Cartas da Lua Cristina Bomfim

Resenhas - Cartas da Lua

Any 19/09/2022

Cartas da Lua
"Jornadas existem para nos ensinar lições."

Um livro com uma mensagem linda, profunda e reconfortante. As ilustrações são tão perfeitas. Ele é completamente incrível. Só lendo para compreender. Leiam.

Miih.... 09/05/2023

Cartas da Lua
"Não se tratava de estar mais próximo do Sol, ou mais distante. Se tratava de estar na posição certa. A posição em que Ele melhor refletia Sua luz em mim. Foi então que eu entendi que nunca se tratou da minha jornada para encontrar o meu planeta, mas sim sobre minha jornada do meu lugar ao Sol. E assim que encontrei meu lugar, Ele me encontrou para você e você para mim."

Ana Alice | @soprodepaz_aa 11/01/2023

Queria ter lido antes
Todos deveriam ler esse livro. Começo a indicação, hoje, pelo começo, porque a sensação que tive ao ler esse conto foi que eu queria ter lido antes. Ainda assim, em qualquer momento da vida ele é bem vindo e planejo relê-lo algum dia.
    A estrutura desse livro tem a forma de uma grande carta com cartinhas menores fazendo a vez de capítulos. Acompanhamos brevemente durante as páginas a jornada da Lua em busca de um planeta pra chamar de lar. A ajuda do Sol é essencial em todo o processo. Observando os relacionamentos que a Lua construiu ao longo de sua busca, o leitor é levado a refletir sobre suas próprias relações de forma dinâmica. A autora, que também é ilustradora, colocou desenhos lindos para enriquecer as páginas dessa história. Não posso deixar de mencionar que uma música (escrita para essa história) aparece em uma das cartinhas. Eu fiquei ouvindo em looping.
    Foi a minha segunda experiência com a escrita da Cristina Bonfim e em ambas não consegui largar meu kindle até terminar. Ela tem um carinho com os trabalhos dela que me encanta demais (e aguardo ansiosamente seu próximo lançamento). Em especial, nesse último, achei de uma sensibilidade maravilhosa ter uma carta aos leitores depois do conto, fez com que eu me sentisse envolvida. Foi uma ótima maneira de terminar o ano.
_anaamedeiros_ 11/01/2023minha estante
qual é a classificação indicativa?

Ana Alice | @soprodepaz_aa 11/01/2023minha estante
Oi laura, é +10

_anaamedeiros_ 11/01/2023minha estante
obgg!

Lina 05/11/2023

Amo a escrita da Cristina Bomfim, suas analogias e como me sinto bem lendo seus livros. Muito bom, leiam!!!

Vihtoriabooks 17/07/2022

Simplesmente LINDO!!!
Sabe quando você começa o livro sem saber o quanto vai te marcar e fazer se apaixonar ainda mais por Ele? Pois é...

Já sabia que esse livro era voltado bem mais para o público cristão, mas a forma como a Cristina conseguiu colocar todas as pequenas e grandes coisas em 95 páginas foi surreal.

O livro é uma história de amor mas não o que você imagina. É tudo sobre Ele, e sempre vai ser ??

Larinha 24/11/2021

Apenas, LEIAM!!!
Cartas da lua é uma fantasia cristã linda demais. A história me envolveu e no final ainda me deixou com o coração quentinho? No final, é tudo sobre Ele.
É um livro curtinho, mas que valeu cada página lida.

Ly 04/07/2022

Eu estou destruída
Esse livro é curto, singelo e aparentemente bobinho. Mas socorro... Ele me destruiu de formas inimagináveis. As mensagens aqui machucam mas são tão reais. Eu queria tanto ter lido esse livro antes, mas tanto... É simplesmente perfeito. Eu amei, amei, amei. Só leiam, meninas, por favor!

Sucodelimaocomlivros 29/10/2023

Emocionante
O que dizer dessa preciosidade? Te cativa, você se identifica mesmo não querendo. Perfeito. A escrita simplesmente incrível e prende você do início ao fim.

É curto o que é ótimo para uma leitura de um dia, mas trás grande aprendizado.

10/10

Karina 29/08/2022

A jornada de uma lua em busca de seu planeta
"Uma coisa é certa: não importa como a lua encontrará seu planeta, desde que ela primeiro encontre o seu lugar ao Sol. Eu era pequena, mas o Sol... ah o Sol era grande. E enquanto Ele fosse grande não importava quão pequena eu fosse. Meu amor, me perdoe ter feito você ler nove histórias de planetas diferentes só para explicar que o final é sobre o Sol, é que na verdade, é tudo sobre Ele."

ana.b4 17/04/2023

Perfeiito
"Guardar o coração não é se fechar para o amor por medo de errar. Guardar o coração é entregá-lo ao Sol, para quando te machucarem Ele te reconstruir, te dar um coração novo para você continuar sua jornada até encontrar um planeta para chamar de lar."

Amei o livro do início ao fim, um conto maravilhoso que vc consegue terminar em alguns minutos.

Um conto cristão que fala sobre relacionamentos que não deram certo. Com grandes lições em cada página.

Perfeito e super indico!??

Mikael.Alexandre 12/01/2023

Que história encantadora
Esse livro é uma delícia de ler, as ilustrações são incrível, e vc consegue se conectar verdadeiramente com Lua, com seus aprendizados em busca de seu par. Recomendo d+, quem quiser é ler, eu recomendaria, pois é uma obra de arte.

iris 03/10/2023

Encantador
Uma história sobre o amor, principalmente o próprio, e sobre respeitar seu tempo. Uma lua perdida procurando pelo seu planeta.
Muito gostosa de ler e com um jeito de abraço quentinho no final.

LuaTeresa 03/02/2022

Depois de ler um livro dessa mesma autora, procurei outras obras dela e achei esse conto.
Me chamou atenção por ter uma Lua. Meu apelido é Lua então fiquei bem interessada por conta da lua na capa.
A metáfora que a autora escreve é tão linda. Eu amei. No final, é tudo sobre Ele!
P.S.: Destaco que as ilustrações são belas!

Vanderlete 19/04/2022

Tão Lindo !!
[...]
"É fácil julgar corações partidos quando não se sabe o que os quebrou."

Uma ficção cristã linda, leve e muito boa de ler!
A escrita da autora é boa e envolvente.
Gostei muito da história e da forma como fala do amor.
Quando se entendi o significado dos personagens, fica ainda mais especial!

Eduarda 28/09/2022

Cartas da Lua
Pelo conto ter poucas páginas, eu achei muito bem desenvolvida a história, todos os personagens que aparecem foram muito bem construídos e desenvolvidos.
A história fala de uma Lua que quer achar seu planeta, porém ela passa por diversos planetas até achar o que realmente era seu. E mostra a jornada dela procurando esse amor/planeta.