Love on the Brain

Love on the Brain Ali Hazelwood

Resenhas - Love on the Brain

argni 23/06/2023

Incondicional
Adorei o livro, assim como adorei A hipótese do amor. Ali escreve muito bem, e talvez por estarem no mesmo contexto, os dois livros acabaram bem parecidos apesar de personagens e enredo completamente diferentes. Receita certa.
Mas eu amei mesmo assim, toda a parte neurológica e o âmbito da ciência são muito interessantes e geralmente não vemos colocados de uma forma tão íntima com o assunto principal dos livros.
Sem falar da representatividade feminina nesse meio, que vemos bem pouco também, ou talvez eu veja pouco. E em especial essa personagem principal, que é bem fora dos padrões esperados pro cargo dela.
Sobre o livro em si, os personagens principais são lindos juntos, mas talvez tenha faltado um pouco de desenvolvimento da relação. A leitura é bem fluida e da vontade de continuar até acabar, baita curiosidade pra saber o que vai acontecer no próximo capítulo.

Recomendo!!

Ps: Bee e Levi, já estou com saudades!
Ps2: Ali, perdoo todos os clichês que me fizeram ter raiva de você por 0,02 segundos ?

Beatriz1276 22/06/2023

Clichê que cumpre seu papel
Fofo, clichê, e divertido. um enemies to lovers muito gostoso de ler e sem muita enrolação (o que eu gosto). me lembrou muito ?A hipótese do amor?, por motivos óbvios, mas é diferente e a história é bem gostosa.

e é impossível não ver Levi como Adam Driver kkkkkk

Maria14398 19/06/2023

Gostei demais da história.
Apesar de que achei que o romance aconteceu rápido demais.
Mas amei, não decepcionou

Thami Bumussi 16/06/2023

O Levi e o Adam estão brigando pelo primeiro lugar de crush?s literários, é isso!!

Os livros da Ali são como uma receita de bolo, porém de sabores diferentes, mesmo a base da história sendo a mesma eu sinto emoções totalmente diferente lendo cada livro.

Todos os livros dela viraram meus livros de conforto, sou completamente apaixonada pelos personagens e pela história.

Amei que teve mais cenas do casal juntos nesse livro, diferente de a hipótese do amor que ganhamos migalhas deles juntos de fato, amei o fato do Levi correr, ser vegano e uma pessoa que ama gatos, pois me vi 100% nele.

Amei amei amei amei, e sentido todas as emoções possíveis lendo esse livro.

Thuany 15/06/2023

Romance fofo, com clichês fofos, mas ao mesmo tempo recheado de ciência e propriedade na escrita sobre a mesma. Enemies to lovers versão nerd!

gabrisingr 13/06/2023

Er
A protagonista é muiiiiiitooooooooo imatura kkkkk eu entendo que ela tem problemas com comprometimento mas dava pra escrever ela como se realmente tivesse 28 anos e não 16
e o interesse amoroso atenção ele é ENORME as mãos dele são ENORMES, seu caráter é IMENSO nem imagina então seu p GIGANTESCO grosso como uma tora de madeira, a protagonista que é tão pequenina naniquinha minúscula
e no final então, a revelação foi legal mas do nada ARMAS E LUTAS sabe kkkkkk
enfim livro bobo bobo bobo só praquela leiturinha

Débora 13/06/2023

Os livros dela são todos meio parecidos né? Mas acho que esse tem algumas coisas únicas bem interessantes, como o Twitter, que eu adorei! É um livro divertido e gostoso de ler, mas é um pouco mais do mesmo da autora.

Ana Luiza Barbosa 12/06/2023

Esse é o segundo livro dessa autora que leio, e apesar de seguir os mesmos clichês ela foi capaz de tornar a leitura tão divertida e emocionante. Eu amei a descrição da protagonista, achei incomum e refrescante kkkkk o tema acadêmico cientifico que parece ser uma constante no trabalho dela me cativou ainda mais por ser o estudo de neurociência que gosto bastante e ela colocou cada titulo do capitulo com nome e função da neuroanatomia coordenando com o que era apresentado ao longo da narrativa, o que tornou a experiencia ainda mais imersiva. Achei um ponto do final bem irrealista mas só contribuiu pra aumentar a comedia, teve cenas que me fizeram rir alto, estou doida pra ler o próximo livro dela.

Ana julia 09/06/2023

Foi uma leitura bem gostosa e divertida, a escrita da autora é bem característica e eu gostei muito mais dessa história do que de a hipótese do amor, o que me surpreendeu ja a hipótese é bem mais hypado

Vick 06/06/2023

Love on the brain
Uma mistura de ciência, humor e romance que deixa o coração quentinho. Não vi sentido em algumas cenas, principalmente no final. Mas vale muito a pena, leiam!

Leleu 04/06/2023

Ali mulher queria tanto te defender
Existem alguns autores que podem ser descritos como "leu um, leu todos" e infelizmente esse é o caso dessa queridona aqui. Ninguém poderia prever isso quando ela nos apresentou A Hipótese do Amor. Foi tão bom * suspira *, continua sendo bom. Sou cientista, estou na pós-graduação, me senti representada ATÉ pela Ali ter sonhado que a gente encontraria um moreno alto bonito e sensual pelos corredores da academia.
Mas como uma boa cientista, sei que a gente não pode passar a mão na cabeça de ninguém e negar os fatos, e o fato aqui, brothers and sisters, é que essa mulher é um disco quebrado. Todo livro é enemies to lovers, grumpy and sunshine, ela achando que ele a odeia e ele pensando nela vestida de noiva. E tem plot dela sendo desacreditada em sua área de estudo (accurate, pois que mulher já não foi considerada inepta em sua área de expertise ?), e tem ele defendendo ela. E ELAS SEMPRE TÊM COLO DO ÚTERO BAIXO (nunca cabe tudo), por quê? É uma campanha de conscientização?
Gostei desse em todas as partes que não envolviam romance. ADOREI a conta do twitter dela. Adorei todas essas partes.
Quando envolvia romance foi apenas um Déjà vu. Até o sexo foi ENGUAL. Me senti uma das onze que foi levada pra ver bacurau.
E para a menina do TikTok que disse que o NEM LEMBRO O NOME DELE era melhor do que Adam Carlsen: girl, please.

Kamy ;) 04/06/2023

Foi legalzinho
Depois da hipótese do amor, eu tava esperando um pouco mais. Eu gostei, sério. Mas deu a sensação de que eram os mesmos personagens da hipótese do amor em outra história.
(e esse lance dela desmaiado nos piores momentos possíveis, eh queria me mat-)

Tianna0 29/05/2023

Sinceramente, não sei se eu não estou na vibe romance ou se o livro é ruim.
A Bee é uma boa protagonista e o Levi até que é legalzinho, mas no final não gostei do desenvolvimento geral do livro e achei o plot do Guy horroroso!

carol_lp 23/05/2023

“I love you, I think, and you are my home.”
Adorei o livro!! Amo quando as mulheres estão em ambientes acadêmicos e são simplesmente fenomenais e mega inteligentes!! Adorei a Bee, ela fugiu bastante dos personagens que a Ali normalmente escreve, mas ela é um chuchuzinho e não tenho nada a dizer além deq ela é maravilhosa!! O Levi é um fofo e ele sempre cuida dela, mesmo quando ela não percebe. Assim todos os livros da autora tem um grave problema de comunicação, no sentido que se os personagens tivessem falado tudo mais cedo, não haveria essa bola de neve… mas tudo bem pq amei mesmo assim! A ambientação na Nasa foi linda e muito intrigante, os plots são ótimos, desde o maior até os menores. Super recomendo!!!

Gabriela 21/05/2023

O livro tem a mesma formula de the love hypothesis mas apesar disso eu gostei bastante e não consegui largar. a única coisa que eu odiei odiei mesmo foi essa reviravolta com Guy no final que eu achei muito ??? e tirada diretamente da bunda da autora.