Sua Primeira Opção

Resenhas - Sua Primeira Opção

1 | 2 | 3 | 4

Yasmin 21/01/2022

amém escritoras com consciência
Como explicar a montanha russa desse livro? Obrigada, Genevieve por fazer algo tão responsável, por passar uma mensagem tão bonita e completa (que mesmo tendo um segundo livro, sinto que aprendi tanto e vi tanta evolução desses personagens)

Nos triângulos amorosos que eu costumava ler, sempre sabia com quem a protagonista ficaria e criava ranço (que as autoras instigavam propositalmente para que amássemos mais o mocinho certo) e aqui foi diferente. Mesmo tendo uma ideia de com quem ela ficaria (lá pelas tantas), eu ainda consegui amar demais o outro cara porque a autora o escreveu como um ser humano com defeitos, qualidades e história - e não somente pra ser o vilão entre o romance entre os protagonistas.

Além disso, a evolução da Bailey é tudo o que eu precisava ler nos últimos tempos! Que coisa difícil e maravilhosa de ler. Eu consegui ver tantos questionamentos e medos dentro de uma só personagem que senti em mim.

Os secundários são incríveis e fazem seu papel, desempenhando suas importâncias no momento certo.

Não há nada como enrolação ou encheção de linguiça o que é perfeito pra mim (odeio ler coisas desnecessárias bleh)

Enfim, AMEI.
Genevieve 21/01/2022minha estante
Você ?????????

Gabi 17/01/2022

Se amar é o primeiro passo para uma vida melhor.
Bom nem sei o que dizer sobre esse livro ele já começa intenso e eu não estava esperando isso.A escrita da autora é ótima eu só parei de ler quando eu terminei o livro.So leiam esse livro.
Estou esperando asiosamente o segundo livro.
O livro começa com a Bailey pequena e dizendo que não gostou da madrasta e que depois que os seus pais se separam vida dela mudou drasticamente.
A mãe dela é super narcisista e muito abusiva e ela nunca defendeu a filha hora nenhuma.Já o pai dela nunca acreditava nas reclamações que ela vazia sobre a madrasta que abusava dela física com agressões e psicologicamente chamando ela de feia e que ninguém iria amar ela isso resultado em uma adolescente indo para a fase adulta achando que ninguém a amaria e que ele sempre seria a segunda opção,e não tendo amor próprio nenhum.
Depois que ela saiu da casa da mãe dela e foi para a casa do pai a vida dela mudou muito ela conheceu a Gwen e o Graham e o Tyler que são personagens importantes no livro.
Ela logo se vê dívida entre Graham e Tyler um é um bad boy e outro é um Golden Retriver,um trás o seu pior lado e outro trás o seu melhor.
Ver a Bailey se apaixonando foi incrível mas como felicidade de pobre dura pouco o relacionamento deles não vai pra frente.
Depois que o Graham terminou com ela, Bailey decidiu escolher ela mesma e procurar ajuda profissional começando a fazer terapia.Depois no bônus mostra ela já terapia eu ameii essa parte porque mostrou que ela estava tentando apesar de tudo.
O plot twist é de cair o c.ú da bunda eu fiquei em choque eu não desconfie hora nenhuma.

vane 13/01/2022

Uma história forte, sobre uma personagem forte.
Não há o que ser falado sobre esse livro exceto que ele é: necessário, incrível e será atemporal sim.

Eu não quero falar do romance ou de outros personagens, quero falar de Bailey que de uma forma completamente conturbada fez morada no meu coração e nos meus pensamentos. Sua primeira opção é um livro forte, com temas importantes sendo abordados e trabalhados, nada está presente nessas páginas apenas porque "é parte do plot", vai além disso, além da Bailey, chega em você, na sua pele, e na sua mente.

Eu sou apaixonada pela escrita da Genevieve e por esses personagens humanos que ela criou. Aliás, já estou com saudade.

alinealmeida.m 13/01/2022

Preciso de mais para hoje
Meu Deus que livro foi esse, chorei e dei muitas risadas e acompanhar a história de bailey foi incrível, bailey é muito forte e eu gostei muito do fato dela ter se valorizado e escolhido se cuidar. Ela conheceu dois caras através desse processo e fez sua escolha. E o plot final, eu não estava preparada. Vem muita coisa nesse segundo livro e eu acho que estou preparada, será?

estante_book 12/01/2022

- Você virou o meu mundo de cabeça pra baixo, Bailey.
Eu fiquei impressionada no decorrer do livro porque essa escrita é muito Perfeita!!! O que foi aquele final? Fala sério kkkkkkkkk
Ansiosa pra abril chegar e lançar o segundo livro (é uma duologia).
Esse livro tem MUITOS gatilhos, recomendo que pesquise um pouco antes, mas a nota da autora é bem direta! Ela até cita alguns defeitos que a personagem teria que ter pra que alcance o propósito do livro, o que eu amei! Eu amo esse diálogo entre autora e leitor, e o melhor gente, ele é NACIONAL de uma autora muito fofaa! ?
Eu amei tudo!
Tô muito ansiosa pro segundo, sério!

Duda 12/01/2022

Fiquei empolgada e entretida do início ao fim!
Tem alguns pontos à serem ponderados sim, mas isso não diminuiu o meu entretenimento na história.
Tem potencial; personagens que, no mínimo, vão te deixar curiosos! Vão te fazer dar sorrisos em cenas impróprias e julgar algumas escolhas ( o que eu acho suuuper válido dentro de um enredo que traz tantas questões contundentes e fortes gatilhos).

Gostei, devorei e quero o 2!

Welida 11/01/2022

Quando o final feliz é o amor próprio
Eu amo livros com desenvolvimento da personagem, mostrando seus problemas, seus traumas e suas superações! Eu posso sofrer, mas sofro com gosto!! E neste encontramos a Bailey, uma jovem que desde nova passou por muitas situações complicadas com família e conhecidos e isso gerou nela consequências físicas e emocionais, que ela carrega com muita luta! E amei acompanhar desde os momentos tristes aos felizes, até ela perceber o seu valor!

E puta merda, todas as pessoas que estão à sua volta nos faz passar raiva em algum momento, o que também é bom, porque mesmo os personagens considerados bonzinhos podem errar, porque são humanos!
Mas alguns erros, foram imperdoáveis!!!

E por falar em personagens bonzinhos, temos o maioral, Graham, o golden boy que sempre se mostra muito empático com a Bailey, a incentivando ao seu melhor, disposto a tudo por ela. E temos o seu oposto, o bad boy Tyler, de poucas palavras e mais ação, que desde o início demonstra um interesse mais sexual pela Bailey, mas com surpresas ao longo do livro! Quais? Descubra! Kkkkk
E eu já entrei na leitura com o meu preferido!!

E se drama de protagonista é pouco, porque não colocar um super drama nos personagens secundários também? Como chorei quando descobri o passado da Júlia e me compadeci dela! Ou quando a Gwen fala sobre o que passou e sofreu? Ou o que a família do Graham teve que suportar?

É mais do que um livro sobre interesses românticos, é sobre jornada de vida, sobre dores profundas que criam grandes marcas, mudanças de pensamento e sobre aprender a se amar e se colocar em primeiro lugar! Porque afinal, quem sempre está com você é você mesmo!

Alguns acontecimentos foram surpreendentes e a cada momento era uma rasteira diferente! Adorei!!!

Ketelin 10/01/2022

Eu amei esse livro
Apesar de não ter gostado muito da impulsividade da protagonista, o resto eu AMEI.
Eu super me identifiquei com ela na questão dos pais problemáticos, então, muitas atitudes que ela teve que deve irritar muita gente, eu super entendo. Claro que eu não passei pelo o que ela passou, mas eu super entendo que as decisões dos nossos pais podem nos afetar muito e criar traumas nas nossas vidas.
Sobre o romance, eu amei também, amei acompanhar o desenvolvimento do casal no decorrer da história.
Eu amei ver o quanto a protagonista desenvolveu também, o quanto ela amadureceu e aprendeu a se amar e se valorizar, e mais uma vez eu me identifico com ela. A parte que a psicóloga fala pra ela que abrir mão de relacionamento familiares que são tóxicos é um auto cuidado, eu vi ali o que a minha psicóloga fala pra mim toda semana.
Eu tô doida para ler o próximo livro, e quero muito ver mais do Tyler, conhecer melhor seus nuances.
O plot do final ???
E por último, mas não menos importante, eu amei os hots, e espero que no 2º livro tenham ainda mais cenas assim ??

Sophie Waldorf 09/01/2022

Não passei do primeiro capítulo de tão ruim
Não sou de abandonar leituras de cara, sempre tento dar uma chance ou duas ao livro, mas este livro... Não consegui. Eu fui mais pela curiosidade do que qualquer outra coisa...
A capa não me é nada atrativa, já é um ponto negativo...

Vamos para os avisos sobre o livro... Bom, faltou muita pesquisa e um mínimo de bom senso por parte não apenas da autora, mas também de quem fez a leitura sensível. Por que estou sendo tão dura? Porque até onde me consta não é síndrome de Édipo ou Electra, será que a autora e a leitora sensível sabem o significado de síndrome? Que me lembro o termo é COMPLEXO de Édipo e Electra. Só aí já fiquei cabreira... Não estou exigindo que sejam especialistas em medicina nem nada do tipo, mas um pouco mais de pesquisa passaria um pouco mais de confiança no taco da autora.
Nas notas a autora sobre programar a personagem, ora, não sabia que Bailey era um robo que precisava de programação, acredito numa péssima escolha de palavras para falar de sua personagem principal.
Continuando...
O prólogo é narrado por uma criança não sei precisar a idade, talvez o detalhe tenha me escapado, enfim... O pai apresenta Bailey a sua namorada Evangeline que mais parece uma caricatura que um personagem, achei fora de tom e muito exagerado. Talvez fosse essa a intenção da autora? Entretanto não consegui desenvolver empatia pela criança, não falo por ruindade nem nada do tipo, apenas não senti qualquer conexão com ela...

O capítulo 1 começa com Bailey falando da mãe, da relação praticamente inexistente entre elas, sabemos que isso de fato acontece em muitos lugares, em seguida ela começava a relatar sobre o relacionamento da mãe com o namorado, Jackson, até este ponto, nada mais certo? Então ela de forma sutil (?) fala sobre os abusos que sofreu na mão deste e na próxima cena relata uma tentativa de abuso por parte dele. Um pouco pesado para o início de uma história, ao menos assim eu acredito.
No a seguir ela está conversando com um rapaz chamado Evan e como eles se usam, ele a usa como premio de consolação e ela o usa como step. A história vai ficando pesada, e ainda assim, continuei não sentindo nada pela personagem, nenhum tipo de empatia, nada.
E então ela se muda para a casa do pai, onde tem uma madrasta na qual eu já mencionei acima... E simplesmente a leitura me enjoou. Não consigo continuar...

Não gostei, não recomendo, simples assim. Sequer vou dar estrelas, porque não valeu meu tempo lendo.
Sa 21/07/2022minha estante
Você nem leu o livro, então ?

hay hay 07/01/2022

Muito bom!!
É o meu primeiro contato com a escrita da Genevieve e gostei bastante. Ela consegue passar bem através da escrita os sentimentos do personagens, mas sem ter uma escrita excessivamento poética ? algo que eu acho cansativo.

Nesse primeiro livro da duologia sobre a Bailey, vemos mais o lado traumatizado dela, mergulhando de cabeça na história dela pra entender tudo o que se passar na sua mente.

No final do livro, conseguimos ver a Bailey dando os primeiros passos para se curar, sabendo agora que só ela pode dar o primeiro passo e procurar ajuda profissional.

Esse é um dos motivos para eu estar ansiosa para a continuação, porque vai ser onde vai se desenvolver a Bailey trabalhando suas questões pessoais e superando traumas na terapia. Eu conheci a Bailey doente emocionalmente nesse livro, agora eu quero conhecer ela saudável e feliz como merece.

Fora que o Graham é um ótimo adicional a essa história, ele é tudinho pra mim. Sou Team Graham pra sempre. E eu adorei a Gwen também, quero ver ela sendo feliz na faculdade também.

Os assuntos do livro, na minha humilde opinião, foram tratados com a devida responsabilidade e eu estou muito ansiosa para saber mais sobre a bomba do cap bônus e também porque adoro livro NA com ambientação em faculdade.

Só to dando 4 estrelas pro livro porque demorei um pouquinho no começo pra me conectar com a história, mas depois eu engoli o livro. Não conseguia parar de ler!! Super recomendo!!

Liv 07/01/2022

Primeira leitura de 2022 finalizada da melhor maneira possível, esse livro é incrível e o melhor ainda é que terá ainda a continuação, não vejo a horaaaaaa

Eduarda Stéffany 05/01/2022

FENOMENAL
Esse livro foi incrível de maneiras que eu não consigo me expressar, e que eu jamais imaginei também. Recomendo a todos essa leitura, foi uma montanha russa gigantesca de emoções, me fez rir de gargalhar algumas vezes mas me fez chorar também, e foi perfeito em todas as vezes!

Lanna Raissa 04/01/2022

SURTOOOO!
Vamos lá, se vc quer ler um livro que mexa com suas emoções, este é o perfeito pra vc!

Prepare o coração pq vc vai chorar, vai rir, vai se apaixonar, vai se irritar, e tudo isso levado em uma história muito gostosa de se acompanhar.
Aqui a gente tem de tudo: gente pra amar, pra odiar, pra colocar em um potinho, pra querer socar a cara... como eu disse, muitas emoções!

Eu particularmente amei a Bailey e sua história, obvio que ela tem algumas atitudes questionáveis mas ela é uma garota recém saída da adolescência, é super compreensível, ainda mais com tudo que ela já passou.

E o que falar dos nossos garotos?! O Tyler é o nosso badboy de tirar o fôlego, eu o amo e quero ver mais dele no segundo livro, MAASS... tenho que confessar que quem roubou meu coração mesmo foi o Graham.. PQP QUE HOMEM BRASIL! CADELEI DEMAAAIS!

vale umas menções honrosas pra família do Graham e pra Gwen (dona da p9rra toda, te amo!)

Essa é uma leitura super fluida e intrigante, deem uma chance pra esse livro que vcs não vão se arrepender!

@ler.e_tagarelar
Bagunça Books 06/01/2022minha estante
Ela fica com os dois caras, ou trai o mocinho, pior ainda é triângulo amoroso? ???

Lanna Raissa 26/01/2022minha estante
Ela fica com os dois em momentos diferentes, ela é solteira então é tranquilo. É muito bem construída a relação entre eles, eu tbm não sou muito fã de triângulo amoroso mas esse é diferente kkkkd

Bagunça Books 26/01/2022minha estante
A sim, não vou ler não kkkk não gosto quando a menina não se decide e fica pulando de galho em galho, mas parece bom mesmo...

1 | 2 | 3 | 4