Menina de Vinte

Menina de Vinte Sophie Kinsella

Resenhas - Menina de vinte

brenda alves 29/12/2022

Historia maravilhosa
Definitivamente se tornou meu livro favorito da Sophie Kinsella ( superando o fiquei com seu numero), esse livro tem uma pitada de romance, comedia ( eu ri tanto nesse livro meu deus), drama familiar, relacionamentos e tudo se encaixa perfeitamente. A relação da Lara com a Sadie vai se desenrolando de uma maneira tão natural e bonita, como uma ajuda a outra e o desenrolar de como a vida da Sadie era e como ela foi importante, ao mesmo tempo que nos mostra a Lara uma mulher que esta passando por um momento difícil no trabalho, no amor e a Sadie vem pra dar sentido pra ela. Alem do romance que obviamente nao era o ponto principal, mas gostei muito de como se desenvolveu, gostei muito do casal. Amei esse livro não acredito que demorei tanto tempo pra ler sendo que comprei ha mais de 1 ano. Perfeito!!!

Carol.Ramone 14/12/2022

Estou completamente apaixonada por esse livro. Terminei aos prantos e ri muito ao longo do livro. Leiam! Simplesmente leiam.

Taís 15/11/2022

Divertido e envolvente
Incrível como a Sophie Kinsella nunca decepciona. Nesse livro a protagonista começa a ver um fantasma de sua tia-avó e apartir de então as duas passam por diversas coisas juntas.
Não esperava muito antes de ler o livro e fiquei muito feliz quando descobri que iria ser uma leitura boa! A autora sabe colocar exatamente a dose de humor necessária para que o livro fique agradável.
Comecei a ler vários recentemente e consegui concluir apenas esse. Não me arrependo e super recomendo.

The OC 14/11/2022

O melhor da Sophie!
Esse livro é a obra prima da Sophie Kinsella. A história dele tem tudo: fantasmas, personagens interessantíssimos, história original, plot twist, romance, cenas engraçadas. É simplesmente perfeito. Recomendo muito para quem quer começar a ler livros da autora! Infelizmente ela anda decaindo, mas esse livro é PERFEITO.

vivyca 13/11/2022

mais um pra lista de fav da autora
Adoro a Sophie Kinsella, pq toda vez que tô meio pra baixo (ó o desabafo) gosto de reler os meus favoritos dela (que aliás é "fiquei com seu número" e nao beckybloom!) porque sempre me fazem rir, numa vibe comédia romântica sessão da tarde. E era tudo o que eu precisava essa semana.
Menina de vinte me surpreendeu (aliás esse foi um dos que nunca li dela) pelo simples fato de focar mais na construção de relação com a tia avó (que é uma fantasma kk) achei muito legal e tenho que admitir que ao terminar o livro estava até meio emocionada (relações familiares não tóxicas talvez sejam meu ponto fraco). Embora o romance tenha sido bem forçado (na minha opinião) apenas ignorei, recomendo a leitura caso conheça a pegada da autora.
bjsbjsbjs

Dayse.Duraes 21/10/2022

Simplesmente maravilhoso
Não é dos livros mais falados da autora, mas me surpreendeu. Uma história leve, divertida, personagens super engraçados e o romance é um amorzinho.
Se tornou meu livro favorito da Sophie. Leitura super rápida, fluida, gostosa.

Cissa Lobo 14/10/2022

me surpreendeu
Esse foi um daqueles livros que eu tentei começar várias vezes mas nunca passava muito do primeiro capítulo. O início dele é muito lento e até um pouco chato. A Lara é uma personagem que pensa muito e a Sadie era bem chata pra falar a verdade. Mas em determinado ponto, elas começam a se acertar e ser uma dupla muito boa! A história começa a se desenrolar muito bem e toda a trama vai fazendo sentido e sendo bem envolvente também. Gostei demais e agora nos últimos capítulos eu não queria que acabasse :(
Foi muito legal ver o desenvolvimento delas e o amadurecimento ao longo da história.
Recomendo!!

Jujubis 09/10/2022

CHOREIII
Meu Deus é ótimo é uma leitura super articulada muito gostosinho de ler uma leitura extremamente rápida se você tá com ressaca literária vai lhe ajudar demais eu adorei a história, é tudo uma coisa muito fofa adorei as gírias utilizadas também, ri demais, chorei, no caso só leiam porque esse é um dos livros mais fofos que eu já li.

Supercut09 04/10/2022

Uma dose de diversão
Leve e divertido !!!

Tudo o que eu estava precisando???

Historia cativante e personagens(principalmente Lara e Sandie)
muito carismáticos

Cintia.M.L 18/09/2022

Adoro as histórias da Sophie Kinsella, por serem leves e divertidas. Ler seus romances é como assistir a um filme, bem estilo "sessão da tarde". O livro não começa assim tão impactante, chega a ser até irritante em algumas partes, mas depois o enredo vai fluindo e te cativa de uma tal maneira, pois mesmo sabendo como vai terminar é gostoso acompanhar as histórias das personagens principais.
Ale 18/09/2022minha estante
Eu adorei esse!!

Dani de Casa 18/08/2022

Menina de vinte
Como na minha última postagem eu já assumi de vez que Sophie Kinsella é a minha mais nova autora favorita ? agora venho mais confiante contar pra vocês da minha última leitura ?
Menina de vinte... Nem preciso dizer que é um livro delicioso de ler, envolvente, divertidíssimo e cheio de reviravoltas.
Lara Lington sempre teve uma imaginação fértil. Agora ela começa a se perguntar se está ficando maluca de vez. Meninas normais de vinte poucos anos não veem fantasmas, né? Pelo menos era o que ela pensava até o espírito da tia-avó Sadie, que foi uma jovem dançarina de Charleston com ideias avançadas sobre moda e amor, aparecer misteriosamente com um último pedido: Lara precisa localizar um colar que foi dela por mais de 75 anos. Só assim tia Sadie poderá descansar em paz. Além de encontrar a joia, Lara tem que lidar com probleminhas do dia a dia: a sócia foi curtir um romance em Goa, sua empresa está afundando e ela acabou de ser abandonada pelo homem ?perfeito?. Nesta divertida história, Lara e Sadie são duas meninas de vinte bem diferentes que vão aprender a importância dos laços familiares e da amizade.
#sophiekinsella #meninadevinte #editorarecord #livros #lendolivros #books #book #livrosdanidecasa #resenhasdanidecasa #minhapaixao #lendo #ler

kari 15/08/2022

Simplesmente amei, eu já sabia que ia amar pq eu amo tudo que a Sophie Kinsella escreve, mas eu amei mais do imaginei, eu geralmente nem leio as sinopses dos livros dela só vou lá e leio o livro pq já sei que vou gostar, pq eu adoro a escrita dela, leve e divertida, eu ri bastante com esse livro e apesar de divertido ele tbm teve uma pontinha de tristeza com os acontecimentos, eu gostei bastante do início ao fim uma história que me cativou e me prendeu muito.

Lily Tigre 14/08/2022

Perfeita leitura leve e divertida
Foi o primeiro livro da Sophie kinsella que eu li, em 2014 tinha achado o máximo e agora relendo em 2022 eu continuo achando o mesmo, é simplesmente um excelente livro no estilo sessão da tarde, (poucos eu consigo ler hoje em dia) inclusive outros da sophie kinsella, é um livro leve, divertido, espirituoso, foi tudo que eu tava precisando.

Sophia 20/06/2022

MENINA DE VINTE | 2009 | SOPHIE KINSELLA
"Menina de Vinte" conta a história de uma jovem que, enfrentanto desafios nos relacionamentos pessoais e profissionais, precisa encontrar um colar para o fantasma de sua tia-avó de 105 anos. O livro traz Sophie Kinsella ("Os Delírios de Consumo de Becky Bloom") em sua melhor forma no que se refere ao senso de humor, às reviravoltas, ao suspense e à união agradável de situações inusitadas com outras mais cotidianas. Além disso, a obra ainda apresenta doses consideráveis e muito bem calculadas de emoção.