Queenie

Resenhas - Queenie

1 | 2 | 3 | 4 | 5

Raquel 18/09/2022

Forte, devastador, inteligente.
Esse livro é simplesmente perfeito, estou sem palavras! É tão bom?
Uma mulher negra, com tantos problemas e reviravoltas e consegue dar a volta por cima, o final tinha que ser como foi. ??

Bea 28/04/2023

"? Nós, mulheres negras, fomos criadas pra sempre saber qual é o nosso lugar (...) Eu não posso acordar e não ser uma mulher negra, Janet. Eu não posso entrar em um ambiente e não ser uma mulher negra, Janet. No ônibus, no metrô, no trabalho, no refeitório. Barulhenta, impetuosa, atrevida, irritada, respondona, barraqueira, 🤬 #$%!& ."

Acredito que essa frase resume bem, não só o livro, mas a vida das mulheres negras de modo geral.
Sempre colocadas na posição de subserviência, prontas para atendermos os desejos alheios, nunca os nossos. Sempre sexualizadas, mas vadias quando sexualmente livres.
Desde o começo eu percebi que o "romance" com o Tom não voltaria. E eu agradeci por isso, assim como fiquei extremamente feliz quando a Queenie enfim se libertou da obsessão que ela nutriu por ele, porque ele é um bananão que nunca a mereceu.
Eu torci muito para a Queenie, principalmente para que ela pudesse se encontrar e enxergar que ela merecia ser amada e mais do que o bando de perdedores, os quais ela dava qualquer chance.
O livro, apesar de um tema pesado, é repleto de partes muito engraçadas e super fluído. Adorei e já quero ler mais coisas da autora.

Beatriz 03/03/2023

?Por que a vida tem que ser tão difícil assim??
Um livro que você começa sem pretensões. Ainda assim, ele te encanta, te faz rir e te faz chorar. Gostei muito desse livro, tratou de assuntos muito importantes para a comunidade negra e toda sua luta. Definitivamente, é um leitura extremamente necessária para entender a vivência de uma mulher negra.
Me identifiquei em muitos momentos com a personagem. Tem momentos que chega dói e você só quer abraçar ela é dizer que vai ficar tudo bem, mas você não sabe se realmente vai ficar tudo bem. Assim como tem horas que você sente raiva da personagem por se tratar de certa maneira. Até que você entende da onde vem esses problemas que explicam a forma que ela se trata durante o livro.
Um livro incrível, divertido, atual e que dói.

Bayanka 29/12/2022

Uma mistura de dependência emocional com não saber como ter amor próprio e achar que poderia aceitar qualquer coisa dos caras

O tanto de gatilhos que me deu por ir percebendo comportamentos parecidos que eu tive com a Queenie que foi me assustando e me deixando com vontade de pegar a mão dela e levar ela embora de várias situações que iam acontecendo e que ela se envolvia por motivos de só entender que receberia amor daquela forma

Entendo a Queenie e entendo as atitudes que ela foi tendo só longo do livro, por isso não julgo e sempre terapia, por favor

Camyla 01/11/2022

Gostei muito do livro, amei muito as personagens, especialmente a Queenie e as amigas. Adorei o retrato de uma mulher negra moderna, de como a autora retrata saúde mental e do ritmo do livro em si. Contudo, acho que ele tinha potencial para ser ainda melhor. E senti que a Queenie devia ter cortado uma certa amizade beem tóxica

jaquesant0s 08/12/2022

Como dito por muitos aqui, é um tanto difícil chegar na metade por conta da protagonista ser chata e irresponsável, mas a metade final compensa quando nos mostra como o apoio da família e dos amigos é importante no processo de cura por dores causadas ao longo da vida.

1 | 2 | 3 | 4 | 5