A cantiga dos pássaros e das serpentes

A cantiga dos pássaros e das serpentes Suzanne Collins

Resenhas - A Cantiga dos Pássaros e das Serpentes

Livia1615 02/06/2024

Primeiro me deu medo e depois esperança
Quando eu ouvi falar eu pensei "NÃO!" mas então li e gritei "SIM!" achei que fosse cair no clichê tóxico de humanizar e justificar demais o vilão mas no fim eu esqueci que estava lendo algo na suzaninha e essa mulher melhor que a grande maioria dos autores justos sabe exatamente o que faz

victor 01/06/2024

Snow cai como a neve...
Que prequel maravilhoso, personagens cativantes e humanos são oq não faltam
lucy gray é uma artista e é lindo como a msc faz parte de sua vida
snow é simplesmente um personagem incrível e uma pessoa horrível, os pensamentos egoístas e ambiciosos fazem parte dele e o snow da triologia de jogos vorazes fica muito mais interessante dps desse livro
suzzane collins vc é artista dms

Trizz02 01/06/2024

MDSSS
EU ABSOLUTAMENTE AMO ESSE LIVRO
O final é demais, o início te deixa muito curiosa e o meio é uma história mais que cativante e que te convida a continuar lendo!!!
Os personagens???
LEIA

BetaDias 30/05/2024

Gostei
Gostei bastante desse livro, mas pra quem está acostumado com Jogos Vorazes onde o desenrolar da história se dá quase todo na arena, vai estranhar o começo dele já que a história na arena é apressada e curta.
Mas depois você entende o pq disso e a história não deixa a desejar. Eu pelo menos gostei bastante.
Eu gostei muito da construção do personagem, deu pra acompanhar toda a sua evolução e entender através da leitura a mente dele. As vezes a história ficava um pouco cansativa mas nada que desse vontade de largar a leitura. É um livro que eu indicaria com certeza.

giovnnxs 30/05/2024

Marquei que li, mas faltou 60 pags para acabarKKKK
Amei demais o livro, comecei a ler depois de assistir o filme e fiquei muito feliz que o livro era ainda melhor do que a adaptação.

Começamos com a narrativa incrível do Snow, que não só faz com que o leitor sinta sua confusão, sua ambição e o faz SE ENVOLVER. Eu odeio o snow e me vi rindo de seus pensamentos, suas críticas e particularmente foi ótimo ter ele como narrador não confiável, você consegue ver que ele não se acha ruim, pois a todo momento Snow acha que faz o certo ao seguir o que acredita.

Algo que me pegou muito durante o livro foi a descrição dos jogos e a vida que as pessoas levaram, se na época da Katniss já tava aquela merda, na época da Lucy Gray era PIOR AINDA.

Lucy Gray muito diva maravilhosa cativante, fiquei triste que no filme ela não tem esse charme todo.

Última coisa: só não falo do final por que não li até o finalKKKKK mas é tudo culpa da ressaca literária

m.dalri 29/05/2024

But I'm in the trees, I'm in the breeze
My footsteps on the ground
You'll see my face in every place
But you can't catch me now
Through wading grass, the months will pass
You'll feel it all around
I'm here, I'm there, I'm everywhere
But you can't catch me now
No, you can't catch me now

Naomi 29/05/2024

Um bom prequel~
Achei que fosse só um livro pra tirar dinheiro de quem é fã da franquia de Jogos Vorazes, mas até que achei legal.
Enquanto lia não vou negar que fiquei com vontade de reler os outros livros hehe
Também fiquei aliviada de ter lido antes de assistir o filme, esse sim foi um verdadeiro desastre. (a única coisa boa que o filme trouxe foram as músicas mesmo XD)

Enfim, recomendo fortemente~
E espero que esse seja o final de Jogos Vorazes.

lilylibrary 29/05/2024

Snow
Ele é um dos poucos "vilões" que questionei ser um real vilão. Mesmo eu tendo consciência de tudo que ele fez eu sentia pena (?) no começo do livro é perceptível a situação precária que Coriolanus Snow e por ser narrado pelo próprio temos certa afinidade por ele mesmo sabendo as coisas horríveis que ele fez no futuro e até com gente próxima a ele

Ester385 28/05/2024

Excelente nostalgia
Interessante como minha paixão por Jogos Vorazes reacendeu com a leitura deste livro.

Longe de fazer uma sequência de livros para vender mais em cima do sucesso da Trilogia, A Cantiga de Pássaros e Serpentes consegue trazer a essência dos Jogos, que embora sejam uma parte significativa do enredo não é o que resume o livro.

É interessante como tento a perspectiva do Snow somos induzidos a acreditar em sua bondade e de o Genocidazinho poderia ter sido uma pessoa nobre, mas depois quebramos a cara percebendo que tudo encaminha ele para Coronavírus Snow que conhecemos na trilogia.

Simplesmente perfeito
ilauurinha 29/05/2024minha estante
coronavírus KKAKAKK

Natanny 28/05/2024

"Snow é como a neve, sempre caí por cima de tudo."
Este foi o meu primeiro contato com os livros de "Jogos Vorazes". Vocês se lembram de 2012, quando a primeira adaptação foi lançada e a febre de Katniss Everdeen se espalhou pelo Brasil? Sim, eu estava lá! E mesmo assim, por algum motivo, apesar de acompanhar todos os lançamentos das adaptações, nunca tinha tido contato com as obras originais. Bom, aqui estou eu, fazendo esta resenha sobre "A Cantiga dos Pássaros e das Serpentes", onde acompanharemos a vida ilustre do nosso futuro Presidente Snow, o ditador mais famoso de Panem.

Este livro é um prequel da famosa trilogia, ou seja, a história ambientada aqui se passa 64 anos antes dos eventos de "Jogos Vorazes" e oferece uma visão aprofundada sobre a origem do vilão Presidente Snow, conhecido como Coriolanus Snow. (tenho que dizer: que nome chique, né? rs)

Aqui não temos Katniss Everdeen e nem Peeta Mellark; a história é centrada no jovem Coriolanus Snow, que, aos 18 anos, está lutando para manter a honra de sua família em uma Capital que ainda está se recuperando da guerra. Com sua fortuna em total declínio, Snow vê uma oportunidade de mudar seu destino quando é escolhido como mentor na 10ª edição dos Jogos Vorazes. Para sua total desgraça e descrença, sua tributo é Lucy Gray Baird, uma menina do Distrito 12, cujo talento musical e carisma surpreendem a todos, menos ao próprio Snow, devo dizer.

Iremos acompanhar os pensamentos estranhos do jovem Snow. Ele é ambicioso, extremamente invejoso, mentiroso e estrategista. Não sabemos ao certo de qual lado ele está jogando, e a cada página em que parece um pouco impressionado com Lucy Gray, eu me perguntava se podia confiar nele. Afinal, conhecemos o futuro presidente dos próximos livros. Ele é bom? Ele é mau? Como acabará essa história? Bom, eu diria para você não criar muitas expectativas quanto ao fato de ele se tornar presidente; não teremos essa parte da história aqui. Muito pelo contrário, veremos os desdobramentos que tornaram Coriolanus Snow o que ele é (ou o que sempre foi, rs).

À medida que a competição avança, Snow desenvolve uma relação um tanto quanto complexa com Lucy Gray, que desafia suas percepções sobre os Jogos e a própria sociedade da Capital. Devo dizer que essa é a grande pegada desta história e a que mais me cativou. Ao longo do livro, acompanhamos a transformação de Snow, de um jovem ambicioso e idealista para um manipulador frio, moldado pelas dificuldades e pela crueldade do mundo ao seu redor.

Desde o início, em minha percepção, a conexão entre Snow e Lucy Gray é marcada por uma mistura de admiração, interesse estratégico e confusão emocional. Como mentor, Snow é designado para ajudar a garota a sobreviver nos Jogos Vorazes, e ele rapidamente percebe que seu sucesso está diretamente ligado ao dela. Essa relação de dependência mútua cria uma base inicial de cooperação e cumplicidade.

E Lucy Gray, com seu talento musical e carisma, fascina Snow de uma maneira que nem ele mesmo entende. Ele se sente atraído tanto por sua personalidade quanto pelo potencial que ela representa para sua própria ascensão social. No entanto, essa atração é complicada pela necessidade de Snow de manipular e controlar situações a seu favor, um traço que se torna mais pronunciado à medida que a história avança.

Durante o desenrolar das palavras de Suzanne Collins, iremos conhecer a verdadeira face de Coriolanus Snow e ver que a ganância pode nos dominar de uma maneira completamente abominável, nos fazendo até mesmo trair as pessoas que mais amamos. Pois, como o próprio lema da família Snow diz: "Snow é como a neve, sempre cai por cima de tudo."

Então, "A Cantiga dos Pássaros e das Serpentes" oferece uma exploração fascinante das origens do Presidente Snow, aprofundando os temas e a construção de mundo que tornaram "Jogos Vorazes" uma trilogia icônica mundialmente. Com uma narrativa envolvente e personagens complexos, o livro é uma leitura essencial para os fãs da série e uma reflexão provocante sobre poder e moralidade. E você aí que gosta de um vilão bonitão, te convido a assistir à adaptação, pois Tom Blyth arrasa como Coriolanus Snow. Além de lindo, é malvado, af.

site: https://msha.ke/natannysouza

Valen54 27/05/2024

?Snow cai como a neve sempre por cima de tudo?
Primeiro eu pensei que não ia gostar do livro, achei que a autora iria mudar a personalidade do snow, mas ao decorrer da história a gente vê que ele sempre foi aquela pessoa ambiciosa que faria e fez de tudo pra chegar em seus objetivos.
Eu vi muita gente falando que a Lucy Gray seria um paralelo com a Katniss. EU ACREDITO que o Sejanus faça esse paralelo com a Katniss e o paralelo da Lucy Gray é o Peeta. O que conecta a Lucy gray e a Katniss é o símbolo do Tordo e no fim do livro quando fala ?Ela podia voar o quanto quisesse em volta do distrito 12, mas ela e seus tordos jamais poderiam voltar a fazer mal a ele? e o símbolo da Katniss sendo um tordo e tudo estando ligado é simplesmente incrível, o jeito com a autora é cirúrgica em todos os detalhes é incrível.

ellie :) 26/05/2024

O triplex na cabeça do snow
Katniss Everdeen estava fadada a morte no momento em que se voluntariou para os jogos, apenas pelo seu nome. ?Acho que vou cavar um pouco de katniss [?]? essa foi a última coisa que Lucy Gray disse a ele antes de desaparecer no ar.

A garota parte do Bando, que vivia na costura alugou um triplex na cabeça de Coriolanus Snow desde o momento em que ele a viu e TUDO de Lucy Gray se relacionava a Katniss, desde as cantigas ao distrito 12.

Snow ferrou com a Katniss pois ela lembrava tudo o que ele viveu com Lucy. Ela era o tordo e ele os odiou assim que os viu. Katniss cantou a música sobre a árvore-forca, a canção de Lucy Gray, a canção que selou o seu destino.