Em outra vida, talvez?

Em outra vida, talvez? Taylor Jenkins Reid

Resenhas - Em outra vida, talvez? (CAPA NOVA)

Joana 03/12/2023

EU AMEIIII
Amei o que a Taylor fez nesse livro, ele é tão fluido e deixa o leitor TAAAAAO curioso p saber o que vai acontecer em ambas as realidades. Os personagens sao incriveis mas minha fav é a gabby kkkkkkkkk eu morria de rir com os dialogos dela e da hannah e tb chorei horrores c esse livro, ai gnt, leiam!

Livia 22/07/2023

Dar ou não dar, eis a questão
Hannah Martin já morou em várias cidades e trabalhou em incontáveis lugares ? mas nada foi suficiente para dar um rumo à sua vida. Depois de sofrer uma decepção amorosa, ela resolve voltar para Los Angeles. Para celebrar esse retorno, vai até um bar, onde reencontra Ethan, um ex-namorado da época do colégio. E é aí que entra a questão DAR OU NÃO DAR? ela pode escolher ficar no bar com o ex dela ou voltar para a casa, e então a história se divide em duas narrativas e conta o que teria acontecido se ela decidisse ficar e também se ela tivesse escolhido ir.

Eu fiquei simplesmente apaixonada, é uma narrativa fluida, os personagens são interessantes, a história é leve, ótima para curar ressaca, simplesmente não tenho nada a pontuar de ruim.
Só para constar #teamethan.

verAnica69 19/01/2024

Na vida so precisamos de uma amiga como a Gabby e um doguinho ??
Sou completamente time Henry completamente rendida por ele.
É uma leitura gostosinha, mas cm certeza nao chega nem perto dos outros livros que li dela

duda.jacentink 02/09/2023

"acho que a gente se apaixona pelos nossos amigos"
Mesmo achando um livro extenso e bem massivo às vezes, eu amei ler a amizade da hanna e da gabby, mostrando que um bom amigo/amiga pode te ajudar a passar por qualquer dor

gih 25/06/2023

Possibilidades
QUE LIVRO INCRIVEL
onde eu estaria agora se eu tivesse feito uma coisa diferente? que maluco pensar nisso, tipo ela só fez uma decisão que mudou o resto da vida dela INTEIRA. Gostei bastante dos personagens e principalmente da história, sem falar que a capa desse livro é lindíssima!
Sthefanyss 25/06/2023minha estante
Alguma animal morre nesse livro? Todos falam super bem dele

deborahalmeidac 07/12/2023

?Em outra vida, talvez?? É um livro bem gostosinho de ler. Gostei do caminho que a autora traçou para chegar aos finais. Tenho muita pira em multiverso

Lilian.Cruz 29/12/2023

Maravilhoso
Eu nunca tinha lido um livro que focasse tanto em uma relação de amizade como esse, foi lindo ver o companheirismo, amor e cuidado entre a Hanna e Gabby, elas são incríveis. Além disso o livro vem de uma forma um pouco diferente já que trata de dois universos diferentes ao mesmo tempo, que no fim acabam se encontrando por meio dos fatos. Eu amei muito toda a história, os personagens e a escrita. Taylor nunca decepciona!!

Mila.Maluka 10/12/2022

Romance Bonitinho
Confesso que comprei porque adorei o livro Os Sete Maridos de Evelyn Hugo. Mas não tem o mesmo dinamismo.

Este romance é daqueles bem fofinhos mas muito previsível.

Achei que poderia ser escrito de formas mais distintas, já que se trata de vidas paralelas. Muita coisa parece que ela deu um CTRL C e CTRL V na história.

Poderia ficar bem melhor. Fica a dica ?
Laila 02/03/2023minha estante
Eu te entendo, mas entendi a proposta da autora, é como se certas coisas que acontecem na sua vida, não tem como deixar de acontecer, como se a escolha dela não interferisse os acontecimentos alheios e que tem coisas que mesmo que tivessemos tomado decisão diferente pode acontecer de maneira diferente, mas da mesma forma acontece

Jaqueline349 02/08/2023

Não foi o que eu esperava, apesar de eu gostar bastante da escrita da autora, esse livro não me prendeu, não gostei tanto assim dos personagens ao ponto de me importar com o que acontecia com eles e os benditos pãezinhos de canela me irritaram um pouco.
Ruan182 02/08/2023minha estante
A cada 10 frases, 11 tinham ?pãezinhos de canela? ?????

Jaqueline349 02/08/2023minha estante
Sim eu não aguentava mais kkkkk

Isabella658 13/04/2023

Ótimo para uma crise existencial.
Eu estava doida pra ler esse livro por dois motivos:
Taylor Jenkins Reid, minha nova escritora favorita;
Multiverso, meu ponto fraco do entretenimento.

O livro conta duas versões da vida da Hannah, alternando entre os capítulos, onde uma ela foi pra casa com o Ethan e outra ela foi pra casa com a melhor amiga Gabby e o marido. E olha, elas são bem diferentes e iguais (?) ao mesmo tempo. É basicamente aquela teoria de que quando a gente vira uma moeda, ela não cai cara OU coroa, ela cai cara E coroa, mas em realidades diferentes. Muito legal, eu absolutamente AMO esse tipo de coisa.

Ou seja, eu amei esse livro. Eu teria devorado em um dia, mas tive que fazer algumas pausas porque ele é muito reflexivo, perfeito para ter uma crise existencial. E isso já começa logo nas primeiras páginas. Algumas pessoas podem achar chato por causa disso, mas eu amo esse tipo de coisa.
Não vou dizer muito sobre o que gostei ou não na história, porque o legal foi descobrindo aos poucos. Ver como tanta coisa podia mudar com base em uma decisãozinha, como uma mesma situação poderia ser tão diferente e a mudança que as duas Hannah?s passam, mas de formas diferentes? eu achei tudo lindo demais. Não tive post it o suficiente pra marcar todas as partes bonitas.

Sobre os personagens, algo que sempre elogio muito sobre a autora, eles são incríveis aqui também. Porém, um pouco mais modestos. Quando é um livro com uma celebridade da Taylor, acho que ela cria protagonistas muito fortes e muito característicos. Nesses sobre a vida com pessoas comuns, ela da uma suavizada. A Hannah tem uma personalidade bem definida (e eu não aguento mais ouvir falar em bolinho de canela), não tem como se perder entre capítulos porque é bem característico qual Hannah está narrando. Mesmo quando tem uma mesma conversa, cada uma tem um pensamento próprio. Os secundários têm história e não estão lá como plano de fundo. Até mesmo uns que aparecem por 2 páginas eu consigo ainda lembrar, não são aqueles figurantes esquecíveis.
Então, mais uma vez, tô aplaudindo pra esse talento em construir personagens que a Taylor tem.
Além disso, adorei a Hannah, acho que ela é a protagonista da Taylor mais diferente que já conheci, porque tem uma personalidade que invejo. Ela é muito positiva, não pensa nos problemas, pensa mais em soluções. E isso é algo que nos alivia bastante, apesar de toda a agonia da história, porque se fosse diferente tudo seria muito mais pesado. Eu no lugar da Hannah estaria me afundando em depressão.

Eu já sei que a Taylor não é muito boa ou super conhecida por criar plots twist surpreendentes, de todos os livros que li sempre achei um pouco previsível. Nesse livro também é em alguns momentos, outros me pegaram de surpresa com umas reviravoltas inesperadas. Tava com medo da moral da história ser tal, o que não iria curtir muito e achar bem clichê. Tava esperando que na discussão ?eu escolho vs é o destino?, ela escolheria a que menos gosto. Porém, foi diferente. Não vou dizer qual, mas não foi exatamente como eu esperava e me surpreendeu um pouco.

Enfim, eu amei, tá no meu top 1 livros da Taylor Jenkins Reid que já li até agora, tirando Carrie Soto do pódio. Se você gosta de livros reflexivos, estilo a biblioteca da meia noite, que fala sobre crises existenciais e escolhas da vida, recomendo bastante. Sou suspeita pra falar porque é minha autora favorita, mas é realmente uma história muito linda.
Jo Stein 14/04/2023minha estante
To com ele aqui na fila pra começar em breve

Isabella658 14/04/2023minha estante
Espero que goste tanto quanto eu, foi uma leitura muito gostosa

Hillary6 14/04/2023minha estante
amei esse livro, teria terminado em um ou dois dias se não fosse a escola

Isabella658 15/04/2023minha estante
Siim, difícil de largar e tem só 300 páginas

isabelle 05/09/2022

Absurdamente incrível
Eu acho que esse livro não poderia ter vindo em uma melhor hora?
Me trouxe muitas reflexões em relação a destino, escolha, circunstâncias e várias outras coisas.
Hannah é um ser humano igual a qualquer outro que toma decisões que podem ser certas ou não.
Mas afinal, qual foi a decisão certa?
Existe realmente uma decisão certa?
Vemos Hannah seguindo por dois caminhos diferentes, que acabam a levando a, tecnicamente, o mesmo destino: Feliz, com uma filha e apaixonada ao ponto de não achar que existe outro universo em que ela seja mais feliz.
E isso é lindo. A história é linda.
Eu chorei muito. Me encaixei com diversas situações que doeram quase na mesma intensidade descrita.
Taylor consegue ser absolutamente extraordinária em seus livros e eu a admiro muito por isso.
Obrigada pelo tapa na cara e por me mostrar mais uma vez o significado da vida e o rumo intenso que ela toma por pequenas decisões nossas.
Eu recomendo a todos.
Conheçam Hannah, Gabby, Ethan, Henry. Se apaixonem por eles como eu me apaixonei.
Chorem, deem risada, fiquem com o coração acelerado imaginando como isso poderia se aplicar a sua própria vida.
Sejam felizes. Eu desejo o melhor a todos vocês. Um beijooo ?

Malu108 21/02/2024

"Então, eu decido..."
Que o livro é MT bom!

Não é um livro particularmente revolucionário, que mudou a minha vida. Mas também não é ruim, longe disso.

A história é MT boa, os personagens e a construção também.

Chega uma parte que ela tem que tomar uma decisão e a partir daí os capítulos vão alternando em cada universo. Não sei se deu pra entender, mas é um jeito muito legal de contar a história.

Enfim, eu adorei o livro e recomendo MT.
A Taylor fez DE NOVO um trabalho maravilhoso.
papercitizen 21/02/2024minha estante
Ela só tem livro bom (quero muito ler esse e evidências de uma traição)

Giulia.Rosario 27/05/2023

Livro com dois finais maravilhosos??? temos! só lia pensando no quão difícil foi pra autora escrever DUAS HISTÓRIAS e ainda parecer coerente. perfeita apenas.

Samth 21/05/2023

É bom pra pensar na vida
É um livro que faz a gente refletir sobre os diferentes distintos que podemos ter. Pensar que cada escolha, mínima que seja, pode mudar nossa vida inteira. Cria um conforto em saber que tudo está predestinado a acontecer por algum motivo.

leticiaegomes 12/09/2022

Sem palavras, gostei do início ao fim!
A história nos mostra que cada decisão, mínima que seja nos leva a caminhos diferentes, e esse final foi tudo e mais um pouco do que eu esperava!
Recomendo muito esse livro e essa autora.