Axioma Cora Menestrelli

Resenhas - Axioma

@literatris 18/09/2021

?X é igual a X por que são incógnitas iguais e de mesmo valor?

Ler Axioma, o novo livro da @ocoraverso, foi uma mistura de emoções. Em alguns momentos fiquei nervosa, em outros chorei (nesse caso, coisa de gente emocionada mesmo rs), mas, principalmente, fiquei feliz. Arrisco dizer que se tornou a minha noveleta favorita.

Jade e Vinícius me deixaram apaixonada, pois é um casal muito simples e verdadeiro. Cada um tem sua história e problemas, mas eles são sinceros, mantém o diálogo e se perdoam, o que me deixou de coração quentinho. Eu literalmente amei todas as cenas ? minhas marcações podem confirmar!

?? Você caiu, Vinícius?
? Cai no soco? ? Arriscou.?

? ? Há algo que eu possa fazer?
???, ????? ??????.?

A leitura é super fluída e rápida. Eu adoraria dizer pra vocês lerem com calma e paciência, aproveitando cada mínimo detalhe antes que acabe, mas sei que é impossível, então vou ficar quietinha rsrs.

Ah! Lembrando que, mesmo sendo um livro conforto pra mim, assuntos muito importantes como relacionamentos abusivos, são tratados nesse livro. De forma responsável, devo ressaltar. Inclusive, acho um exemplo ótimo de como é possível falar sobre temas importantes em livros que são felizes, sem ser o foco principal.

?O único ponto que, infelizmente, me irritou um pouco, foi a quantidade de vezes em que a cor dos cabelos é usada para descrição. Ainda assim, admito que melhorou muito em relação a Metanoia, outro livro da mesma autora. A diferença é que, desta vez, a maioria das vezes foi usada para apelido carinhoso mesmo. No entanto, na cena extra é a mesma coisa de Metanoia.

? Por fim, lembre-se de se atentar aos gatilhos e classificação indicativa. Além disso, aceitem apenas amores que o sentimento seja como X = X.

luh 08/10/2021

Axioma
mais um livro do coraverso que não tem nenhum defeito!!!
surtei esse livro inteiro, não tem como não surtar com um livro sobre uma ginasta e um skatista, e que se passa nas olimpíadas!!! confesso que eu fiz hora pra terminar esse livro, pq não queria que ele acabasse, perfeito demais.
também amei rever a mariana e o will, e conhecer mais um pouquinho da história do paulo e do fernando!!
sou fã da cora com orgulho, maravilhosa demais pls!!

KayIasmim 23/10/2021

?Mas existem coisas que são como são, e não devem ser mudadas. Por exemplo, x é igual a x porque são incógnitas iguais e de mesmo valor.?
X=X

?É um axioma.
?Um axioma.
?Um axioma?ela repetiu.?É uma verdade absoluta.?

Milleprale 23/09/2021

Axioma
?Para todes que não querem ser um único valor. Vocês são muito.?
(Pág:06)

O terceiro e mais recente lançamento do ?coraverso?.

Jade Riva era uma excêntrica e promissora ginasta de 18 anos quando conheceu Vinícius Carvalho, um skatista que de alguma forma, compartilhava de sua excentricidade. Não demorou muito para que ambos soubessem que aquela conexão era para sempre, ou foi o que acharam.

As vezes, ?para sempre? são duas semanas.

Agora, quatro anos depois, a ginasta enfrentará uma nova batalha pela própria confiança nas olimpíadas de Tokyo.

As coisas não são mais como eram antes para nenhum dos dois, ninguém poderia imaginar os eventos que se sucederam à simples festa em que se conheceram, mas será que os sentimentos continuam os mesmos? X=X?

Jade esperava muitas coisas dessa viagem, mas nenhuma delas envolvia encontrar Vinicius em sua porta.

Sabe aquele livro que te deixa de coração quentinho e que você não queria que acabasse? Foi assim que me senti nessa leitura.
Amei as personagens (Vinicius é tão fofo e compreensivo que chega a doer e a Jade sempre me surpreende com sua força e coragem, sem nunca perder a leveza no jeito de ser) e surtei com a aparição daqueles ja conhecidos em ?Metanoia?.
(Além da cena extra que é agora dona da minha vida)

? Pausa necessária para eu expressar que meu coração explodiu com a explicação de ?o que é amor???

Os gatilhos desse livro foram um pouco mais sensíveis para mim do que em ?Metanoia?, mas a abordagem foi super necessária e a forma que os relatos foram apresentados me emocionaram.

Para todas as Jades: vocês merecem o mundo.

Ansiosa pelos próximos!

Gatilhos: violência doméstica e relacionamento abusivo.

?De todas as verdades absolutas que poderiam existir, aquela era a sua favorita.?
(Pág: 158)
Milleprale 30/09/2021minha estante
Disponível no Kindle Unlimited.*

giu 10/10/2021

Medalha Olímpica pro casal
Matou a saudade das olimpíadas? romance com esporte é sempre prfto mas esse aqui superou!

O livro aborda muito bem sobre relacionamento abusivo e sobre como algumas pessoas deixam marcas na nossa vida.

Casal fofíssimo, diálogos de aquecer o coração e Taylor Swift.

Me apeguei muito na Jade e na trajetória dela, que essa personagem foi maravilhosa para essa história? é um verdadeiro axioma

ughzuko 27/09/2021

x=x
eu sempre tive uma opinião muito dividida sobre esse livro.

logo de início não consegui me apaixonar muito, mas decidi comprar porque eu amo a escrita da cora e sei como suaa histórias são maravilhosas.

estava certa em fazer isso. o livro me surpreendeu positivamente, me guiando pela história maravilhosa do vini e da jade.

no entanto, eu tenho algumas críticas relacionadas a eles:

1. achei que faltou um pouco mais da ginástica. vi algumas pessoas falando, e realmente. só tivemos uma cena do esportez enquanto o skate teve várias.

2. faltou um pouco de química (?). não sei se é a palavra certa, mas o relacionamento dos dois foi muito rápido. fazendo uma comparação a metanoia, acredito que jadevin foi um pouco menos desenvolvido. se o livro fosse maior talvez desse pra explorar mais os dois.

3. o final (jadevin) foi muito do nada. não pareceu um final e ele me deixou um pouco triste, porque o "parte dois" tinha me dado esperança de que algo mais aconteceria, mas foi apenas um "epílogo" meio sem graça, comparado a outros finais. até mesmo com o final do extra com o fernando e o paulo.

de qualquer forma, a história é maravilhosa e fácil de ler. é daquelas que você lê em uma sentada.

solarpower 26/09/2021

X=X
que lindo. esse livro mexeu mto cmg, que escrita maravilhosa. leiam! sério, essa estória me lembrou tanto o amor dourado que a taylor fala no lover...incrível!

mariana 25/09/2021

esse livro é perfeito, e isso é um axioma.
eu simplesmente li axioma inteiro em menos de 1 dia. não consegui parar de ler!!! apesar de ser relativamente curtinho, a cora entregou tudo com intensidade aqui. amei de cara a jade e o vinicius... uma ginasta e um skatista tatuado (quem amou???).
apesar de ser uma narrativa em terceira pessoa, a autora nos faz sentir íntimos dos sentimentos dos personagens, e nossa, que leitura gostosinha pra passar o tempo.
eu amei o que o livro me permitiu sentir, amei a visão do amor descrita pelo fernando, tão crua e honesta. é uma leitura que nos permite visualizar o sentido real de como um relacionamento saudável deve ser, e foi lindo demais ver o desenvolvimento da jade com o vin, um friends to lovers daquele jeito que aquece nossos corações e nos faz torcer pra que dê certo logo. outro fato pertinente no enredo da história é que absolutamente tudo em nossas vidas têm um momento certo pra acontecer, não adianta forçar, se for pra ser nem o tempo ou a distância vai impedir.

esse foi meu primeiro contato com o coraverso e já posso afirmar que amei a escrita da cora, com certeza lerei mais dela.
tô muito feliz por ter lido axioma, acho que se tornou um dos meus favs por tudo que representou e me fez sentir em apenas 182 páginas.

feehsousa5 22/09/2021

axioma
axioma significa uma verdade absoluta, assim como x sempre vai ter o valor de x e que essa história é curta demais pra saciar minha vontade de ler mais sobre a Jade e o Vini

ninhodeleitura 18/09/2021

X = X
Axioma, novela nacional, já me ganhou de cara. Com uma ambientação gostosa, personagens de fácil encantamento e uma narração fluída, a obra encanta a quem lê nos mínimos detalhes. Sendo um livro relativamente rápido, foi crucial a autora desenvolver uma rede de acontecimentos tranquilas, mas sem a sensação de correria.

Sobre os capítulos, terem sido divididos pela fluidez do antes-agora foi um ponto que conseguiu deixar a obra ainda melhor. Ao mesmo tempo que você se envolve na história, pode conhecer mais sobre o que aconteceu para o momento atual estar acontecendo, um ótimo jeito de prender o leitor, e eu amo.

Ah, e o que falar dos personagens? Uma ótima construção, um envolvimento que funciona, uma química que explode, uma junção que faz sentido. Não sabia que podia me apegar a ideia de um casal tão rápido quanto foi em Axioma, claro, um ponto super positivo. (o que destruiu todas as chances de que eu arrume um relacionamento).

Somando todos esses pequenos detalhes que encherem meu coração, Axioma se supera em questões que eu não imaginava e dispara pra ser a minha novela favorita, o meu nacional favorito e um dos melhores friends to lovers que eu li. Muito orgulho da Cora e muita admiração pelo trabalho incrível que ela entregou aqui. Minha mais profunda e sincera recomendação a todo mundo! Leiam e desfrutem!

Caca 28/09/2021

Fofinhos
Dei uma enrolada para terminar de ler, não me prendeu tão fácil, mas por fim, gostei da história.

Adorei saber o significado do título, x=x
História rapidinha e até fofinha de ler, como se fosse um filme anos 2000 levinha para assistir na sessão da tarde.

raissa 05/10/2021

exatamente o que eu esperava
Fiquei com receio de ler esse pq ficou super hypado (igual metanoia, também da mesma autora) e fiquei com medo de me decepcionar novamente. O mesmo aconteceu aqui.
A escrita da autora não me agrada, acho que ela deixa a desejar nas mudanças de cenário, uma hora estão na rua, outra no quarto e não há explicação da quebra de tempo. As descrições como loiro, moreno, ruivo, etc me incomodam também pq não me lembro da cor do cabelo dos personagens.
Novamente não me identifiquei com nenhum personagem, A jade e o Vinicius são, ok. Nada de mais. Já pude perceber que os livros da autora infelizmente não funcionam pra mim.
vitória 05/10/2021minha estante
os unicos q funcionaram cmg foi mentiras que contamos e aql outro conto dela gostei ate

julhiana 31/10/2021

Gostinho de quero mais
Esse foi meu primeiro contato com o Coraverso e me atraiu por ser uma leitura rápida e fluida. Fiquei com o coração quentinho em algumas situações e foi o livro perfeito para ser ler num domingo chuvoso como hoje.
Obviamente me apaixonei pela Jade e Vin e gostei muitooo de ler algo com esportes no meio.
Como falei no título da resenha, queria que o enredo fosse mais desenvolvido pq saber mais de alguns detalhes da história teria sido muito interessante. Mas, entendo que ele foi criado para ser mais curtinho mesmo, eu que sou fominha kkkkk

Camis 24/09/2021

"No fim, x ainda é igual a x."
Sabe quando você acaba de ler um livro e ao desligar o dispositivo dá um sorriso pensando "caramba, que livro. Essa estória eu não vou esquecer" ? Ler axioma é assim.
Saí sem saber se eu queria ser a Jade e namorar o Vini ou ser o Vini e namorar a Jade. Os dois são personagens incríveis (também, lindos e talentosos desse jeito não tinham como não ser) e muito bem construídos.
Adoro a dinâmica dos dois um com o outro e como na obra o amor confortável é retratado com beleza sem ter sua "simplicidade" criticada. [*****] Romeu e Julieta eu quero o que Jadevini têm.
Me surpreendo cada vez mais com o coraverso, é divertido ler com os esportes envolvidos e ver o que significam para cada um. Também amei ver os personagens de livros anteriores aparecendo.
Me encontro a cinco passos de tatuar "x = x". O conceito do nome do livro se encaixa certinho e adorei como é usado de referência pelos personagens diversas vezes.
A evolução na escrita da autora é notável, só me resta agradecer a Cora por colocar uma obra tão linda no mundo.
carol 24/09/2021minha estante
quero mt ler

wikibibs 30/09/2021

cara como assim eu tô obcecada por romances que envolvem esportes? Logo eu a pessoa que o único esporte que gosta é a corrida kkkkkk (mentira a parte da ginástica que chamou minha atenção, eu amo ginástica olímpica).
O tema das olimpíadas foi muito legal e bem desenvolvido, além de muito original também.
Meu único ponto é: como assim eu me apaixonei por um sulista??????? que bsurdo hahhahahah
Mas não da pra não se apaixonar pelo Vinicius né? Também não da pra evitar torcer o livro inteirinho pelos dois aiai
E o extra só veio pra aumentar o quentinho nos nossos corações.
Chega tô 80% mais leve após essa leitura