Clube do Livro dos Homens

Clube do Livro dos Homens Lyssa Kay Adams

Resenhas -

Barcos0 29/01/2022

Nota 10
Esse livro é tudo, você fica preso na história, você ri, você fica com raiva, você se emociona.

Me apeguei bastante ao Gavin, mesmo com todos os erros e dificuldades ele tenta e tenta de novo, ele se desfaz e desdobra e ele realmente luta pelo casamento, mesmo que em alguns momentos eu queria estapear ele por falar a coisa errada, ainda sim dei boas risadas e amei ver ele consertar os erros, leria mais livros com o Gavin com toda certeza.

Já a Thea... me irritei com ela em muitos momentos, no final eu compreendi algumas questões e até me identifiquei com elas, mas muitos posicionamentos dela ao longo da trama foram infantis e me irritaram profundamente, ela tinha uns over reactions desnecessários e era muito influenciada pela Liv, fico feliz que no final ela mudou e amadureceu, se tornou uma personagem ao qual consegui ter um nível de afeto.

Mack, Del, Yan, foram incríveis, apareceram pouco mas foram maravilhosos, queria mais deles, tudo pra mim.

e por fim, a Liv, descartável e irritante, mimada, carente e atrapalhou muito, ela estava claramente com medo de perder a atenção da irmã e tentou envenenar (mesmo que inconscientemente) o casamento deles, eu entendo que pela experiência ruim o pai ela tinha dificuldade de acreditar que o Gavin realmente estava disposto a reconquistar a Thea, mas falo por experiência própria que mesmo com relações ruins com o pai você tem discernimento para aconselhar alguém, o ponto mais baixo foi a última tacada dele no final, aquilo claramente foi um ato baixo para prejudicar eles sabendo que a Thea também tem essa insegurança, peguei bastante ranço dela (provavelmente não vou ler o segundo livro, o Mack merecia alguém melhor) e a melhor parte dela pra mim foi quando comeram a comida dela rs'

Ao todo, amei o livro, amei cada página, cada capítulo, cada minuto que passei lendo, não teve um momento de tédio, tudo muito bem entrelaçado e com sentido, gostaria de reler ele no futuro.
Queridolivro0 29/01/2022minha estante
Sua Re senha me deu ainda mais vontade de ler ?

Barcos0 29/01/2022minha estante
aí amg, leia, vale muito a pena mesmo

Lari Nunes 29/01/2022minha estante
Melhor resenha sobre o livro ?
Esse livro é maravilhoso e não tem como descrever ele, justamente por ser maravilhoso kkkk ???

Barcos0 29/01/2022minha estante
aí siiiiim, eu fiquei apaixonada, tava enrolando pra ler ele e quando li me apaguei e devorei kkkkk

Queridolivro0 29/01/2022minha estante
Uma coisa que achribinteressante é o protagonista gostar de ler w 3entrar oara um grupos de leitura para homens rs achei super isso?

Leituras da Thata 12/12/2023minha estante
Pela sua resenha, vi que a Liv faz parte do livro 2. Vou pular esse com muito prazer. ? insuportável essa mulher

Dearibeiro 25/07/2023

Achei realista
Achei esse livro muito próximo da realidade. Não o clube em si, mas os personagens. O protagonista masculino não é um cara perfeito e até quando tá tentando consertar tudo ele continua errando e perdendo a paciência, sem conseguir lidar com as situações. A protagonista feminina segue a mesma linha.

A rotina de casamento foi bem retratada com desentendimentos e a infinita tentativa de consertar as coisas. Casamento é esse pêndulo mesmo. Ora a gente erra, ora a gente acerta, e como o livro deixou bem claro, tudo depende do amor e da vontade de fazer dar certo.
aninha_â 25/07/2023minha estante
Amei a resenha amgg. Q bom q vc terminou de ler?

Dearibeiro 25/07/2023minha estante
?? obrigada

rafabandeira 18/04/2024

Apesar de ser clichê, achei bem fofinho!
A história do Gavin com a Thea foi se misturando a do conde com a Irena e foi bem legal acompanhar!

marbook 17/03/2024

A trama central do livro é incrível e criativa, não é atoa que me fez engatar muito rápido na leitura.
essa bomba de livro me fez passar maior parte do tempo com raiva dos protagonistas serem uma montanha russa, hora bem e hora mal. A comédia desse livro é bem boa, me fez rir bastante. No entanto, senti que a autora tentou colocar tanta coisa em volta que acabou se perdendo um pouco no final e esquecendo de algumas coisas importantes. Não senti a gagueira do Gavin muito bem representada, ao ponto do Gavin ser dito como um homem gago e dificilmente travar nas palavras durante o livro todo. Senti que em certa parte do livro tava muito focado nas filhas deles e de repente elas quase não são citadas mais¿?
O romance é bom e o hot é exagerado. Três capítulos seguidos de sexo, além de fazerem mais de 6 vezes no dia? exagerado.
No fim, embora as ressalvas, gostei bastante do fato de ter me prendido o livro todo; me fazendo ler mais de 60pg/dia (que outrora não conseguia por conta da ressaca) e pela comédia. Oque salva desse livro são com certeza as crianças fofinhas, as cenas verdadeiramente românticas e a comédia.
um bejo ??
nathaliaxaxa 17/03/2024minha estante
Eu senti que os problemas deles era tão profundo e cheio de nuances, pra no fim ser resolvido praticamente com sexo ?

saturnaryane 17/03/2024minha estante
JESUS TUDO ISSO DE HOT ??¿¿

nathaliaxaxa 17/03/2024minha estante
a autora escreveu no período fértil kkkkkk

marbook 17/03/2024minha estante
exatamente Nath! KKKKKK
ela se perdeu bastante muitas coisas, mas acredito q por ser o primeiro da saga ela tenha evoluído muito e trabalhado nas red flags nos próximos livros!!

nathaliaxaxa 17/03/2024minha estante
nossa, SIM! Estou lendo Missão Romance e as coisas parece que melhoraram DEMAIS! (ou ela não estava no período fértil). Inclusive indico muito continuar lendo, Missão Romance está sendo um ótimo livro pra continuar

Sara277 08/02/2023

Amei conhecer o clube do livro dos homens, ainda não tinha lido nada parecido, principalmente sobre a masculinidade tóxica que impede os homens de expressarem seus sentimentos. Lerei os outros da série.

Mi Nonaka 04/03/2024

Que livro incrível, amei!
Que livro bom! Me surpreendeu positivamente, foi totalmente oposto a tudo que imaginei, julgando-o apenas pela capa, pois não tinha lido nem a sinopse. Baseado nas impressões que tive apenas com a capa, achei que seria uma leitura leve ? não que não tenha sido -, mas abordou um tema, sob meu ponto de vista, um pouco delicado e extremamente necessário: crise no relacionamento. Gavin é um personagem amável e um excelente pai, mas muito inseguro; enquanto a Thea não sei ao certo o que dizer sobre ela, achei que em alguns momentos ela teve atitudes desnecessárias, mas é uma personagem forte, que deixou os sonhos de lado para se dedicar ao lar e as amáveis filhas gêmeas Amelia e Ava (admirei ainda mais por isso); essas meninas ganharam meu coração, principalmente Amelia. Gostei muito como o tema em si foi abordado; a princípio, achei que a culpa de tudo que tinha acontecido havia sido de Gavin, mas quase no fim do livro podemos perceber que não é bem assim e que ele não é o único responsável por tudo, pois um relacionamento é uma via de mão dupla! Amei os meninos do ?Clube do livro? e como ajudaram Gavin a reconquistar a Thea, mas confesso que imaginei que o Clube fosse totalmente oposto. Amei que alguns capítulos do livro terminavam com um trecho do livro ?Cortejando a Condessa?, não sou muito fã de livros de época, mas me deu uma vontade de ler. Enfim, amei o livro mais do que imaginava e se olharmos para ele com carinho podemos aprender muitas lições; e uma das que aprendi foi que, se não encerramos alguns ciclos em nossa vida, que nos causaram traumas na infância ou em qualquer momento da nossa vida, podemos levar para nossas próximas gerações, ou seja, nossos filhos e refletir até mesmo nas pessoas que estão ao nosso lado e que nos amam. Gavin e Thea nos ensinam muito bem sobre isso! Todos os elogios e os melhores adjetivos existentes para esse livro, AMEI! ??

evamour 26/01/2024

Thea teve uma infância difícil e sempre se sentiu rejeitada por todos. Com o casamento quase no fim, Gavin tenta reconquistar a mulher lendo romances. É um bom plot e, como já tinha lido, não foi uma surpresa. Tive que reler para continuar os outros.

Crianças, façam terapia! Dialogue, ninguém tem bola de cristal ou é telepático.

EuNathMancinelli 01/03/2024

Uma delicinha
É aquele filme sessão da tarde bem gostoso e leve para você se divertir e torcer pelo casal principal. Com personagens carismáticos e pitadas de humor, esse romance traz uma comédia romântica que entrega exatamente o que propõe. Um bom passa tempo !

joskegshikta 09/03/2023

Nota: 0.5 por pura dó das crianças
Confesso que ano passado eu tentei ler esse livro durante 3 meses e não consegui terminar porque ele não flui, então infelizmente eu voltei a ler esses dias e da mesma forma eu parei depois nos 80%, porém fiquei com muito dó de abandonar e não postar uma resenha falando mal, cá estou eu.

Chato. Repetitivo. Insuportável. Paia. Noggers. Nog. Chiclete de laranja. Tudo de ruim. Tem desenvolvimento? sim, mas não achei muito bom, o protagonista só erra, não dá uma dentro (literalmente) motivo besta, era só conversar, por isso homem é um bicho tão burro. Entendi a proposta do livro, mas a execução deu muito errado...

Foi irritante demais, ele não escutava ninguém, chato. E a mulher lá também foi chata demais, não suportei ninguém, odiei todos e tudo, eca, nojo. Não merece o hype, nem deveria ter sido escrito para falar a verdade.

Bia 24/08/2023

Um livro romântico com toques de ironia e pensamentos sobre papéis de gênero e como devemos aprender a nos expressar para manter por perto as pessoas importantes. O casal é complexo, cada um tem seus próprios fantasmas interiores e inseguranças, o que deixa tudo mais interessante. Os secundários são também bem escritos e legais. Leitura indicada!

JepsBonatto 30/01/2024

Simplesmente gostei. É um livro com escrita fluída, divertido, com ponto de vista e reflexões maravilhosas. Sim é fantasioso em boa parte, mas ao mesmo tempo é imersivo.

Erika S 21/05/2023

Um livro bacana
Ano passado tentei ler esse livro, porém acabou não me prendendo e abandonei. No entanto, esse ano resolvi dar outra chance ( dessa vez com auxílio em audiobook) e ainda bem que eu fiz isso, dessa vez a leitura fluiu bem mais e acabei me apegando mais aos persoangens.
Embora tenha gostado bastante do livro, não sei se teria gostado tanto se não tivesse escutado em audiobook, pois o cara dava voz e emoção a cada personagem, eu conseguia imaginar facilmente as cenas ao decorrer do livro.
Eu adorei as cenas em que os membros do Clube do Livro estavam reunidos (queria que tivessem tido mais cenas com eles, mas enfim), tbm acho que a maioria dos problemas (ou talvez todos) entre o Gavin e a Thea teriam se resolvido se ambos tivessem conversado quando algo os incomodavam, em vez de ficar guardando pra si e virar uma bola de neve.
Andei pesquisando e vi que o segundo livro é focado no Mack, um dos meus personagens preferidos. Então estou bem animada para ler a continuação.

evynmendes 06/02/2023

Clube do livro dos homens
Perdi a noção de tempo lendo esse livro, que livro bom. Tem muita críticas aos homens e eu achei simplesmente perfeito. A leitura te prende do início ao fim com uma comédia gostosa, eu recomendo muito e tô doida pra ler os outros livros.