Feras e belas

Feras e belas Soman Chainani

Resenhas - Feras e Belas: Contos Perigosos

emillyvnn_ 07/03/2023

Tive que me arrastar pra conseguir ler tudo
A escrita é boa, mas não achei envolvente, a narrativa é aceitável, nada muito exuberante ou digno de nota, mas também não é horrível. É um livro até que bastante reflexivo.

Sinceramente? A maioria dos contos são ruins. O livro começou a se tornar interessante para mim a partir do conto da Pequena Sereia. Daí pra frente tudo são flores. O conto final surpreendeu muito! Eu não esperava um final como esse nesse livro. Confesso que até chorei um pouco (muito) no final.

Três estrelas, porque me surpreendeu, mas foi cansativo e entediante na maior parte do tempo.

RaonA0 01/03/2023

Feras e Belas
Maravilhoso as histórias sobre contos de fadas contadas de uma forma diferente e abordando novos pontos de vistas ??

soles0 01/03/2023

Eu adorei essa leitura, mas sendo uma escrita do Soman não esperava outro sentimento quando chegasse no fim do livro. Essa é uma coletânea de recontos de alguns dos contos de fadas mais conhecidos, com um toque mais dark, diversificado e consciente(esse último não se aplica a todos).

Meu top 3 foi:
Peter pan (3)
Chapéuzinho vermelho (2)
Barba-Azul (1)
E a história que eu menos gostei foi a Bela e a Fera, realmente achei ruim da protagonista ao fim.

Vicky8722 19/02/2023

Soman Chainani já é um autor queridinho para mim desde o 1° livro da saga da escola do bem e do mal, mas enfim, neste livro ele trás novas releituras dos clássicos contos de fadas que tanto conhecemos, junto de lindíssimas ilustrações. Gostei bastante porque foram histórias diferentes do que estamos habituados a ver, mas com os personagens que já conhecemos e com um toque mais dark, que abrilhantou ainda mais as histórias. Cada um dos protagonistas de certa forma se tornaram os heróis de suas histórias fazendo o seu próprio destino independente do que fosse acontecer. Se tem uma frase que define bem esse livro é: "Mas finais felizes não chegam tão fácil. A justiça leva tempo. E parece que ainda resta alguma justiça a ser feita"

Tinúviel 16/02/2023

As adaptações das quais mais gostei foram: Barba Azul, A Pequena Sereia e Peter Pan. O restante achei mais do mesmo.

bacelar2 15/02/2023

Soman nunca me decepciona
Por ser um conjunto de contos, pensei que não me prenderia tanto - até mesmo por serem recontos das principais histórias dos contos de fadas. Mas Soman Chainani tem mesmo um jeito único de escrever, pois em nenhum momento achei chato ou maçante, prendendo minha atenção do início ao fim.

A revelação do conto do Peter Pan é a cereja do bolo. Me encontro perdidamente apaixonada por esse universo fantástico.

Katrina 04/02/2023

Alguns bons, outros nem tanto, esperava bem mais...
Essa foi a primeira vez que li uma releitura de contos de fadas e não achei a coisa mais horrível do mundo, no total foram releituras de 12 contos de fadas famosos. Foi uma leitura um pouco difícil, é uma boa escrita, mas não tão envolvente, ou seja, não tem nenhum conto muito interessante, resumindo foi uma leitura morna. Os contos que salvaram o livro para mim foram o da pequena sereia achei genial e trouxe muitas reflexões e o do Peter Pan que foi de longe o meu favorito, a leitura inteira do livro só valeu a pena por esse conto.

Pricila.Acacio 03/02/2023

Feras e Belas - contos perigosos
Nesse livro vocês irão encontrar outras versões das histórias que lemos e ouvimos na nossa infância. E os finais também são inesperados. Eu gostei bastante do livro.
O livro trás os seguintes contos:
- Chapeuzinho vermelho
- Rumpelstichen
- Peter Pan

kevin 30/01/2023

Achei legal.
Acho que essa foi a minha reação depois de cada conto que eu li. Não tenho muito o que comentar, a criatividade do autor em tentar reescrever coisas que já vimos serem reescritas diversas vezes me surpreendeu as vezes, as viagens na maionese que ele faz são boas e me fez ler o livro todo rapidinho.

Meus contos favoritos foram: A pequena Sereia, João e Maria, Branca de Neve e o Peter-Pan. Sem nenhuma ordem específica.

Claudia 29/01/2023

Belas e feras
Uma garota enviada como oferenda para saciar a fome dos lobos.
Um menino que luta para não ser a próxima vítima.
Dois irmãos que se perdem e tentam reencontrar o lar.
Um amor que floresce quando se enxerga além das aparências.
Vários contos de fadas mostrados numa releitura genial.
São histórias narradas como nunca antes ousaram contar.
É simplesmente incrível a escrita desse fantástico autor.

28/01/2023

Contos de fadas (ou não)
Essa foi a primeira vez que li uma releitura de contos de fadas e gostei muito da experiência.
Todos os contos ganharam um toque macabro e foi o que mais gostei.
O da pequena seria foi de longe o meu favorito, achei muito inteligente e trouxe muitas reflexões. Gostei também do Peter Pan, Branca de Neve e Barba Azul.

Isa 27/01/2023

Mais um prodígio de Soman Chainani
Eu nunca fui o tipo de pessoa que tem um autor favorito e persegue todas as obras que ele escreve, mas acho que estou começando a criar um padrão kkkkk.
Esse livro contém o que eu chamaria de releituras de 12 contos de fadas extremamente famosos. O diferencial é trazido pelas críticas sociais, a representatividade e a descrição extremamente contagiante do autor. Esta é uma leitura para se fazer relativamente rápido, cada conto apresentando uma quantidade pequena de páginas, nunca faltando, nunca em excesso, sempre na medida certa.
Para os fãs de A Escola do Bem e do Mal, assim como eu, o último conto tem uma referência que eu tenho certeza que deixará vocês de coração quentinho como eu.
Peter Pan, Branca de Neve, Pequena Sereia, Chapeuzinho Vermelho, João e Maria, Bela Adormecida, Bela e a Fera, Barba Azul, Rumpelstichen, Cinderela, Rapunzel e João e o Pé de Feijão (só não nessa ordem) contados de uma forma tão incrível que fica difícil destacar um favorito, embora o último tenha ganhado meu coração com a referência kkkk.
É uma leitura muito proveitosa para se ter em seu repertório e refletir sobre. Simplesmente nota 1000000000000000000000000/10.

Selkie 26/01/2023

Bons contos
A escrita é boa mas não chegou a ser notória. A edição que eu li possuí alguns erros gramaticais mas nada que atrapalhe a leitura.
Temos no total 12 contos, cada um representando um conto de fadas. Alguns são melhores que outros mas no geral, amei a criatividade da autora para reformular os contos expondo como essas histórias seriam se a realidade e a natureza humana estivessem presentes neles.

Meus contos favoritos foram os da Chapéuzinho Vermelho, João e Maria, A Bela e a Fera, A Pequena Sereia e Peter Pan.

Sabidinha_HL 14/01/2023

"Contos de fadas" Nah, "Fanfic de fadas"????
???{Quando a casa passa de um doce refúgio ao antro frio de uma bruxa.
Quando a bruxa é o pai ou a mãe.
Então, as crianças adentram florestas proibidas.
À procura do amor que perderam.???}

? - "É verdade toda reescrita é uma fanfic! E eu adoro, acho incrível como se pode escrever a mesma história várias vezes e ela ainda ser algo novo."

???? - "Tá bom não algo que ninguém nunca fez, mas eu acho que se tivesse escutado essas histórias quando era pequena, tenho certeza que as coisas seriam bem diferentes..."

???? - "Talvez ter uma pequena representatividade, tanto racial quanto de sexualidade, não seja grande coisa para muitas pessoas, mas para aquelas que sentem falta muda tudo."

?Pensamentos finais?
? "Sim, para mim o livro vale a leitura. Mantém a essência dos contos originais, tanto na escrita quanto nos detalhes, porém também muda a nossa visão sobre as queridas histórias de nossa infância!"

-> RANKING DOS CONTOS:
1- Chapeuzinho Vermelho;