Violetas na Janela

Violetas na Janela Vera Lúcia Marinzeck de Carvalho

Resenhas - Violetas na Janela

Doty 31/03/2023

Livro esclarecedor
Pra quem tem curiosidade com a doutrina do espiritismo, aconselho a leitura, mas mesmo não sendo espírita, consegui retirar muitas lições boas desse livro!

Ton 29/12/2021

A libertação se faz pela compreensão do que o homem é
Violetas na Janela traz a narração de Patrícia, através da psicografia, sobre como é uma das colônias do plano espiritual, a colônia de São Sebastião. Essa história - acredito que como todas os livros espíritas - nos proporciona uma visão diferente sobre hábitos que temos e sobre acontecimentos do nosso cotidiano, lembrando-nos sobre o verdadeiro significado da vida e da nossa jornada na Terra. Simplesmente sensacional, tocante e profundo. Fonte de muito aprendizado e tranquilidade.
Apesar de não ter lido muitos, posso dizer que não foi meu romance espírita preferido, mas sem dúvidas é um livro de fácil entendimento que, mesmo deixando algumas lacunas sobre a vida pós morte, explica muitas coisas através de um relato objetivo e tranquilo de um espírito visivelmente adiantado pelo seu desencarne tranquilo e bem recebido no outro plano. Perfeito pra quem está começando a entender a doutrina espírita.

Jessicanazita_ 25/01/2024

Excelente livro
Violetas é um excelente livro para quem está engatinhando (como eu) no estudo da doutrina espírita. Ele traz, claramente, o sistema organizacional e estrutural do desencarne.

Vale muito a pena a leitura! ?

Luisa426 22/01/2023

Amei
Muito muito bom, li super rápido pois me prendeu muito, é super interessante e recomendo muito, já quero ler os outros!

annacmoitinho 25/02/2023

Meu despertar
Patricia despertou em mim a compaixão, não que eu não a tivesse mas que olhasse ao meu redor tudo que faço e como faço.
Digo que não fui eu quem procurou o livro ele me procurou.
Saber um pouco sobre a história de Patrícia me fez mandar mais vibrações a minha avó que desencarnara a um ano e três meses.
Procurarei me doutrinar com Kardec para poder ajudar pessoas que precisam encarnadas e desencarnadas achar uma luz.
Há tanto para aprender e que bom que existimos para buscar o conhecimento e querer de fato aprender!
Obrigada Patricia e Vera por essa obra!

Pree 23/11/2020

História linda
Para quem inicia no espiritismo, essa obra é perfeita para a introdução da doutrina. Fácil leitura, enriquecedora!

madu.marella 16/04/2023

Violetas na janela
Amei esse livro, eu tinha muitas dúvidas sobre o espiritismo e esse livro respondeu a maioria, muito bom pra qm ta começando a entender mais a religião assim como eu, recomendo mt

Jullyana.Chagas 09/12/2021

Reflexões do espiritismo sobre a vida após a morte
Primeiro livro espírita que li e como uma total leiga no assunto tive que abrir minha mente para conseguir terminar, mas acabei gostando de conhecer e entender melhor a visão espírita da morte e reencarnação, que sempre foi uma curiosidade minha, principalmente agora em processo de luto. É um livro que vai aprofundar sobre a vida após a morte passando por vários aspectos sob a visão de uma pessoa recém desencarnada, o que facilitou bastante o entendimento. Eu senti que em algumas partes tinham um forte teor moralista que as vezes me incomodou, mas em geral foi uma boa leitura, rápida e fluida. Recomendo para quem tem interesse em conhecer o espiritismo e procura um livro curtinho pra ler.

Lima 14/04/2023

Problemas resolvidos, lições aprendidas.
Se eu fosse escrever cada coisa maravilhosa que tem nesse livro escreveria outro livro????
Lindo,um livro que faz a gente refletir tudo na vida.
Me fez realmente questionar,ver que aqui nós estamos nessa encarnação é só um aprendizado é só passageiro,aqui não é nada, temos que Valorizar as pequenas coisas valorizar realmente os ensinamentos de Jesus.
Não se prender a coisas materiais,coisas passageiras e Sim coisas que vamos levar daqui.
Todas as lutas todas as dificuldades em que passamos aqui é para nossa evolução,são para nosso aprendizado, Para nós aprendermos buscar auxílio espiritual,esse livro fala muito sobre oração e me fez ter uma nova perspectiva sobre oração.
GRATIDÃO ?? Esse livro é incrível ???

"Você, ao ler e ouvir orientações sobre o aprimoramento da personalidade, acordou para o desenvolvimento do potencial humano de ser bom conscientemente, por livre e espontânea vontade."

Maria 03/05/2023

Bem explicativo
Comecei a ler esse livro, pois queria estudar mais sobre o espiritismo e por indicação de pessoas próximas decidi começar por "Violetas na Janela". Ele explica várias características sobre a religião de uma maneira fácil de compreender e acompanhar a leitura.

Kah 24/04/2010

Chato
Acabei abandonando a leitura deste livro pois de cativante, achei que na verdade, essa Patrícia não tem nada.
É uma louca, fica surpresa com TUDO que acontece, parece que nunca ouviu ou falou com ninguém sobre vida/morte/Deus/religião enfim. No livro ela conta adaptações que começou a ter após a morte, as dúvidas dela, ela vai descobrindo a vida dela dentro da morte e acha tudo ótimo e maravilhoso. Enfim bem chata ela!

Isabelle.Barcelos 30/10/2020

Gostei Bastante
É a primeira vez que leio um livro desse gênero, muitas coisas foram esclarecidas, é um livro super fácil e agradável de se ler, super indico!

Anna.Sofia 02/12/2020

Esperança
Foi o primeiro livro espírita que li e gostei muito. Acredito que a narrativa traga conforto e esperança a todos que venham a lê-la. Creio que essa leitura é de enorme importância (fundamental eu diria) àqueles que perderam alguém: com a leitura do livro essas pessoas poderão encontrar a paz. É um livro espírita e por conta disso explica algumas questões da doutrina, mas em alguns poucos momentos ideais de outras religiões foram citados permitindo uma interpretação de que são errados, e isso me incomodou um pouco.

Maria 03/01/2022

Perfeito
Segunda leitura e fica cada vez melhor! A escrita nos envolve e nós da uma nítida noção de como é a vida no mundo espiritual. Espero conseguir ler a sequência logo.