Rilla de Ingleside

Rilla de Ingleside L. M. Montgomery
L. M. Montgomery

Resenhas - Rilla de Ingleside (Anne de Green Gables #8)

Thais 19/07/2023

Rilla de Ingleside
Vai ser difícil me despedir dessa série de livros maravilhosa.

Anne, Gilbert, Rilla, Walter, Una, Susan, entre outros, vou sentir falta de todos vocês.

Esse sem sombra de dúvidas, foi o meu favorito. Me apeguei a Rilla, ela tem uma essência que encanta a todos e não desiste de seus sonhos.

No livro, infelizmente temos algumas perdas, fiquei muito triste e cheguei a fechar o livro e não conseguir ler mais.

Realmente me faltam palavras para descrever esse livro.

"O mal não vencerá. Deus está do nosso lado, e ele é mais forte do que os homens"

ððð1ð15 18/07/2023

Chegamos ao fim
Essa coleção incrível e emocionante sobre a Anne e seus adoraveis filhos nos mostrou o melhor de uma vida, nesse é nós outros livros vermos a superação de medos, o amor florescer, o amadurecimento de muitos e etc...
Ao longo da leitura vemos perdas de pessoas incríveis, mas a vida é sobre isso.

Giâ¡ 12/07/2023

Aconchegante, em partes.
Rilla é a filha mais nova de Anne, e ela que vai protagonizar esse livro. Anne já não é tão ativa no livro ela aparece apenas para resolver algo, dizer coisas, ser mãe :).

Gostei desse livro pois Rilla é bem diferente das outras meninas que aparecem, ela tem uma essência que encanta a todos e uma opinião que não muda por nada, apesar de alguns julgamentos sobre alguns pensamentos diferentes pra época digamos assim.

E ela enfrenta vários desafios por conta de uma guerra que acaba acontecendo no país, toda a família, e todos os moradores da ilha do príncipe Eduardo sentem as consequências dessa guerra. Até todos os filhos de Anne, pois eles precisam se alistar.

Enfim, muitas emoções mas também aconchegante e diferente.

Daniele 11/07/2023

Rilla a caçula dos Bliths teve que enfrentar uma juventude perdida pela guerra e amadureceu muito rapidamente foi o melhor livro da série na minha opinião, fiquei muito comovida com a lealdade do segunda-feira e o amável filho da guerra da Rilla.

Auribook_02 09/07/2023

Que história mais emocionante.
Não sei o que dizer, só que gostei muito.
A história é focada na vida de Rilla, foi uma leitura muito boa e intensa com os relatos da guerra que eclodiu e o alistamento dos irmãos e amigos de Rilla. Gostei muito.

jubslia 05/07/2023

Não tenho muito oq falar sobre a história em si, porém gostei bastante foi focado na vida de rilla e achei super desenvolvida a trajetória dela dentro fo livro

clara.kira 02/07/2023

Não adianta, ja tentei ler, várias e várias vezes,nunca consigo terminar sem ter odio de quanto esse livro é péssimo

Lizandra.Mirelle 30/06/2023

Rilla-a-Marilla ??
A história é contada pela perspectiva da filha mais nova de Anne, Rilla. No início da história a mesma conta com recém 15 anos e vemos o seu desenrolar como menina a virar mulher, a passar pelas angústias, tristezas e perdas da primeira guerra mundial e ter a coragem de criar uma criança.
Somos agraciados com mais detalhes sobres os filhos de Anne, a mesma e Gilbert, além de muitas partes engraçadas com outros habitantes de Avonlea.
A única saudade que dá é de Green Gables e de todos os seus habitantes.
Lucy soube escrever uma boa história, se tivesse mais livros contado a história dessa família, leria todos!! São maravilhosos e feito para todas as idades.

Fabiene.Barbosa 25/06/2023

Um dos melhores livros da coleção. Rilla Blythe, que aparenta ser uma menina vaidosa e supérflua, acaba se tornando uma mulher forte precocemente. A guerra faz de Rilla e de toda a família Blythe, pessoas mais fortes, mas também apaga um pouco do brilho de seus olhares. Uma leitura intensa e que nos provoca muitas emoções e questionamentos.

Isabel475 25/06/2023minha estante
Esse livro é divino

vi_carvalho21 25/06/2023minha estante
amiga, esse livro é um dos meu favoritos!!! me fez chorar tanto com a morte do meu personagem favorito que tive que parar de ler pra conseguir parar de chorar!!! muito bom!!

Isabel475 25/06/2023minha estante
Simmmm qnd ele morreu eu fiquei muito triste, a evolução de Rilla foi uma das coisas mais lindas do livro

Viviane.Lopes.Costa 21/06/2023

Este é, sem sombra de dúvidas o livro mais emocionante e mais triste de toda a série? simplesmente não consegui parar de ler! Amores, guerra? não tem como errar! Leiam!