Em outra vida, talvez?

Em outra vida, talvez? Taylor Jenkins Reid

Resenhas - Em outra vida, talvez? (CAPA NOVA)

lala 17/01/2023

Destino!
Perfeito! Só não dou 10 estrelas porque o máximo é 5! O livro me confortou e agora é um dos meus favoritos da tjr. Uma leitura super fácil. A hannah é indecisa igual eu, me identifiquei muito com ela. Esse livro me prendeu de uma forma, amei do início ao fim. A amizade delas é perfeita! A gabby é a melhor personagem, todos precisam de uma amiga como a gabby. Amei demais!!

gabz 16/03/2023

Perfeito
? Fazemos escolhas, grandes e pequenas, todos os dias das nossas
vidas, e essas escolhas têm
consequências. ?

este livro fala sobre escolhas e perdas e principalmente de amor, vários tipos de amor, principalmente sobre amor com amizade, todo mundo deveria ter uma amizade como a hannah e da gabby

eu amei esse livro, simplesmente incrível
se tornou meu fav da tjr
henry >>
@estantecalore 16/03/2023minha estante
Aaaah amei a resenha! Gostei bastante do livro tb, a TJR n cansa de lançar livro bom

@estantecalore 16/03/2023minha estante
Ps: amo o Henry tb

gabz 16/03/2023minha estante
ele é incrível

kanejokes 19/03/2023

Achei bom
Eu gostei muito do plot do livro! essa coisa de "uma decisão pode mudar sua vida inteira" é muito interessante e eu acho que a taylor jenkins reid conseguiu escrever muito bem em cima disso!

pra ser bem sincera eu nao me apeguei muito a hannah, nao achei ela uma personagem ruim ou difícil de gostar, só nao consegui criar nenhuma conexão com ela...

foi complicado pq eu tava mt mais interessada e investida na linha do tempo em que ela conhece o henry o que deixou a linha do tempo do ethan meio chatinha pra mim... amei o henry e o confesso que o ethan demorou mt pra me convencer como personagem, mas eu fiquei satisfeita com o rumo que ambas as linhas do tempo seguiram

em geral achei o livro bom e bem escrito, mas dei 3 estrelas pq tbm nao senti a "magia" da taylor jenkins reid nele, porém leiam! vai valer a pena, é um livro bom!

julia 30/01/2023minha estante
e o final é bom??

Franciely.Lima 30/01/2023minha estante
é sim!!

Giulia316 24/07/2023

Não consigo pensar em uma palavra que defina o estado que estou ao terminar o livro!
Taylor, esse livro é incrível, a leitura é perfeitamente fluida e gostosa. Comecei sábado e terminei hoje (Segunda). Só de pensar em tudo que li agora, dá vontade de chorar, e com certeza, não é de tristeza!

A amizade da Gabby e da Hannah é linda, que só de pensar tenho vontade de chorar, algo que nunca tive o privilégio de ter até hoje. É admirável. Daquele tipo que fez crescer a vontade de dar mais valor nos únicos 2 amigos que tenho. De ser para eles, a parte boa da vida, um lugar confortável para estar quando precisarem de um colo, um abraço. De ser para eles, o que o mundo muitas vezes tentou mostrar não existir. O que eu tentarei fazer de tudo para provar o contrário. Ler esse livro, me deu mais certeza de que eu me recuso a acreditar que o amor perde. Mesmo no meio dos caminhos tortos da vida, o amor não perde, ele nunca perde, a não ser, que permitimos isso ou escolhemos desistir dele. Com certeza, eu não farei isso!

Temos uma infinidade de oportunidade a cada segundo da nossa vida. Nesse exato momento, eu posso simplesmente escolher uma infinidade de coisas para fazer, e digo isso da forma mais crua e direta. Eu simplesmente posso pedir demissão agora e ir para casa me dedicar a abrir minha própria empresa. Eu simplesmente posso vender tudo que eu tenho e fazer uma road trip no Brasil, ou na Europa. Eu simplesmene posso dedicar cinco ou dez anos da minha vida na empresa que eu trabalho. Eu simplesmente posso começar a estudar para me tornar uma professora de Inglês. Eu simplesmente posso! É literalmente simples, é só preciso escolher, qualquer escolha que eu fizer vai me levar a algum lugar, que será cheia de riscos e desafios. E até mesmo não escolhendo nada, é a escolha de um caminho. Então, o que temer? Porque se preocupar?

Assim como a Hannah, cometi erros e tomei decisões vazias por muito tempo na minha vida, talvez na maior parte desde a adolescência até 2 anos atrás. Mas posso dizer que os efeitos da consciência que tenho hoje, começaram a surgir a mais ou menos 5 anos antes. Antes lembro que as pessoas iam me conhecendo, queriam ser próximas a mim, então conhece caras, conhece amigas, começa a ir em festas, os hormônios aflorados e então o que você faz? Você aceita, porque é isso que um adolescente faz. Pelo menos foi o que eu fiz. Quando paro para pensar nisso, lembro que na maior parte das coisas que eu vivia, pessoas que me tornava próxima e escolhas que eu tomava, eu sentia que não era aquilo que eu queria, muito menos que aquilo era meu. E quando pensava no todo, eu não queria, simplesmente, nada daquilo ao meu redor, nada do que eu aceitava, eu realmente queria, nem um amigo sequer eu gostava. Mas pensar nisso, era assustador, porque a questão pairava sobre minha mente, assim como funciona o interruptor de uma luz "Como é possível eu não querer nada que eu tenho e vivo ao meu redor? Isso não pode ser possível, eu devo estar enganada!" Mas sim, é isso que acontece quando você vive no piloto automático, quando você permite seguir o que o mundo externa espera de você, quando você aceita qualquer coisa que aparece para você. Eu aceitava não porque achava que não merecia ninguém, mas por falta de atenção, falta de questionamento. Eu não tinha alguém na época que me ajudava a estimular e escutar minha voz interior e o que eu realmente queria, na verdade eu tinha o contrário disso. Então, eu aprendi sozinha!

Sendo muito sincera, poderia ter sido diferente? Poderia. Mas não me arrependo do meu passado. Até as péssimas escolhas, fizeram parte do caminho para chegar aonde estou hoje. Sinto uma felicidade e um amor imensurável por quem tenho me tornado e pela vida que tenho hoje em dia. É como se tudo que vivi, foi crucial para que eu amasse ainda mais viver, foi crucial para que eu amasse quem eu sou hoje. A dor, as frustrações, as decepções foram como jogar álcool no fogo. Vejo de forma clara, como cada detalhe do meu passado, teve sua importância. Não sei como, mas tudo isso, me fez amar até minhas piores escolhas, de uma certa forma.

Acho que não existe apenas uma pessoa certa, e sim, pessoas certas, assim como existem várias pessoas que não são certas para nós. E no fundo, a gente sempre sabe quem não é a pessoa para nós, a gente sente quem não é a pessoa certa, a questão é se vamos optar por ignorar esse sentimento por medo, por ego, por tédio, talvez. Já tive relacionamentos amorosos, e hoje, tenho uma certeza gigantesca que nunca amei um homem na vida, e me sinto feliz com isso. Sendo sincera, eu sempre namorei não querendo namorar, aceitei porque é isso que eu achava que tinha que fazer quando alguém te pede em namoro, né?! Aceitar. É meio louco, mas é isso que eu achava. No fundo, acredito que não queria magoar a pessoa. Então, foi necessário até esse detalhe para perceber que nunca quis realmente alguém, de corpo, de alma e de consciência. Não acredito que por conta desses fracassos amorosos, eu esteja fadada a ficar sozinha, na verdade, eu realmente não acredito nisso. Todas essas experiências acrescentaram muito dentro de mim, eu posso não saber ao certo o que quero, mas eu sei o que eu não quero! Sei como não gosto de infidelidade, de mentira, de pessoas chatas, de pessoas inautênticas, de pessoas normais demais kkkkkk Sei como não gosto de superficialidade, de pessoas com mente fechada e por aí vai.... E digo isso para qualquer relacionamento, amizade ou amoroso.

Esse livro entrou para minha lista dos livros mais incríveis que já li, que me tocaram de uma forma difícil de descrever.
skuser02844 24/07/2023minha estante
a resenha é tipo um livro, continuação será?

Giulia316 24/07/2023minha estante
É o mínimo depois de ler um livro como esse!

Paulla Jales 25/07/2023minha estante
te amo tanto e me orgulho tanto de você!

Iguxo 25/07/2023minha estante
Te amo Giulia, você é absurda!

Gabi.Rodrigues 13/01/2024

Mais um favoritado.
Eu AMEI este livro! Me fez refletir sobre as escolhas que fazemos durante a vida e de como nossa vida poderia ser totalmente diferente se fizéssemos outras decisões. Esse livro também é sobre amizades, sobre a amizade de Gabby e Hannah - fico feliz de ter uma amizade igual a delas.

Gostei bastante de ambas as vidas da Hannah e amei como a autora conectou os dois universos, tudo foi se encaixando direitinho. Amei também a forma como acabou o livro, enfim, me surpreendi bastante!

Depois de ler fiquei pensando em quantas versões de mim mesma podem existir por aí neste momento. ?Sou levada a crer que, embora eu possa existir em outros universos, nenhum deles é tão bom quanto este aqui.? ?

skuser02844 20/12/2022

Taylor Jenkins Reid nunca erra!!
Que livro lindo!! A leitura é super leve e tranquila, os capítulos não são enormes, então você consegue passar várias horas lendo sem cansar.
O livro nos faz refletir sobre nossas escolhas, suas consequências e o que poderia ter acontecido se alguma ação fosse diferente.

?recomendo muitooo

Giu 13/01/2023

O melhor livro da tjr disparadoooo
Comecei esse livro sem nem saber aonde ele ia me levar e me surpreendi, página por página, com uma das melhores leituras que eu já fiz até hoje! A gente passa tanto tempo preso em escolhas que podíamos ou não termos feito mas e se todas elas tivessem sido feitas? Em algum lugar do universo uma versão nossa fez todas as escolhas que imaginamos e a tjr escreveu isso da forma mais fluida, leve e divertida possível! O melhor livro que eu já li, sem dúvidas.

Luciana 12/01/2023

Maravilhoso
Esse livro é um dos melhores da Taylor que já li.

Duas versões de vida de acordo com uma pequena decisão que ela toma ou não. Cada versão tem seus prós e contras e faz a história ser muito especial. Amei o Henry e não me conectei muito com o Ethan, mas cada versão seguiu seu rumo natural.

?Não precisa encontrar o mais perfeito o tempo todo. Ache uma coisa que funcione e pronto?

Viva aos finais felizes!

Carolina 06/04/2024

Acho que de certo modo fui com um pouco de sede ao pote. Não é um livro ruim, mas também não é aquilo tudo.

No começo tava achando um pouco empacado o que me surpreendeu porque é a primeira vez que acho isso de um livro da Taylor.

Até uns 60% confesso que só me interessei por um lado da narrativa, acho que foi como eu construí na minha cabeça, mas o final fiquei bem interessada em ambos.

Os personagens são muito bem construídos e a Gabby roubou o protagonismo todinho.

Muito bom, apenas!

marina 05/01/2023

In another life I would be your girl
E é com esse refrão da música da Katy Perry na cabeça que eu li esse livro. "Em outra vida eu seria sua garota". O livro traz duas narrativas sobre a vida de Hannah Martin, uma jovem que acaba de voltar para sua cidade natal após passar alguns anos mudando de cidade para cidade. Depois de terminar um relacionamento complicado, Hannah volta para Los Angeles a fim de se estabelecer de uma vez e finalmente dar um jeito em sua vida. Para isso, Hannah muda para a casa de sua melhor amiga, Gabby, e o marido dela, Mark. Em seguida, faz planos para conseguir um emprego e cria uma lista de metas para serem atingidas (carro, emprego, apartamento). Logo que chega em L.A, Hannah vai num encontro com seus amigos da época da escola e acaba encontrando Ethan, seu antigo namorado. Os dois terminaram logo depois da escola porquê iam seguir caminhos diferentes em suas vidas, porém, com o reencontro, Hannah se vê questionando se o seu destino não foi sempre ficar com Ethan, ela acredita que os dois eventualmente iriam se encontrar em algum momento de suas vidas. Com o fim da noite, Hannah tem que escolher entre ir para casa com Gabby e Mark, ou aceitar o convite de Ethan para sair, e é a partir daí que o livro se divide em duas narrativas, uma em que Hannah vai para casa e a outra em que ela aceita sair com Ethan. O livro aborda vários temas, como a existência de universos paralelos, destino, consequências das escolhas que fazemos e acima de tudo a amizade, o amor e a falta dele. É o sexto livro que eu leio da Taylor Jenkis Reid e ela nunca decepciona, a história se desenrola de uma forma natural e fluida, ambas as narrativas fazem sentido e ambas podem ser reais ou não, a autora deixa isso em aberto para o leitor. Vale muito a pena a leitura. Gostei demais.
sarah 05/01/2023minha estante
citar essa música me deu vontade de ler!

mariana113 14/11/2022

que leitura gostosa, sem sombra de dúvidas um livro leve e fácil de ler.
A história é muito linda e gostosa, eu amo o fato de terem capítulos alternados.
Não sei oq dizer, amei

Adriane Beatriz 15/08/2022

Eu claramente amo as histórias da Taylor, e mesmo que esse não se compare aos outros que li, também é muito bom e envolvente. A relação principal que é a amizade da Gabby com a Hannah é lindíssima de acompanhar! vale muito a pena dar uma chance

Giacomelli 08/07/2023

Levando em consideração que roubaram meu tablet de mim a força na rua enquanto eu tava na última página, ainda faltou a última página mas no mais eu gostei dele

Luh 19/12/2022

Matéria escura de Taubaté.
Esse foi um dos livros mais diferentes que eu li dessa autora.
Eu particularmente gosto mais de quando ela escreve sobre seus artistas inventados, sobre a Ascenção e queda deles, sobre suas vidas glamurozas e caóticas, então foi meio estranho ver ela escrevendo sobre uma pessoa normal ainda mais sobre universos paralelos.

Mas a Taylor é uma das minhas autoras favoritas, então embora esse não tenha sido como o que eu costumo ler da autora, foi um livro bem fácil de ler, achei super confortável e gostosinho e me trouxe alguns questionamentos.

Digo sempre e repito, eu absolutamente amo as mulheres de Taylor Jenkins Reid, amo tanto elas que me sinto quase próxima, amo a personalidade delas, a empatia delas, a amizade, como são fortes e determinadas. Ela é uma autora que consegue criar personagens incríveis e reais, sou completamente obcecada por todas as mulheres dela até agora.

No mais é um livro muito bonitinho, que fala sobre uma amizade lindíssima e sobre escolhas, para quais estradas nossas escolhas nos levam, em qual seria nosso destino se escolhessemos algo diferente, como nossas vidas vão criando bifurcações de acordo com nossas escolhas, e em mundos paralelos estamos colhendo os frutos das decisões que tomamos e dos caminhos que escolhemos seguir.