Feras e belas

Feras e belas Soman Chainani

Resenhas - Feras e Belas: Contos Perigosos

Camilass 11/01/2023

Uma versão bem diferente dos clássicos que já sabemos de cor, achei interessante ver como as histórias seriam de um ponto de vista sem o felizes para sempre

Moon 09/01/2023

Achei interessante a proposta do livro reescrever os contos, são bem curtos e com outras perspetivas e pontos mais reais. Sem dúvidas o melhor foi Peter Pan.

Dove 21/12/2022

Surpresa?raiva?e lágrimas? Esse livro te trás
Após longos três meses e cinco dias eu termino feras e belas,um livro no universo de EBM que é simplesmente a perfeição.o modo como cada história de conecta e trás aprofundamento a saga principal e seus pequenos detalhes que só são perceptíveis após uma leitura minuciosa das obras torna tudo melhor
Infelizmente não e possível fazer uma resenha profunda sem contar todas as reviravoltas, então deixo a vocês a responsabilidade de se aventurarem no somanverso

Douglas | @estacaoimaginaria 21/12/2022

Histórias "fora da caixinha"
Esse é uma releitura de contos clássicos, com uma nova e aterrorizante perspectiva. Ao longo dos tempos, histórias como “Chapeuzinho Vermelho”, “Branca de Neve”, “Rapunzel”, entre outras, ganharam novas possibilidades de leitura. E é desse ponto que Chainani parte para recontar essas histórias colocando mistério, magia, rebeldia, terror e perigos.

Chainani tem uma escrita que, de fato, lembra contos de fadas. Aliás, ele traz objetividade para suas histórias, mas com os detalhes necessários para cada história. Um dos destaques, no meu ponto de vista, é "A pequena sereia", que o autor desenvolve praticamente inteiro em diálogos, fazendo com o que leitor entenda toda a trama - na sua versão, claro.

O autor faz um ótimo trabalho em adaptar essas histórias de uma forma completamente diferente. Ele coloca mais terror, mais sangue, mas também são perspectivas diferentes de contos clássicos. Uma visão mais atual, mais inclusiva. São adaptações que vão além de transformar elas em aterrorizantes, e sim em visões que não vemos nas adaptações clássicas e em que papéis são invertidos.

O livro é bem desenvolvido e tem histórias intrigantes, algumas “fora da caixinha”, mas que funcionam no contexto geral. Acho que a intenção de adaptar essas histórias foi cumprida com sucesso por Chainani. Portanto, fica aqui minha indicação!

site: https://estacaoimaginaria.com/locomotiva-literaria/resenha-feras-e-belas-soman-chainani/

Bianca 29/11/2022

12 novas versões dos contos de fadas
Que livro incrível, amo demais contos de fadas, e ver eles por um novo olhar (com muito mais representatividade, oque eu aprecio) e até mais macabro ou realista, é maravilhoso. As histórias que mais me marcaram foram Chapeuzinho Vermelho, Branca de Neve, João e Maria, A Bela e a Fera (esse aqui foi de cortar o coração), Barba-Azul (que eu nunca tinha ouvido falar, aliás), e Peter Pan (que genuinamente me fez chorar, essa versão é muito muito boa, mas bem triste, e mostra o Peter como o vilão que eu sempre achei que ele fosse kk). No geral acho que esse é meu novo livro de contos favorito, mas eu não leria isso pros meus futuros filhos antes de eles fazerem no mínimo uns 12 anos kkkkkkk

Bia 06/11/2022

Feras e Belas
Mto bom msm, leitura rápida e dinâmica, tem versões que são meios chatas, mas tem outras que são incríveis. Todas as histórias trazem uma lição diferente para o leitor.

Lolla 03/11/2022

Fantástico e medonho
Amei como todas as histórias tem um potencial enorme para se tornarem obscuras e medonhas.
Todas as histórias tiveram muito apelo a questões que hoje em dia discutimos sobre os contos "a mas como o príncipe de cinderela se apaixona mas nem lembra a cara da garota" " como Ariel troca tudo por alguém que não sabe nem o nome" sempre alegando que estão fazendo tudo em nome do amor verdadeiro
Minhas histórias favoritas sem dúvida foram a da chapeuzinho vermelho, Joao e Maria, bela e a fera, mas a minha favorita que eu peguei muito amor foi a da Wendy
Sério essa história final fechou um livro com um gostinho tão grande de quero mais, quero saber mais quero ver mais
Definitivamente um dos melhores livros que li esse ano

Maria 27/10/2022

Feras e Belas
Eu adorei o livro. Os contos são muito bem escritos e não são tão longos assim, o que eu acho ótimo. As versões são bem diferentes do que eu já tinha lido, gostei de todas. Não sei dizer qual foi o meu conto favorito, pois amei vários. Enfim, vale a pena ler, a leitura flui muito bem e a escrita é ótima.

Marina.Latronico 19/10/2022

{Resenha}

? : Feras e Belas: Contos perigoso - Soman Chainani [@editoragutenberg ]

? Leitura temática

?Nota: ???????

Feras e Belas traz uma releitura de 12 contos de fadas clássicos. Vamos ver uma versão bem diferente dos filmes da Disney e da versão dos Irmãos Grimm.

Entre os contos temos "Chapeuzinho Vermelho", "Branca de Neve", "A Bela Adormecida", "Rapunzel", "João e o pé de feijão ", " João e Maria", "A Bela e a Fera", "Barba Azul", "Cinderela", "A Pequena Sereia", "Rumpelstichen" e "Peter Pan".

Algumas pessoas não vão gostar desse livro por conta das trocas de cor da pele e do sexo de personagens que não exitem, eu só posso lamentar pois estarão perdendo um ótimo livro!

Aqui temos A Branca de Neve Negra, A Bela Adormecida é um Homem. O Barba Azul mata meninos em vez de meninas.

Os irmãos João e Maria são Indianos e a Bruxa com sua casa de doces não é má como nos contam.

Também vemos uma outra face da Bruxa da pequena sereia, afinal o que são bruxa se não mulheres que são donas da própria vida. O que aparentemente sempre incomoda os homens.

Os príncipes aqui ou são mesquinhos ou pensam em dinheiro ou em beleza, a velheci que chega é o final dos felizes para sempre.

A mulher quem quer que seja será posta de escanteio como no conto do Peter Pan.

Agora vamos para meu top 5:

?1° Chapeuzinho Vermelho
?2° Branca de Neve
?3° Joao e Maria
?4° Rumpelstichen
?5° Pequena Sereia

? Eu amei os contos, achei bem diferente, a releitura foge bastante do que estamos acostumados.

As personagens femininas são bem fortes e não precisam de príncipes para salva-las.

É um livro cheio de representatividade com contos mais puxados para um lado dark.

O livro é curtinho ótimo para sair de uma ressaca Literária, recheado de passagem incríveis e com várias reviravoltas.

Diferente de tudo que já li sobre contos de fadas. Com certeza foi um dos melhores livros que li esse ano!

Hell's 25/09/2022

Eu adoro releituras de contos de fadas, e por mais que tenha comprado o live pelos brindes e não pelas histórias, eu gostei bastante.
Meu conto favorito foi o da Bela e a Fera, apesar de ainda não ter superado o final.
Para os interessados, para mim, o livro é uma coletânea de contos "lacradores", não são ruins, mas são um tiquinho forçados, me passa uma vibe bem parecida com "A Bruxa não vai para a fogueira neste livro", mas recomendo a todos

Dré 11/09/2022

Feras e Belas contos perigosos
Já pensou na Chapeuzinho matando o lobo, ou Peter Pan tentando matar a Wendy? Esse livro totalmente incomum que trás novas versões de possibilidades para os tradicionais contos de fadas. São 12 história lá surpreendente que vão deixar você curioso para o próximo capítulo.

ginnarose0 08/09/2022

Devorei em 2 dias
Esse livro meu deus como eu descrevo esse livro ele foi absolutamente incrível eu não consigo descrever o quanto ele é bom tem representatividade de várias culturas mesmo sendo contos vc sente empatia pelos contos a reformulação dos contos de fadas foi perfeitamente executada amei amei amei