Sangue e Mel

Shelby Mahurin

Resenhas - Sangue e Mel

Bruna 08/04/2024

Síndrome do Segundo Livro
Depois dos acontecimentos do livro anterior, Reid, Lou e seus amigos estão fugindo de Morgane e tentando reunir aliados para tentar pará-la, mas Morgane parece estar sempre a frente deles.

Pra mim, tivemos aqui a clássica síndrome do segundo livro, tenta de todo jeito se igualar ao primeiro mas não consegue.

Reid e Lou me irritaram profundamente com suas inseguranças durante toda a história, parece que foi só lá no final que tudo engrenou e começou a melhorar.
Os personagens secundários salvaram as cenas muitas vezes, principalmente Beau com seu alívio cômico.
Foi bem no finalzinho que a história tomou um rumo mais intenso e se tornou interessante.

Agora, sigo para o próximo livro para ver o desfecho.

Veronika Platkevicius 27/02/2022

O começo foi um pouco entediante, mas no quesito história e ação foi bem melhor que o primeiro
Confesso que estranhei o roteiro, pois esperava mais previsibilidade
Mas tô curtindo, o final do segundo teve um "quê" de O Rei Perverso embora a história não tenha nada relacionada, claro.

Roldo1 14/05/2023

Eh
Assim de longe foi o pior da trilogia, acho que 3 estrelas foi até de mais. Eu achei esse livro mt arrastado, tanto é que eu parei no meio e só voltei a ler pra desencalhar da estante. Achei os personagens bem chatos nesse livro.
Maria20082 14/05/2023minha estante
simm, to arrastando ele a 2 meses, não consigo, tá difícil terminar ?

Cíntia 18/07/2022

Continuação de Pássaro e Serpente
No segundo livro da saga Lou, Reid, Coco, Beau e Ansel vão atrás de aliados para enfrentar Morgane. Conhecemos um pouco mais da região nessa continuação, bem como o Clã das Bruxas de Sangue e os Loups-garou.

Eu gostei da continuação, mas esperava um pouco mais de exploração da magia, principalmente de certo personagem.
Terminei o livro muito sentida, com o coração partido. Tanto que demorei para conseguir fazer a resenha.

Já iniciei a leitura do terceiro livro. E é só aflição.
Por favor Shelby Mahurin, não me faça sofrer mais.

Indico sim, a saga é viciante.

Carolina 15/10/2023

Não foi tão ruim quanto eu achei q fosse, eu gostei. Mas foi tão chato ver a Lou e o Reid brigando o livro quase todo por conta da magia. Como sempre o livro fica mais interessante nós 80%.

Andreza_ 16/05/2022

Um bom livro, mas final meio decepcionante
Eu tinha grandes expectativas para a continuação de Pássaro e Serpente, afinal, o volume 1 foi uma das minhas melhores experiências literárias da vida.

Sangue e Mel começa meio morno, mas eu amei esse início assim mesmo. A narrativa da Shelby não é aquela coisa épica cheia de ação, e essa é uma das razões para eu gostar tanto da autora. Prezo demais o desenvolvimento psicológico dos personagens e ela faz isso bem demais.

Quanto ao casal, entendi o lado de ambos e o quanto eles cedem (ou não) ao romance e aos problemas entre eles. Gosto muito dos dois.

Em Sangue e Mel, somos apresentados a novos mistérios e personagens enquanto Lou e sua trupe partem em busca por aliados. Como sempre, há momentos em que eu morri de rir e outros que me deixaram apreensiva. Senti que este volume teve um pouco mais de ação, principalmente na metade final. Por mim poderia até ter um pouco menos porque não é a minha praia, mas ainda assim foi ok.

Acontece que gostava quando tudo girava somente em torno das bruxas e dos Chasseurs, e o universo se expandiu demais nessa sequência, e algumas coisas ficaram bem confusas de entender. Tem vários personagens novos bem interessantes, mas que entraram na história e a gente não sabe pra quê (talvez faça sentido no próximo livro, não sei dizer).

Fora os personagens que vêm e vão e você não sabe o que houve, se fugiram, se morreram, e fica por isso mesmo. Tem algumas pontinhas soltas nesse sentido. Sei que é complicado quando a narrativa é em primeira pessoa e talvez a autora tenha deixado essas resposta de fora de propósito, mas acho que foi um tiro no pé.

Também tem alguns plots que achei meio sem sentido ou que a autora forçou a situação para que ocorresse como ela gostaria. Ou seja, não me convenceram. Achei a parte final bem sem sal, exceto as últimas páginas, que foram brilhantes.

As 4 estrelas são porque ainda assim foi um livro que eu apreciei ler, mas não me deixou empolgada para a continuação. Ainda acho que valeu bastante a leitura. E bora pro próximo!

Nadini.Maria 06/03/2022

Estou tremendamente decepcionada com essa sequência, esperava que no segundo livro a autora realmente me apresentasse uma fantasia bem construída em todos os aspectos, mas minhas esperanças foram infundadas!
Só comecei a gostar do livro quando chegou em 75%, só para ficar decepcionada de novo quando chegou em 95%!

Jujú 08/12/2023

O que é agora não é o que sempre foi, nem o que sempre será
Ainda processando esse final...

Muitas emoções. No começo foi raiva desse vai e vem, alegria quando parecia que estava tudo bem (mesmo que por um curto período); o final foi com Deus, frustração, dor e sofrimento.

Explorou mais a fundo os personagens, porém os sentimentos foram um tanto confusos. Mas longe de mim julgar.

O final me fez chorar e a com a última bomba não sei o que esperar do próximo e último livro (conto que salve a história, até porque tem tudo para ser uma ótima trilogia).

Clarinha29 10/04/2023

Surpreendente
Eu tava um pouco insegura para ler esse livro, porque o primeiro foi fantástico então eu fiquei naquele impasse "e se o segundo for ruim e estragar a experiência do primeiro?" mas não foi nada disso, livro mt mt bom

Isabela Di Ãngelo 13/02/2022

Decepcionada com a sequencia.
Esse não é um livro ruim, mas com certeza o 1 foi bem melhor.
Os dois protagonista estavam insuportáveis nesse livro. Foi uma leitura arrastada. Eu adivinhei o final. Acho que vou ler o 3 já que tenho os 2 primeiros na estante. Mais não estou empolgado.
Maria Rodrigues 13/02/2022minha estante
Concordo plenamente com você. Iniciei a leitura e já parei duas vezes, mas vou terminar em algum momento. O livro 1 foi maravilhoso ?

Isabela Di Ãngelo 13/02/2022minha estante
A leitora sofre quando a sequência fica ruim.

dani.bonito25 23/02/2022

Sangue e Mel
ENTREGOU TUDO SIM!! Assim como o primeiro livro eu fiquei entretida do começo ao fim e com gostinho de quero mais. A história foi muito bem desenvolvida, me sentir tudo e nada. Adorei cada segundo e estou mega ansiosa pra saber como a história vai desenrolar. E antes de tudo, vou sentir saudades meu protegido?

Sophis 20/10/2022

Eu amo essa saga!!!!!
Eu demorei demais pra terminar este livro, pelo fato que eu tive um ressaca literária ferrada.

Mais ainda bem que eu insisti nessa leitura, eu amo a saga, eu amo os personagens, amo universo, EU AMO ESSA SAGA!!

Senhor Jesus Cristo, eu espero realmente que morte de um personagem seja realmente importante pra série.

O livro me tirou várias risadas, me deixo muito apreensiva, e com medo. Eu adorei o livro( sou suspeita pra falar pq eu amo essa saga)

Liz 18/07/2022

Esperava mais
Com o livro um sendo facilmente um dos melhores livros de fantasia que eu já li, o livro dois carrega uma vibe meio dramática em que o casal Lou e Reid estão enfrentando problemas por não se conhecerem verdadeiramente, além disso, estão sendo perseguidos por Morgane e buscando aliados com inimigos como as Dame Rouge e lobisomens, além do próprio rei. Se cortasse metade da dr entre os dois o livro melhorava muito, já que tem muita ação e personagens incríveis