Feras e belas

Feras e belas Soman Chainani

Resenhas - Feras e Belas: Contos Perigosos

heyfer 14/10/2023

Contos Perigosos
Por se tratar de uma coleção de contos é normal gostar de alguns e outros nem tanto.

Nesse livro não temos princesas querendo se casar com príncipes e terem seus finais felizes para sempre - inclusive muitos dos finais achei um tanto agridoces. As personagens buscam independência e amor próprio, às vezes tendo que deixar de lado o amor romântico para tal.

Meus favoritos foram de longe "João e o Pé de Feijão" e "Peter Pan". Um me deixou muito feliz e o outro muito triste.

Sobre a edição, está belíssima, com ilustrações e uma diagramação confortável, porém a editora deixou passar muitos erros de revisão, como erros de gramática e frases desconexas. Notei o mesmo problema em A Escola do Bem e do Mal, o que me chateou bastante pois os livros dessa editora não são baratos.

Wefren 04/10/2023

Senta lá, Pequena Sereia!
Feras e Belas pra mim foi um livro que me fez repensar os contos de fadas que nós conhecemos com uma maturidade que eu não tinha antes. É uma leitura que não cansa, tiveram algumas histórias que não me prenderam tanto (João e o pé de feijão), mas quando você acha que está cansando, logo a história acaba e vem outra e te deixa super envolvido e querendo devorar cada página (A Bela e a Fera). No geral, é um ótimo livro para passar o tempo, uma leitura muito agradável. E pra finalizar, senta lá, Pequena Sereia!

Steh 16/08/2023

Podia ser muito melhor
Antes de ler esse livro, eu li resenhas aqui no skoob para saber o que esperar, então já sabia que eram apenas contos e que alguns eram um pouco sem sentido.
Talvez se cada conto fosse um livro, onde tivéssemos um desenvolvimento maior, seria perfeito, mas da forma que foi deixou muito a desejar.
Gosto de detalhes, e não entender o que aconteceu não me agrada.
Eu até gostei dos contos, mas esperava mais.

Manu Abdulatif 15/08/2023

Incrível!
Eu sou apaixonada por contas de fadas e adoro ler releituras, mas esse livro me surpreendeu. As histórias conseguiram ser tanto clássicas quando contemporâneas, abordando assuntos tão atuais e importantes. Eu achei que seria mais um livro comum de contos, mas não é.

Ana 07/08/2023

Bem diferente do que pensei que seria
Eu amo releituras de contos de fadas por esse motivo é muito difícil eu achar algum que mude o status quo de forma satisfatória.
Usualmente, ou as releituras fazem uma representação muito new age ou mudam pouca coisa e chamam de releitura. Porém, não é isso que acontece com esse livro! Os contos são muito legais sem tirar os pontos centrais dos contos originais.
Foi uma leitura muito fluída e divertida, pisquei e já tinha terminado.

Arthenis0 07/08/2023

Bem bolado
Confesso que meus sentimentos sobre esse livro são entre adorar e "bom, foi um livro que li" alguns contos me encantaram, como da chapeuzinho vermelho, do peter pan e da pequena sereia outros me deixaram confusa, não sei se foi proposital do autor ou se foi um erro de tradução, porque me pareceu que faltaram partes, alguns conectivos para entender a história. Mas é uma boa leitura, eu realmente adorei o fim de cada conto que li, sempre me surpreendendo.

miri.miri 20/07/2023

Lindas releituras dos contos de fadas
12 contos, fabulosos com ótimos significados, que tornaram as clássicas histórias infantis totalmente novas e com um ar maduro. É um livro bom e inovador, que não te deixa sentir tédio, recomendo!

Josy1.4 15/07/2023

Um dos motivos do Soman ser um autor MARAVILHOSO, é que as histórias dele mostram a verdade por trás de todos o contos de fadas, ele quebra todo esse estereótipo de que a "princesa" tem que se sacrificar por "amor" (que muitas das vezes pensam que é amor, mas não é). Você percebe que na verdade a única coisa que se procura é o amor próprio e a aceitação, e isso eles não ensinam nos contos de fadas, eles ensinam ir atrás de "príncipes" para os "felizes para sempre", mas ninguém sabe se depois disso, desse "e foram felizes para sempre." Eles realmente são felizes e ficam juntos. E o Soman quebra isso, ele mostra a verdade, a sua ideia de verdade, que esse "felizes para sempre" não está em "príncipes", está em você, dentro de você. Só basta procurar.

Eu gostei de todas as histórias, exceto uma... Mas são muito tocantes e reflexivas. Super recomendo!!!!

Yasmin456 26/06/2023

Feras e Belas
Um ponto de vista completamente diferente sobre os contos de fada, uma forma não tão romantizada e muito mais real, adorei mesmo

Sofia 03/06/2023

Livro para um dia
Esse é o tipo de livro que se lê em um dia, 12 contos clássicos recontados de forma que os personagens clássicos escolham seu destino, ignorando príncipes, se salvando sozinhos e vivendo.

matersuspiriorum 16/05/2023

Nesse livro é apresentada uma visão diferente das histórias que conhecemos na infância. Algumas eu não gostei muito. Outras foram bem legais.

Versões que gostei: "Peter Pan", "Rapunzel", "João e o pé de feijão", "A Bela e a Fera e "A Pequena Sereia"