Em outra vida, talvez?

Em outra vida, talvez? Taylor Jenkins Reid

Resenhas - Em outra vida, talvez? (CAPA NOVA)

Samth 21/05/2023

É bom pra pensar na vida
É um livro que faz a gente refletir sobre os diferentes distintos que podemos ter. Pensar que cada escolha, mínima que seja, pode mudar nossa vida inteira. Cria um conforto em saber que tudo está predestinado a acontecer por algum motivo.

Evelyn554 11/03/2023

"Eu sei que podem existir universos por aí onde eu fiz escolhas diferentes e que me levaram a algum outro lugar, que me levaram a outra pessoa. E o meu coração se parte por cada versão de mim que não terminou ao seu lado."

TAYLOR JENKINS REID SEGUE SENDO UMA DAS MINHAS AUTORAS FAVORITAS.
Esse livro aborda a questão do multiverso e como, a partir de pequenas (ou grandes) escolhas, criamos realidades paralelas. Dessa forma, acompanhamos a Hannah por duas realidades diferentes, tudo por conta de uma única decisão. Entretanto, confesso que eu acreditava que o final do livro seria diferente.
A verdade é que eu amei a proposta do livro e como a autora desenvolveu as duas narrativas, além de não conseguir decidir qual é a minha realidade (e o meu mocinho) favorito.
Enfim, eu não acredito que tudo esteja pré destinado, uma vez que, para mim, as nossas vidas são moldadas a partir das nossas escolhas, e que só estamos onde estamos porque escolhemos determinado caminho. Ou seja, ao terminar este livro, o leitor certamente entrará em uma crise existencial (ou pelos, terá um breve momento de reflexão).
Isadora 11/03/2023minha estante
Amo esse livro

du 16/09/2022

Gostei bastante da escrita da autora. Confesso que me apeguei mais a uma realidade do que a outra, e a falta de um maior desenvolvimento dessa realidade me fez tirar da nota, esperava mais, achei o final um pouco corrido. Adorei a relação entre a Hannah e a Gaby. No geral é um ótimo livro, uma grande estória sobre vida, escolhas e amizade!

Soraia103 31/12/2022

Nossas vidas são o resultado de nossas escolhas.
O segundo romance da Taylor que eu li. Demorei um pouco mais nesse aqui, mas somente porque era livro físico. Eu amei o conceito das duas linhas diferentes, foi justamente o que me fez querer ler esse em primeiro lugar. Ambas as histórias foram muito bem conduzidas e deixaram um quentinho no coração quando terminei de ler. Não consigo escolher qual gostei mais, de verdade kkkkkk é muito interessante ver a mesma personagens experienciando duas situações completamente diferentes e a perspectiva de cada uma se tivesse na outra situação. TRJ ainda não errou comigo, adoro todos os livros que essa mulher escreve. Apenas leiam ?
Kim 31/12/2022minha estante
tô doida pra ler esse!

Jéss 01/04/2024

Até então minha melhor leitura do ano, amei a amizade de Gabby e Hannah, os dois universos, o desenvolvimento da Hannah e dos demais personagens, enfim? TJR vc é maravilhosa!
Laliza 01/04/2024minha estante
A escrita da Taylor é perfeita

Fernanda 01/04/2024minha estante
ansiosa pra ler essee

psilva.mel 13/09/2023

Esse livro mostra o peso de uma escolha.
Um escolha simples, pode mudar seu destino.
Gostei muito das reflexões que ele me trouxe e das analogias com vidas paralelas.

julia 22/01/2023

reconheço que o livro não é um dos melhor da tjr (mesmo amando ela) mas foi bom ver o quanto ela evoluiu. acho que faltou desenvolvimento em alguns personagens e momentos, ficou meio chato e lento em alguns capítulos, principalmente no final (amei ele inclusive). amei a ideia do livro e da importância que é abordada nele e de como as histórias se interligam nas duas vidas.

Luarisses 20/11/2022

Em outra vida, talvez?
"Vou dar o melhor de mim e viver sob a premissa de que, se houver alguma coisa nessa vida que devemos fazer, se houver gente neste mundo que devemos amar, nós encontraremos isso tudo. Com o tempo. O futuro é tão incrivelmente imprevisível que tentar se planejar pra ele é como estudar pra uma prova que nunca vai fazer. Estou bem agora. Estou bem por estar com você. Aqui. Em Los Angeles. Se ficarmos as duas em silêncio, podemos ouvir os passarinhos cantando lá fora. Se pararmos um pouco, podemos sentir o cheiro das cebolas do restaurante mexicano da esquina. Agora, nós estamos bem. Então eu vou me concentrar no que quero e no que preciso nesse instante e confiar que o futuro vai acontecer do jeito que tiver que acontecer."

Isabella.Wenderros 09/11/2022

“Um número infinito de versões de nós está vivendo as consequências de cada possibilidade nas nossas vidas”.
“A teoria do multiverso diz que tudo o que é possível acontece. Isso significa que, quando a gente joga uma moeda pra cima, ela dá cara e coroa, e não cara ou coroa. Todas as vezes que você atira uma moeda pra cima e ela cai com a cara virada pra cima, significa apenas que você esta num universo onde a moeda caiu com a cara pra cima. Existe outra versão de você, em algum lugar, criada no segundo em que a moeda foi jogada e que vê a moeda cair com a coroa pra cima. A cada segundo do dia, o mundo vai se dividindo mais e mais vezes num número infinito de universos paralelos onde tudo o que poderia acontecer está acontecendo”.

Hannah Martin tem 29 anos e ainda não encontrou seu lugar no mundo. Ela não gosta de seu trabalho, sua vida amorosa é uma bagunça, vive mudando de cidades em busca da sensação de pertencimento e reconhece que precisa reconstruir sua vida. Depois de terminar uma relação conturbada, decide que chegou a hora de voltar para Los Angeles, sua cidade natal, onde sua melhor amiga, Gabby, ainda mora com o marido. Para comemorar sua chegada, um encontro com antigos colegas é marcado e no fim da noite, Hannah precisa tomar uma decisão: voltar para casa ou continuar a festa com seu namorado do ensino médio? É a partir desse ponto que Taylor Jenkins Reid puxa o fio para criar dois caminhos diferentes usando a teoria do multiverso.

Na minha mente, criei uma divisão: a “vida 1” – em que Hannah entra no carro com Gabby e Mark – e a “vida 2” – quando o relacionamento com Ethan é retomado assim que se reencontram. Nos primeiros capítulos, eu fiquei tentando apontar qual desses cenários era o meu favorito, mas não demorou até perceber que era impossível escolher. Em ambos, a protagonista precisava lidar com as consequências de suas escolhas, amadurecer e fazer um mergulho profundo em si até realmente se descobrir. Independente da versão, essa mulher vive um relacionamento romântico – com características singulares em cada um –, mas se existe um laço forte o suficiente para brilhar em qualquer uma delas, é a irmandade entre Hannah e Gabby. A parceria que une as duas foi algo lindo de acompanhar, ver o quanto elas se acolhiam e aceitavam as falhas da outra mesmo no fundo do poço foi maravilhoso.

O caminho da Hannah que recomeça aquele namoro com o Ethan foi mais interessante para mim com os vários acontecimentos que vão se desenrolando. Eu gostei dessa relação, os dramas e a forma como foram vividos me interessou e me peguei torcendo por um final feliz. Já a outra “realidade” é mais pacata no sentido de que a protagonista passa a maior parte do tempo dentro de um hospital se recuperando do atropelamento, porém tive a sensação de que aproveitei mais seus pensamentos sobre escolhas e resultados, adorei a conversa sincera com os pais e simplesmente gostei muito do Henry.

Os dois universos foram muito gentis com a Hannah. Claro que houve sofrimento, drama e coisas negativas, mas a vida é assim. Mesmo que os detalhes tenham sido diferentes, a protagonista passou por um processo de autoconhecimento que permitiu sua evolução e a construção de uma vida feliz, cheia de significados e esperanças. Acho toda essa ideia de que existe outra versão de mim em algum lugar dos cosmos muito aterrorizante, confesso. Por esse motivo, entrei nessa leitura sem saber exatamente o que esperar e foi impossível parar de ler, impossível não ficar envolvida com os personagens e torcer por eles.
Fabiana.S 13/02/2024minha estante
Também gostei muito! A rede de apoio de Hannah é de tocar o coração e seu amadurecimento foi bonito de acompanhar. Em grande parte me vi com 20 e poucos anos fazendo cagadas de jovem :)

junirou 09/02/2023

Simples, leve, e bom de ler!
? Hannah volta pra Los Angeles em buscas de uma nova vida, e um jeito de recompensar as coisas ruins que ela fez na sua antiga cidade.
Numa festa de reencontro com os amigos ela encontra Ethan, um ex namorado, num relacionamento que ela adorava, e era realmente feliz.
Prestes a ir embora ele a convida pra ficar, porque sentiu uma química rolar e achou que pudesse rolar algo ali.
Basicamente o livro vai mostrar duas realidades: uma onde ela fica com ele, e outra em que ela vai, nisso ela sofre um acidente e quase morre, e a gente vai acompanhar a sua recuperação e o pós acidente. Duas vidas, dois amores, e duas realidades iguais, mas que mostram opções diferentes e caminhos diferentes.

? Nesse livro, eu amei a amizade da Hannah com a Gaby e esse desenvolvimento me prendeu durante toda a leitura. Também sua evolução como personagem, que no começo é um tanto estranha e demonstra uma personalidade um pouco duvidosa e chata. Mas ela muda, e muda pra melhor. Eu gostei muito disso.

?? Gostei das duas opções amorosas dela, e de como foi bem desenvolvido essas duas relações, e duas formas bem distintas de paixão e amor!

? Eu gostei do livro, achei ele bem melhor do que para "sempre interrompido", gostei da escrita, e etc. Mas não é um livro "grandioso" é uma história simples e sem muita profundidade, muitas vezes repetitiva e sem um grande plot. No mais eu recomendo, principalmente pra quem gosta da Taylor sua evolução como escritora é visível!

Taty 11/01/2023

Em outra vida, talvez..!
Que livro gostoso e fluído! A Taylor como sempre arrasando!!! Neste livro ela conta história da Hannah, uma mulher que está procurando seu lugar no mundo, um lugar para chamar de "lar", ela já viveu em vários lugares, mas ainda não se achou. Saindo de um relacionamento conturbado recente, ela retorna a sua cidade natal, onde residem sua melhor amiga e seu primeiro amor.
No desenrolar da história ela precisa tomar algumas decisões que impactarão diretamente a sua vida. A autora consegue nos envolver em duas vidas de Hannah, que ao final você não sabe dizer qual realmente ela viveu ou se viveu as duas em dimensões diferentes. Um livro diferente, que nos leva a refletir o quanto nossas decisões impactam positivamente ou negativamente as nossas vidas e o quanto os únicos responsáveis por essas decisões somos nós. Um destaque bastante importante do livro é a amizade verdadeira entre a Hannah e a Gabby, é uma relação maravilhosa de cumplicidade que deixa o coração quentinho e nos faz desejar ter uma Gabby na nossa vida.
????