Proibida pra Mim

Proibida pra Mim Tayana Alvez

Resenhas - PROIBIDA PRA MIM

mandacerq 15/01/2022

Me Desculpem
Sorry autora, sorry fãs....
Mas eu DETESTEI a Lavínia.
Eu entendi o que a autora quis fazer, uma mulher jovem, forte, independente e dona de si, até aí tudo ótimo, super concordo.
Mas a Lavínia tem uma personalidade mandona e pedante que me incomoda muito, sempre quer estar, e acha que está, com a razão, que seus posicionamentos são sempre os mais sensatos e que pode fazer o que quiser da vida sem se importar com os outros, só acha que está se importando, esse tipo de comportamento "sonso" eu não gosto.
Não gostei de nenhuma relação dela, nem com os pais, nem com a irmã, nem com as amigas e nem com o Daniel.
O Daniel é um cara bacana, um pai medíocre e pelamor, tenha mais amor próprio e a sua família, homem.
Em fim, não gostei, arrastadissimo, muitas páginas, que considero desnecessárias, para arrastar o enredo e o final previsível.
Dei duas estrelas em reconhecimento a autora, que tem uma bela narrativa e escreve muito bem.

Berta4 18/11/2021

Eu demorei um pouquinho para me adaptar a escrita, mas confesso qua a leitura desse livro valeu super a pena.
Eu amei o Dani e a Lavinia, e gostei da amizade do quarteto.
Como eu digo, não é por que é livro hot que tem que ter só hot, quando o livro entrega uma história bem construída, é fácil dar cinco estrelas.
De uma chance de conhecer o Dani e a Lavinia, você vai se apaixonar por eles, assim como eu me apaixonei.

LuanaAraujo0 02/11/2021

Leves spoilers
Eu não costumo ler romances com age gap. Então, Proibida Pra Mim acabou por ser uma saída da zona de conforto. Dito isto a primeira coisa que tenho a destacar é: se você quer um livro com fetichização procure outro. Se eu tivesse que escolher um único elogio a ser feito, seria esse.
Lavínia é uma jovem mulher de personalidade forte e traumas emocionais que mudaram sua forma de lidar com relações amorosas. Ela é a parte ?quebrada? dessa história de amor. Estejam preparados para uma mocinha que as vezes é fria e desapegada ao nível da irritação (mas se você está acostumado com CEOs frios e calculistas Lavínia não será nenhum grande desafio).
Daniel é mais um daqueles boys que a gente pensa: para ser perfeito assim só sendo escrito por uma mulher. Mais emocionado, rendido e apaixonado impossível!
A narração em terceira pessoa me pegou de surpresa porque em geral não espero isso em livros de romance contemporâneo. Sobre o hot: explícito na medida certa sem apelar para baixaria.
Apesar de ter ficado bem fula da vida com alguns comportamentos da Lavínia curti muito e super recomendo.
Tayana Alvez 02/11/2021minha estante
FULA DA VIDA ????????????

Duarda 09/05/2022

????
Que livro!! Mas que livro!!
Agora eu quero trabalhar no Rh e achar um velhinho gostoso pra namorar pqp
Amei a escrita e o desenvolvimento dos personagens ?
Dei um tempo nas fantasias e vim pra romance, pedi pra sofrer ??
Leiam! Recomendo!

Keka 13/12/2021

Divertido e envolvente.
Romance cativante, que te envolve do começo ao fim. Lavínia e Daniel tem muita química. Fiquei um pouco irritada com a Amanda (filha do Daniel e melhor amiga da Lavínia), mas ao longo da leitura consegui compreender o jeito dela. As conversas do Daniel com o amigo Gilberto são as melhores (queria mais cenas com eles). Enfim, foi o primeiro livro que li da autora e gostei bastante, você tem um ponto.
E esse é o primeiro volume da série: FOR.BID.DEN , o próximo é Proibida de Amar: A namorada de mentiria do CEO (irá contar a História de Oliver (o chefe do Daniel) e da Duda (amiga da Lavínia).

Graciley 07/12/2021

Amo um romance, principalmente aqueles que são bem tramados. Muito bom, para ser mais clichê ,faltou uma gravidez.

Taís 22/11/2021

Finalizado com muita insistência...
O início do livro é bom, a história flui... Mas chega em determinado momento que fica muito cansativo, o livro apresenta muitos diálogos desnecessários, repetitivos e detalhista, o que acaba tornando o livro demasiadamente cansativo, resultando em um final super corrido.
O mocinho por diversas vezes agia como um adolescente e a autora quis passar uma mocinha madura e perfeita, que pra mim, as vezes era forçado e irritante. No mais... O enredo é muito bom e eu consegui finalizar pulando várias páginas de diálogos entediantes.

Leila171 17/02/2022

Livro regular. Confesso que não me entusiasmei muito pelo casal.
Apesar da história engatar bem no início do livro, na minha opinião, uma qualidade na estrutura narrativa que a autora construiu, o drama depois da metade é desnecessário e acabou me desconectado do romance.

Val 30/01/2022

Tive um pouco de dificuldade pra terminar esse livro:

1) escrita em 3a pessoa
2) houve muitos momentos que eu estava com um super RANÇO da Lavínia, principalmente no final
3) meu, cadê os planos se realizando? Eu leio pra fugir da realidade, eu quero final clichê
4) não gostei dos hots, mas paciência
5) MANO teve alguns momentos que eu senti vontade de dar uma chacoalhada no Daniel, fofíssimo, mas um pouco tonto kkk

Mas tb teve momentos que eu me peguei sorrindo, sim! Massss eu não indicaria.

Luana Medeiros 09/12/2021

muita encheção de linguiça...?
A história tem uma ideia maravilhosa, os casais são aqueles que você se conecta com ambos, sofri com as emoções sentidas por Lavínia e me derreti por Daniel. Mas...gente, passei uma semana lendo e não é porque não queria ler, é porque eu adormecia no meio da leitura...

Os traumas de Lavínia são bem trabalhados, a construção da relação de Daniel com Amanda é bem realizado e realista o que trás algo muito bom para o leitor, mas infelizmente tem uma demora muito grande para que as coisas aconteçam...você acaba se cansando e simplesmente já sabendo o que irá acontecer de tão repetitivo...

Gostei muito do casal, da forma que foi retratada as amizades do quarteto, do amadurecimento de Amanda e da própria Lavínia, eu amei tudo menos o prolongamento dos acontecimentos...porque acabou como eu mencionei acima se tornando uma leitura cansativa.

No mais, é um romance adulto bom, mas só bom.