Casa de Céu e Sopro Sarah J. Maas

Resenhas - Casa de céu e sopro (Livro 2 Cidade da lua crescente)

tate 06/03/2022

ELA NÃO DA PONTO SEM NÓ
Prometeu tudo e entregou TUDO. O primeiro livro era bom e esse foi perfeito. Após o desfecho do anterior eu confesso que não sabia o que esperar mas a cada plot twist eu me encontrava no chão.
Confesso que os capítulos do Hunt e todo o romance com a Bryce me cansaram um pouco mas isso não ofuscou o ponto desse livro.
Eu ainda to CHOCADA com o que foi esse livro e PRECISO DO PRÓXIMO AGORAA!!!

Lilica 19/02/2022

A ambientação é boa e como a história está se desenvolvendo e a relação dos personagens e a promessa do que pode acontecer

Sabrina382 29/03/2022

Casa de Céu e Sopro
O que foi isso ? Mais uma vez Sarah J Mass entregou tudo e deixou o leitor sem chão (fazem dois dias que eu li e ainda estou assimilando tudo). Teve surtos coletivos ? Simmm. Emoção ? Muita! Reviravoltas ? Também. E assim a leitura seguiu.

Casa de céu e sopro nos envolve na mesma atmosfera da história anterior. Mistérios envolvendo Danika, Bryce a procura de respostas e lidando com seus poderes. Ruhn perfeito como sempre juntamente com hunt e seus amigos ajudando e lidando com as consequencias das ações do livro anterior. Surgem novos personagens como Comarc, Mordoc, Corça, Sophie, Celestina que irão incrementar e ajudar na construção e desenvolvimento da trama.

Não vou me estender muito ao resumo do livro e vou seguir para as opiniões (Sem Spoiler). No geral, esse livro sensacional com tudo o que a autora está acostumada a entregar. Como pontos positivos, posso citar o desenvolvimento de alguns personagens como o Ruhn (um personagem muito bem construido). Os plots foram bem inesperados (principalmente o último). Personagens que não foram tão explorados no livro anterior, mas nesse aparecerem mais como Tharion. A leitura super fluida. A história em si tem muitas ideias e possibilidades e ficou vários pontos bons para serem desenvolvidos no próximo livro.

Como nem tudo é perfeito, pra mim, alguns pontos negativos foram a narrativa continuar girando em torno da Danika e seus segredos (que grande amiga hein Bryce?). Achei que o Hunt não foi tão bem desenvolvido nessa história e ficou apagado perto da Bryce. Bryce em alguns momentos se torna chata com as piadinhas e a forma de se envolver em muitas coisas sem uma justificativa plaúsivel. Cenas hots que não tinham tanta necessidade.

Apesar dos pontos negativos, os positivos superam demais a trama de forma que é impossivel ler e não ficar ansiosa para o terceiro livro da saga.

itsmetaiane 23/08/2022

"Nosso amor é mais forte do que o tempo, maior do que qualquer distância. Nosso amor se estende pelas estrelas e por mundos. Vou encontrar você de novo. Eu prometo."

a sarah j maas é um gênio!!! os universos que ela cria são tão amplos e ricos, essa mulher tem uma criatividade fora do sério.
assim como no primeiro livro, tiveram algumas partes que eu achei meio arrastadas e tive que forçar a leitura... mas os personagens são muito cativantes, eu amo a forma como ela trabalha as amizades e parcerias em todas as histórias dela.
E QUE FINAL FOI ESSE??? eu fiquei arrepiada e em choque com a última frase (por mais que eu já tivesse esse spoiler) e preciso do próximo livro pra ontem. simplesmente incrível, mais um livro da sarah indo pra lista de favoritos ??
Yas Reads 23/08/2022minha estante
Meu Deus o Hunt se despedindo dela eu não posso com isso.. chorei igual uma VAGABUND4 quando li e sempre choro igual quando leio de novo aaaaaaaa

itsmetaiane 23/08/2022minha estante
SIM MEU DEUS, lembrei de trono de vidro ?

Pricilla.Silas 05/11/2022

Gostei muito do livro, foi emocionante do começo ao fim, a narrativa é muito envolvente e com riqueza de detalhes, me senti em Lunathion, me apaixonei ainda mais por Hunt, teve revelações bombásticas e o final deixa a gente com a boca aberta e com gostinho de quero mais, bem a cara da dona Sarah J Maas...
Ps. Ansiosa pela continuação

Jo 10/07/2022

Melhora gradualmente
Já deu pra ver que esse é bem o estilo da Sarah J. Maas, a história começa morninha, a ponto de você ficar entediado com as primeiras centenas de páginas ksksk, mas então a partir de certo ponto tudo começa a deslanchar e virar uma bomba gigante que no final vai explodir bem na tua cara.

E dito e feito, foi o que aconteceu. Surtei, gritei e bati palmas nos capítulos finais. AQUILO FOI INSANO. Mal posso esperar para ver como tudo vai se desenrolar. Mas vamos ter que esperar um tempão até a continuação, então forças para nós.

Agora, falando mais sobre os detalhes.

Gostei muito do espaço que foi dado a personagens como Hypaxia, Tharion e Ithan. Muitos podem até se incomodar com diversos pontos de vistas, ou com o excesso de personagens em volta de uma mesma narrativa, mas eu confesso que ficou perfeito para mim dessa maneira. Assim não ficamos saturados demais com um ou outro.

Hunt e Bryce se provaram endgame nesse livro. Fico extremamente feliz, afinal depois de tudo que foi dito e feito, esses dois se mostraram perfeitos um para o outro, torci demais por eles.

Porém fiquei meio triste com outras coisas, como quando acabamos descobrindo que a Danika tinha uma PORRADA de segredos que ela mantinha escondido da Bryce. Ou quando Tharion fez aquele acordo para se salvar de certa pessoa lá hihi. Bem, só comprova que quando parecem que os problemas acabaram... TCHARAM! Mais duzentos para a lista.

Enfim, amei a leitura, demorei um mês para terminar, mas valeu a pena. Recomendo e agora é só esperar o próximo.

OBS.: Fiquei até as 6 da manhã acordada para terminar o livro depois da página 750 e pouco. Sugiro que quando chegarem perto dali, esperem até o próximo dia para continuar. Senão serão incapazes de largar e ficarão parecendo uns zumbis. É isso, um beijo da Anitta kskssk
kikiarinha 11/07/2022minha estante
Nossa sério, essa parte da Danika me deixou realmente triste, porque o que ela escondeu não foi pouco. E esse final, chorei horrores, tô preocupada e ansiosa pro próximo

Jo 11/07/2022minha estante
Nossa, sim, fico me perguntando como as coisas vão se resolver dps desse final, mas confio que a Sarah vai fechar com chave de ouro!

Lídia @relatosdaLih 08/05/2023

Casa de Céu e Sopro
O prólogo entrega muita ação inserindo novos personagens. Diferente do primeiro livro onde as primeiras 100 páginas, a leitura é um pouco lenta devido ao caminhão de informações iniciais que a Sarah apresenta.

A última primavera foi muito animada para nossos protagonistas Bryce Quinlan e Hunt Athalar a consequência disso é que os Asteri proibiu nossa dupla de entrar em novas confusões aqui por diante. Bryce arrumou um novo emprego e Hunt manteve seu emprego anterior. No quesito romance, depois de tudo que aconteceu antes, eles resolveram esperar até o solstício para se entregarem a paixão que ambos sentem até que uma noticia chega aos ouvidos de Bryce.

O ato que aconteceu com a Danika é só a ponta do iceberg, neste livro, conseguimos ver a dimensão do problema em que a loba estava metida, deixando Bryce - sua melhor amiga - no escuro por muito tempo. Bryce, Hunt, Run, Ithan, Thairon e mais alguns 👀 estão à procura de alguém muito importante e que todos os governantes - os Rebeldes, a Rainha do Rio - poderosos estão de olho. E claro que nossa protagonista não irá ficar de braços cruzados e irá lutar até o fim.

Bryce continua sendo uma personagem muito forte, inteligente e engraçada. Gosto da forma que ela li dá com as situações e está a frente de tudo. Em uma parte do livro fiquei um pouco decepcionada com ela, mas, passou rapidinho, acho que agora ela tem que enxergar que ela não está sozinha mais. A questão dos poderes de estrelada que ela possui, foi bem detalhado aqui e, nós leitores, estamos aprendendo junto com ela. Teve uma parte que ela deu um mole com o rei, conhecendo ela, tenho certeza que não faria isso (foi muito burrice), acho que a Sarah só fez isso pra deixar claro que ela pode errar como qualquer um.

Sobre o Hunt, sinceramente, acho que ele ainda não mostrou pra que veio. Desde o primeiro livro ele é descrito como Umbra Mortis e que é perigoso e tal... só que, até agora, não consegui ver todo esse poder que ele tem, mesmo depois da primavera, onde a Bryce - uma semifeérica - teve que salvar ele praticamente. Acho que ele só irá ser o fodão se unindo a Bryce.

Os capítulos continuam sendo divididos entre os protagonistas e os personagens secundários, acho isso ótimo. A escrita da Sarah é IMPECAVÉL. O que mais me chocou aqui neste livro foram as revelações e o desfecho.

Primeiramente, estava morrendo de curiosidade para saber onde estava a pessoa que todos procuravam. A curiosidade passou logo depois, quando descubro que o pior ainda estava por vir. Quando li a última linha do livro eu surtei. Esse meme me representa muito quando finalizei. Preciso urgentemente do terceiro livro, quem é fã de verdade dos livros da Sarah vai me entender com certeza.

Depois de muito "lenga lenga", o romance finalmente aconteceu quase na metade do livro, mas quando aconteceu...gente do céu😯. Agora sim o livro horou com a classificação etária +18🔥. Pra quem não gosta de ler cenas quentes, não recomendo viu.

A questão aqui é que a Sarah não dá espaço pro leitor respirar, a cada capítulo tem cenas interessantes, muita ação e descoberta. Ela vai revelando as informações gradativamente entretendo o leitor até a caminhada final que foi TUDO. E foi por tudo isso que favoritei.

site: relatosdalih.com.br

Bru 27/03/2022

Ainda tô sem palavras com esse final. O berro que eu dei quando li a última frase hahaha
Eu preciso de uma continuação pra ONTEM.

Clara 06/03/2024

Um livro de transição
Um ótimo livro de transição, aprofunda a problemática do livro anterior e trás novas camadas para esse universo! Personagens continuam cativantes. As pontas se amarram muito bem para construir um final criativo.

Gostei do livro, apesar de achar que não precisaria ser tão grande. A narração de alguns personagens intercaladas, por muitos momentos quebra o ritmo da ação! Achei o Tharion um personagem legal mas quando estava narrando me fazia perder um pouco do interesse.
Ansiosa pra ler a continuação.

sasa 01/01/2023

incrível
o livro é muito envolvente. muitas coisas acontecem ao mesmo tempo, teve um plot twist em específico que me deixou ? é um universo complexo e incrível, vale a pena. o final me deixou muito ansiosa pro próximo, vibes multiverso 100%

joobeew 20/04/2022

?light it up, bryce?
eu simplesmente adoro a escrita da sjm, mas devo admitir que nesse livro em especial achei ela um pouco ?pesada?? no começo do livro tinha tanta informação que tive que parar um pouco pra absorver tudo, não foi uma leitura fluída de fato. acho que a construção do universo acabou demandando um pouco disso, com o decorrer das páginas tudo vai se encaixando e cada parte do enredo foi se costurando. amei cada plot, cada página que virava ficava?? cada vez mais boquiaberta com tudo que acontecia e tô muito muito ansiosa para que o próximo livro seja lançado logo!!

Isa 29/12/2022

Minha nova religião
Sarah tem uma criatividade de outro mundo, não é possível como a cabeça dessa mulher funciona!
Se a história do primeiro já era boa, essa aqui, ESSE FINAL MEUS AMIGOS...... Sem palavras

julia1424 31/08/2022

Demorei pra fazer uma resenha desse livro porque não sabia direito qual nota dar, e ainda acho que duas estrelas foi muito.

Sarah me decepcionou DEMAIS nesse segundo livro. Obviamente o primeiro foi muito melhor, ao contrário desse livro que foram mais de 900 páginas de mais pura enrolação pra ação e o plot realmente bom acontecer em quase 90% do livro. O número de páginas foi desnecessário demais, só serviu pra encher linguiça mesmo.

Tirando a parte das missões que davam tudo errado, gente, sério???? Fora os personagens completamente rasos e pontos de vistas de personagens que nem eram interessantes de ler, passei correndo com a leitura em muitas partes por não aguentar mais.

A única parte boa desse livro é a última cena, principalmente por amar o outro "universo" que aparece e ser uma das minhas fantasias favoritas, achei muito boa a ideia dela de apresentar eles aqui, mas fora a isso, esse livro foi uma experiência bem ruim pra mim.