Um Encontro de Sombras

Um Encontro de Sombras V. E. Schwab

Resenhas - Um Encontro De Sombras

saulo macedo 18/08/2022

"O que quer que eu seja, que seja o suficiente."
Pra mim, esse volume foi um misto de emoções, o começo foi lento e mais arrastado, foi mais difícil pegar o ritmo do que no primeiro volume dessa trilogia. A história continua sendo maravilhosa, e a escrita da V. E. Schwab construí eventos extremamente visíveis para o leitor, e isso é a melhor parte na escrita dela.
O livro continua fluindo muito bem (exceto como eu disse anteriormente que o início foi um pouco "difícil" pra mim pegar), e o torneio mágico nas ultimas 200 páginas deixou o livro e a história tão, mais tão interessante que eu não queria parar de ler. Simplesmente não conseguia. O livro não tem tantos acontecimentos como no primeiro, mas mesmo assim é gracioso acompanhar a história de Lila, Kell e dos demais. Esperava ver mais romance do Kell & Lila e Rhy & Alucard, mas não foi dessa vez. E a cena do baile eim? AAAAAAAA
Esse segundo livro acaba de uma maneira surtada, com um acontecimento que eu queria sair correndo gritando pela minha casa.
Resumindo... o começo é lento, mas do meio para o final é maravilhoso e é super interessante.

_____________________
"O mundo não é nem justo nem correto, mas tem sua própria maneira de achar um equilíbrio."

tete 24/12/2021

Lila estava MUITO linda!!! Quase passei mal.
ESTOU ME ALIMENTANDO COM AS MIGALHAS DO RELACIONAMENTO DELA E DO KELL!!!!!!

Dani 04/02/2022

Empolgante
O segundo livro da saga Tons de Magia conseguiu ser melhor ainda que o primeiro.
Trouxe mais camadas e amadurecimento para os personagens, mais momentos emocionantes e mais ação.
Tem um torneio que prende a atenção, eu adorei as lutas e como foram contadas.
Além disso, conta com pequenos momentos de um vilão que deixa a história angustiante.
Por fim, um final acelerado e empolgante em aberto.
Mais um livro maravilhoso dessa autora.

penelope 21/03/2022

Spoiler: tudo terminou na merda ?
O caos inteiro do livro foi deixado pro final, e meus caros leitores, que desespero, terminei com o coração na mão mas super ansiosa para o próximo livro!!
Lila promete tudo e entrega mais ainda, o tanto que eu amo essa personagem não tá escrito, ok concordo que ela é sem noção a maioria das vezes, porém amo esse jeito dela. Alucard apareceu e eu tenho certeza que ele é ENTP KAKAKA.
O tanto que peguei raiva da família real nesse livro---- sério a rainha e o rei não péssimos com o Kell, tratavam como um filho, mas fica bem óbvio em como eles realmente se sentem em relação a ele.
Nesse livro também temos a participação de outras nações, que me surpreenderam com a diversidade e com os detalhes que autora nos forneceu. Com todas certeza irei ler outros livros dessa autora, só exalto a escrita dessa mulher.
Na minha opinião o único defeito desse comparado com o primeiro é a enrolação, que não é chata, mas demora para começar a acontecer as coisas. Enfim favoritado de mais.
yass 21/03/2022minha estante
eu preciso ler isso so pelos seus surtos

penelope 21/03/2022minha estante
vai ler sim!!!

Taina429 06/06/2022

Um encontro de sombras
Que delícia de escrita, uma leitura extremamente imersiva e cativante.
Ela entregou muitas coisas mas ao mesmo tempo não disse nada.
Eu NECESSITO de migalhas desse romance imediatamente.
Eu amo todo mundo nesse livro, até quem eu deveria odiar.
Existem mais tantos segredos escondidos nesse livro que eu não sei se o meu coração aguenta. Será que só mais um livro vai ser suficiente? Pfv V. E. Schwab não me decepciona.

Ps: ela já falou que não vai deixar o final em aberto, mas meu coração ainda tá ansioso.

readingscozy 06/02/2022

Um Encontro de Sombras ?
"E foi assim ? não só assim, evidentemente, pois houve muitas noites tensas e brigas ganhas, primeiro contra e depois ao lado dos outros homens, sange derramado e navios tombados ? que Lila Bard tornou-se integrante da tripulação do ????? ?????"

" ? Sabe, a sinceridade e uma forma peculiar de castigo."

"...?, e as pessoas são o componente mais variável e mais importante na equação da magia. A magia em si é, afinal, uma constante, uma fonte pura e permanente, como a água. As pessoas e o mundo que formam são os condutores da magia, determinando sua natureza, colorindo sua energia como um corante faz com a água."

elfor 15/10/2022

GOSTINHO DE QUERO MAIS
Eu entendo quando as pessoas dizem que a v.e ?demora? para chegar no clímax da história,mas eu amo como ela faz você se apegar aos personagens e ao mundo que ela vai criando.
Algumas partes podem ser meio paradas e repetitivas,mas eu não consigo não gostar do jeito que ela encaminha a história.Ansiosa para o final da saga(e triste tbm)

Ro_ 14/01/2022

É bom, mas é extremamente arrastado
Quando eu terminei o primeiro livro, eu estava sedenta para começar o segundo. Tive algumas dúvidas que foram plantadas na primeira parte que eu estava buscando suas respostas e que infelizmente não chegaram, além de perguntas criadas nesse mesmo livro que não foram sanadas até o fim da narrativa.

Eu vivo brincando e mencionando a "maldição do segundo livro", que acontece tanto em trilogias quanto séries, que consiste em basicamente o segundo livro ser beeeem inferior ao primeiro e aos demais (com ressalvas, claro, para algumas histórias), e foi o que aconteceu com esse...

O "Essen Tasch" - ou Jogos Elementais - é o foco desse livro, mas se prepare para esperar mais de 370 páginas até ele (e o mesmo não fica sendo narrado por mais de 30/40 páginas). Além de supostos "sonhos premonitórios" que só aparecem umas duas ou três vezes.

Gostei de conhecer alguns novos personagens (como o Alucard que é com certeza meu protegido kkkk), mas eu esperava mais dos que já foram apresentados (e se você shippa alguém, saiba que só receberá migalhas de afeto).

Então sendo sincera, a história é boa, a narração da V. E. Schwab é maravilhosa, mas tem muita encheção de linguiça, muitas cenas que não precisavam ser narradas/apresentadas que só deixaram o livro cansativo. Mas isso não exclui o final. EU AMEI o final (os três últimos capítulos +ou-) que deteve toda a ação que a trama precisava.

??A partir de aqui, se você não leu não recomendo continuar a leitura da resenha??

?Como eu mencionei lá em cima, teve perguntas desde o primeiro livro que não foram esclarecidas:
- Que diaxo é o monograma do Kell? Por que ele tem uma runa de memória do antebraço??? (1° que isso é proibido na Londres Vermelha, mas é permitida e usada na Londres Branca. 2° quem era a família dele?).

?Eu, honestamente, ODIEI como a família real estava tratando o Kell, completamente desnecessário (até porquê quem começou tudo da Noite Preta foi o Rhy - eu o amo, mas não vou passar pano como os reis).
- Tipo, no primeiro livro a rainha exigia ser chamada de mãe e nesse só olha ara o Kell com desprezo???
- E o rei para se esquivar diz ao Rhy que é uma lição, que quando ele erra o povo sofre (maneira merda de demonstrar isso né?!).

?Em um momento é mencionado que o olho do Holland foi ficando preto (a marca do Antari) quando ele era criança.
- Então, teoricamente você não nasce com a marca. Então de onde ela vem?

?Outra coisa sobre Holland e a Londres Branca, para mim toda a narrativa dessa parte foi meio ???. Não senti que serviu de muita coisa para a história (assim, deu um gás para novos acontecimentos, mas nesse exato livro eu achei nada a ver)
- E sério, o que foi a Ojka chegar no Kell e dizer "você tem que vir comigo para a Londres Branca, pipipi popopo a culpa é sua por tudo ter piorado" E ELE FOI. Não questionou, não tentou entender, ele SÓ FOI ??????

?A Lila teve uma grande profundidade nesse livro (o que eu amei, já que gosto bastante dela), mas teve coisas que não fizeram nenhum sentido.
- Tipo, ela quer participar do torneio, DAÍ ELA ROUBA O LUGAR DE UM PARTICIPANTE e não tem nenhuma consequência?? E o cara? Foi colocado em um barco para um lugar longe de onde vive e fica por isso mesmo? Ninguém confere os participantes (já que é um torneio interimperial que pode gerar GUERRAS)? No fim ela perde e ninguém descobre a trapaça?
- Quando o Kell é pres, ela vai ajudar o Rhy a libertá-lo e entra FACILMENTE no castelo. Nenhum guarda a vê? A função não é PROTEGER A FAMÍLIA REAL???

? É nítido que Alucard e o príncipe tiveram um affair, e algo aconteceu que fez o Alucard ser expulso da Londres.
- Mas O QUE aconteceu (isso só é citado, e bem superficialmente)? Por que o Kell o mandou embora? Como ele quebrou o coração do Rhy???
- E outra, antes de ser corsário ele foi pirata, daí ele foi preso e tals. Por que ele foi preso? O que ele fez? Onde ele estava para ser detido junto???

??Foram minhas principais dúvidas e espero que sejam respondidas no próximo e último livro.

É uma leitura boa, mas para mim não foi rápida e também não senti aquela ponte entre o primeiro e o terceiro, sentir que era apenas alguns (muitos) fatos jogados onde a "ponte" ocorreu nas últimas páginas e assim terminou

LSD 10/01/2022

Vou começa reclamando para depois elogiarKKKKK.
Eu ainda estou um pouco confusa sobre o que senti com esse livro, tiveram muitas emoções e as batalhas foram fantásticas, foi um livro com muita ação e ao mesmo tempo, muita calmaria. Começou meio arrastado, mas depois valeu muito a pena.
Algo que eu tenho muitoo fascínio é o quão bem construídos são os personagens, como toda a personalidade mais dura deles faz sentido por ter vindo de algum trauma e isso é mto bem escrito. Tenho alguns pontos de interrogação por alguns motivos, mas creio q serão respondidos no último livro.
Foi uma leitura que me prendeu, mas eu queria ter me sentido mais envolvida. Não me arrependo de ter lido e estou animada pra continuar e terminar essa saga.
Foi uma resenha bem ruim, pq eu não sei ao certo oq to sentindo sobre o livro.
agr chegou o momento de eu xingar a Galera Record: Mano eu fico chocada como uns erros de digitação e erros de impressão passam com facilidade por essa editora. Juro o tanto de palavra faltando letra, algumas palavras nem apareciam direito e outras pareciam que estavam com negrito
q ódio dessa editora

Rach 07/05/2022

Jogos Elementais
Nada como a inclusão de alguns jogos para tornar uma leitura melhor e um enredo mais chamativo, nesse livro deu muito certo. O que no início estava muito lento e chato, foi pegando ritmo e se tornou uma leitura muito boa do meio para o final.

Izzy.lizzy08 14/01/2022

"olá"
Que livro maravilhoso!!!
Vamos começar pelos personagens que são incríveis e muito bem desenvolvidos.
A história também é incrível, apesar do começo um tanto enrolado e parado.
Surtos e mais surtos, principalmente por causa do romance, que é desenvolvido lá pro final, o que pra mim foi uma vantagem, já que não gosto de romance como foco.
E o quanto me apeguei a tudo isso é indescritível. Quando terminei o primeiro eu só pensava: meu deus, preciso ler o próximo. Mas esperei e li mais dois outros antes. Só quando comecei a ler esse, percebi a falta que esse universo me fez.
Enfim, tô muito animada pra ler o próximo e também tô cheia teorias.