Feras e belas

Feras e belas Soman Chainani

Resenhas - Feras e Belas: Contos Perigosos

Lilica 11/12/2021

É um livro de contos mas a alguns dos contos era um desperdício de potêncial podia ser muito melhor apenas as histórias do barba azul, chapeuzinho vermelho, bela adormecida ,pequena sereia e do João e Maria valem a pena

scar 13/12/2021minha estante
amei o conto do peter pan amg, meu preferido. chorei horrores kkkkk

Lud13 20/12/2021minha estante
NOSSA O CONTO DO PETER PAN FOI O MELHOR

Gih 08/12/2021

Me surpreendi!!
Como já tinha lido muitos livros de contos curtos que não me deram uma boa experiência achei que esse não seria diferente, mas esse (surtos internos)!!!

Muito bem escrito, as ilustrações são muito boas, mesmo as histórias sendo curtas e não tendo muito tempo pra se desenvolverem são muito bem desenvolvidas e trabalhadas!!

Recomendo muito e perdi aquele receio de livros de contos.

Livs 05/12/2021

Maravilhoso
Eu conheci o autor Soman Chainani através de Escola do Bem e do Mal, a saga é simplesmente incrível e quando eu soube que Feras e Belas teria um conto que influenciava indiretamente na vida de um dos personagens da saga, eu tive que ler.

Eu adorei, ele é incrível. Ainda tive a sorte de conseguir os brindes da pré-venda.

Os contos são realmente desconstruídos e reformados, todos dão uma lição, isso é evidente, já que contos (em um geral) sempre tem lições de moral. Acontece que os contos famosos reescritos pelo Soman, não só tem suas lições, como existem assuntos "polêmicos" que são desenvolvidos maravilhosamente durante a tragetoria.

O livro tem desenhos que dão todo um quê de aproximação dos leitores para as histórias, bem como o Soman tenta trazer na saga EBM. Eu particularmente amo ler uma história com algum desenho aqui e ali, sinto que para imaginar o cenário ou os personagens, pode tornar-se algo mais fácil.

Minha única tristeza é que o livro acaba sendo curtinho, mesmo com 12 contos. Se fossem 20 contos eu leria encantada, porque a escrita do autor também é ótima e faz querer você ler mais e mais.

Todos os contos tem suas particularidades e chamam atenção, mas para mim, fã de EBM desde 2016, o conto mais triste e emocionante, sem dúvida, é o do Peter Pan, porque é nele que tem a referência indiretamente sobre um dos personagens da saga. Nesse último conto do livro (o Soman deixando o melhor para o final) eu vibrei e chorei muito, ele é lindo, mas dói uma vida inteira. A ligação que o Soman fez, não só com a saga, mas como no conto da Disney é tão incrível, que parece ser real.

Esse livro para mim é incrível, acho que durante esse ano inteiro, não li livro melhor que esse.

?????

Melmel 19/11/2021

Você realmente conhece os contos de fadas?
Feras e belas são recontos de histórias famosas (12 no total), onde as histórias tem um toque maior de suspense e mais representatividade.
Sou suspeita pra falar pois amo o trabalho do Soman, mas ele conseguiu se superar em seu novo livro!
Cada conto é um tapa na nossa cara, nem sempre os contos de fadas tem o seu final feliz e precisamos ser fortes para enfrentar os nossos problemas ( e sem que um príncipe venham nos resgatar.)
O livro até com a temática de conto de fadas não recomendo para crianças, as histórias são mais sombrias e ?assustadoras?. Quem gosta dessa junção das histórias da nossa infância com um toque de amadurecimento vai amar!
A história também se conecta com A Escola do Bem e do Mal, não precisa ler antes pra entender. Porém, pra quem já leu a saga vai se derrubar em lágrimas ( eu não consigo parar de chorar).
Lud13 05/12/2021minha estante
Opa boa tarde, você pode me dizer se esse livro tem personagens LGBTs? Ou algum romance lgbt no meio dos contos

Melmel 06/12/2021minha estante
Sim, em um dos contos tem

scar 13/12/2021minha estante
amg, o conto que vc comentou em resposta ao lud, com personagens lgbt é no conto da bela adormecida? eu tbm senti que era lgbt mas fiquei na dúvida pq não aborda tão claramente. ??????????

Carol 19/11/2021

Não tenho nem o que falar, simplesmente perfeito. Depois disso fiquei até com vontade de dar outra chance para as continuações de Escola do Bem e o Mal.
Anna 09/12/2021minha estante
qual a classificação?

scar 13/12/2021minha estante
aninha, em resposta a sua pergunta. o livro é indicado para maiores de 10 anos.

neusmon 14/12/2021minha estante
Vale a pena é maravilhoso

Lena 04/01/2022minha estante
Gente como faz pra ver ??