O Homem do Terno Marrom

O Homem do Terno Marrom Agatha Christie
Agatha Christie

Resenhas - O Homem do Terno Marrom

Estefany32 28/03/2023

É um livro bom, porém não muito marcante. Com certeza um dos mais fracos que já li da autora.
O suspense e a investigação não me prenderam e o romance definitivamente não me convenceu. Assim, a leitura se tornou cansativa em vários pontos.
As descobertas da Anne se devem muito mais a sorte do que a habilidades investigativas dela, o que me deixou um pouco surpresa já que isto não é comum nos livros da rainha do crime.

Rutinha100czs 08/07/2022

A jovem Anne sai em busca de aventura e encontra muito mais que isso. Uma história muito boa com o coronel Race e um romance muito improvável.

Mirian.Lima 28/05/2021

Estamos em uma roda gigante
Mais do mesmo, já está uma chatice, eu já sabia quem era o homem do terno marrom desde o início, é um bom suspense, com um enredo em vários locais, isso é legal, mas já estou ficando irritada, esta bom dela começa a me surpreender?

LaryShelf 26/12/2022

Dezembro - Sorte e muitas coincidências
Dezembro foi o mês de O Homem do Terno Marrom.

Algumas pessoas já tinhan me indicado o livro e como estou lendo em ordem cronológica apenas agora cheguei à ele... e não se tornou um dos meus preferidos da Agatha.

Apesar de Anne ser uma personagem divertida e carismáticas, suas descobertas de pistas estão mais ligadas à sorte do que a próprias astúcia dela, algo surpreendente para a narrativa da Agatha que sempre preza muito pela inteligência e intuição. Acho que esse foi o ponto do livro que menos me agradou já que Anne foi vítima de tantas coincidências e sortes que acabou superando a emoção do livro de vê-la sar sua inteligência para desvendar o crime.

No entanto, o romance que Agatha tentou desenvolver nesse livro foi bem mais interesante do que nos outros livros que li dela. Apesar de ainda ser uma negação nesse quesito (Anne se apaixona perdidamente pelo cara depois dele invadir o quarto dela por 5 minutos e ser um dos suspeitos!!!), dessa vez eu consegui me conectar melhor com o casal. Mas ainda bem que a Agatha foca no mistério e drama porque se fosse escrever romance...

No geral, foi uma boa leitura. Não consegui me surpreender muito com a conclusão do mistério porque o livro teve tantos outros plots e acabou ficando bem disperso, mas a história do Harry foi muito legal!

Conclusão: Livro bom, mas Poirot continu a ser meu xodó.

Carol 29/03/2022

Muita trama
Trama confusa, dos livros da Ágatha Christie este foi o que eu menos gostei. Não tem um detetive e a personagem principal tenta desvendar o mistério sem nada a perder, e acaba envolvendo romance junto. Enfim, achei confuso!

Dani 21/02/2022

Amo Agatha
Gostei bastante! Já havia visto o filme (foi o primeiro filme da Agatha que vi há décadas), a leitura e rápida, pq prende a gnt querendo saber o fim da história. Mto bom.

Marquesa 25/04/2010

O livro é uma mistura de romance policial com aventura e ainda possui um toque bastante cômico em certos personagens.
Agatha Christie nos envolve, mais uma vez, com personagens extremamente cativantes, do vilão a jovem aventureira, todos eles nos cativam e nos deixam com saudades depois do término do livro. O fato dos leitores se encantarem pelo vilão se deve ao carisma do personagem, além de ser uma tarefa díficil para uma escritora construir um vilão tão genial que nos faz até gostarmos dele.
A história é contada em primeira pessoa por dois personagens; Sir Eustace Pedler, em formato de diário e Anne Beddingfeld. A narração é dividida pela visão de cada personagem sobre a história.
A escritora não deixa de nos surpreender em nenhuma de suas histórias, O Homem do terno marrom é cheio de reviravoltas e nos surpreende do início ao fim.

Nanda 22/03/2020

Frustrada, mas sigo como fã
Essa obra não me prendeu, não curti, li por ser fã da escritora!
Adriel Alves 22/03/2020minha estante
Parece que Agatha Christie tem altos e baixos

Nanda 22/03/2020minha estante
Adriel sim... Descobri agora, mas espero que o próximo livro que pegarei para ler dela me deixe feliz novamente

Beatriz 27/12/2022

Como sempre, os finais de Agatha Christie são surpreendentes? Desconfiamos de todos os personagens e aos pouquinhos ela vai os tirando de foco e quando vemos, o vilão é aquele que menos pensamos que fosse! Gosto mto desses plots! Porém achei o desenrolar desse livro mto lento, ficou cansativo em determinados momentos, poderia ser mais rápido!

Aleksandra UtriniC 12/04/2021

Pérola
Perfeito! Estou lendo os livros na ordem em que foram escritos, esse é o quinto escrito e o sétimo que leio, e MEU, lindo, me surpreendeu. Eu venho pegando a manha dos vilões da Agatha depois que levei um olé em o "Assassinato de Roger..." (o primeiro livro que li), e sempre descubro quem são, mas esse foi quase a mesma sensação do primeiro, fiquei pasma com quem era. Leiam, vale bastante.

Fran RW 20/05/2012

"O Homem do Terno Marrom" - Agatha Christie
Mais Romântico que Policial

(Agatha escreveu este livro, primeiramente com o título "O Mistério da Casa do Moinho", após regressar de uma volta ao mundo que teve a África do Sul como uma das paradas. A ideia de escrevê-lo veio de Belcher, um homem de temperamento difícli com quem Agatha e seu marido Archibald viajavam. Belcher insistiu para que ela o pusesse na história, assim como a casa em que vivia, a Casa do Moinho. Foi daí que surgiu Sir Eustace Pedler).

Se não fossem as inúmeras tentativas de assassinato de que a protagonista é vítima, eu poderia jurar que estava lendo um romance propriamente dito, ou seja, sem a trama policial presente nas obras da autora.
Anne Beddingfeld, uma jovem sonhadora que decide investigar a possível ligação entre um acidente numa estação de trem e um assassinato em uma velha casa, embarca em um navio com destino a África do Sul. Durante a viagem ela faz amizades e conhece pessoas que lhe parecem suspeitas, enquanto sua vida é posta à prova várias vezes por causa de uns diamantes e de um fato aparentemente esquecido, que sem saber, Anne persegue.

Dos personagens, quase todos são adoráveis. E Sir Eustace é muito engraçado. Quando ele conta em seu diário que a única fantasia que lhe serviu para a festa foi a de ursinho, logo imaginei esta cor-de-rosa, rs, mesmo que o provável é que não fosse. A Suzanne também me fez rir em alguns momentos, assim como a própria Anne. O livro é bom, mas está longe dos melhores da autora e eu só recomendo a quem gosta de ler romance misturado com mistério e/ou é fã da autora, porque afinal os fãs vão acabar lendo de qualquer jeito. Para quem quer começar a ler Agatha Christie, é recomendável que comece por outro.

(20/02/2011)
Marcelo 08/05/2014minha estante
Ainda não terminei de ler o livro, faltam 50 páginas, mas sua resenha condiz com tudo o que li até agora. Esse livro é mais romântico que policial, sem dúvida. Talvez por isso, pelo menos até aqui, perto de seu final, achei o livro um pouco monótono. Gosto dos clássicos de investigação criminal da Agatha Christie, principalmente com Poirot. Esse fugiu um pouco do meu estilo. Mas, ainda assim, é um livro de razoável para bom.

Helena.Salgado 28/04/2022

#partiuÁfrica !
Mai uma vela avebtura da Agatha Christie que nos trabsporta para a África, para acompanhar Anne Beddingfeld. Anne se envolve em uma aventura que fez ela se questionar até que ponto ela queria viver uma vida emocionante e cheia de ação. Ao sair da Inglaterra e perseguir um possível furo jornalístico pelo continente Africano, Anne faz novos amigos, vive uma gistória de amor, e aproveita a vuda mhor do que nunca!

Cintia 03/07/2022

Cansativo
Não sei nem o que dizer sobre essa leitura, me deu uma ressaca literária lascada, terminei na força do ódio!
Eu amo a Agatha Christie, mas esse livro foi um tormento pra eu conseguir terminar. Eu já não sou muito fã das histórias de espionagem da Agatha, mas esse aqui conseguiu ser um dos mais cansativos.
A protagonista é chata, o plot não anima e não sai do lugar, a parte boa foi quando consegui terminar.

Mônica Alves 31/12/2020

Primeiramente, fiquei completamente encantada com as personagens, principalmente com a Anne. Ela simplesmente decidiu que ia ter uma aventura, e uma aventura ela teve. Não sendo uma detetive nem tendo experiência nesse campo, tropeça muito nas suas ações, mas, por fim, consegue solucionar o mistério - que, por sinal, achei bem elaborado considerando que é apenas o quinto livro publicado pela autora.

Único problema foi o romance. Acho que fez desandar um pouco (talvez porque eu não seja fã de histórias de amor, também), mas continua uma excelente aventura, sem dúvidas.