Feras e belas

Feras e belas Soman Chainani

Resenhas - Feras e Belas: Contos Perigosos

Ponyo 29/03/2022

ENTREGOU TUDO
Todas as releituras eram únicas e tinha diversos significados e reflexões, me surpreendi muito com a última por ser conectado diretamente com um perso de sge e amei como o soman deu esse presente para nós fãs da série.

Nasouza 28/03/2022

Péssimo
Pior livro do ano até agora com toda certeza do mundo e não falo isso por ser Contos com uma pegada mais dark, digo isso por são contos escritos de maneira entendiante e muitos deles nem fazem sentido.
De 12 contos se eu gostei de 3 foi muito. Levei 5 dias pra ler um livro de 220 páginas e foi na força de vontade. Juro, nao leria de novo.

Mokumura 24/03/2022

Algumas histórias foram fantásticas e outras foram meia boca, mas no geral foi um bom livro. Tbm foi interessante verem algumas histórias se conectando.

Dricaaa 21/03/2022

Apesar de ter demorado muito pra acabar o livro, achei ele incrível! Tem contos que não são tão parecidos com os originais e outros que são mais parecidos mas todos incrivelmente bons

iampablo 11/03/2022

releituras perfeitas
foi uma experiência inesquecível e inexplicável, ao mesmo tempo que conseguir reviver os contos que me foram passados por anos, pude conhecer o lado "sombrio" deles, mas prefiro usar a expressão "realidade".

o livro possui doze releituras de histórias que já conhecemos desde crianças, só que o autor os aborda de formas realistas e bem bizarras até. porém em todos, ele nos mostra o perigo que se esconde por trás desses "contos de fada", e o desfecho que uma decisão feita pode nos custar.

a escrita do autor é muito boa, que te prende a leitura e faz você questionar se o que nos foi passado é realmente a verdade, ou só uma adaptação destes contos.

histórias cheias de aventuras, representividade e os plots, minha nossa, são surpreendentes!

boa leitura.

Tortorella 05/03/2022

Apaixonada nesse livro! Contos de fadas contados de uma maneira inesperada, diferente e inovadora...
Sai muito do que se espera de contos de fadas, trazendo detalhes mais realistas e comuns do dia-a-dia
Incrível.

Aaaana13_ 04/03/2022

Que incrível
Vi numa indicação no tik Tok e logo vi que seria uma boa leitura. Contos de fadas repaginados e com um olhar atual.

Uma única reclamação a respeito dele foi o fim de "a bela e a fera", que foi trágico demais pra mim.

Um dos meus favoritos da vida com certeza!

Emy b. 26/02/2022

Esperava bem mais
Confesso que quase nunca crio muita expectativa com um livro mas acabei criando nesse antes de inicar a leitura. Resultado : Decepção.

Talvez esse tenha sido o erro (?).
Logo depois de poucos contos se tornou uma leitura maçante.

Nathy @peculiareslivros 24/02/2022

Amei
Tem contos com protagonismo preto e/ou LGBTQIAP+, com discursos conscientes em relação aos contos originais, amor próprio e muito mais. Recomendo!

Delam 23/02/2022

Para os amantes de contos de fadas...
O livro é curto e traz uma linguagem incrivelmente fluída, tornando a leitura prazerosa. Fiquei completamente envolvida pelas narrativas dos contos, que trazem diversos sentimentos aos leitores, indo do empoderamento ao medo, o que o torna bastante inovador. Não é apenas o gore, nem apenas o "felizes para sempre", é uma balança de ambos.
Com certeza um livro que serve como cura para ressacas literárias.

Santos 22/02/2022

Eu AMEI este livro todos os contos são lindos tento como as ilustrações é um bom livro para sair da ressaca literária

Mariana 15/02/2022

Maravilhoso!
Vamos lá, esse livro desfez todo o conceito que eu tinha sobre contos de fadas, principalmente porque alguns personagens são retratados de forma completamente diferente e eu não falo de aparência, mas sim do coração. Nem todos eram bons simplesmente por serem assim, mas sim, por terem alguma motivação (talvez egoísta) por trás.
Nesse livro temos coragem, amor, autoaceitação, redenção? mas sobretudo é possível ver um ensinamento precioso para a vida: Enquanto mulheres, não precisamos de príncipe algum para nos salvar. Enquanto seres humanos, a beleza se esvai, o caráter fica. Amizades verdadeiras valem mais que todo o ouro e luxo. E nem todos são completamente ruins ou completamente bons, as vezes, o que aflora um ou o outro lado é a motivação com a qual se deparam.
De todos os contos, os que eu mais AMEI foram: Chapeuzinho Vermelho, Branca de Neve, A Bela e a Fera, Cinderela e A pequena Sereia.
Lissa 15/02/2022minha estante
????

@emcadacapa 14/02/2022

Escrita incrível!
Releituras que vão te encher de sentimentos mistos, levando do terror, angustia ao empoderamento e a esperança.

Em Feras e Belas temos 12 contos de fadas reimaginados, dados fins diferentes ou colocados em situações bem interessantes. Temos uma Chapeuzinho Vermelho esperta e cheia de coragem, uma Branca de Neve cansada de sofrer racismo por ser negra, temos uma Cinderela que preza mais a amizade ao amor de um príncipe e também um final diferente a história de Wendy e Peter Pan.

Comecei a ler esse livro e logo fui pego de surpresa por como a escrita do autor e a sua forma de contar a história são incríveis. Temos aqui histórias que conhecemos, mas que vão ensinar coisas diferentes. Não são histórias para crianças, não mais, não aqui. Mas histórias de coragem, de dor e de perseverança. Uma das histórias que mais me chamou a atenção foi a da Pequena Sereia, que aqui tem um incrível diálogo com a bruxa ao qual foi pedir ajuda para se tornar humana por conta de um príncipe. Separei um trecho desse conto:

?Não há nada mais atraente a um homem que uma moça que entrega seu poder a ele, em silêncio. É nisso que se baseiam os contos de fadas. Em moças que têm que passar por uma prova para conseguir um homem, provas dolorosas e sofridas, provas de fogo, enquanto ele aguarda do outro lado das chamas, bocejando, coçando a barriga, até que alguém consiga.?

Uma coisa linda nessa edição são as ilustrações, em todos os contos temos imagens abrindo e fechando aquela história, assim como detalhes ao longo da narrativa, contrastando com as linhas e as frases. Fazendo com que nos encantemos e nos sintamos mais imersos naquele conto de fadas.

Então, se você gosta de histórias de contos de fadas narrados de outra maneira, corra e pegue esse livro para se encantar.

grazi 13/02/2022

incrível demais! cada conto me trouxe uma emoção e me tocou de uma forma diferente.
eu amei a forma como o autor trouxe outro lado de cada conto que estamos acostumados, foi perfeito e eu leria cada um de novo!