Um Encontro de Sombras

Um Encontro de Sombras V.E. Schwab

Resenhas - Um Encontro De Sombras

tete 24/12/2021

Lila estava MUITO linda!!! Quase passei mal.
ESTOU ME ALIMENTANDO COM AS MIGALHAS DO RELACIONAMENTO DELA E DO KELL!!!!!!

LSD 10/01/2022

Vou começa reclamando para depois elogiarKKKKK.
Eu ainda estou um pouco confusa sobre o que senti com esse livro, tiveram muitas emoções e as batalhas foram fantásticas, foi um livro com muita ação e ao mesmo tempo, muita calmaria. Começou meio arrastado, mas depois valeu muito a pena.
Algo que eu tenho muitoo fascínio é o quão bem construídos são os personagens, como toda a personalidade mais dura deles faz sentido por ter vindo de algum trauma e isso é mto bem escrito. Tenho alguns pontos de interrogação por alguns motivos, mas creio q serão respondidos no último livro.
Foi uma leitura que me prendeu, mas eu queria ter me sentido mais envolvida. Não me arrependo de ter lido e estou animada pra continuar e terminar essa saga.
Foi uma resenha bem ruim, pq eu não sei ao certo oq to sentindo sobre o livro.
agr chegou o momento de eu xingar a Galera Record: Mano eu fico chocada como uns erros de digitação e erros de impressão passam com facilidade por essa editora. Juro o tanto de palavra faltando letra, algumas palavras nem apareciam direito e outras pareciam que estavam com negrito
q ódio dessa editora

Ro_ 14/01/2022

É bom, mas é extremamente arrastado
Quando eu terminei o primeiro livro, eu estava sedenta para começar o segundo. Tive algumas dúvidas que foram plantadas na primeira parte que eu estava buscando suas respostas e que infelizmente não chegaram, além de perguntas criadas nesse mesmo livro que não foram sanadas até o fim da narrativa.

Eu vivo brincando e mencionando a "maldição do segundo livro", que acontece tanto em trilogias quanto séries, que consiste em basicamente o segundo livro ser beeeem inferior ao primeiro e aos demais (com ressalvas, claro, para algumas histórias), e foi o que aconteceu com esse...

O "Essen Tasch" - ou Jogos Elementais - é o foco desse livro, mas se prepare para esperar mais de 370 páginas até ele (e o mesmo não fica sendo narrado por mais de 30/40 páginas). Além de supostos "sonhos premonitórios" que só aparecem umas duas ou três vezes.

Gostei de conhecer alguns novos personagens (como o Alucard que é com certeza meu protegido kkkk), mas eu esperava mais dos que já foram apresentados (e se você shippa alguém, saiba que só receberá migalhas de afeto).

Então sendo sincera, a história é boa, a narração da V. E. Schwab é maravilhosa, mas tem muita encheção de linguiça, muitas cenas que não precisavam ser narradas/apresentadas que só deixaram o livro cansativo. Mas isso não exclui o final. EU AMEI o final (os três últimos capítulos +ou-) que deteve toda a ação que a trama precisava.

??A partir de aqui, se você não leu não recomendo continuar a leitura da resenha??

?Como eu mencionei lá em cima, teve perguntas desde o primeiro livro que não foram esclarecidas:
- Que diaxo é o monograma do Kell? Por que ele tem uma runa de memória do antebraço??? (1° que isso é proibido na Londres Vermelha, mas é permitida e usada na Londres Branca. 2° quem era a família dele?).

?Eu, honestamente, ODIEI como a família real estava tratando o Kell, completamente desnecessário (até porquê quem começou tudo da Noite Preta foi o Rhy - eu o amo, mas não vou passar pano como os reis).
- Tipo, no primeiro livro a rainha exigia ser chamada de mãe e nesse só olha ara o Kell com desprezo???
- E o rei para se esquivar diz ao Rhy que é uma lição, que quando ele erra o povo sofre (maneira merda de demonstrar isso né?!).

?Em um momento é mencionado que o olho do Holland foi ficando preto (a marca do Antari) quando ele era criança.
- Então, teoricamente você não nasce com a marca. Então de onde ela vem?

?Outra coisa sobre Holland e a Londres Branca, para mim toda a narrativa dessa parte foi meio ???. Não senti que serviu de muita coisa para a história (assim, deu um gás para novos acontecimentos, mas nesse exato livro eu achei nada a ver)
- E sério, o que foi a Ojka chegar no Kell e dizer "você tem que vir comigo para a Londres Branca, pipipi popopo a culpa é sua por tudo ter piorado" E ELE FOI. Não questionou, não tentou entender, ele SÓ FOI ??????

?A Lila teve uma grande profundidade nesse livro (o que eu amei, já que gosto bastante dela), mas teve coisas que não fizeram nenhum sentido.
- Tipo, ela quer participar do torneio, DAÍ ELA ROUBA O LUGAR DE UM PARTICIPANTE e não tem nenhuma consequência?? E o cara? Foi colocado em um barco para um lugar longe de onde vive e fica por isso mesmo? Ninguém confere os participantes (já que é um torneio interimperial que pode gerar GUERRAS)? No fim ela perde e ninguém descobre a trapaça?
- Quando o Kell é pres, ela vai ajudar o Rhy a libertá-lo e entra FACILMENTE no castelo. Nenhum guarda a vê? A função não é PROTEGER A FAMÍLIA REAL???

? É nítido que Alucard e o príncipe tiveram um affair, e algo aconteceu que fez o Alucard ser expulso da Londres.
- Mas O QUE aconteceu (isso só é citado, e bem superficialmente)? Por que o Kell o mandou embora? Como ele quebrou o coração do Rhy???
- E outra, antes de ser corsário ele foi pirata, daí ele foi preso e tals. Por que ele foi preso? O que ele fez? Onde ele estava para ser detido junto???

??Foram minhas principais dúvidas e espero que sejam respondidas no próximo e último livro.

É uma leitura boa, mas para mim não foi rápida e também não senti aquela ponte entre o primeiro e o terceiro, sentir que era apenas alguns (muitos) fatos jogados onde a "ponte" ocorreu nas últimas páginas e assim terminou

Izzy 14/01/2022

"olá"
Que livro maravilhoso!!!
Vamos começar pelos personagens que são incríveis e muito bem desenvolvidos.
A história também é incrível, apesar do começo um tanto enrolado e parado.
Surtos e mais surtos, principalmente por causa do romance, que é desenvolvido lá pro final, o que pra mim foi uma vantagem, já que não gosto de romance como foco.
E o quanto me apeguei a tudo isso é indescritível. Quando terminei o primeiro eu só pensava: meu deus, preciso ler o próximo. Mas esperei e li mais dois outros antes. Só quando comecei a ler esse, percebi a falta que esse universo me fez.
Enfim, tô muito animada pra ler o próximo e também tô cheia teorias.

Dheny 22/12/2021

Favoritei com certeza
Cara eu quase não posso falar nada desse livro mais ele realmente me surpreendeu, eu achei que ele foi muito melhor que o primeiro (o primeiro também é perfeito mais esse--), esse livro é um turbilhão literalmente fez eu surtar em algumas cenas e sentir ódio em outras, (principalmente em um certo do Rhy com o Alucard) esse livro realmente tem meu coração, leiam recomendo pra todo mundo.
Luma 22/12/2021minha estante
Tô no primeiro aaaaa

Dheny 22/12/2021minha estante
Mano aproveita cada minuto desse livro o segundo tem cada surto que meu deus

Luma 21/01/2022

Interseção no caminho
Eu sei que é uma saga, mas parece que a história de verdade vai acontecer somente no último livro, os personagens me cativam de mais e nesse livro podemos ver um pouco mais da força da Lila e do laço que une Rhy e Kell.

Camille 01/12/2021

tarda mas não falha
achei que a autora se perdeu bastante nesse livro e quebrou um pouco da fluidez do mundo que ela criou. muitos potenciais foram desperdiçados e muitos capítulos desnecessários foram escritos!

no off: dei essa nota apenas pelo gostosao do alucard pq se fosse pelos casais que ela cria teria sido uma BOMBA
helena 01/12/2021minha estante
casais PODRES

Aly 20/01/2022

achei q n ia chorar, pois chorei
O livro é um pouco parado no quesito acontecimentos, a autora passa mais tempo pra desenvolver os personagens novos e os que já estavam no primeiro livro, e chega na metade do livro e acaba q não aconteceu nada, mas vale muito a pena, pq graças a todo esse desenvolver vc sente a apreensão q deveria no final. Além disso por mais q estivesse parado não tava nada entediante, amei.

heeyeve_ 16/01/2022

Q FINAL FOI ESSE????!
Esse livro foi torturante do começo ao fim! Não me entendam mal, amei o livro. Gente do céu, a Victoria me deixou em agonia por um bom tempo só por causa de uma simples coisa - não acho que seja spoiler, mas é bom avisar para não estragar a experiência de ninguém, vou colocar no final da resenha.
Temos um novo personagem, o Alurcad Emery, admito que já estou apaixonada. Ele é encantador e misterioso, ao decorrer da história vamos descobrindo mais sobre sua vida...
E claro, continuo sendo cadelinha da Delilah??. Ela é outra cheia de mistérios, criei um monte de teorias depois de saber do olho falso.

Teve umas pontas soltas no último livro, e eu já suspeitava de algo, nesse livro, confirmei a suspeita. Simplesmente amei o primeiro volume, li super rápido, mas esse foi mais lento e teve aquela ?simples coisa? que me deixou em agonia. É o fato de o livro ter 561 páginas e só bem depois da metade, que a Lila e o Kell se encontram??, sério gente, foi torturante! Toda hora eles ficavam pensando um no outro, mas nenhum tomava atitude para ir atrás um do outro depois que eles estão no mesmo lugar aaaaaa. Não espero romance desse livro (n é o foco), mas amo tanto as interações deles, sério, eles são perfeitos juntos. Fora isso, gostei muito, ansiosa e triste para ler o último livro, não quero me despedir ainda.

Samara 28/11/2021

A escrita da autora é muito fluída, da pra ler mttt rápido, amei os novos personagens e como aprofundou neles, Rhy é um fofo e Alucard é um galanteador, n tem como n cair na dele kkk
Só senti o livro um pouco parado, esperava mais alguns plots, mas é ótimo.
Vamos ver se o terceiro, e último, traz mais algumas revelações

Atenasis 17/12/2021

Olá
Esse livro tem uns clichêzinhos, mas a evolução da personagem Lila é muito bem feita. Sua trajetória no geral é bem construída.
Muitos novos personagens são introduzidos, junto com novos ?pontos de vista?, o que eu achei ótimo. Personagens que antes não tinham uma relevância tão grande também são mais explorados. A tensão na história é muito grande e Lila sempre me dava nos nervos. Me vi parecida com o Barron falando ?você quer morrer????
Enfim muitos novos conflitos são introduzidos e PIRATAS. Acho que não preciso desenvolver esse argumento.
Aí você me pergunta ?por que não 5 estrelas???. Bom, podem me julgar a vontade, concordo que isso é bem besta, mas eu tirei 0,5 estrelas da história por conta do romance. Não por que ele é ruim, mas por que eu achei que não teve a devida atenção. Não que não tenha tido, mas poderia ter bem mais, a se podia. Mas enfim isso é por que sou mal acostumada.
Eu achei que teve uma ótima continuidade depois do primeiro e é isso, leiam.
Saibam que tem campeonato de magia e o que é melhor que isso??

Quem leu vai saber o porquê do título da resenha ?

Lala 09/12/2021

Superou as expectativas (já altas)
De alguma maneira, Schwab conseguiu fazer o segundo livro da trilogia ainda melhor que o primeiro.

Não tenho palavras para descrever o quanto eu gostei desse livro e os motivos (sério mesmo, eu teria que escrever um textão) mas eu posso dizer que não é um livro de magia qualquer, não é uma fantasia que fica na "mesmisse" e os clichês já conhecidos. É diferente, é único.

"A magia e o mago devem ter equilíbrio entre si.
A magia é o caos. O mago deve ser calmo.
Uma personalidade fraturada é um receptáculo frágil para o poder,
derramando-o sem foco ou razão por cada rachadura."

Bea 02/01/2022

Melhor do que eu esperava
Neste livro acompanhamos os personagens lidando com as consequências de suas ações do primeiro livro.

Enquanto Lila está cada vez mais próxima da sua desejada liberdade no oceano ao se tornar ladra de um navio, Kell tem sido mantido cada vez mais como um prisioneiro dentro do castelo, tudo isso enquanto a Londres Vermelha se prepara para sediar os Jogos Elementais.

O livro tem um começo bem lento (assim como o primeiro) gastando mais tempo que o necessário na construção do primeiro ato, mas esse foi o único problema que encontrei na narrativa. Os Jogos Elementais são um plano de fundo interessante para o desenvolvimento da história e o final do livro é de prender o fôlego, tudo desanda tão rapidamente mas de uma forma tão natural que você nem percebe que está lendo.

Mantenho minhas opiniões sobre os personagens originais: Amo a Lila apesar de me irritar com a teimosia dela; o Kell segue sendo o meu personagem favorito (como sofri por ele nesse livro); o Rhy continua sendo bem irritante; e continuo com um misto de pena e raiva do Holland.

Alucard foi uma ótima adição para a história, me diverti muito com o personagem apesar de me frustrar com as ações dele em alguns momentos do livro.

Enfim, mal posso aguardar para ler o terceiro porque esse final foi positivamente surpreendente.