Corajosas

Thaís Oliveira

Resenhas - Corajosas

ice cabral 12/01/2024

Corajosas...
Um livro onde retrata a história de branca de neve, tiana, Cinderela e bela e a fera de uma forma possível na vida real. É um livro de leitura fácil. Me decepcionou um pouco pois eu esperava que fosse algo um pouco mais profundo como os livros Cinderela pop, princesa adormecida e princesa das águas, que tem uma proposta parecida com corajosas.

Stephany 11/01/2024

Contos fofos?
Achei os contos legais, porém o que eu mais gostei foi da mensagem que ele passou do evangelho e das partes que citavam os versículos bíblicos. Alguns contos foram bem mais desenvolvidos que outros, mas no geral gostei da escrita das autoras. O meu conto favorito foi "A Princesa e o Seu Sonho".

Beca <3 10/01/2024

Eu amei
É um livro tão fofo, leve, e com mensagens tão significativas, eu recomendaria ele pra todo mundo sério mesmo!

Maria7578 09/01/2024

Sinceridade
Toda garota deveria ler pelo menos 1 vez na vida e nunca vai se arrepender, vey esse livro é maravilhoso... só leiam, só leiam

vanessaxclementino 08/01/2024

"Ella sentiu-se suficiente ao finalmente perceber como o amor real funciona, não pelo que se faz, mas por quem se é."
(p. 193)

até o penúltimo conto deste livro tinha tudo para dar cinco estrelas e favoritar este livro sem pensar duas vezes, e elogio muito toda a evolução da maioria das personagens que esta obra apresentou, mas me decepcionou um pouco com sua finalização.

Entendo que todos os contos tem lições maravilhosas para jovens mulheres, e me emocionei muito ao ler alguns deles, porém esperava mais do conto (que li quase que arrastada, em diferente dos demais que saboreava cada palavra) que finalizaria o livro

Nickscole 05/01/2024

Esqueci de atualizar ?
Terminei faz tempo o livro e esqueci que o skoob existia, mas enfim...
Que livro lindo e tocante! Um lembrete que não tem um príncipe encantado que irá nos salvar com um beijo de amor verdadeiro. Nosso verdadeiro príncipe é Jesus! O príncipe da paz! Aprender a confiar e esperar nele é um passo importante na vida de toda princesa.
Aprendi muito com esse livro e super recomendo a todos jovens cristãos, pois trata muito sobre conflitos de adolescentes que escolhem viver uma vida com o Senhor.

Sofia136 05/01/2024

"Cristo entende suas dores, porque ele mesmo as sofreu" ???
Quatro histórias muito fofinhas que nos trazem uma visão diferente em cada uma sobre Jesus ??

Algumas são mais bem desenvolvidas do que outras, mas todas são bem rápidas, considerando que são contos e são de autoras diferentes

Se tivesse lido mais nova teria um aproveitamento melhor, ali no meu início de relacionamento com Deus, mas teve passagens bem interessantes ???

Larissa3423 04/01/2024

Eu amei esse livro,ele é ótimo cada conto traz uma certa lição,cada conto faz com que olhemos para nós mesmos e refletirmos,cada conto nos encontramos cá e lá.Meu favorito foi o último a da Bela,gostei muito por me encontrar muito nela.
Amei muito apesar de que muitas vezes as coisas acontecem muito rápido o que me deixa meio perdida,mas tirando isso só tenho que falara que esse livro é lindo e super recomendo.
Minha primeira leitura de 2024,superou muito minhas expectativas.

anamacno 02/01/2024

Eu amei o quanto que me vi em cada personagem e como cada ?moral? era importante para a vida delas, amei ver elas crescendo espiritualmente a cada capítulo. É um livro de deixar o coração quentinho, recomendo para todas as princesas do Reino ?

skuser02844 01/01/2024

N queria que tivesse acabado
O livro tem 4 contos no total :

Espelho do coração
Um conto quentinho ,envolvente e com um final incrível.

A princesa e o seu sonho
Um conto pequeno, muito incrível com lições de vida importantíssimas, e o final tem uma reviravolta incrível .

Encontrada
Um conto com lições importantes, tbm muito incrível, porém o final é um pouco previsível .

A fera sou eu
Foi um dos contos que eu menos gostei, eu achei a história interessante mas ao mesmo tempo sem pé nem cabeça, as coisas acontecem do nada sem nenhuma explicação.

Eu amei o livro só dei 4,5 estrelas pois achei pequenininho, um livro bom como esse tem que ser duradouro !

Maria16279 31/12/2023

Minha última leitura de 2023
Eu pedi de presente de Natal esse livro com a intenção de que essa seria minha última leitura desse ano e... eu amei! Desde criança, eu sempre gostei de princesas e contos de fadas e esse livro é praticamente uma releitura moderna de:

Branca de neve, A princessa e o sapo, Cinderela e Bela e a fera, que foram adaptados para:

Espelho do coração, a princesa e seu sonho, encontrada e a fera sou eu.

Excelentes histórias. Um feliz ano Novo para todos. E que Deus abençoe sempre vocês. ?

JAlia372 30/12/2023

Uma Gracinha!
Uma leitura leve, engraçada, com romance e muito mais muitos ensinamentos de Cristo.
Eu ameii, a história de Ella foi de longe uma das minhas favoritas.

Vicky 29/12/2023

A bookstan voltouuuu
E o que melhor para retornar ao mundo da leitura que um livro conforto super fofo???

Aí, encantada por cada ensinamento dessas releituras. É incrível como as autoras conseguiram pegar histórias já tão conhecidas por nós e dar uma nova perspectiva.

Quando somos crianças é fácil achar o vilão o pior personagem do mundo, mas como dizia Sarah Beatriz "o maior vilão sou eu". Todos somos vilões em nossa história com Deus e só por meio do seu amor podemos obter a verdadeira redenção. Assim, fica fácil perceber o carater reflexivo dos contos ao mostrar que nada é preto no branco e todo mundo erra e acerta.

Ter atitudes boas ou sofrer injustiças não nos tornam mocinhos, só o amor de Cristo

Obrigada, por isso, meninas ??
Mari Oliveira 12/01/2024minha estante
MEU DEUS!!! Falou e disse, mana. Obrigada pelas palavras tão profundas ?

Vicky 13/01/2024minha estante
Que nada, eu que agradeço o comentário :)

Juliana1839 27/12/2023

Fofoooo ?
Não estou fazendo muitas resenhas mais não podia deixar de falar desse livro. No qual, queria muito ler e valeu muito a pena.

Livro bem simples, leitura leve e meiga. Eu gosto ?