas que mais temia acontecer. Eu sabia que isso poderia acontecer, mas não queria aceitar. Chorei muito e confesso que ainda estou abalada até agora.

Foi uma boa leitura. Surpreendente. Estou ansiosa pelo que vem pela frente e preocupada.

site: https://www.instagram.com/estanteliiteraria/

Luiza | @books_da_lulu 20/03/2022

Nunca passei tanta raiva em um livro como passei nesse
Eu amei o primeiro e tava ansiosa pra essa continuação já que o Reid e a Lou iam estar juntos né, cenas fofas me prometeram...ganhei foi raiva jkkkk seria engraçado se não fosse trágico ?
Eu passei muita raiva com a frescura do Lou e do Reid, eles podiam ter conversado em várias oportunidades mas foram empurrando com a barriga e depois já não dava mais.
Uma coisa eu preciso dizer, por mais raiva que eu passei nesse livro não consegui largar, ia parar em 71% porque já tava cheia. Só que a escrita é tão boa que não consegui largar até terminar.
A nota ia ser baixa pelo tanto de raiva, mas aí teve uma cena fofa perto do final e eu ia reconsiderar a nota só por causa dessa cena. Mas como a felicidade do leitor dura pouco a minha não foi diferente?

Obs¹: ainda amo os personagens, Lou e Reid são meus protegidos, o Reid principalmente??

Obs²: só vou ler o último livro se souber que eles ficam juntos, se eu descobrir que não ficam nem vou ler (essa observação é pra mim caso dê a loucura de querer ler sem saber se vai ter fina feliz ou não)

??????SPOILER????????

Achei desnecessário a morte do Ansel, o livro tava só desgraça desde o começo mesmo, mas isso foi sem necessidade?
Como se essa desgraça não fosse suficiente depois de tudo o que rolou a diaba da La Voisin decidiu que seria uma boa ideia trair a lou e não para por aí... nisso de trair a Lou, a Nicholina se apossa do corpo da Lou pra se aproveitar do Reid. Nossa isso me deu um ódio tão grande, PQ NINGUÉM PODE MEXER COM O REID!!! ELE É MEU PROTEGIDO
E eu também odeio quando acontece alguma coisa com o casal.
Jess_ 27/03/2022minha estante
Pqp ksksksksks eu sem querer comecei a ler o spoiler e não vi que tinha o aviso ?

Luiza | @books_da_lulu 27/03/2022minha estante
Ai amg desculpa, jurava q tinha colocado bem distante pra ninguém ler sem querer?

Luiza | @books_da_lulu 27/03/2022minha estante
Mas vc já tá lendo o livro? Se sim, tá em q parte?

Jess_ 27/03/2022minha estante
Simmm, to lendo. Parei na parte em que a menininha lá desapareceu e quando foram ver ela morreu. (Não vou falar o nome pois pode ser spoiler, mas tu leu e sabe lsksksk)

Jess_ 27/03/2022minha estante
E Nao precisa pedir desculpa ksksks eu fui ler sua resenha desci dms e ai li a parte de baixo, dps que vi que escreveu spoiler. agr to triste?

Uma leitora (não) controlada 26/02/2022

Deu tudo errado
Olha, vou dizer estava com uma expectativa bem alta e que me dei mal.

O livro foi bemmmmmm enrolado, mas o final salvou tudo, entre aspas, pq deu tudo errado.

Bom mas esperava mais..