A canção de Aquiles

A canção de Aquiles Madeline Miller

Resenhas - A canção de Aquiles: Uma releitura da Ilíada, em que a glória de um semideus encontra o amor de um príncipe.

Lucas990 07/03/2023

Esta não é uma resenha profissional destinada à publicação e por isso não vou fazer comparações à Ilíada e nem avaliar aspectos mais profundos da narrativa e dos personagens. Esta é somente uma resenha para o Skoob, então irei comentar somente sobre a minha experiência com o livro.
Depois de receber incontáveis indicações deste livro vindas de todos os lugares possíveis, ver avaliações, ler resenhas, ver gente chorando e criança gritando, eu resolvi dar uma chance para ele. Gostei bastante, me entreteve do começo ao fim, mas confesso que não entendi o surto coletivo. Sabendo do que se tratava eu consegui me convencer a não me apegar a Ilíada, mas me apeguei a algo que eu não deveria: as resenhas apaixonadas de outros leitores. Parece que mais uma vez fui vítima das expectativas, acredito que se eu esperasse menos, eu teria gostado mais.
Ainda assim a experiência com esse livro foi positiva e eu me encantei com a narrativa da autora.

Gessyka.Loyola 05/06/2023

Me apaixonei ?
Quem vê o título pode imaginar um livro chato sobre a Grécia e a guerra de Tróia, mas não, isso aqui é um romance histórico arrebatador.
Eu torci muito por vários personagens e me emocionei nas páginas finais.
O final me surpreendeu porque não era o que eu esperava mas foi um final digno, leiam!

lucozolves 26/01/2024

Um novo sabor pra Mitologia.
Eu sinto que vou me empolgar um pouco escrevendo a resenha de "A Canção de Aquiles" pois foi um livro que me cativou de maneira extrema.
Sempre fui muito apegado a mitologia grega, as aventuras dos heróis e coisas do gênero, mas "A Canção de Aquiles" dá um novo sabor para um tipo de livro que geralmente se atrela a ficção, ação, aventura, e raramente direciona para algo mais sentimental, como um romance.
Admito não ser o tipo de leitor mais assíduo de romances, mas Madeline Miller nos insere dentro do universo do livro de maneira tão singular que parece que eu realmente estou vivendo naquele mundo centenas de anos A.C. Parece que eu estou catando morangos antes do inverno chegar, parece que eu posso ver o mar e a praia tantas vezes citadas, parece que eu tenho 9 anos, depois 11, 14, e assim por diante, pois o leitor se sente crescendo junto com o personagem, cria uma conexão muito forte e um carinho real.
O que eu mais admirei no livro, além da escrita aconchegante e personagens amáveis, foi a capacidade da autora em não se desviar da história principal com o romance. O romance, embora seja o primeiro plano, não deixa em segundo plano a história que o livro quer contar, a história de Patroclo e Aquiles, suas aventuras, crescimento individual e conjunto, tudo continua acontecendo sem o livro ter que se decidir se é um romance ou aventura. "A Canção de Aquiles" não precisou escolher entre dois gêneros, pois o livro foi perfeitamente bem sucedido em ambos.
Sofihh. 26/01/2024minha estante
Mds to empacada com esse livro, não sei mais o que fazer?

Nicolas 03/04/2023

É triste trágico e depressivo e muito lindo também. o Pátroclo e o Aquiles mereciam final melhor (ÓDIO AS TRAGÉDIAS GREGAS).
A escrita é muito boa e eu amei acompanhar esses dois. Recomendo muito pros fãs de mitologia. LEIAM CIRCE TBM, A MADELINE ARRASA MUITO
Vanderleia19 13/04/2023minha estante
Eu quero muito ler ele

Nicolas 13/04/2023minha estante
é mt bomm

camietalendo 28/07/2023

?É de lembranças que sou feito.?
Meu deus, o que falar sobre esse livro? Logo adianto que eu amei demais, ele mexeu comigo de várias formas possíveis. Eu amei a forma que a Madeline Miller construiu cada personagem e de como como construiu também a relação de Pátroclo e Aquiles. Fiquei muito emocionada com final e eu amei o fato do livro ser uma releitura de uma obra do gênero épico, em resumo, recomendo a leitura. :)

sasah9 05/01/2023

Canção de Aquiles
Escrita muito envolvente, enredo muito bom, personagens que não são inteiramente bons ou inteiramente ruins (do jeito que eu gosto) e um final emocionante.

Esse livro é muito bom, indico pra todo mundo que gosta de um bom romance. Talvez se você não tiver um prévio conhecimento de mitologia grega você sinta alguma dificuldade, mas nada espantoso.

Vou lembrar desses personagens durante um bom tempo.

Gi Santos 28/07/2023

A Canção de Aquiles é uma obra excepcional que mergulha de forma única na mitologia grega, trazendo à vida a emocionante história de Aquiles e Pátroclo de uma maneira cativante desde as primeiras páginas.

O livro é narrado a partir da perspectiva de Pátroclo, oferecendo uma visão íntima e profunda da relação entre os dois protagonistas. A habilidade da autora em dar voz a personagens tão icônicos e complexos é notável, permitindo-nos compreender suas motivações, inseguranças e paixões com clareza e autenticidade. É uma escrita envolvente e poética, capturando a atmosfera da Grécia antiga de forma magistral. A construção do mundo mitológico é rica e detalhada, transportando-nos para a época dos deuses e heróis, onde os caprichos divinos tinham um papel fundamental na vida dos mortais.

Além do romance e da intensa relação entre Aquiles e Pátroclo, o livro também aborda temas mais amplos, como a amizade verdadeira, a coragem diante das adversidades e as consequências do destino inexorável. É uma leitura cativante, bem escrita e comovente, que oferece uma nova perspectiva sobre um dos mitos mais conhecidos da antiguidade. Recomendo fortemente este livro para os amantes da mitologia grega, bem como para aqueles que apreciam histórias de amor, amizade e heroísmo.

iamluanamello 01/06/2024

Que livro incrível! A Madeline é absurdamente talentosa; sua escrita é tão fluida e envolvente que me senti completamente absorta na história. Com certeza, este livro se tornou um dos meus favoritos. Senti todos os sentimentos possíveis lendo-o e, agora, me sinto enlutada por tê-lo terminado. Apenas leiam.

Bia 25/08/2023

Devastada
Eu gosto de mitologia grega, eu tinha começado a ler esse livro nesse intuito, além do hype, mas no começo eu achei meio chato (acho que eu tava cansada d+), e já tava desistindo (falto um pouquinho) mas tomei vergonha na cara e continuei, e ainda bem, pq que livro em. Mesmo acabada depois de ler, eu estou feliz por ter terminado.

Para quem gosta de mitologia, e sofrer um pouquinho, super indico (separa os lencinhos pfvr)

julia.semleituras 25/05/2024

Botei muita expectativa
O booktok me prometeu um romance aquileano que ia me matar de chorar.

Eu não recebi nada disso, não é um livro ruim, mas eu fui esperando algo completamente diferente do que realmente é.

A primeira metade do livro não fluiu muito pra mim, mas eu estava gostando do relacionamento do Pátroclo com o Aquiles. Na segunda metade do livro a leitura fluiu mais, porém, eu estava com muita raiva dos personagens.

Eu achei bom, mas esperava mais.

70srock 08/04/2023

? Cite um herói que tenha sido feliz.
Devastada é a única palavra que consegue descrever meu atual estado agora. Dei 5 estrelas porque eu raramente choro com livros, mas A Canção de Aquiles conseguiu me fazer soluçar que tristeza.

No meio da leitura fiquei um pouco irritada pelo fato de que não temos um aprofundamento no ponto de vista do Aquiles. Contudo, creio que isso é essencial para a compreensão do livro.

Só isso mesmo, vou continuar chorando.

Flavia1101 22/09/2023

A história é narrada por Pátroclo que nos conta sobre sua infância no reino de seu pai até se tornar um príncipe exilado, passando a viver como um órfão em Fítia. Pátroclo vê sua existência como algo sem sentido até que ele conhece
Aquiles, o príncipe de Fitia, um Semideus. Aquiles é tudo que Pátroclo não conseguiu ser, o orgulho de seu pai, um exímio lutador, querido por todos e belo, com olhos e cabelos tão brilhantes como próprio sol. Por todas essas características Pátroclo deveria odiar Aquiles, invejá-lo, mas esses sentimentos dão lugar ao amor e a devoção.