Proibida pra Mim

Proibida pra Mim Tayana Alvez

Resenhas - PROIBIDA PRA MIM

Gabriela2 25/10/2021

Tentei mas não consegui concluir
Li a sinopse e adorei, o livro tem um tema que gosto e já me puxou logo ali. Já no primeiro capítulo tive uma decepção: ele é narrado em terceira pessoa. É algo que não gosto porém como eu adorei a sinopse dei continuidade, já amei muito livro escrito assim mas esse não foi um. Fiquei incomodada com a condução da história, do momento em que Lavínia descobre que foi traída (momento que só é mencionado em um parágrafo) até o momento em que eles se pegam na casa dele. Li até o capítulo 11 e desisti. Senti falta de ler os pensamentos como se fossem os personagens, senti falta de organizar por personagem (todo capítulo é narrado e contém informações dos dois), Lavínia é engraçada e se diz muito madura mas tem no seu vocabulário várias tiradas e memes que os jovens usam hahaha, houve uma dicotomia que me confundiu. Daniel tem mais de 40 anos e conversa como um adolescente de 17 anos. Não senti que houve aprofundamento nos personagens e nem nas cenas porém a escritora tem talento, não ornou pra mim porém pode ornar para outras pessoas.
Ana Carolina 10/11/2021minha estante
Poxa queria muito ler, mas, parei no quarto capítulo por estar bastante confusa com relação a narrativa e também por estar achando a forma como Daniel falava muito imatura.

Livros de Cabeceiras 01/11/2021

Resenha de Proibida Pra Mim – FOR.BID.DEN #1 de Tayana Alvez
Lavínia Loviz é uma jovem determinada que não tem muita paciência para relacionamentos com rapazes da sua idade, mas para agradar seus pais ele se envolveu com um rapaz da sua idade, o resultado: um belo par de chifres em Nova York.
Daniel Melo é um homem mais velho, se mostra bastante atencioso com Lavínia e além disso ele é muito bonito. Os dois passam um fim de semana quente na cidade e depois se despedem achando que nunca mais vão se encontrar.
De volta ao Brasil Lavínia nunca imaginou que iria dar de cara de novo com Daniel quando ela é apresentada ao pai da sua melhor amiga.
Esse foi o livro mais diferente da autora que eu já li, e também é o livro mais adulto que a autora já escreveu, desde as primeira páginas eu já me encantei pela Lavínia, achei ela uma das personagens mais maduras que eu li, levando em conta a idade da personagem.
Lavínia é uma mulher que já sofreu muito com o amor e hoje em dia não tem muita facilidade de se abrir para relacionamentos.
Daniel também é um personagem que me encantou bastante, fugindo daquele esteriótipo de personagem masculino de livro de romances ele é o oposto de tudo aquilo, um homem de mais de 40 anos, divorciado, pai da melhor amiga de Lavínia e que trabalha na mesma área que ela.
De todos os livros que eu li da autora, esse foi até agora um dos melhores livros dela, como eu já disse, me encantei com os personagens logo de inicio, e ao longo do livro a autora me levou a muitos sentimentos esse livro, uma hora eu estava feliz com os personagens, outra estava angustiado com o que ia acontecer. Depois do plot do livro foi só agonia o tempo todo, não me lembro de um livro ter me levado a um misto de emoções tão grande assim durante a leitura, felicidade, agonia, desespero e quando chega no final do livro aquela sensação de ter sido feito de trouxa pela autora.

site: https://www.instagram.com/p/CVv67RGLCXb/?utm_source=ig_web_copy_link
Vê Lemes 01/11/2021minha estante
A sensação foi essa mesma kkkkk. O caos a todo momento e puf kkkk

anabereading 12/02/2022

Daniel e Lavínia são TUDO!
Não tenho palavras pra descrever o quanto eu amei esse livro. É um age gap incrível que vai te dar tapas na cara que você nem sabia precisar, fazer você se apaixonar pelo casal, rir com as amizades da Lavínia e do Daniel, sofrer e chorar pelas dificuldades que eles passam... é intenso, é lindo, e é uma das histórias mais maravilhosas que eu já li. Eu amo esse casal com todo o meu coração!

Gii 21/02/2022

A história é boa, mas o livro é muito longo, e a história enrola muito, chegando a ser cansativo. Gostei muito dessa inversão onde aqui é a personagem feminina que não quer envolvimento sério. Mas a razão para isso, para mim , não foi muito convincente . E a maturidade da personagem também não me convenceu. Além da autora retratar os personagens de 20 a 25 anos com mentalidade de adolescente de 15!
Outro fator que me encomodou foi o livro ser escrito na terceira pessoa.

Gabi 16/02/2022

Proibida que nada...
A autora se perdeu na criação dos personagens. Amanda; uma chata e muitas vezes eu não sabia se ela tinha 24 anos ou tinha 14 anos, pois a autora infantilizou tanto a guria. Lavínia não é uma personagem forte como ela tentou descrever e sim uma garotra quebrada com vários traumas. Essas foram as partes que euNÃO gostei.
Vamos lá para as partes que gostei.
O número de paginas me assustou, para que 600 pags heim?! hahahaha Mas ainda assim Tayana desenvolve muito bem a história o que a torna bem fluída e você ler sem sentir que o tempo tá passando e quando dei por mim, não conseguia parar até saber onde aquilo ia chegar. Um outro ponto é o restabelecimento da amizade com Amanda e com as outras meninas, sem forçar, foi gradativo. Daniel é emocionado mais tbm é fofo e eu achei fofo (clichê) kkkkkkk
é o meu livro favorito? Não, não é. É gostosinho de ler? Sim. Vou continuar lendo os próximos? Vou!

Michely.Gomes 05/04/2022

ESPERAVA MAIS
?| "Ele sabe, simplesmente sabe, que Lavínia vai ficar assim, junto dele, para sempre."
?| Lavínia vai passar um tempo em Nova York e após terminar o seu namoro, ela conhece Daniel no bar e acabam se envolvendo em um sex0 casual, pensando que nunca mais iam se ver. Após Lavínia voltar ao Brasil e ir para casa da sua melhor amiga em um final de semana, ela reconhece o cara de Nova York que não é nada menos, nada mais doq o pai da sua melhor amiga!
?| Estou um pouco decepcionada, a história em si é perfeita e a partir dela podemos aprender com muitas coisas. Porém a leitura ficou muito atrasada e cansativa. Se tirasse algumas partes do livro a história poderia ter sido mais fluida e assim prendido mais o leitor!

luizaxsn 05/01/2022

?você tem um ponto?
meu deus que livro INTENSO foi esse?! é até difícil de falar sobre.. ele realmente tem uma rotina muito detalhada, o desenvolvimento do casal foi feito com o dia a dia e mesmo que eles tenham ficado juntos desde o início e o livro tenha muitas páginas, pra mim não foi algo cansativo.
confesso que demorei vários capítulos pra me acostumar com a narrativa, já li muitos livros em terceira pessoa mas não dessa forma que varia entre vários personagens da cena, mas depois que entendi gostei bastante.
mesmo com a diferença de idade eu gostei que não foi um relacionamento abusivo ou opressor de alguma forma, e até entendi que a autora quis passar que a mulher era ?a CEO fria e calculista? mas mesmo em livros em que o homem é assim, eu não gosto desse tipo de personalidade, e ainda sim gostei muito da lavinia, até chegar certa parte do livro que fiquei bem decepcionada.
o daniel se humilhou inúmeras vezes pela lavínia, ele realmente é emocionada mas eu simplesmente não consigo ver um personagem sem amor próprio, me da mil tipos de infartos diferentes.
minha personagem favorita com certeza foi a amanda, ela tem um milhão de defeitos mas ainda sim conseguiu me conquistar horrores, amo ela!
que bom que deu tudo certo, é um livro bom e recomendaria pra outras pessoas, me fez surtar muito!!

Bianca.vigevani 14/11/2021

É um pouquinho detalhado demais
Gostei bastante da leitura, do enredo e dos personagens. Vi minha vida a alguns anos em várias situações do livro e isso decididamente foi bem nostálgico.
Achei algumas situações um pouco contraditórias em relação aos personagens e a imagem que foi construída deles. Alguns comportamentos não condiziam com a personalidade construída... em paralelo também achei que faltou um leve resumia em algumas coisa. Entendo que envolver e expor a história de 3 personagens para a construção não é fácil, mas em alguns momentos algumas coisas ficaram um pouco repetitivas. Mas mesmo assim, gostei do livro.

Vê Lemes 01/11/2021

Divertidíssimo
Superou e muito minhas espectativas. Quando vc pega um livro com cenas 18+ vc já espera um livro sem uma história muito elaborada.
Este livro tem humor, drama familiar, representatividade, depressão, gravidez na adolescência, aborda tantos temas profundos de forma leve e bem construída que me encantou. A escrita da autora é uma delícia, super divertida e irreverente.
Lavínia é uma jovem de 23 anos que tem uma cabeça mais madura, logo se interessa por caras mais velhos.
É bonita, inteligente,muito bem resolvida e independente. Totalmente fechada para o amor.
Ao encontrar Daniel,o que era um sexo sem compromisso vira algo mais. E as coisas realmente complicam quando ela descobre que ele é pai da sua melhor amiga.
A atração entre os dois é forte demais e as coisas vão se desenrolando de tal forma que quando percebem já é difícil voltar e contar a verdade sem causar sérias consequências.

Anna Laitano 22/10/2021

Um livro que te fará SENTIR
Esqueça a protagonista sem sal: Lavínia é uma personagem esperta, cativante e interessante desde a primeira página, então, embarcar no novo livro da Tayana não foi nada difícil. Eu só não esperava sentir TANTAS coisas durante a leitura.

Embora pareça mais um romance clichê na superfície (o que também não seria um problema, porque AMO histórias assim), este livro te fará sentir de um tudo — das risadas às lágrimas, de querer colocar personagens em potinhos até querer quebrar a cara de outros. Trazendo várias questões relevantes sobre carreira, paternidade, família, amizade e muito mais, a autora teve o cuidado de não podar a história, de forma que todos os temas pudessem ser abordados com a profundidade que mereciam.

E vamos combinar? Proibida Pra Mim tem alguns dos MELHORES personagens que Tayana já escreveu. Lavínia, Gilberto e Amanda, cada um a sua maneira, conquistam facilmente; uns com tiradas rápidas e carisma, outros com fragilidade e crescimento, mas todos, sem dúvida, apaixonantes.

O amadurecimento da Tayana como escritora também é digno de nota. Cada vez mais dominando a arte de contar histórias, é muito prazeroso acompanhar seu crescimento e perceber como ela se supera a cada lançamento.

Para quem já leu algo da autora, é certeza que irá gostar deste livro. E, se você nunca leu, este pode ser um bom ponto de partida. Como alguém que leu 3x e sentiu as mesmas emoções, nas mesmas proporções, todas as vezes, é claro que recomendo!

Milena 01/11/2021

Um livro viciante...
A história do livro é uma guria super nova que encontrou um cara em um bar, teve uma noite intensa de muito sexo e que por acaso ele é o pai da melhor amiga... Isso não é spoiler, pq se tu pesquisou nem que seja um pouco sobre esse livro, essa informação que te dei tu já sabia skskksks.

Enfim, a história de um primeiro momento é sobre sexo, humor e descobertas, e conforme o livro vai avançando e a gente vai conhecendo os personagens a história vai criando mais "consistência" já que vai abordando vários temas fortes, por exemplo, depressão, medo de abandono e rejeição, gravidez na adolescência, automutilação, relacionamentos abusivos, entre tantos outros...

Esse livro foge daquele clichê de só ser um livro com cenas quentes e que não aborda temas relevantes, já que aqui temos muitos temas importantes, temos personagens que amadurecem, se reconectam consigo mesmo, se reconectam com o passado e tem uma nova visão do futuro, que procuram ajuda, que se conhecem e sabem o quanto eles merecem em uma relação, seja de amizade, amorosa ou familiar...

Uma das coisas que eu mais gostei da história foi cada vez que era contata a fundo a história de cada personagem, pq assim iriamos conhecendo mais eles e entendendo o porquê de várias ações desses personagens, claro que isso não justifica, mas é possível ter mais empatia e respeito por quem o personagens é no momento atual da história...

Uma das coisas que mais me chamou a atenção, foi que essa história não tem o foco só no casal, mas sim na "família", já que o Daniel, Amanda são pai e filha, e a Lavínia, além de ser amiga da Amanda, é o interesse amoroso do Daniel.

A forma com que a história acabou, como eles se entenderam e respeitaram as escolhas uns dos outros foi muito importantes para eles, pois os aproximou mais e também para mostrar ao leitor o quanto é importante conhecer os seus limites, e saber até onde que nós aguentamos ir para tentar não magoar os outros sem nos magoar no caminho, pois cuidar das pessoas que você ama é incrível, mas primeiro é necessário cuidar de nós mesmos e saber se aquilo que é bom para o outro vai nos fazer feliz e tudo mais...

Estou bem ansiosa para ler o segundo livro, que é do mesmo universo, já que conhecemos um pouco da história do próxima personagem.

Karina 23/12/2021

Peguei o pai da minha melhor amiga, veja o que aconteceu:
Rapaz... se um dia eu falei que tinha preconceito com romances que abordem diferença de idade entre o casal, não lembro.
Proibida pra mim, foi uma grata surpresa.

Lavínia, acaba sendo traida por seu namorado enquanto eles viajavam em Nova Iorque. Ela sofre por isso? Não, simplesmente vai beber, e justamente nesse bar ela começa a conversar com um homem no seu estilo e gosto *mais velho* conversa vai e vem, e eles acabam tendo uma noite cheia de luxúria e prazeres. Inesquecível para ambos, o que eles não esperavam era se reencontrar no Brasil e justamente em família, já que Lavinia é melhor amiga da filha do Daniel!

O B.O já começa aí , eles até tentam se manter afastados, mas o fogo no rabo é grande e engatam num relacionamento proibido se mantendo as escondidas. Daniel quer contar para todos, até porque como ele mesmo diz, já está velho demais para namorar escondido, já Lavínia apesar de estar apaixonada por Daniel, tem toda a questão com sua melhor amiga, e o baque que será no relacionamento não só de amizade, mas também entre pai e filha.

Foi engraçado ler essa troca, do homem rendido, quase latindo pela mulher de tão cadelinha, e a mulher toda ceo fria e calculista traumatizada. Esse livro foi um sabor para minha alma fanfiqueira. Eu amei demais, meu Deus.

Raissa.Assis 11/02/2022

Cara que livro perfeito

Os personagens são tão apaixonantes e o foco não é só no casal mas como em pessoas que são muito importantes para tudo acontecer

Resuminho

Lavínia acaba de terminar um relacionamento e resolve beber um pouco para esquecer no bar do hotel em NY e acaba encontrando Daniel um brasileiro também bebendo e eles entram numa conversa onde ele decide mostrar para ela que ela merece mais que um babaca na vida dela e acaba levando Lavínia para um encontro que acaba na cama de hotel dela

Semanas depois de voltar Lavínia vai para uma festa na casa da melhor amiga Amanda (Mandy) onde descobre que o cara gostoso de NY é o pai de sua melhor amiga mas apesar disso eles resolvem continuar tendo um sexo casual mas tem um problema
E se Mandy descobrir?

Venha você também descobrir como essa história acaba

Leia proibida para mim disponível na Amazon e Kindle unlimited

Eu recomendo esse livro

+18

Pesquise os gatilhos antes de ler

Com amor ? Rah

Niks 14/04/2022

Muita enrolação
Não me entendam mal eu gosto de slow burn mas eles ficam junto logo no início e depois ficam naquele chove não molha, não se assumem nunca. Eu prefiro que demore pra eles ficarem juntos e depois curtam o romance mas de resto muito bom os hots e tudo mais.

LuanaAraujo0 02/11/2021

Leves spoilers
Eu não costumo ler romances com age gap. Então, Proibida Pra Mim acabou por ser uma saída da zona de conforto. Dito isto a primeira coisa que tenho a destacar é: se você quer um livro com fetichização procure outro. Se eu tivesse que escolher um único elogio a ser feito, seria esse.
Lavínia é uma jovem mulher de personalidade forte e traumas emocionais que mudaram sua forma de lidar com relações amorosas. Ela é a parte ?quebrada? dessa história de amor. Estejam preparados para uma mocinha que as vezes é fria e desapegada ao nível da irritação (mas se você está acostumado com CEOs frios e calculistas Lavínia não será nenhum grande desafio).
Daniel é mais um daqueles boys que a gente pensa: para ser perfeito assim só sendo escrito por uma mulher. Mais emocionado, rendido e apaixonado impossível!
A narração em terceira pessoa me pegou de surpresa porque em geral não espero isso em livros de romance contemporâneo. Sobre o hot: explícito na medida certa sem apelar para baixaria.
Apesar de ter ficado bem fula da vida com alguns comportamentos da Lavínia curti muito e super recomendo.
Tayana Alvez 02/11/2021minha estante
FULA DA VIDA ????????????