Em outra vida, talvez?

Em outra vida, talvez? Taylor Jenkins Reid

Resenhas - Em outra vida, talvez? (CAPA NOVA)

Anab 23/03/2022

Taylor não erra
Livro muito bom! Gostei de como dividem as versões da história pelos capítulos, apesar de ter ficado um pouco confusa com isso no começo.
Não chega no nível de Daisy Jones e Evelyn Hugo mas vale a leitura!

Bianca 19/03/2023

?Eu não acredito que estar apaixonado absolva alguém de qualquer coisa. Eu até diria que suas ações quando apaixonado não são uma exceção a quem você é. Elas são, na verdade, a própria definição de quem se é.?

Eu já começo essa resenha dizendo que esse não é o meu livro favorito da Taylor, justamente por causa do começo muito enrolado.
Eu pensei em abandonar esse livro algumas vezes mas me mantive lendo por causa da Hannah e do Henry.
Eu adorei a idéia de mostrar a vida de uma mesma pessoa baseada em escolhas diferentes.

SPOILERS!

Não, não tem só um plot de gravidez. Tem DOIS plots de gravidez. O último eu passo pano porque a gente só descobre no último capítulo. Mas o primeiro? Pelo amor de Deus, o que foi isso. Eu sei que foi mega importante pra história mas isso definitivamente não me fez gostar desse plot.
Eu senti falta de mais desenvolvimento no relacionamento do Jesse e da Gabby mas não sei como esse desenvolvimento poderia ser feito já que não fala da vida deles.
Não tem um final triste, diferente de Evelyn Hugo e Daisy Jones e normalmente isso me faria dar 4,5 estrelas mas por causa do plot de gravidez a nota desceu pra 3,5.

Tami Blythe 26/08/2022

Valioso.
Que leitura mais valiosa! A autora entregou romance, amizade, amor próprio, mudança e encorajamento.
A amizade da Hannah com a Gabby é linda.. os amores e conflitos da Hannah são reais, que me fez refletir muito. ??
A teoria do multiverso está em alta, achei a temática do livro parecendo com "A biblioteca da meia noite".
A leitura é fluida e prazerosa. Só leiam, vale muito a pena.

Brenda Sá 13/01/2024

São só diferentes
Decidi ler esse livro depois de ver uma pequena entrevista sobre decisões e a entrevistada o citou como exemplo e disse "não existe uma escolha melhor ou pior, elas só são diferentes.
Agora que terminei o livro eu posso afirmar que concordo plenamente.

JAlia372 28/09/2022

Mais um incrível da TJR
Esse é um livro sobre escolhas e eu amei cada parte disso.
Aos 20 e poucos anos nós começamos a nos perguntar será que realmente fizemos as escolhas certas? E se tivéssemos escolhido uma faculdade/ emprego diferente? E se tivéssemos aceitado sair com aquela pessoa ao invés da outra? E é isso que a TJR faz nesse livro de um jeito perfeito, porque não importa qual caminho você escolha, no final, independente do resultado é o caminho certo.
Sobre o ?triângulo amoroso? embora seja um indireto mais uma vez a autora acerta (ela mandou muito bem em ?one true loves/ amores verdadeiros? porque você nunca sabe para quem está torcendo, já que os dois personagens são incríveis!
Você passa o livro inteiro se perguntando: qual foi a escolha da Hannah naquela noite? Bem, foi a escolha certa!

Julia 21/01/2023

Relembrando post-it da pagina 160 :

"Nove bilhões de escolhas que eu fiz no decorrer da minha vida poderiam ter me levado a um lugar diferente de onde estou nesse momento e determinar para onde estou indo agora. Não faz sentido se concentrar em uma única escolha. A não ser que você queira se punir."
Jordana19 21/01/2023minha estante
ce gostou da leitura?

Julia 21/01/2023minha estante
Muito, n tem um livro da taylor que eu n tenha gostado. Ela sabe escrever os personagens muito bem

Jordana19 21/01/2023minha estante
aii, bom saber, comprei ele essa semana e tava com medo de não gostar :)

Taty 11/01/2023

Em outra vida, talvez..!
Que livro gostoso e fluído! A Taylor como sempre arrasando!!! Neste livro ela conta história da Hannah, uma mulher que está procurando seu lugar no mundo, um lugar para chamar de "lar", ela já viveu em vários lugares, mas ainda não se achou. Saindo de um relacionamento conturbado recente, ela retorna a sua cidade natal, onde residem sua melhor amiga e seu primeiro amor.
No desenrolar da história ela precisa tomar algumas decisões que impactarão diretamente a sua vida. A autora consegue nos envolver em duas vidas de Hannah, que ao final você não sabe dizer qual realmente ela viveu ou se viveu as duas em dimensões diferentes. Um livro diferente, que nos leva a refletir o quanto nossas decisões impactam positivamente ou negativamente as nossas vidas e o quanto os únicos responsáveis por essas decisões somos nós. Um destaque bastante importante do livro é a amizade verdadeira entre a Hannah e a Gabby, é uma relação maravilhosa de cumplicidade que deixa o coração quentinho e nos faz desejar ter uma Gabby na nossa vida.
????

Marina 28/06/2023

Fui de cabeça
Eu li sem saber absolutamente nada sobre o livro e muito menos sem ter ouvido resenhas. Mas eu achei um livro bom, bem desenvolvido e prático de ler.
Ele conta a história de Hannah e suas duas versões (se ela tivesse aceitado o convide do seu ex ou se tivesse recusado) sendo sincera eu preferi MIL vezes a versão que ela recusa, a cada vez que começava o capítulo da versão a qual ela aceita o convite meu olho tomava vida própria e revirava de tão sem sal que eu achei.
Ao longo da história comecei a suportar mais a vida que ela aceitou o convite, porém a vida que ela recusa tem 99% de peso na nota do livro de tanto que eu gostei (extremamente clichê mas eu amei)

Giulia316 24/07/2023

Não consigo pensar em uma palavra que defina o estado que estou ao terminar o livro!
Taylor, esse livro é incrível, a leitura é perfeitamente fluida e gostosa. Comecei sábado e terminei hoje (Segunda). Só de pensar em tudo que li agora, dá vontade de chorar, e com certeza, não é de tristeza!

A amizade da Gabby e da Hannah é linda, que só de pensar tenho vontade de chorar, algo que nunca tive o privilégio de ter até hoje. É admirável. Daquele tipo que fez crescer a vontade de dar mais valor nos únicos 2 amigos que tenho. De ser para eles, a parte boa da vida, um lugar confortável para estar quando precisarem de um colo, um abraço. De ser para eles, o que o mundo muitas vezes tentou mostrar não existir. O que eu tentarei fazer de tudo para provar o contrário. Ler esse livro, me deu mais certeza de que eu me recuso a acreditar que o amor perde. Mesmo no meio dos caminhos tortos da vida, o amor não perde, ele nunca perde, a não ser, que permitimos isso ou escolhemos desistir dele. Com certeza, eu não farei isso!

Temos uma infinidade de oportunidade a cada segundo da nossa vida. Nesse exato momento, eu posso simplesmente escolher uma infinidade de coisas para fazer, e digo isso da forma mais crua e direta. Eu simplesmente posso pedir demissão agora e ir para casa me dedicar a abrir minha própria empresa. Eu simplesmente posso vender tudo que eu tenho e fazer uma road trip no Brasil, ou na Europa. Eu simplesmene posso dedicar cinco ou dez anos da minha vida na empresa que eu trabalho. Eu simplesmente posso começar a estudar para me tornar uma professora de Inglês. Eu simplesmente posso! É literalmente simples, é só preciso escolher, qualquer escolha que eu fizer vai me levar a algum lugar, que será cheia de riscos e desafios. E até mesmo não escolhendo nada, é a escolha de um caminho. Então, o que temer? Porque se preocupar?

Assim como a Hannah, cometi erros e tomei decisões vazias por muito tempo na minha vida, talvez na maior parte desde a adolescência até 2 anos atrás. Mas posso dizer que os efeitos da consciência que tenho hoje, começaram a surgir a mais ou menos 5 anos antes. Antes lembro que as pessoas iam me conhecendo, queriam ser próximas a mim, então conhece caras, conhece amigas, começa a ir em festas, os hormônios aflorados e então o que você faz? Você aceita, porque é isso que um adolescente faz. Pelo menos foi o que eu fiz. Quando paro para pensar nisso, lembro que na maior parte das coisas que eu vivia, pessoas que me tornava próxima e escolhas que eu tomava, eu sentia que não era aquilo que eu queria, muito menos que aquilo era meu. E quando pensava no todo, eu não queria, simplesmente, nada daquilo ao meu redor, nada do que eu aceitava, eu realmente queria, nem um amigo sequer eu gostava. Mas pensar nisso, era assustador, porque a questão pairava sobre minha mente, assim como funciona o interruptor de uma luz "Como é possível eu não querer nada que eu tenho e vivo ao meu redor? Isso não pode ser possível, eu devo estar enganada!" Mas sim, é isso que acontece quando você vive no piloto automático, quando você permite seguir o que o mundo externa espera de você, quando você aceita qualquer coisa que aparece para você. Eu aceitava não porque achava que não merecia ninguém, mas por falta de atenção, falta de questionamento. Eu não tinha alguém na época que me ajudava a estimular e escutar minha voz interior e o que eu realmente queria, na verdade eu tinha o contrário disso. Então, eu aprendi sozinha!

Sendo muito sincera, poderia ter sido diferente? Poderia. Mas não me arrependo do meu passado. Até as péssimas escolhas, fizeram parte do caminho para chegar aonde estou hoje. Sinto uma felicidade e um amor imensurável por quem tenho me tornado e pela vida que tenho hoje em dia. É como se tudo que vivi, foi crucial para que eu amasse ainda mais viver, foi crucial para que eu amasse quem eu sou hoje. A dor, as frustrações, as decepções foram como jogar álcool no fogo. Vejo de forma clara, como cada detalhe do meu passado, teve sua importância. Não sei como, mas tudo isso, me fez amar até minhas piores escolhas, de uma certa forma.

Acho que não existe apenas uma pessoa certa, e sim, pessoas certas, assim como existem várias pessoas que não são certas para nós. E no fundo, a gente sempre sabe quem não é a pessoa para nós, a gente sente quem não é a pessoa certa, a questão é se vamos optar por ignorar esse sentimento por medo, por ego, por tédio, talvez. Já tive relacionamentos amorosos, e hoje, tenho uma certeza gigantesca que nunca amei um homem na vida, e me sinto feliz com isso. Sendo sincera, eu sempre namorei não querendo namorar, aceitei porque é isso que eu achava que tinha que fazer quando alguém te pede em namoro, né?! Aceitar. É meio louco, mas é isso que eu achava. No fundo, acredito que não queria magoar a pessoa. Então, foi necessário até esse detalhe para perceber que nunca quis realmente alguém, de corpo, de alma e de consciência. Não acredito que por conta desses fracassos amorosos, eu esteja fadada a ficar sozinha, na verdade, eu realmente não acredito nisso. Todas essas experiências acrescentaram muito dentro de mim, eu posso não saber ao certo o que quero, mas eu sei o que eu não quero! Sei como não gosto de infidelidade, de mentira, de pessoas chatas, de pessoas inautênticas, de pessoas normais demais kkkkkk Sei como não gosto de superficialidade, de pessoas com mente fechada e por aí vai.... E digo isso para qualquer relacionamento, amizade ou amoroso.

Esse livro entrou para minha lista dos livros mais incríveis que já li, que me tocaram de uma forma difícil de descrever.
skuser02844 24/07/2023minha estante
a resenha é tipo um livro, continuação será?

Giulia316 24/07/2023minha estante
É o mínimo depois de ler um livro como esse!

Paulla Jales 25/07/2023minha estante
te amo tanto e me orgulho tanto de você!

Iguxo 25/07/2023minha estante
Te amo Giulia, você é absurda!

Gabi.Rodrigues 13/01/2024

Mais um favoritado.
Eu AMEI este livro! Me fez refletir sobre as escolhas que fazemos durante a vida e de como nossa vida poderia ser totalmente diferente se fizéssemos outras decisões. Esse livro também é sobre amizades, sobre a amizade de Gabby e Hannah - fico feliz de ter uma amizade igual a delas.

Gostei bastante de ambas as vidas da Hannah e amei como a autora conectou os dois universos, tudo foi se encaixando direitinho. Amei também a forma como acabou o livro, enfim, me surpreendi bastante!

Depois de ler fiquei pensando em quantas versões de mim mesma podem existir por aí neste momento. ?Sou levada a crer que, embora eu possa existir em outros universos, nenhum deles é tão bom quanto este aqui.? ?

Giulia302 09/04/2023

TUDO VAI FICAR BEM
TJR é uma autora fenomenal, nesta história ela dá a possível versão de um multiverso na vida desses personagens. Traz uma narrativa que não importa quais sejam as suas escolhas no fim vc será amado, e tudo se encaixara e ficará tudo bem.

PaulaFrancoNetto 12/11/2022

De todos os livros que li da Taylor Reid, esse foi o que eu menos gostei. Demorei para engrenar na leitura e achei bem cansativa. Achei interessante a história do multiverso. Me lembrou a série Dark

brenda 24/09/2022

dívida de jogo
é impossível que a mesma pessoa que criou a EVELYN HUGO e a FAMÍLIA RIVA tenha escrito um livro TÃO RUIM quanto esse!!!!

o livro não tem o menor fundamento, a protagonista tem 30 anos mas age como se tivesse 15 e a taylor queria usar um plot de multiverso mas escreveu a pior narrativa de todos os tempos.

com certeza um dos piores livros que li esse ano estou muito decepcionada sério ruim demais eu acho que esse foi o segundo livro dela então tenho até medo de ler o primeiro...

já li malibu renasce, evelyn hugo e amores verdadeiros e juro que não parece a mesma pessoa!!! esse tem uma escrita parecida com a da brittainy c. cherry e da colleen hoover (e embora eu ame a colleen eu não esperava algo tão fraco assim vindo da taylor...

toda hora falando daquela porcaria de pãozinho de canela, a protagonista é uma imunda que não tomou uma unidade de banho durante todo o livro, ela levou um cachorro da rua pra dormir na cama dela sem nem dar um banho antes (isso sem falar que o cachorro nunca comeu ração e simplesmente desapareceu no final do livro) juro a vida dela em nova york é um grande mistério e o livro tem ZERO DESENVOLVIMENTO!!!!

a netflix lançou recentemente um filme com o mesmo plot e se foi plágio eu defendo eles com unhas e dentes por que o filme ficou muito bom mas esse livro aqui? desperdício de plot, papel e tempo.

enfim pra mim a taylor lançou esse aqui pra pagar dívida de jogo falei to leve

Geovanna.Holanda 08/12/2023

Em outro multiverso, talvez?
?Eu sei que podem existir universos por aí onde eu ?z escolhas diferentes e que me levaram a algum outro lugar, que me levaram a outra pessoa. E o meu coração se parte por cada versão de mim que não terminou ao seu lado.?

Eu amo a ideia das possibilidades mesmo que não acredite na teoria do multiverso, amei a proposta do livro e por isso peguei pra ler. Amei que a protagonista não tem uma vida "perfeita", não é certinha, comete erros e tem defeitos. Amei cada uma das possibilidades, amei o final de cada possibilidade, amei que no fim, eles se encontram independente das circunstâncias. Simplesmente acontece e mesmo sendo uma história, amei muito tudo isso que a autora criou.
Me apaixonei por esse livro.??