Corajosas

Queren Ane
Thaís Oliveira

Resenhas - Corajosas

Lelê 19/03/2024

Leitura curta, levinha, e significativa.
concordo que foi uma leitura de muito bom proveito, em dias de grande necessidade!! um livro de conteúdo quase que infantil, mas que serviu grandemente para gerar aprendizado e reflexões em uma jovem que tinha acabado de completar seus 15 anos.
que leitura gostosa! histórias envolventes, interessantes... cheias de amor, ternura, aprendizados, altos e baixos... dentro de muitas realidades!
confesso que me identifiquei em diversos aspectos e em várias partes, em detalhes de cada história contada! e pela experiência, posso dizer com toda certeza que é um livro nota 10!!!?
me ajudou a ver certas coisas com outros olhos, a entender certas experiências e acontecimentos, e a aceitar bastante coisa! além, de me encorajar muito!!!
desejo que Deus abençoe e ilumine a vida dessas mulheres!! foi uma ótima leitura!?

Ana.reads0 14/03/2024

Eu AMEI
Motivos pelos quais eu amei esse livro:
1º- Eu amo as princesas da disney
2º- É cristão
3º- É romance
Virou meu livro favorito com certeza

Julia 12/03/2024

Corajosas
O livro Corajosas trás 4 histórias de 4 garotas que se desviaram um pouco do caminho, mas conseguiram se reencontrar, tendo várias superações.
Me identifiquei com algumas histórias, e me alertei a outras que são bem possíveis de acontecer na minha vida.
Amei a leitura, achei que ia ser mais bobinho, minha mãe que me deu ele, mas ele me mudou minha perspectiva sobre a vida e como ela pode mudar sem você nem perceber.
Indico muito, esse livro pode te mudar assim como eu, leia, vale a pena

Duda Vieira 10/03/2024

Perfeito d+
Eu achei bem interessante o estilo desse livro, por ter 4 histórias diferentes e cada um ser escrito por autoras diferentes, as histórias são muito legais e bem elaboradas. O livro é 10/10 super indico ele! Confesso que já estou até animada para ler o segundo volume dele, as autoras estão de parabéns!

Quequel 10/03/2024

Perfeito
Eu estava com muita vontade de ler um livro bem levinho e curto e essa foi a minha MELHOR escolha. Quatro contos muito fofos e com valores incríveis. Cada uma das meninas me ensinou ou relembrou lições valiosas. A leitura é 10/10! Estou louca para ler o segundo volume ?

Maria 29/02/2024

Leve, divertido e fofo
Eu tinha bastante curiosidade pra ler corajosas, tô na saga de encontrar ficções cristã que eu goste, a sinopse de corajosa me chamou bastante atenção, é uma releitura moderna e crente dos contos de fadas.
O livro em si é fluído, demorei mais pra ler porque minhas aulas da faculdade voltaram, então adeus ritmo de leitura, o único problema que eu encontrei e que normalmente encontro em contos é que eles costumam ser rápidos e isso dificulta a conexão com os personagens, mas vale mioto a pena a leitura.

Keyla74 28/02/2024

Perfeição
Eu amei demais cada história, me identifiquei muito com a última, são perfeitas! Estou muito ansiosa pelo segundo livro, realmente aprendi mais sobre Deus e como ele é perfeito!

Tati 27/02/2024

Fofinho
"Existe algo sobre nosso Deus que eu amo:
Ele tem nosso mapa. Ele o conhece. Ele não perdeu o controle sobre nós, mesmo quando perdemos a trilha de nós mesmos"

Suellen.CAntia 27/02/2024

Terminando esse querido com o coração quentinho! Corajosas desperta meu amor pelos contos de fadas e me faz ver o quanto é incrível a vida real e comum. todas as meninas enfrentaram situações difíceis, mas no final encontraram refúgio nos braços do nosso Pai. não tenho palavras para descrever o quanto amei, e estou feliz por ter lido ainda adolescente. ?

Lara590 27/02/2024

Cada conto tem seu ponto forte, mas todos são reconfortantes...sempre destacando o fato de correr atrás dos seus sonhos e persistir no que acreditamos, principalmente o plano de Deus em nossas vidas, estou super ansiosa para a continuação desse livro ? ??

Maria 24/02/2024

Um dos melhores livros que já li! Traz uma grande nostalgia da infância por fazer referências às princesas da Disney e de uma leve ensina lições importantes para vida, idem para garotas cristãs ?

Ane 18/02/2024

Eu me recuso a acreditar que acabou.
Ler esse livro foi incrível. Cada história me lembra uma parte da minha vida e como Deus me tirou dela é incrível.
Eu queria que esse livro fosse infinito, quero mais 5 continuações dele, quero filme, quero série, quero tudo kkkkkkkkk.
Só leiam meninas vcs vão acabar esse livro apaixonadas e encantadas (literalmente) e com mais fé ainda que Jesus e contigo.

Ingrid897 15/02/2024

?Deus enxerga e te ama? o que quer tenha machucado você?
?ele é capaz de sarar??

Acho que nunca me apaixonei por um livro como esse. Era um livro que eu estava muitoooo precisando! Esse livro nos traz uma releitura cristã de 4 histórias de contos de fadas, vou comentar sobre cada uma agr.

- Espelho do coração (Arlene Diniz)

Nesse primeiro conto, teremos uma releitura de Branca de Neve. A nossa protagonista é a Bianca, que planeja concluir uma pesquisa científica feita pela sua falecida mãe, que era fazer a partir de casca de maçã produtos recicláveis.

Esse primeiro conto eu li no shopping então não me lembro muito da história, mas eu lembro de ter achado ela muito emocionante. É bem retratado o quão difícil é ter que enfrentar um padrasto ou uma madrasta.
E dentre todos os livros esse teve o casal em que eu mais amei (no caso Bianca e Edu) ?

Enfim, gostei bastante desse conto, mas senti aquela sensação de que poderia ter tido mais coisa, tipo estava faltando alguma coisa nesse conto. Por isso, apesar de amar a história e a protagonista, dentre todos os contos esse foi o que eu menos gostei.

- A Princesa e seu Sonho (Queren Ane)

Aqui teremos uma releitura da história da Princesa e o Sapo. Acompanharemos a Tati, uma jovem que mora no Rio de Janeiro, apaixonada por culinária que sonha em ser chef e ter seu próprio restaurante. E que faz de tudo para conseguir o seu sonho.

Esse foi o meu segundo favorito! A história é em primeira pessoa é a escrita da autora tava muuuuuito real! Parecia muito que era realmente a Tati que estava contando! Aliás, a Tati é uma pessoa muito fácil de se identificar.
É bem visível como é retratado o perfeccionismo do tipo Self-Oriented na Tati.

Essa história me deu bastante reflexão de quem estava ocupando o primeiro lugar da minha vida e isso até agora me deixou bem pensativa.

Já conheci a autora, mas nunca tinha lido sequer livro dela, então vou ler mais livros dela.

- Encontrada (Maria S. Araújo)

Aqui temos uma releitura da história da Cinderella. Aqui temos a Ella. Uma jovem que perdeu os seus pais e tem que viver com a sua madrasta, que abusa dela psicologicamente. E vemos o como a Ella enfrente isso.

Essa definitivamente é meu predileto dentre todos os outros contos!

Da pra realmente se colocar no lugar da Ella e sofrer junto! A trama é a melhor dentre a dos outros contos. Ela foi a que mais me envolveu e foi a que mais fluiu!

- A Fera sou Eu (Thaís Oliveira)

Essa daqui é uma releitura de A Bela e a Fera, mas no caso, a Bela é a Fera! Após a perda abrupta de sua mãe a felicidade da família da Bela pede tbm. Com seu Pai quase perdendo sua mercearia e Bela tendo apenas sua gata e seus livros para esconder de sua realidade terrível. No entanto, um novo amigo em sua nova escola irá most tava para ela outra perspectiva de sua história.

Bom, essa era pra ser a que eu menos gostei, se não fosse por uma coisa:

Foi uma história que eu realmente precisava pois eu estou passando por momentos difíceis esses últimos meses. Meu pai tbm está tendo problemas no emprego e isso está nos dando um pouco de preocupação na nossa família. Então acho que conto me mostrou outra perspectiva dos problemas.

Enfim, acho que a trama desse conto poderia ter sido mais interessante.

Giovanna2017 14/02/2024

Um livro edificante!
Um livro com contos inspiradores e edificantes, sem duvida uma ótima escolha se você quer uma história sobre meninas fortes que correm atras de seus sonhos e que ao longo das histórias descobrem sua identidade em Cristo. Que esse livro edifique a sua fé da mesma forma que que me edificou

Giovana756 13/02/2024

Conto das princesas ??????
Queria muito ler esse livro e decidi lê-lo com uma amiga.. Particularmente eu indico muito ler com alguém para fazer reflexões, surtar em alguns momentos juntas e fazer comentários sobre o capítulo.??

Esse livro conquistou meu coração, desde sua capa e detalhes na folha; até nos textos dos capítulos. Amei a forma como trouxeram as princesas dos contos para uma pessoa cristã com princípios bíblicos. ?????

Eu só esperava um pouco mais de algumas princesas, achei que terminou meio vago (fiquei com gostinho de quero maisssss da princesa Bianca "branca de neve" - precisaria de mais um capítulo pra ficar completinho).

De todas as princesas.. eu me identifiquei com Taty..???? Além das grandes semelhanças que a autora apresentou sobre ela ser quase idêntica a mim, eu amei a personalidade, o caráter e a vida dela...? Ela me deu forças e determinação para seguir em busca dos meus objetivos...

E em segundo lugar a Bela??... Tem horas que me fecho igual ela... prefiro me afastar e ficar no meu canto.

Mas no geral, todas elas me ensinaram algo e me trouxeram reflexões pra vida. Ps: você irá amar conhecer elas!!??

Enfim... recomendo essa leitura pra adolescentes e jovens, pois tem uma leitura jovial e fácil compreensão.

Ps: já quero a parte 2 de corajosas ????? ANCIOSAAAAAAAA!