Will [e-book]

Will [e-book] Will Smith

Resenhas - Will

1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6

Monica Grezzi 01/03/2022

Estou gostando das autobiografia, pois sempre consigo intender melhor as motivações e mudanças que as pessoas fazem pra alcançar o lugar que estão. Sempre gostei do Will e perceber a construção da carreira e vida dele foi inspirador. Ele conseguiu usar os traumas pra criar a disciplina e chegar onde chegou, e mesmo assim perceber os seus erros e encontrar o equilíbrio da vida.

Silvia124 10/06/2023

O melhor
Cresci acompamnhando os filmes do Will Smith, mas sem saber nada sobre ele e esse livro me deixou com a sensação de estar tomando café com um amigo. Muito aberto a contar detalhes da vida, alguns até muito dolorosos.
Ele compartilhou detalhes da infância, como iniciou a carreira, até os dias atuais. Por compartilhar nomes, números, marcas muita gente ficou com a impressão de arrogância mas não achei, pelo contrário achei muito transparente e verdadeiro. É o que sempre espero de uma biografia e o Will entregou tudo.

Giuliana 29/10/2023

Fresh Prince
Fã de Will Smith, não poderia perder essa biografia. De coração aberto contou vários momentos de sua vida, da infância até alguns anos atrás. Momentos difíceis, momentos alegres, momentos loucos, muitos me fizeram refletir sobre a vida. Sempre olhamos para um famoso e só sabemos o que passa nas notícias, sem conseguir imaginar o que cada um passa na sua vida real, nesse livro ele mostra como é "gente como a gente", vale a leitura.

Eddie.Erikson 02/05/2022

Divertido, completo e mais que tudo confidente. Da ideia do ator/autor sobre toda a vida. Dos aprendizados ao mais explicativo ( mesmo que de forma subentendida ) do contexto do sucesso ( encarado também como busca aceitação) vinda de fatores psicológicos de como surguiu desde a infância.

Lucas1429 27/08/2023

Biografia
Livro conta a história do Will Smith, através de história nos traz reflexões sobre principios. Para mim o que seria apenas uma biografia foi uma grande experiência com exemplos reais.

Peretti.is.reading 03/11/2023

Entendo a psicologia por trás do tapa do Oscar
Will Smith sempre foi uma personalidade muito presente na minha infância e período da adolescência. Desde assistir ?Um maluco no pedaço?, na SBT, à maratonar seus filmes na Netflix. Então, saber como ele chegou ao estrelato era uma curiosidade forte em mim.

Desde o primeiro capítulo Will mostra-se vulnerável expondo questões sobre uma infância marcada pela violência doméstica, criação rigorosa paterna e o uso do humor como escape emocional. Metade do livro narra a trajetória dele no mundo do rap e a outra metade a trajetória na televisão e no cinema. O interessante é que ao longo dessas duas linhas narrativas, ele sempre conectava os sentimentos e pensamentos daquela fase a traumas e valores que ele trouxe desde a infância as quais serão somente ?resolvidas? no final do livro. Inseguranças, insatisfação, soberba e ganância rodeiam a busca pela perfeição familiar e profissional.

Por ser uma autobiografia, não esperava que a leitura me prendesse o quanto prendeu. Não conseguia mais parar de ler e dei boas risadas.

Resumindo: o cara sabe mesmo contar uma história.

Luana 27/03/2022

Incrível
Que livro!!!! Uma biografia como deve ser . Will Smith se revela sem máscaras. Um ser humano, com tudo que tem direito !!

estantedaju 18/03/2022

Que Will Smith é um dos maiores astros do cinema mundial nós já sabemos, mas você sabe como ele chegou lá?
Eu e minha quedinha por biografias podemos ser pouco imparciais, mas é que aquelas bem escritas realmente precisam ser exaltadas, e Will e Mark Manson fizeram um trabalho incrível com essa obra.
Claro que sempre admirei Will pelo seu talento e performance, mas com esse livro descobri que eu ainda não sabia 1% sobre ele, e essa descoberta foi totalmente envolvente, empolgante e cheia de fortes emoções!

Nessa biografia, Willard Carroll descreve toda a sua trajetória, da infância mágica e turbulenta a cada conquista, perda, reconstruções, subidas e descidas pela espiral do sucesso e da felicidade. Will expõe pensamentos e ações muitas vezes conflituosos, mas que são extremamente verdadeiros e difíceis de colocar pra fora, o que gera um mix de emoções e choque de realidade.

Foi uma jornada maravilhosa entrar no mundo da indústria musical, do cinema e dos conflitos internos de Will. Se você curte biografias ou um desses assuntos, eu recomendo muito. Com certeza foi favoritado!

site: https://livrosepaixoes.blogspot.com/2022/03/will-biografia-de-will-smith-com-mark.html

Kari 13/02/2022

Admirada com a trajetória do Will Smith
Sempre fui fã do Will Smith, desde "Um Maluco no Pedaço", até seus últimos filmes lançados. Claro que ia ler sua autobiografia.
É uma jornada interessante, desde sua infância traumática, inicio de carreira como cantor, ator e o astro de cinema que se tornou. Claro que ele tem talento e carisma, mas sua carreira foi traçada de forma muito inteligente, pensando nos passos que o tornariam um dos maiores astros da atualidade. O que me supreendeu no livro foi ver sua busca pelo autoconhecimento, foi interessante acompanhar um pouco dessa transformação interna!

lays.azevedo.94 16/06/2023

Will sendo will
Eu achei o livro muito legal, conta a história dele de forma bem completa, as dificuldades e desafios que enfrentou, como lidou com alguns traumas e com a família, como chegou à fama de ser o fenômeno que é hj, mas n sei se esperava mais ou algo diferente, mas senti falta de alguma coisa, mesmo sem saber explica o que, parede que foi superficial em alguns momentos sei lá, tenho a sensação que houveram panos quentes em alguns momentos mas n sei dizer exatamente onde. Mas é uma história legal, com vários aprendizados

mikzs 16/02/2022

"Em geral nos punimos por não saber das coisas. Sempre reclamamos sobre o que poderíamos e deveríamos ter feito, e como aquilo que fizemos foi um erro tremendo, aquela coisa imperdoável. Nos julgamos por sermos tão idiotas, nos arrependemos de escolhas e lamentamos as decisões terríveis que tomamos.
Mas a realidade é uma só: a vida é assim. Viver é a jornada que vai do não saber até o saber. Do não entendimento ao entendimento. Da confusão à compreensão. Pela forma como o próprio mundo existe, você nasce Numa situação desconcertante, desnorteado e tem uma tarefa como ser humano: desvendar essa m** toda.
A vida é aprendizado. Superar a ignorância é o grande objetivo da jornada. Não se espera que você saiba tudo no começo. O grande objetivo de se a aventurar pela incerteza é trazer luz à escuridão da nossa ignorância. Escutei uma frase muito boa uma vez: a vida é uma escola, só que como a diferença, na escola você aprende a lição e faz uma prova. Na vida você passa primeiro pela prova, e seu trabalho é aprender a lição. Esperamos ter muito conhecimento, sabedoria e a sensação de certeza antes nos aventurarmos mas essa visão está equivocada: é nos aventuramos que adquirimos conhecimentos."

Sublinhei varias partes que me impactaram de alguma forma, e essa com certeza foi uma das que mais me causou algo. Will é extremamente transparente, quanto as sua emoções e visões em relação a tudo. E de certa forma é inspirador a forma que ele enxergar o mundo em sua volta.

Durante todo o tempo, eu me senti como se estivesse frente a frente com o Will, e estivesse apenas o escutando contar as suas historias e o que aprendeu com elas. É como se ele tivesse me dando conselhos, que eu não fazia ideia de que precisava ouvir. A cena que eu imaginei durante todo o percusso do livro foi: Will como um tio que adora contar historias para seus sobrinhos. E em mais uma reunião familiar, eu simplesmente tivesse invadido a cena apenas para ouvi-lo. O livro termina com um gostinho de quero mais, como se o tio tivesse ficado com sono e resolvido tirar uma soneca, deixando os sobrinhos esperando por mais. Foi ridiculamente assim que me senti ao terminar o livro.

Enfim, foi uma jornada satisfatória, dei risada, chorei e me senti acolhida pelos pensamentos de Will. Definitivamente, um livro que valeu a pena.

Cadu 30/01/2024

Nada é por acaso
A história, a vida de um grande personagem de sucesso sempre, SEMPRE passa por diversas provações. A forma como o Will trás as lições dessas provações é encorajadora a qualquer um. Já o admirava antes, agora ele tem meu total respeito!

Rafael.Tadeu 20/04/2022

Não se dá nota para biografia,pois não tem como julgar a vida do próximo,por isso minha nota se refere a como a história do Will foi relatada no livro

Mas após todo rebuliço pós Oscar, eu já estando com o livro em casa,resolvi tirar da pilha de próximos

Parece que você está conversando com um amigo o livro todo,a leitura é fluida,mas vez ou outra fica um pouco cansativo,tanto que demorei muito para terminar, e eu gostaria de mais detalhes sobre bastidores de filmes e coisas relacionadas as filmagens

Mas de forma geral é um bom livro biográfico,e consegui entender um pouco melhor a motivação da reação do Will durante o Oscar.

Ivanildo16 15/07/2023

A felicidade está dentro de você
Uma das melhores biografias que li. Muito fluído e dinâmico. Will conta sua trajetória desde sua infância na Filadélfia até o astro do cinema mundialmente conhecido. Sua vida, sua história, conquistas, derrotas,... O ser humano que precisou mergulhar no fundo do seu interior para descobrir a verdadeira felicidade que a fama, dinheiro, sucesso e família nunca lhe proporcionaram. O personagem Will que agrardava a todo mundo menos ele mesmo.

1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6