Violetas na Janela

Violetas na Janela Vera Lúcia Marinzeck de Carvalho

Resenhas - Violetas na Janela

LaBelleDeNuit 12/03/2022

Confesso que adorei ler relatos de uma pessoa, que em vida era kardecista, e assim que desencarnou, foi para uma colônia.
Algumas coisas são diferentes daquilo que acredito, mas acrescentou muito em meus estudos sobre o espiritismo.
Larissa F 12/03/2022minha estante
Eu gosto de livros espíritas, mas nunca li esse.

LaBelleDeNuit 12/03/2022minha estante
Recomendo, viu? ??

Larissa F 12/03/2022minha estante
Já vai pra minha lista ?

Maiana.Melo 01/02/2022

Violetas na Janela me cativou.
A história é narrada por Patrícia, uma jovem que desencarnou aos 19 anos. Ao decorrer da história, Patrícia nos conta como se dá a vida na colônia, sua história de vida e as histórias de desencarnação de seus conhecidos ou, como eles chamam uns aos outros, seus irmãos.

Nessas histórias, é deixado claro que a morte não é o fim da nossa existência, que colhemos o que plantamos e que fazer o bem deve ser nosso propósito como encarnados.

Ao decorrer da narrativa, é bem destacado nos capítulos que a morte pode ser vista como um novo ciclo, uma nova etapa da vida. O luto não é tão dolorido se partirmos desse ponto de vista. E ele não precisa ser dolorido.

Esse livro realmente me cativou. Não sigo a doutrina espírita, mas estive aberta para aproveitar o que o livro me trazia. É uma leitura bem rápida, com a linguagem bem acessível. Pretendo ler novamente e tirar novos aprendizados.

William108 04/03/2021

Nunca tinha lido nada espírita. Resolvi ler esse livro por indicação de uma amiga, e por ter perdido recentemente uma pessoa que foi muito importante na minha vida. Estava buscando algumas respostas em como seria o pós vida na visão dos espíritas, será que a pessoa que partiu nos veria sofrer? Será que nosso sofrimento a incomodaria ou atrapalharia sua adaptação ao plano espiritual?

O livro me esclareceu algumas coisas e pra quem acredita que existe uma continuação da vida após a morte e não tem nenhum conhecimento sobre espiritismo, é uma boa porta de entrada. A leitura é bem leve e simples e me sinto até mais leve após termina-la.

Kah 24/04/2010

Chato
Acabei abandonando a leitura deste livro pois de cativante, achei que na verdade, essa Patrícia não tem nada.
É uma louca, fica surpresa com TUDO que acontece, parece que nunca ouviu ou falou com ninguém sobre vida/morte/Deus/religião enfim. No livro ela conta adaptações que começou a ter após a morte, as dúvidas dela, ela vai descobrindo a vida dela dentro da morte e acha tudo ótimo e maravilhoso. Enfim bem chata ela!

Anna.Sofia 02/12/2020

Esperança
Foi o primeiro livro espírita que li e gostei muito. Acredito que a narrativa traga conforto e esperança a todos que venham a lê-la. Creio que essa leitura é de enorme importância (fundamental eu diria) àqueles que perderam alguém: com a leitura do livro essas pessoas poderão encontrar a paz. É um livro espírita e por conta disso explica algumas questões da doutrina, mas em alguns poucos momentos ideais de outras religiões foram citados permitindo uma interpretação de que são errados, e isso me incomodou um pouco.

deriky 22/10/2021

confortante
Após perder duas pessoas muito importantes na minha vida, me vi em uma situação de tristeza e depressão. Esse livro trouxe um conforto, além de esperança, não sou espírita porém o que li nesse livro acalmou meu coração.

Alê 07/09/2020

Leitura muito agradável!
Fiquei muito contente de ter aprendido mais sobre o plano espiritual com a narrativa da Patrícia. Recomendo a leitura!!

Fernanda 16/11/2021

Adoreiii esse livro, achei incrível a história e foi de muito aprendizado pra mim?
Adorei a explicação do nome do livro, achei bem legal mesmo?

Maria 03/05/2023

Bem explicativo
Comecei a ler esse livro, pois queria estudar mais sobre o espiritismo e por indicação de pessoas próximas decidi começar por "Violetas na Janela". Ele explica várias características sobre a religião de uma maneira fácil de compreender e acompanhar a leitura.

Pree 23/11/2020

História linda
Para quem inicia no espiritismo, essa obra é perfeita para a introdução da doutrina. Fácil leitura, enriquecedora!

lunaluiza 09/06/2023

Primeiro passo...
Foi o primeiro livro espírita que li e eu simplesmente amei, acredito que seja maravilhoso para quem está começando a entender esse novo "mundo", a linguagem é leve e tranquila.

o livro é muito bom, acalmou meu coração quando mais precisei

Maria 03/01/2022

Perfeito
Segunda leitura e fica cada vez melhor! A escrita nos envolve e nós da uma nítida noção de como é a vida no mundo espiritual. Espero conseguir ler a sequência logo.

Cortina 14/03/2022

Achei um excelente livro, nunca tinha lido um livro espírita, me abriu a mente para muitas outras visões de mundo!

Patty Pizarro 13/03/2022

????
Patrícia desencarnou aos 19 anos de forma inesperada. Apesar disso, despertou tranquilamente no plano espiritual cercada de amigos que lhe ajudaram a entender como funciona a nova vida na Colônia. Dúvidas como do que se alimentaria, o que vestiria, se sentiria frio, entre tantas outras são respondidas prontamente pelos espíritos amigos que abraçaram com amor a nova vida.

Violetas na Janela é um livro super simples, mas com mensagens bem profundas. Falando da religião espírita, ele é bem superficial porque Patrícia já era um espírito evoluído em vida, cresceu em família espírita e praticante da religião. Seu desencarne, apesar de precoce, foi recebido pela família com fé na certeza de que ela havia cumprido sua missão no plano terreno e de que ela abraçaria com amor a vida espiritual.
As questões sobre comida, banho, entre muitas outras, são respondidas por ela nesse livro, mas isso muda de pessoa para pessoa. Alguns levam muito tempo para se acostumar com a nova vida, outros demoram bem menos - que é o caso dela - mas existem os que não se adaptam e preferem reencarnar.
Alguns desencarnados também sofrem com os vícios adquiridos na vida terrena, eles levam esses vícios para o plano espiritual e a intensidade do sofrimento é muito maior que a abstinência na vida terrena, levando-os a vagar por muito tempo sem se dar conta de que desencarnaram.
O que instrui nesse livro, na verdade, são as pessoas que Patrícia encontra na Colônia e que compartilham com ela sua história de vida e o que os levou ao desencarne, como foram socorridos, os tratamentos que tiveram, porque, ela mesma, teve um desencarne tranquilo e rapidamente pôde se dedicar a aprender para ajudar o próximo.
O sofrimento é inevitável para quem fica, mas deve-se focar no amor para que boas vibrações alcancem a pessoa amada, isso lhe trará alegria e facilitará o aprendizado reduzindo o tempo que o mesmo levará para se adaptar.

É um livro bem bonito, leitura bem rápida e bem instrutivo. Para quem quer conhecer um pouco da doutrina e começar de forma mais leve ele é um bom começo.