Violetas na Janela

Violetas na Janela Vera Lúcia Marinzeck de Carvalho

Resenhas - Violetas na Janela

Mel 10/12/2009

Minha mãe é espírita, ela que me indicou o livro..
Eu até que gostei, é de uma menina de 19 anos que conta como desencarnou e como é no plano espiritual, muita coisa faz sentido..

HARRY BOSCH 16/12/2009minha estante
é o conteudo desta obra é bem superficial,ideal para quem não conhece a doutrina espirita,recomendo agora nosso lar de andre luiz.

um abraço fraterno e muita paz

Jessicanazita_ 25/01/2024

Excelente livro
Violetas é um excelente livro para quem está engatinhando (como eu) no estudo da doutrina espírita. Ele traz, claramente, o sistema organizacional e estrutural do desencarne.

Vale muito a pena a leitura! ?

Fran 04/01/2024

Muito bacana
Gostei bastante do livro, embora aborde assuntos de difícil compreensão para alguns é um livro leve, que abriu a minha mente para uma visão de vida diferente. Recomendo a leitura.
Pri.Kerche 26/02/2024minha estante
Li esse livro faz tanto tempo. É lindo! Tb gostei mto.

Joy 13/09/2020

Ótimo início
Acredito ser o livro abre alas da literatura espírita. Leitura leve, fluída e de fácil compreensão, o espírito de Patrícia descreve como são as coisas que normalmente temos dúvidas sobre o mundo espiritual. Adoro esse livro.

Viviane.Bulin 18/11/2020

Esse ano foi bem complicado perdi uma pessoa muito importante para mim, meu "tiozinho", um segundo pai, que tinha me acompanhado a vida toda, acabei ficando meio perdida e após conversar com um amigo me indicou esse livro, minha família sempre foi evangélica, mas de uns tempos para cá comecei a questionar mais, e acabei tendo várias curiosidades sobre o espiritismo, esse é o segundo livro espirita que leio e quero continuar a ler os livros da Patrícia e outros mais.
Começar esse livro foi bem difícil, em cada página eu chorava, no começo esse livro me lembrou muito mais a minha mãe, que também perdi a 14 anos... Parecia que cada coisa que eu lia era para mim, e acabei parando de ler na página 15, consegui voltar somente uns dias atrás e terminei hoje, esse livro me trouxe uma paz que ainda não consigo explicar, indico para quem tem curiosidade sobre espiritismo e para quem perdeu alguém que ama, parece que ele nos ajuda a nos confortar, ajuda a gente a ter fé que tudo vai ficar bem, que nós vamos ficar bem, que quem partiu está bem. Aprendi diversas coisas sobre o espiritismo, aprendi que devemos deixar eles irem em paz, que devemos ficar em paz para eles ficarem melhor e aprendi que a vida não acaba, ela sempre é um recomeço, sempre temos uma chance de sermos melhores, para nós e para quem amamos. Quem é, e quem foi amado nunca vai ser esquecido. Com certeza esse é um dos livros mais especiais para mim.
Adriano F. Zwierzykowski 19/11/2020minha estante
Que bonito relato Viviane. Também não sou espiritista, mas realmente esses livros apesar de muitas vezes nos fazerem chorar são perfeitos pra gente ao menos tentar entender algumas coisas que acontecem conosco. Parabéns pela resenha!

Viviane.Bulin 19/11/2020minha estante
Exatamente Adriano, eles nos reconfortam de uma maneira que não conseguimos explicar. Obrigada ?

Sr.Mortari 05/12/2021

Um dos clássicos sobre a espiritualidade
Pra mim um dos que melhor retratam a vida no plano espiritual. Violetas na janela sempre será um clássico pra quem ama e sabe da vida após o desencarne.
Recomendo à todos que estão começando agora nessa jornada de autoconhecimento e conhecimento da continuação da vida.

thalytacastro 26/05/2020

Violetas na Janela
Obras espíritas são um dos despertares para nossa consciência de mundo, e com Violetas na Janela não foi diferente. Obra envolvente que narra com muita delicadeza e beleza a descoberta de um mundo novo, após a morte. Conhecemos junto com o espírito Patrícia um pouco mais da vida eterna, após o desencarne. A leitura é definitivamente transformadora. Nos faz repensar e refletir sobre muito; além de querer acompanhar a evolução de Patrícia nos demais títulos que compõem é coleção.
Leitura ideal para todas as religiões, não só para espíritas.
Li a primeira vez em 2018 e reli em 2020. Violetas na janela me fez perder o medo da morte e é obra significativa em minha vida.

Bella 28/05/2022

é o primeiro livro espírita que leio, então em algumas partes fiquei um pouco perdida, mas na maior parte entendia. É um livro muito agradável, principalmente para quem tem dificuldades pra lidar com a morte e quem está passando pelo luto. Indico muito.

Daniela742 09/09/2021

Conhecimentos sobre a Doutrina Espírita
Gostei do livro pois este fala sobre princípios da Doutrina Espírita de forma mais prática. No decorrer da história aprendemos, através de uma leitura fácil e prazerosa, importantes ensinamentos bastante úteis para a vida. Só me pareceu um pouco inusitada a questão das necessidades físicas após o desencarne. Nunca tinha ouvido falar da necessidade do espírito ir ao banheiro, por exemplo. Nem de "ter um emprego" ou fazer cursos no plano espiritual. Para mim ainda é difícil acreditar nisso. Também esperava um maior aprofundamento na relação de Patrícia e Frederico e nas vidas passadas de Patrícia, o que não ocorreu. Mas foi uma leitura muito interessante, adoro romances espíritas.

Rafaella 29/09/2022

Um livro interessante
Li pela primeira vez em 2017 e depois em 2019, foi o primeiro livro espírita que eu li e eu gostei bastante, mas uma parte do espiritismo que me incomoda é que existe bastante preconceito disfarçado, e infelizmente tem bastante disso no livro.
O livro é bom, mas não é perfeito.

Kevin 07/09/2023

Serenidade nas palavras
Após 11 anos da primeira leitura que eu havia realizado desse melodioso livro da Patrícia, decidi, agora mais madura, relê-lo.

Não me recordava da doçura e leveza que a Patrícia trazia em sua palavras reconfortantes. A forma descontraída e - até certo ponto - inocente da narrativa faz com que o leitor se sinta lá na Colônia São Sebastião com ela.

É muito bom. Um livro que instrui, diverte e traz conforto ao coração de quem o lê. Cumpre exatamente aquilo que se espera da literatura espírita: instrução e auxílio.

Notamos, também, a IMENSA importância conferida no mundo espiritual a duas atividades: estudo e trabalho.

Diferente do que acontece aqui no plano terrestre, contudo, em que buscamos trabalhar e estudar em busca de riqueza material e temporária (dinheiro), lá isso é enormemente incentivado em razão da evolução espiritual que ambos proporcionam.

O livro de patrícia é um porto seguro nesse furacão de emoções pelo qual passa a humanidade. Recomendo fortemente a todos, principalmente àqueles que estão iniciando os estudos na doutrina espírita (embora permaneça válido para os que estão mais avançados, mas desejam algo mais simples e fácil de ler).

Agora que reli o primeiro, vou completar a saga (são 4 livros escritos por Patrícia).

Muita paz e luz a todos!