Rilla de Ingleside

Rilla de Ingleside L. M. Montgomery
L. M. Montgomery

Resenhas - Rilla de Ingleside (Anne de Green Gables #8)

carvalho73 20/06/2023

Acabou com um gostinho de quero mais
O amadurecimento de Rilla foi parecido com o de Anne: cheio de altos e baixos, de reflexões pessoais e muito crescimento. O último livro que conta a história da família Blythe não deixou nada por desejar, e me deixou surpresa por ser mais triste do que os demais da série. Compreensível dado à época em que ocorreu a história ? Walter, te amo.
Leria mais mil livros dessa família se tivesse. Terei sempre um lugar no meu coração guardadinho pra menina Anne Shirley, que virou uma mãe incrível e resiliente, e para seus filhos, que se tornaram meus queridinhos.

Clara.Vivancos 18/06/2023

Maravilhoso
Uma ótima finalização da coleção, esse livro tem uma vibe bem diferente de todos os outros. Eu classificaria como "um livro de guerra", enquanto os outros seriam "livros fofinhos". A evolução dos personagens é surpreendente. Tenho que confessar que nunca chorei tanto lendo um livro. Em uns momentos a história é muito triste, em outros, super bonitinha. Uma história que vai ficar marcada para sempre. Recomendo muito.

Laura1370 18/06/2023

Esqueci de marcar que já tinha lido, mas enfim né, não sei se gostei tanto igual eu gostei de ler a Anne... simplesmente não odiei nem gostei, não sei ao certo ksk

Leticia330 11/06/2023

Este é um novo mundo, diz o Jem...
O mundo antigo foi destruído e temos que construir o novo. Será uma tarefa de anos.. ?

Aikamorah 02/06/2023

Você é a Rilla-a-Marilla?
Expectativas superadas!
Estava muito em dúvida se iria gostar deste livro. Particularmente não gosto de livros com o tema das Grandes Guerras Mundiais (dói muito), mas também não podia virar as costas para o último livro do universo de Anne. Foi um livro lindo, triste, tenso, comovente e muito, muito maduro.

Rilla, a filha mais nova da Anne, esta prestes a completar 15 anos. Neste momento é uma garota muito mimada, fútil e no país das maravilhas... afinal esta vislumbrada com o primeiro baile, seu primeiro amor...

Mas a Primeira Guerra Mundial começou e logo o Canadá estava enviando seus soldados para a batalha. A Rilla, tanto quanto os outros personagens, se encontraram em situações totalmente novas, permitindo que Rilla se tornasse em uma grande mulher e o pilar de todos da família. É lindo!

Chorei em muitos momentos, o coração ficou apertado, eu me envolvi muito com a história.

Agora é o fim, último livro da saga... Bom, foi mágico sentir como se estivesse vivendo a vida de Anne ao lado dela por completo.

Alisson ð 30/05/2023

Minhas expectativas estavam baixíssimas sobre esse livro e ele acabou se tornando o meu preferido da saga. Foi o livro mais lindo, triste e maduro da coleção.

Tamires225 26/05/2023

Mal eles sabiam que teria a segunda guerra
No início, eu fiquei decepcionada por não ter o ponto de vista de personagens que eu já gostava muito, e principalmente ao ver a personalidade da protagonista, mas então que percebi a narrativa que o livro queria contar: o de amadurecimento. Foi bom ver a evolução do personagem, assim como senti muito a tensão de toda a guerra por conta do carinho dos personagens que sofria com ela.
Ainda queria mais de certas personagens? Sim, mas o que eu tive já foi o bastante para me alimentar.

Cristianne1 23/05/2023

Rilla
Temos aqui a trajetória de Rilla, acompanhamos os caprichos e amadurecimento da personagem. Achei linda a história, consegui me apegar aos personagens e via bastante dela em Anne, então foi uma história pra mim, muito boa a qual de primeira achei que não ia gostar, pois os contos não funcionaram tanto pra minha pessoa, mais a história dela foi agradável de ler.

CecAlia20 15/05/2023

O que posso dizer dessa perfeição?
O tanto que eu amei esse livro não tá escrito... ou talvez tá kk

Bom, no início eu estava achando a história muito pacata. Eu queria algo mais emocionante, mais.... romântico talvez?
Quando chegou a notícia da guerra, eu comecei a ficar mais empolgada, principalmente depois da aparição do Ken.

A ressaca durou muito, mas eu consegui terminar esse livro, e, posso dizer, é demorado mas é muito bom quando vc se apega nessa história!