Tempestades do Sul

Brittainy C. Cherry

Resenhas - Tempestade do sul

Juaum 20/08/2022

Sabe "Vergonha"? Agora imagine uma versão 2.0
Nesse livro a autora está em casa, tem um pouco de tudo. Protagonista trevoso? Temos. Mocinha com traumas? Temos. Problemas familiares e relacionamentos tóxicos? Temos também. Falando assim parece apenas "mais do mesmo", porém, na minha leitura, as soluções e até mesmo as famosas coincidências foram mais verossímeis, o que tornou a experiência muito mais prazerosa.
Esse livro é como um feijão com arroz preparado pela mãe: pode ser o básico, mas é taaaaaaaao bom.
Hey, Igor 22/08/2022minha estante
O cara LÊ, kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

Juaum 22/08/2022minha estante
To so resenhando.
Tem uns 19 dias que não leio uma vírgula

Hey, Igor 22/08/2022minha estante
Piorou, o cara ESCREVE depois que LÊ

vivslendo 14/08/2022

esse livro é tão perfeito.
a brittainy sempre me surpreende
de forma positiva em seus livros,
ela é um sentimento.

sempre levo os personagens e
as histórias dela no meu coração
e com Jax e Kenny não vai ser
diferente
Steh18 14/08/2022minha estante
Kenny e Jax melhor casal ???

Ewes 19/07/2022

MEU DEUS. Já disse que amo essa autora? Não? Pois vou dizer agora, amo essa autora.
Se você leu o livro Vergonha da mesma autora vai amar esse. Tem o mesmo começo de cidade pequena e o cara babaca, mas eles tem desfechos diferentes.
Foi incrível ler essa obra prima, cada momento foi incrível. O plot twist dessa história foi assim.... não imaginava que seria isso de jeito nenhum.
Então indico demais ler esse livro

Chorona 09/06/2023

???
É legal só pra passar tempo, sabe? Essa história é 98% igual ao livro "Vergonha" da mesma autora!!! Era melhor ter escrito um só descente

Micheli Ribeiro 19/07/2022

não rolou
eu amo a escrita e as histórias dramáticas da brittainy, mas esse não me prendeu, não me comoveu e não senti absolutamente nada pelos personagens. Sabe quando o livro está no fim e o autor da aquela corrida pra resolver tudo em 5 páginas? Foi o que senti desde uns 65% do livro, toda hora eu olhava quanto faltava pois parecia que ia acabar a qualquer momento, mas não entendia quando o kindle ainda marcava mais de 1h restante para o fim. Nenhum aprofundamento nas questões, nas resoluções, na evolução da superação, até no romance, nada. Um livro bem esquecível pra mim.

@Ricci 23/11/2022

Uma leitura poderosa
Li em algum lugar que a escrita da Brittainy te quebra mas tbm te cura. É exatamente assim que me sinto após "Tempestades do Sul".
Jax e Kennedy tem bagagem, e que bagagem!!
Kennedy passou pelo que acredito ser a MAIOR perda que uma pessoa e mulher pode passar, a perde de uma filha. Como se já não fosse o bastante ela tbm perdeu no acidente sua mãe e pai.
Culpada pelo acidente, ainda tem que lidar com um marido infiel e que só menospreza sua dor. Kennedy tem ataques de pânico e depressão e deve ser um dos personagens mais sofridos que já li.
Jaxson tbm tem sua cota de traumas pesados. Desprezado e espancado constantemente por seu pai, tem sua vida destruída ainda garotinho com a morte trágica de sua mãe - a única pessoa que já o amou.
Kennedy e Jaxson se conheceram ainda crianças em um acampamento de verão e logo se tornam melhores amigos. Claro que a vida os separa e eles se reencontram anos depois em um momento de sua vida adulta onde estão se afogando mas tentando a todo custo seguir em frente.
A história intercalada presente e passado e apesar de geralmente não gostar foi essencial para vermos o impacto que as tragédias de ambos tiveram em suas vidas. Foi triste ver uma garotinha tão alegre e peculiar se tornar quebrada.
Confesso que esse livro me fez chorar em muitos momentos e me tocou de uma forma especial. Me vi em Kennedy por várias vezes, me conectei a ela o que tornou a leitura por vezes devastadora.
Uma história sobre perdas, onde duas pessoas totalmente quebradas tentam respirar em meio ao caos de seus traumas.
É inegável a sensibilidade de Brittainy em escrever sobre sentimentos e dores.
------------------------------
"Houve um tempo na minha vida em que eu me amava tanto que nunca invejaria a vida de outra mulher.
O que aconteceu comigo?
Quando minhas forças se esvairam do meu corpo?"

" ...quando me olhei no espelho, fiquei impressionada com o reflexo olhando pra mim. Quando foi que eu me perdi? Quando eu perdi minha cor e minha luz?"

"...quando minha própria história de amor estava quebrada, recorri a histórias para curar as fissuras dos meus batimentos cardíacos despedaçados. Quando meu mundo desmoronou, os livros ainda acreditavam na felicidade e no para sempre. Esses livros me salvaram nos dias em que eu sentia minha alma cair vítima da mais dura das tempestades."

"...Não estrague tudo pensando no que poderia dar errado. Não o desperdice tentando descobrir os pormenores do futuro. Esteja presente neste momento da vida, porque, este momento, é tudo o que temos. Aceite este conselho desta velha, a felicidade fica onde você permite que ela esteja."

"Mamãe sempre dizia... - Sorrisos são contagiosos, Kennedy. Espalhe o seu como um incêndio."

@lendosonhando 21/06/2022

Para quem nunca leu nada da Britt esse livro é ótimo, mas para leitores como eu que já leram quase todos, senão todos os livros lançados dela verá que Tempestades do Sul é uma mistura de várias histórias já lançadas pela Brittainy.
Nesse livro vejo elementos de O ar que ele respira e Vergonha por exemplo e apesar de serem maravilhosos tive a sensação de estar fazendo uma releitura.
A história é emocionante, tocante sobre duas pessoas quebradas pela vida que encontram seu eixo um no outro.
No entanto, tenho problemas quando se fala em saúde mental e colocam o amor à frente de instrumentos importantes como a terapia que foram relegadas a segundo plano.
O marido da Kennedy do mesmo jeito que apareceu, sumiu da história e esperava um desfecho mais evidente para eles.
A maneira como Jax lidou com irmão foi bem plausível e real . Gostei desse ponto.
Agora é esperar o livro do Con, o segundo da serie.
Lorenna França 30/06/2022minha estante
Tive a mesma sensação, que tava lendo um mix de histórias dela!

Ana- @diariodeduasleitoras 22/06/2022

Primeiramente Brittainy arrasa. Sempre, sem exceções.
Achei como sempre envolvente e não queria parar de ler, tanto e que comecei ontem e hoje já terminei. Várias referências bacanas que nos fisga ainda mais, como Gilmore Girls.
E o principal, saúde mental. Ela apresentou isso no livro de forma brilhante, que as vezes as pessoas só precisam de companhia as vezes. Que está tudo bem ir no seu ritmo, tudo bem se você precisa chorar, faz parte do processo de cura. Muito lindo.

steken 24/05/2023

Mt bom e mt triste
Agora me diz uma novidade essa autora fazer livro feliz, enfim? eu poderia ter dado 5 estrelas, apesar da história ser muito boa, n sei se foi por eu ter lido ele enquanto tava em uma ressaca literária, mas acontece q n consegui gostar dessa história quanto das outras q li até agora dela, e acho que algumas situações aceleraram um pouco, mas de tudo, eu gostei bastante

Victoria.Isabel 02/08/2022

Devorei o livro. A escrita da Brittainy é ótima, o romance é lindo e os assuntos foram abordados de forma responsável, reforçando a importância da terapia para além do relacionamento amoroso ??

Carvalhobeh 15/07/2023

Nossa que livro hein!!
A escrita da Brittainy é muito gostosa de ler, a leitura flui muito facil.. Quando vc se da conta ja esta na metade do livro e depois ja terminou.

A historia fala da Kennedy que era casada com um cara (que não vale nem a pena lembrar do nome dele), onde faz 1 ano em que ela passou por trauma gigantesco. E por conta disso durante o livro ela vai tentando curar essas feridas que foram abertas por conta desse trauma , com o decorrer da historia ela se muda de cidade, se separa do seu ex marido.

E nessa nova cidade ela acaba encontrando com o Jax (que é um amor), que eu não sei qual dos dois tem mas traumaskkk, e com o decorrer da historia ela começa a se abrir com ele, e depois de um acontecimento ela acaba descobrindo sobre todos os traumas de Jax. Sem falar nas amizades incriveis que ela acaba fazendo no decorrer da história.

Nanda599 03/08/2023

"Ela era o meu sol, eu era a sua lua, e, pelo resto de nossas vidas, nós nos
lembraríamos de dançar na chuva."

"--Nós vamos continuar amigos no futuro?
? Amigos pra sempre ? respondeu ele.
? Pra todo sempre.
"

Kelly.Correa 08/09/2022

Brittainy é maravilhosa como sempre!
Algumas tempestades parecem que vão durar pra sempre, mas eu aprendi, por experiência própria, que elas passam, não importa o que aconteça.

Mesmo com nuvens de chuva no céu, o sol está sempre lá.

Mariana1202 27/08/2023

Mto bom nota dó
Ai, gente... não. Não é um livro bem escrito, não tem uma história contagiante, inclusive já li essa narrativa em todos os livros de romance, incluindo em outros dessa autora...só posso dizer que é uma leitura pra iniciantes, mesmo. Colleen Hoveer deixa ela no chinelo. Coitada...ela tenta...mas não rola